17 de abr. de 2024

CORINTHIANS 17/04/2024





Auxiliar do Corinthians lamenta falta de eficiência
Quatro boas oportunidades para abrir o placar, nenhum gol. A comissão técnica do Corinthians encontrou o grande vilão da noite desta quarta-feira contra o Juventude: a falta de eficiência


Yuri Alberto desperdiçou um gol cara a cara


– Essa eficiência é importante para ganharmos qualquer jogo. Hoje, infelizmente, fomos infelizes nesse tipo de situação, e eles foram mais felizes nas oportunidades que tiveram – disse

– Apesar de ter finalizado apenas duas vezes na baliza, tivemos pelo menos três chances de fazer o gol. A maior delas foi no início do segundo tempo, com Yuri, teve também cabeceio do Romero em escanteio e uma outra, de dentro da área, do Yuri – acrescentou
– A gente nunca responsabiliza apenas um jogador Infelizmente, em ambos os gols a bola estava em nossos pés e a gente acabou cometendo erros. A gente reconhece nossos erros, mas tem que dar uma resposta positiva no sábado para mudar esse cenário – disse.
Entrada de Fausto Vera
– A intenção foi colocar os jogadores com maior capacidade ofensiva naquele momento em que a gente estava em desvantagem no marcador, tentar fazer uma construção a três, com Gustavo Henrique, Félix e Hugo, Fausto por trás, e três jogadores entrelinhas: Maycon, Garro e Gustavo, com Pedro Raul na frente e o Coronado aberto. A intenção era ter jogadores com capacidade de jogar entrelinhas, com capacidade técnica e poder de finalização.

Foram mais competitivos do que nossa equipe. A gente bate nessa tecla com os jogadores. Independentemente do adversário a gente tem que competir, guerrear, lutar, isso é histórico no Corinthians, não pode faltar de maneira nenhuma. Não estou falando que faltou, mas eles foram mais competitivos do que a gente.

– É virar a chave. Hoje não fomos eficientes nos momentos em que a deveríamos ser eficientes. Temos que ser uma equipe competitiva, o Bragantino é uma equipe competitiva, principalmente em seus domínios. Se a gente igualar em termos de agressividade, luta e empenho, com a qualidade que temos em termos de jogo coletivo e de jogadores, vamos conseguir sair com vitória no próximo jogo
No sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), o Timão terá pela frente o Bragantino na busca pela primeira vitória e pelo primeiro gol na edição de 2024 do Brasileirão.








Maycon fica 28 minutos em campo, sente dores no joelho e vira preocupação no Corinthians

Meio-campista pediu substituição após disputa de bola e será reavaliado

Por Redação do ge

17/04/2024 22h15  

O Corinthians
ganhou uma preocupação na noite desta quarta-feira: o meio-campista Maycon.


Escolhido para entrar no intervalo, Maycon ficou apenas 28 minutos em campo. Após uma dividida com Jadson, no meio de campo, ele sentiu dores no joelho direito.

Prontamente, Maycon caiu no gramado, fez alguns movimentos com a perna e pediu substituição.


O jogador foi atendido pelos médicos do Corinthians, mas não conseguiu continuar na partida. Apesar de certa dificuldade, ele conseguiu deixar o gramado andando.


– É preocupante. Sinceramente, não tenho como avaliar, ele vai ser reavaliado. A princípio me foi passado que não foi nada grave, mas só com exames a gente vai poder ter algum tipo de certeza – disse Bruno Lazaroni, auxiliar do Corinthians, que substituiu António Oliveira, suspenso.


O camisa 7 do Timão será reavaliado na volta, quando deve realizar exames de imagem para saber a gravidade do problema.

O Corinthians volta a campo no sábado, contra o Bragantino, às 18h, fora de casa.






Paulinho
Volante:
"O Campeonato Brasileiro é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Então, quando se tem oportunidade tem que aproveitar. Nós não aproveitamos, agora temos que rever o que fizemos de errado e seguir"




Notas do Corinthians
Cássio - GOL
nota ge 4.0
Depois de uma boa defesa no primeiro tempo, em chute desviado de Raniele, não conseguiu parar o chute de Jean Carlos que abriu o placar da partida para o Juventude. Falhou feio na saída de bola no lance do segundo gol do time de Caxias.

Fagner - LAT
nota ge 4.5
Começou bem, apoiando o ataque e criando boa chance para Yuri Alberto quase abrir o placar no primeiro tempo. Deu espaço para Jean Carlos finalizar de fora da área no lance do gol.


Félix Torres - ZAG
nota ge 5.5
Achou bons passes para iniciar as jogadas e ganhou a maior parte das disputas individuais. 


Gustavo Henrique - ZAG
nota ge 5.0

Atuação discreta na comparação com o companheiro de zaga, mas sem influência direta no resultado do jogo em Caxias do Sul.


Hugo - LAT
nota ge 5.0

Quase anotou um belo gol no início da segunda etapa, mas segue tímido na produção ofensiva com a posse de bola. Pouco colaborou na construção do jogo.

Raniele - VOL

nota ge 5.0
Exposto com a escalação de Garro e Coronado, teve trabalho na proteção da zaga e viu o Juventude ter liberdade para arriscar da entrada da área. Saiu na segunda etapa.

Fausto Vera - MEI
nota ge 5.0
Tentou dar volume e posse de bola ao entrar no lugar de Raniele, mas a partida se mostrava perdida (até pelo abatimento dos jogadores com os dois gols do Juventude).

Igor Coronado - MEI

nota ge 6.0

Começou bem, participando da criação e ajudando no bom início do Corinthians em Caxias do Sul. Depois caiu de rendimento junto com o time, especialmente após a desvantagem no placar. Cruzou a bola na cabeça de Pedro Raul em lance de perigo no fim.

Rodrigo Garro - MEI
nota ge5.5

Encontrou-se bem com Coronado no primeiro tempo, mas errou muitos passes e tomou decisões erradas com a posse de bola. Na segunda etapa deu um grande passe em lance desperdiçado por Yuri Alberto.


Ángel Romero - ATA
nota ge 5.0
Desperdiçou chance de gol clara de cabeça na primeira etapa e pouco colaborou ofensivamente durante o jogo. Errou passes e deu pouca evolução ao setor ofensivo. Noite ruim.

Gustavo Silva - ATA

nota ge 4.5
Tentou aumentar o jogo ofensivo pela direita, mas pouco colaborou. Errou cruzamentos e uma finalização pressionada.

Yuri Alberto - ATA
nota ge 4.5

Levou perigo na primeira etapa com um chute na rede pelo lado de fora. No início da segunda etapa desperdiçou um gol que não poderia, e minutos depois o Juventude abriu o placar. Saiu para a entrada de Pedro Raul.

Pedro Raul - ATA
nota ge 5.0
Entrou na vaga de Yuri Alberto, porém pouco pegou na bola e quase balançou as redes na única chance de finalizar, após cruzamento de Igor Coronado.

Wesley - ATA
nota ge 5.0
Foi um escape do time pelo lado esquerdo do ataque, mas não conseguiu levar perigo. Atuação tímida e que fez o auxiliar Bruno Lazaroni tirá-lo ainda no intervalo.

Maycon - MEI
nota ge 5.0
Atuou pouco menos de 30 minutos. Participou da boa jogada no lance de Yuri Alberto, mas depois acabou com a marcação encaixada. Saiu machucado e preocupa.


Paulinho - MEI
nota ge 5.0
Atuação tímida no fim do jogo, quando o resultado estava encaminhado.

António Oliveira - TEC
nota ge 4.5

Substituído pelo auxiliar Bruno Lazaroni a veira do campo, a ideia de ter Coronado e Garro juntos pareceu promissora no primeiro tempo. A entrada de Maycon no intervalo também para reforçar o meio-campo. Porém, faltou reação com os gols do Juventude. Time se abateu








Fora de casa, Corinthians é superado pelo Juventude na 2ª rodada do Brasileirão 2024
No estádio Alfredo Jaconi, Timão lutou no primeiro tempo, mas mandante garantiu a vitória por 2 a 0 na segunda metade

17/04/2024 22h06 Bruno Bastida

: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (17), o Timão entrou em campo para a disputa de seu segundo desafio no Brasileirão 2024, em Caxias do Sul-RS. No estádio Alfredo Jaconi, o Coringão mediu forças com o Juventude, mas, mas, apesar de um bom primeiro tempo do alvinegro, o clube mandante terminou os 90 minutos com a vitória 2 a 0.

Com o resultado, o Corinthians se mantém com um ponto conquistado na tabela de classificação até aqui, após empate com o Atlético-MG na estreia da competição.

Escalação

O técnico António Oliveira, suspenso, não comandou a equipe no bando de reservas. Em seu lugar, Bruno Lazaroni iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Wesley, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Maycon, Pedro Raul, Gustavo Silva, Paulinho e Fausto Vera. Ainda estavam na reserva: 
Carlos Miguel, 
Cacá, Raul Gustavo, Matheus França, Matheus BiduBreno Bidon, Pedro Henrique

Bola em jogo!

Os primeiros minutos foram de estudo entre as equipes, com poucas chegadas ofensivas de ambos os lados. A primeira finalização do Alvinegro foi aos sete minutos, com Igor Coronado. O meia arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.

Em seguida, duas boas chances de gol do Corinthians. Aos nove minutos, Yuri Alberto aproveitou cruzamento e completou na rede pelo lado de fora. Aos 10, Coronado colocou a bola na área e Romero subiu bem e fez a bola triscar a trave direita do goleiro.

A partida voltou a ficar mais congestionada no meio de campo e o Timão teve mais dificuldades de chegar ao ataque com perigo de gol.

Após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

No intervalo, o Timão mexeu pela primeira vez, com a entrada de Maycon no lugar de Wesley.

Logo no primeiro minuto, Yuri Alberto teve uma boa chance de abrir o placar para o Coringão. Ele recebeu passe de Garro, invadiu a área e finalizou, no entanto, o goleiro conseguiu fechar bem o ângulo e evitou o gol.

Aos seis minutos, a equipe da casa, em um chute de fora da área, marcou. 1 a 0 Juventude.

Aos 12 minutos, mais duas alterações no Corinhians: Pedro Raul e Gustavo Silva entraram nos lugares de Yuri Alberto e Romero.

Aos 13 minutos, o clube gaúcho ampliou. 2 a 0 para o Juventude.

As duas últimas alterações no Timão foram Fausto Vera no lugar de Raniele e Paulinho, no lugar de Maycon, que saiu após sentir o joelho em dividida com o adversário.

O Timão ainda batalhou em busca do gol, mas não conseguiu diminuir no confronto. Após sete minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o confronto.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (20), pela 3ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18h30.



FICHA TÉCNICA
juvrs x CORINTHIANS
2ª rod bras 2024
Data e horário: sábado, 17 de abril de 2024, às 20h (de Brasília);
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS);
Público total no Alfredo Jaconi: 7.478 Renda: R$ 147.787,00
Gols: Jean Carlos 7'2°t e Lucas Barbosa 14'2°T
cv Jadsom (j) 51'2°T
arb: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ): Bruno Boschilia (FIFA-RN) e Thiago Rosa de Oliveira var: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).

juv rs 1Gabriel Vasconcellos; 2João Lucas, 4Danilo Boza,  3Zé Marcos (34Rodrigo Sam 32'2°T) e 12Gabriel Inocêncio; 95Caíque, 16Jadson e 20Jean Carlos (11Marcelinho 24'2°T); 10Nenê (44Mandaca 40'2°T) , 21Lucas Barbosa (29Ruan 40'2°T) e 7 Erick (45Popó 40'2°T). Técnico: Roger Machado 77Mateus Claus, 22João Vitor, 43Lucas Freitas, 36Da Rocha, 8Thiaguinho, 37Rildo, 75Kleiton

CORINTHIANS 12-Cássio; 23-Fágner, 3-3-Félix Torres, 13-Gustavo Henrique e 46-Hugo; 14-Raniele (5-Fausto Vera 19'2°T) e 77-Igor Coronado e 10-Rodrigo Garro; 11-Romero (19-Gustavo Silva 11'2°T), 36-Wesley (7-Maycon int (8-Paulinho 28'2°T) e 9-Yuri Alberto (20-Pedro Raul 11'2°T)). Técnico: Bruno Lazaroni 22-Carlos Miguel, 2-Matheus França 25-Cacá 34-Raul Gustavo 21-Matheus Bidu, 27-Breno Bidon, 16-Pedro Henrique







Corinthians fica no 1x2 contra juvrs em caxias e soma 1 ponto em 2 jogos
Primeiro tempo

O Corinthians iniciou bem a partida e criou duas chances de gol em menos de 10 minutos. Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro de Fágner e finalizou com perigo à esquerda de Gabriel. No lance seguinte, Coronado cobrou escanteio, Romero desviou de cabeça e quase abriu o placar. O Juventude conseguiu arrefecer o ímpeto do Timão e sair de trás. O desenrolar do primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com chegadas esporádicas. O time gaúcho assustou nos minutos finais, com o chute de fora da área de João Lucas, que exigiu uma defesa difícil de Cássio.




Segundo tempo

O Timão teve uma chance de ouro para abrir o placar logo com um minuto. Yuri Alberto recebeu passe açucarado de Garro, entrou livre na área, mas chutou no corpo do goleiro. A resposta do Juventude foi imediata. Lucas Barbosa finalizou da entrada da área e exigiu defesa de Cássio. No lance seguinte, aos oito, Jean Carlos arriscou de longe e marcou um golaço - o segundo dele no campeonato. O Corinthians sentiu o baque e se desorganizou em campo. Cássio, aos 13, errou o passe na saída de bola e deu de presente para Jean Carlos dentro da área. O meia tocou no meio para Lucas Barbosa empurrar para a rede. Os gaúchos não diminuíram o ritmo, e os paulistas sucumbiram. Danilo Boza quase ampliou após toque de cabeça. As trocas de António Oliveira - ingressos de Pedro Raul, Gustavo Mosquito e Paulinho - pouco ou nada mudaram o panorama do jogo. Nos minutos finais, Jadson recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Corinthians volta a campo às 18h30 de sábado, contra o Bragantino, em brag. pta.










Corinthians sub 20 venceu por 2x1 inter rs na Fazendinha pela 3a rod do bras sub 20 com gols de Jhonathan e Gui Negão. Corinthians fez primeiros 3 pontos em 3 rodadas e está em 13°





 Corinthians sub 20 inicia a partida com: Felipe Longo; Léo Maná, Renato, Rafael Venâncio e Vitor Meer; Luis GustavoBahia, André e Jhonatan; Léo Agostinho, Kayke e Beto.

No banco de reservas, o treinador contou com as seguintes opções: Matheus Corrêa, Pellegrin, William, Yago, Kaio Henrique, Juninho, Guilherme Henrique, Yuske, Gui Negão, Luiz Fernando e Dieguinho.



Corinthians enfrentará am rn prla cdb 
O Corinthians decidirá em casa o duelo contra o América-RN, na Neo Química Arena.

A primeira partida acontecerá no estádio do Estádio José Vasconcelos da Rocha.











Futebol Feminino: Corinthians se prepara para encarar a Ferroviária, na segunda
No CT, Brabas realizam preparação para partida na Neo Química Arena, segunda-feira, contra Ferroviária. Quarta-feira foi de treino tático.

17/04/2024 13h13 Agência Corinthians
O Corinthians segue a sua preparação para a partida de segunda-feira (22), às 19h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro, terá ingressos à venda a partir desta quarta-feira e transmissão ao vivo do canal Sportv.

Após se reapresentarem na tarde de terça-feira, as Brabas seguiram sua rotina de treinos na manhã desta quarta, sempre no Centro de Treinamento da equipe. Pela manhã, o time iniciou seu trabalho com uma atividade com fortalecimento muscular. Depois, seguiu para o gramado onde Lucas Piccinato comandou uma atividade tática de cerca de 60 minutos.

As corinthianas seguirão a programação de treinamentos até o domingo, quando encerram a preparação para o duelo de segunda-feira.











Corinthians vende ingr para jogo bras feminino
Ingressos: Corinthians x Ferroviária (22/04) – Brasileirão Feminino 2024
Vendas para a partida que será realizada na Neo Química Arena começam nesta quarta-feira (17/04), primeiro para membros do Fiel Torcedor

17/04/2024 09h38 Agência Corinthians



O Sport Club Corinthians Paulista inicia nesta quarta-feira (17/04) a venda de ingressos para a partida entre Corinthians x Ferroviária, que será disputada em 22/04, às 19h, na Neo Química Arena, válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2024 (sexta rodada).


A venda será realizada de forma escalonada, primeiro para membros do Fiel Torcedor. Primeiramente, estarão abertos os setores Norte, Leste Inferior e Oeste Inferior. Esgotados estes setores, serão abertas as vendas para o setor Sul, em seguida, Leste Superior e, posteriormente, Oeste Superior.


INFORMAÇÕES SOBRE VENDA DE INGRESSOS


A venda dos ingressos será feita exclusivamente online, pela plataforma www.fieltorcedor.com.br; não haverá bilheteria física.


Em caso de dúvidas para acessar, veja a alguns tutoriais neste link.


A partida contará pontos para o Fiel Torcedor.


QUARTA-FEIRA, 17 DE ABRIL, A PARTIR DAS 11H


Abertura para Não Pagantes – Vagas PCDs – Saiba mais


QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL, A PARTIR DAS 11H


Abertura da venda de estacionamento para os proprietários adimplentes do plano Minha Cadeira, do programa Fiel Torcedor.


QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL, A PARTIR DAS 13H


Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 60 pontos independentemente do plano e membros adimplentes do plano Meu Amor, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL, A PARTIR DAS 15H


Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 40 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL, A PARTIR DAS 17H


Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 20 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL, A PARTIR DAS 19H


Abertura para os demais membros adimplentes do Fiel Torcedor, que terão acesso à compra de ingressos e do estacionamento pela plataforma online www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL, A PARTIR DAS 11H


Abertura para torcedores em geral, que terão acesso à compra dos ingressos disponíveis em suas categorias pelo site www.fieltorcedor.com.br (mediante disponibilidade de ingressos).


DESCONTOS PARA FIEL TORCEDOR


No confronto das Brabas diante da Ferroviária, pelo Brasileirão Feminino, membros do plano Minha Vida terão descontos de 27% a 30%, os do plano Minha História terão descontos de 35% e os do plano Meu Amor, de até 14%.


VALORES DOS INGRESSOS POR SETOR


NORTE– R$ 22,00
SUL – R$ 22,00
LESTE SUPERIOR LATERAL– R$ 34,00
LESTE SUPERIOR CENTRAL – R$ 34,00
LESTE INFERIOR LATERAL – R$ 46,00
LESTE INFERIOR CENTRAL– R$ 46,00
OESTE SUPERIOR – R$ 46,00
OESTE INFERIOR CORNER – R$ 46,00
OESTE INFERIOR LATERAL – R$ 58,00



INFORMAÇÕES GERAIS SOBRE O ACESSO À NEO QUÍMICA ARENA


– Para evitar aglomerações na entrada, pedimos que os torcedores cheguem à Neo Química Arena com no mínimo uma hora e meia de antecedência em relação ao horário de início da partida;
– Pedimos aos torcedores que privilegiem meios de pagamento sem contato (cartões) no interior da arena;
– Pedimos especial atenção no momento após a partida, evitando aglomerações nos portões de saída e aguardando em seu assento, se necessário, o momento oportuno de se retirar;


Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.


@Corinthians
Hoje tem os #FilhosDoTerrão em campo!  O Corinthians enfrenta o Intern rs na Fazendinha, às 16h, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20!