30 de mar. de 2024

CORINTHIANS 30/03/2024












Corinthians tem acordo verbal para renovar contrato do goleiro Felipe Longo







Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O Corinthians possui um acordo verbal para renovar o contrato do goleiro Felipe Longo, recém integrado ao time profissional. O atleta, de 19 anos, tem vínculo até setembro de 2024 e vai assinar com o Timão por mais cinco temporadas. A tendência é que a assinatura se concretize até quarta-feira.

O Corinthians vai renovar com Felipe Longo até 2029. O estafe do jogador entende que o melhor para ele é um projeto a longo prazo com o Timão.

O novo vínculo vai ser assinado visando a evolução de Felipe Longo, que aparece como o quarto goleiro do elenco atual do Corinthians. Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli são os demais atletas da posição.

É esperado que Felipe Longo entre no radar da Seleção Brasileira Sub-20, o que é visto com bons olhos pela diretoria do Corinthians.

Formado nas categorias de base do club, Felipe Longo foi relacionado pela primeira vez para um jogo do profissional em 2024. O goleiro integrou o banco de reservas no empate sem gols do Corinthians com o Água Santa, pela última rodada do Campeonato Paulista. Além disso, Felipe Longo foi inscrito pelo clube na Copa Sul-Americana.

Felipe foi titular em todos os jogos da campanha do Timão campeão da Copinha de Futebol Júnior. O Corinthians bateu o Cruzeiro na decisão, por 1 a 0, para ficar com seu 11° título da competição.












Com trabalho tático, Corinthians treina e segue preparação para estreia na Sul-Americana

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians



Na manhã deste sábado, o Corinthians deu continuidade à preparação para a estreia na Copa Sul-Americana, no CT. O Timão encara o Racing-URU, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

O elenco corinthiano iniciou os trabalhos na parte interna do CT, com reforço muscular. Posteriormente, os atletas seguiram ao Campo 1, onde realizaram um aquecimento e trabalho de força.

Nos campos 2 e 3, o técnico António Oliveira dividiu os jogadores em dois grupos para um trabalho tático e de posse de bola, em espaço reduzido.

Também neste sábado, o Corinthians divulgou a lista de inscritos para a disputa da Copa Sul-Americana. Inscrito, o meia Dieguinho, das categorias de base, participou do treino c0m o elenco profissional.

O Corinthians volta aos treinamentos neste domingo, também no período da manhã, para seguir a preparação para o jogo de terça-feira.

Além do Racing-URU, o Corinthians também enfrenta Nacional-PAR e Argentinos Juniors-ARG na primeira fase do torneio. O Timão está no grupo F da competição.



Futebol Masc.: Corinthians faz treino de força e tático para a CONMEBOL Sudamericana
Elenco foi divido em grupos para trabalho tático visando a estreia na competição continental

30/03/2024 14h00 Assessoria de Imprensa


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (30), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou mais um dia de treinamento para a estreia na CONMEBOL Sudamericana, que acontece na próxima terça-feira (02), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, contra o Racing-URU, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.


As atividades iniciaram na parte interna do CT, com ativações na academia. No campo 1, os atletas fizeram um aquecimento e trabalho de força. Na sequência, nos campos 2 e 3, o elenco foi dividido em grupos para trabalho tático e treino de posse de bola em campo reduzido.

O meio-campista Dieguinho, das categorias de base, participou do treinamento do dia.

O Timão retorna as atividades na manhã deste domingo (31), em preparação a partida.


Abaixo a lista de inscritos na CONMEBOL Sudamericana:

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli, Felipe Longo, Matheus Corrêa e Cadu;


Zagueiros: Félix Torres, Gustavo Henrique, João Pedro, Cacá, Caetano, Raul Gustavo, Fernando Vera e Renato;

Laterais direito: Fagner, Matheus França, Léo Maná e Guilherme Pellegrin
Laterais esquerdo: Hugo, Matheus Bidu, Diego Palácios e Vitor Meer;

Volantes: Raniele,
Breno Bidon, Paulinho, Maycon, Ryan, Yago, Fausto Vera e Luiz Gustavo Bahia


Meias: Rodrigo Garro, Guilherme Biro, Igor Coronado, Matheus Araújo, Dieguinho, Pedrinho, Vitinho;

Atacantes: Romero, Wesley, Pedro Henrique, Gustavo Silva, Kauã, Kayke, Luiz Fernando,
Guilherme Henrique, Guilherme Inácio


Centroavantes: Yuri Alberto, Pedro Raul, Giovane, Arthur Sousa

 


Um jogador para muitas funções: Matheus França ganha espaço no Corinthians por versatilidade

Contratado para disputar posição com Fagner na lateral, jogador de 23 anos atuou também como meio-campista e tem recebido elogios da comissão técnica


Por José Edgar de Matos 

30/03/2024 04h00  

Matheus França chegou ao Corinthians com o princípio de disputar a vaga na lateral direita com o experiente Fagner. Um mês depois da apresentação, o ala ganhou respaldo da comissão técnica para atuar em outras funções mais avançadas

Na vitória do Corinthians por 3x0 sobre São Bernardo, na mais recente partida oficial, pela Copa do Brasil, há duas semanas, Matheus França entrou para atuar junto a Fagner, porém com mais liberdade para atacar com o posicionamento de meio-campista.

Na vitória corinthiana também por 3x0 sobre Londrina, em amistoso na quarta-feira passada, o camisa 2 ocupou a lateral diante da expulsão de Fagner e colaborou para o segundo gol com a assistência para finalização de Romero.

.

Matheus França pode atuar como meio-campista no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Atuar em diversas funções traz um ponto considerado importante pela comissão técnica, que não descarta mais vezes de Matheus França ao lado de Fagner nos jogos do Corinthians.
– De acordo com o que o jogo vai pedindo, com a estratégia que posso fazer, podemos mudar. Feliz é o treinador que tem um jogador que pode fazer mais do que uma função – declarou o técnico António Oliveira.


Matheus França comemora gol do Timão com Romero a quem fez assistência


Desde a apresentação no Corinthians, em 17 de fevereiro, Matheus França entrou em campo em cinco partidas, uma delas como titular na lateral direita.
Porém, para ter mais espaço, o meio-campo é alternativa, em situação testada e aprovada pela comissão técnica.
– É um jogador que pode dar versatilidade tática – acrescentou António Oliveira na última quarta-feira.

Essa versatilidade joga a favor de Matheus França antes do início da parte mais importante da temporada para o Timão.