16 de abr. de 2024

CORINTHIANS 16/04/2024








Corinthians enfrenta juv rs amanhã em caxias
O Corinthians  enfrenta juv nesta quarta-feira, 17, às 20h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva do serviço de pay-per-view Premiere.
O Timão vai buscar a primeira vitória após empate na estréia. No banco de reservas estará o auxiliar Bruno Lazaroni em substituição ao suspenso técnico Antonio Oliveira. O time pode ter alterações com as entradas de Maycon, Coronado

Confira as prováveis escalações:

Juv rs: Gabriel; J Lucas, R Sam, Zé Marcos, Gabriel Inocêncio; Jadson, Mandaca, Nenê, Jean Carlos; Gilberto e Lucas Barbosa. Técnico: R Machado.


Corinthians: Cássio; Fágner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon ou Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley ou Coronado, Yuri Alberto e Romero. Técnico: Bruno Lazaroni

















Corinthians pode ter mudanças no meio de campo contra o Juv
Maycon e Igor Coronado disputam posição na equipe titular no jogo desta quarta-feira

Por Redação do ge

16/04/2024 15h27

O Corinthians encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Juventude e pode ter mudanças na escalação para o duelo da 
segunda rodada do Campeonato Brasileiro

A partida acontece às 20h desta quarta, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias

Recuperado de lesão, Maycon disputa vaga com Fausto Vera no meio de campo. Após um mês fora de combate, ele voltou a atuar no último domingo, tendo entrado no segundo tempo.

O meia Igor Coronado também voltou domingo e pode ter chance. Uma das possibilidades estudadas pelo técnico António Oliveira é a utilização dele pelo lado esquerdo, função hoje desempenhada por Wesley.

O restante da equipe deve ser mantido em relação aos últimos jogos.


Assim, uma provável escalação do Corinthians é: Cássio, Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon ou Fausto Vera e Rodrigo Garro; Romero, Wesley ou Igor Coronado e Yuri Alberto.

Neste jogo 
do Corinthians, o comando a beira do gramado  será do auxiliar Bruno Lazaroni, já que o técnico António Oliveira terá de cumprir suspensão.






Corinthians testa alterações
O técnico Antônio Oliveira testou as entradas do volante Maycon e do meia Igor Coronado no time titular do Corinthians nos lugares de Fausto Vera e Wesley.
Ainda sobre os testes: a formação base em 4-3-3 foi mantida. 

Romero atuando como "segundo atacante" deixando Fagner quase como ponta. Coronado caindo pelo lado esquerdo e Garro como 10.




Corinthians treina e viaja para Caxias
.















O Corinthians encerrou, na manhã deste terça-feira, a preparação para o jogo contra  Juv rs, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No CT, os jogadores realizaram os últimos ajustes visando o duelo de Caxias do Sul.

Saiba como foi o treino

Os atletas realizaram uma ativação física na sala matrix de reforço muscular do CT antes de seguirem para o aquecimento no gramado. Em seguida, o técnico António Oliveira promoveu um treinamento tático para fazer os ajustes finais no time. Houve ainda repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas
Após o treinamento, alguns atletas fizeram um complemento de cobranças de faltas diretas.

Para o compromisso contra o Juventude, o Corinthians ainda não vai contar com o lateral esquerdo Diego Palacios, em fase final de recuperação de artroscopia no joelho. O meia Matheus Araújo, que adquiriu trauma na mão direita e fraturou o osso metacarpo, também será ausência.

A imprensa especula que o volante Maycon volte ao time titular, já que se recuperou de lesão na coxa e ganhou minutos no empate contra o Atl-MG, na primeira rodada do Brasileiro.
Assim, o provável Corinthians seria: Cássio; Fágner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon ou Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, 
Romero e Yuri Alberto
O jogo do Corinthians em caxias rs contra  Juv. rs será nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi





Corinthians tem volta de Maycon e acirra disputa por vaga no meio-campo
O Corinthians teveba volta do meio campista Maycon, recuperado de contusão pós 1 mês
Neste período, a posição passou pelos pés de mais de um jogador. A princípio, quem assumiu a titularidade foi Breno Bidon, garoto de apenas 19 anos de idade. Ele foi um dos destaques da vitória e classificação do Corinthians sobre São Bernardo, mas foi discreto no empate contra o Rac -no URU, pela Sul-Americana

O técnico António Oliveira, então, resolveu fazer mudanças na equipe e deu uma oportunidade a Fausto Vera. Ele titular nos dois últimos jogos, com vitória do Timão por goleada de 4x0 na sul am sobre nac par. e no 0x0 na estréia do bras contra atl

Agora, com Maycon de volta, António ganha mais uma boa opção no Corinthians. Ele tem como missão recuperar o futebol de Fausto Vera, mas o camisa 7 vinha sendo titular absoluto da equipe no início da temporada. O garoto Breno Bidon é outra boa opção.

De volta, Maycon soma 12 partidas pela equipe em 2024, 11 como titular, com um gol e duas assistências. Fausto Vera, por sua vez, atuou em 14 jogos, cinco como titular, sem nenhum tento e um passe para gol.

Com ambos à disposição, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Juv em caxias rs. O duelo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está agendado para as 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi



Corinthians contrata promessa paraibana
O Corinthians contratou o atacante Estevan, 19 anos, junto ao souza onde foi campeão do Paraibano de 2024 O jogador vai assinar um contrato de empréstimo por um ano com o Corinthians, que se tiver interesse em comprá-lo pagará R$ 5 milhões






Corinthians com dois meias:
Meia Igor Coronado diz que pode jogar ao lado de Rodrigo Garro no meio campo do Corinthians
Meia supera lesão, dengue e período de adaptação com expectativa de ser mais utilizado no Timão





Por Redação do ge

O meia corinthiano Igor Coronado fez a sua segunda partida seguida pelo Corinthians. Esta sequência é a maior desde a sua chegada ao club, pois antes teve que se recuperar de dengue e lesão muscular.

 No último domingo, ele explicou como prefere atuar e projetou até uma possível parceria com Rodrigo Garro no meio de campo do Timão.
– Somos dois jogadores mais ou menos com a mesma característica ali no meio, eu creio que a gente pode jogar assim. A minha posição preferida é de um camisa 10, né? Mas eu posso atuar no meio-campo, pela esquerda, ou como nos últimos jogos também, joguei mais pelo lado direito. Vou me colocar na posição do professor aí pra ser utilizado o máximo que puder – disse.

Com três jogos e uma assistência pelo Corinthians, Igor Coronado vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo como titular. Na quarta, às 20h de Brasília), o Timão enfrenta o Juv. rs, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias de Sul, pela segunda rodada do Brasileirão.

– Eu quero estar em campo, seja com quem for jogar. A gente tem ótimos jogadores aqui com características e estilos diferentes, isso é uma ótima opção para o treinador decidir quem quer deixar em campo – finalizou.






Os planos do Corinthians para a ampliação da Neo Química Arena para 70 mil pessoas
História por Antonio Mota • 2h

O Corinthians deu início ao processo de ampliação da Neo Química Arena, uma das promessas feitas pelo presidente Augusto Melo durante a campanha. Conforme informações do “ge.globo”, o mandatário do Timão quer aumentar significativamente a capacidade do estádio.

De acordo com a fonte citada, Augusto Melo deseja, já para um futuro próximo, que a Arena possa receber mais de 70 mil pessoas. Atualmente, a casa do Corinthians tem capacidade para cerca de 48 mil pessoas. Ou seja, ao todo, a ideia é acrescentar mais de 20 mil lugares no estádio.

“Eu tenho uma grande expectativa de ampliar nossa arena para pelo menos 70 mil lugares. Estou trabalhando para isso. A gente tem uma propriedade que está negociando e, se negociar essa propriedade, que está caminhando muito bem, eu vou ter condições de ampliar a Arena”, declarou Augusto, em entrevista na cerimônia de posse no clube.

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro de 2024 no último de semana, no domingo (14), quando empatou com o Atlético-MG em 0 a 0, na Arena. Um elemento 'inusitado' chamou atenção dos presentes no dia do jogo: uma arquibancada atrás do setor das torcidas organizadas da equipe.

Essa arquibancada “diferente” não tem relação direta com os planos do Timão para ampliação da Arena. A estrutura, com capacidade para até 300 pessoas, foi utilizada para proporcionar uma melhor experiência aos torcedores presentes em um dos camarotes do estádio. Além disso, esse espaço existe há mais de um ano.

Porém, o local é observado pela gestão de Augusto Melo como um provável espaço para ampliação futura da Neo Química Arena. Na Copa do Mundo de 2014, por exemplo, o estádio contava com uma estrutura móvel e, na época, conseguia receber até 68 mil pessoas. A ideia também envolve outras áreas e ações na casa do Timão, como a retirada de cadeiras e ampliação do Setor Sul.

O processo mais efetivo de ampliação da Neo Química Arena deve começar após jogo da liga de futebol americano dos Estados Unidos en setembro.