21 de fev. de 2026

CORINTHIANS 21/02/2026





Auxiliar do Corinthians diz que árbitro relatou mentiras em súmula
Expulso com um cartão vermelho, Lucas Silvestre nega que tenha xingado árbitro
Denise Bonfim, da CNN Brasil
20/02/26 às 16:42

Lucsa Silvestre é auxiliar técnico do Corinthians   Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O auxiliar técnico do Corinthians, Lucas Silvestre, negou os xingamentos reportados em súmula no confronto entre Corinthians 1x0 atlh, realizado na última quinta-feira (19), em Curitiba.


Silvestre foi expulso aos 54 minutos do segundo tempo. No documento, Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) relatou que o auxiliar xingou a ele e ao quarto árbitro.

"No jogo da última quinta-feira (19/02), fui expulso pelo Sr. Rodrigo José Pereira de Lima, árbitro da partida, que relatou mentiras na súmula sobre o que eu teria dito a ele e ao quarto árbitro, Sr. Anderson Ribeiro Gonçalves", escreveu.

"Sempre prezei pelo respeito com a arbitragem e, apesar dos ânimos se exaltarem na beira do campo, jamais ofenderia ou diminuiria um árbitro - ou qualquer outra pessoa - como foi colocado no documento do jogo. Inclusive, quando questionei o quarto árbitro sobre o motivo da minha expulsão, ele solicitou ao VAR que gravasse o que eu dizia naquele momento. Que, de fato, tenham gravado para que fique ainda mais claro que eu jamais falei o que escreveram na súmula", diz o texto.

Lucas Silvestre, que é filho de Dorival Júnior, ainda parabenizou a equipe pelo resultado fora de casa. O Corinthians venceu por 1 a 0, com um gol de Rodrigo Garro ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Timão sobe para a 5ª colocação no Brasileirão. O próximo compromisso do Timão é pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no próximo domingo.





Corinthians demite o técnico Lucas Piccinato do comando do time feminino

Treinador deixa o cargo após pouco mais de duas temporadas e 5 títulos

Por Redação do ge

21/02/2026 01h47

O Corinthians anunciou na madrugada deste sábado a saída do técnico Lucas Piccinato do comando da equipe feminina.

Além de Lucas Piccinato, o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves deixam o Corinthians.

Lucas Piccinato chegou ao comando das Brabas em dezembro de 2023 com a missão de substituir Arthur Elias, atual treinador da seleção feminina.

Pelo clube, o treinador conquistou dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Supercopa Feminina.


Nota oficial: Lucas Piccinato deixa o comando técnico do Corinthians.
21/02/2026 01h02 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Lucas Piccinato do cargo de técnico da equipe. Também deixam o club o auxiliar Brenno Basso, o preparador de goleiras Francisco Rodrigues e o preparador físico Luiz Guilherme Gonçalves. 

Piccinato chegou ao Corinthians em dezembro de 2023 e conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores da America Feminina e uma Supercopa fo Brasil Feminina. 

O Corinthians agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.



Corinthians estreia no Brasileirão Sub-20 com reforços e interlocução entre base e profissional
Timão faz quatro contratações, enquanto recebe jovens que treinam na equipe principal
Por Redação do ge 

21/02/2026 07h00 


O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro Sub-20 neste sábado tendo contratado quatro reforços e aproveitando jovens que, apesar da idade, têm treinado no time profissional.

O jogo de estreia será contra o América-MG, na Fazendinha, às 15h (de Brasília). O Corinthians busca melhorar o seu desempenho em relação ao ano passado, quando terminou na 15ª posição, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas.


Time sub-20 do Corinthians em treino na Fazendinha antes da estreia pelo Campeonato Brasileiro da categoria — Foto: Wanderson Oliveira/Corinthians


Para qualificar o elenco, o Timão contratou quatro jogadores para o time sub-20: o volante Christian Oliveira e os zagueiros Yago Melo, Levy Dias e José Antônio.

Christian, de 19 anos, Yago, de 19, e Levy, de 17, exFlam rj , se acertaram com o Corinthians. Christian tem passagens pela seleção brasileira sub-16. José, também de 17, chegou por empréstimo vindo do Santa Cruz, de Pernambuco.

O Timão ainda poderá contar com jogadores formados nas categorias de base que têm treinado no time profissional.

O técnico Dorival Júnior autorizou que o volante Luiz Gustavo Bahia, de 20 anos, o meia Gui Amorim, de 18, o lateral-direito João Vitor Jacaré, de 19, e o zagueiro Iago Machado, de 16, mesmo treinando na equipe principal, possam ficar à disposição para o Brasileirão Sub-20.
Dorival Jr liberou os jogadores porque eles ainda não têm tido oportunidades no time principal, ainda mais após as sete contratações realizadas neste início de temporada, e o treinador quer vê-los ganhando ritmo de jogo enquanto esperam por chances.

— Temos os meninos que desceram do profissional, além dos reforços que chegaram e, com o grupo que já estava aqui, teremos um time bem encorpado para fazer uma grande temporada e representar bem o clube e a torcida — declarou o técnico do time sub-20, William Batista.

— Fizemos uma preparação de quatro semanas, mais ou menos, depois da Copinha, e trabalhamos bastante os aspectos de jogo que era preciso melhorar.

Em janeiro, o Corinthians contratou João Paulo Di Fabio como auxiliar técnico do Sub-20, reforçando a comissão técnica com o objetivo de que a equipe tenha uma temporada melhor em 2026.

Com as chegadas de Marcelo Paz como executivo de futebol e Erasmo Damiani como diretor da base, o Corinthians intensificou a interlocução entre os departamentos profissional e de formação, de olho na revelação de talentos que podem tanto servir Dorival quanto serem vendidos.