Corinthians joga majestoso com volta de titulares
Corinthians joga 1° Majestoso do ano. O clássico acontece na tarde deste domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Para o clássico, Dorival Júnior ainda não deve contar com Memphis, que voltou a trabalhar recentemente com bola. Porém, o treinador pode optar pelas entradas de Yuri Alberto e Raniele na equipe titular.
CORINTHIANS X sp
Campeonato Paulista - 3ª rodada
Data e horário: 18/1/2026 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André ou Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon; Vitinho ou Gui Negão e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
sp: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Danielzinho, Marcos Antônio e Wendell; Ferreira ou Tapia e Luciano. Téc: Vojvoda
Corinthians encerra preparação para o Majestoso; veja provável escalação
Da Redação
17/01/2026 às 14:35
O Corinthians está pronto para o primeiro clássico de 2026. Neste sábado, os comandados de Dorival Júnior fizeram o último no CT Dr. Joaquim Grava antes do majestoso neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Dúvida para o Majestoso e em recuperação de um inchaço no tornozelo, Raniele treinou com bola com o restante dos companheiros e pode ser relacionado pela primeira vez no ano.
O treino
Após uma ativação física na academia do CT e o aquecimento no campo, os atletas do Corinthians tiveram um treinamento tático com o técnico Dorival Júnior.
Ademais, os atletas ainda passaram por atividades repetitivas de bolas paradas ofensivas e defensivas, de olho no Majestoso.
Matheus Pereira, recém-anunciado como novo reforço do Corinthians para 2026, reúne condições de jogo e deve ser relacionado. Memphis e Rodrigo Garro seguem em cronograma com o departamento médico e devem ser desfalques.
Provável escalação
O técnico Dorival Júnior deve escalar o Corinthians com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Charles, André Luiz, Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão ou Vitinho e Yuri Alberto.
Escalação do Corinthians: Dorival Jr conta com reforço e promove retorno de titulares
Técnico deve mandar sua equipe a campo com força máxima disponível
Por Redação do ge
17/01/2026 15h00
O Corinthians terá diversas mudanças na escalação no majestoso, neste domingo, na Neo Química Arena. A partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, acontece às 16h (de Brasília).
Depois de preservar as principais peças de linha no último confronto, Dorival Júnior prepara o retorno dos titulares e vai mandar o Corinthians a campo com o que tem de melhor à disposição.
Yuri Alberto em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A principal dúvida na escalação está no ataque, com Vitinho e Gui Negão disputando uma vaga para atuar ao lado de Yuri Alberto, que deve fazer seu primeiro jogo como titular na temporada.
O volante Raniele se recupera de dores no tornozelo e não está confirmado para o jogo.
José Martínez (em viagem à Venezuela para a emissão de novo passaporte), Rodrigo Garro (em recuperação de cirurgia no punho esquerdo) e Memphis (transição física) seguem fora e são os desfalques do Timão.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Carrillo, Charles, André e Breno Bidon; Vitinho ou Gui Negão e Yuri Alberto.
Anunciado como reforço do Timão na última sexta-feira, o meio-campista Matheus Pereira treinou sem restrições com o grupo durante a semana e, como já está inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, pode ser relacionado.
Na manhã deste sábado, Dorival Jr promoveu um trabalho tático e também aprimorou o posicionamento dos jogadores em jogadas de bolas paradas ofensivas e defensivas.
Corinthians faz exercícios táticos neste sábado (17)
17/01/2026 13h57 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians está pronto para o primeiro Majestoso de 2026. Às 16h deste domingo (18), na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o São Paulo pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida terá transmissão do canal TNT e pela plataforma HBO Max.
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para o clássico na manhã deste sábado (17), no CT Dr. Joaquim Grava. Após a ativação física muscular e o aquecimento no campo, os atletas tiveram um treinamento tático de olho no clássico. Houve ainda repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
O último Majestoso terminou com vitória do Timão pelo placar de 3 a 1. O jogo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.Yuri Alberto, duas vezes, e Memphis marcaram os gols da partida na Neo Química Arena.
“Será um jogo extremamente difícil. O primeiro clássico do ano. Sabemos da nossa responsabilidade”, afirmou o lateral-esquerdo Matheus Bidu à Corinthians TV. Veja a entrevista completa, além de um papo com o reforço Matheus Pereira, que retorna ao Timão após quase 10 anos:
Corinthians enfrentará Bahia, dia 28 de janeiro, na Vilinha da baixada.
“A decisão acertada da CBF foi resultado de muito diálogo. Prevaleceu o bom senso para que ambos os finalistas da Supercopa jogassem a primeira rodada do Brasileiro na mesma data sem causar prejuízo técnico a nenhum dos lados”, disse o presidente do Corinthians, Osmar Stabile.
Reforços do Corinthians: saiba o que falta para dupla ser anunciada
Timão tem acordo verbal pelas contratações de lateral Pedro Milans e atacante Kaio César
Por Bruno Cassucci
17/01/2026 04h01
O Corinthians anunciou dois reforços em 2026 e tem outros nomes engatilhados. Depois de confirmar as contratações do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira, o Timão trabalha para oficializar as chegadas do lateral-direito Pedro Milans e do atacante Kaio César.
Além deles, há acordo com o Fortaleza para o empréstimo do goleiro João Ricardo, mas ele só irá se apresentar em março, após se recuperar de lesão.
A situação de Pedro Milans está mais adiantada. O jogador uruguaio desembarcou no Brasil na madrugada de quarta-feira, foi aprovado em exames médicos, e o Corinthians finalizou o contrato dele, que terá duração de quatro temporadas.
Porém, Milans ainda precisa obter visto de trabalho no Brasil, o que levará alguns dias. Cauteloso, o Corinthians só anuncia reforços quando tudo está assinado e regularizado.
O atleta de 23 anos chega ao Timão sem custos, após fim de contrato com o Penãrol.
Já Kaio César ainda está na Arábia Saudita, aguardando que Corinthians e Al-Hilal assinem o contrato de empréstimo de um ano.
A expectativa inicial era de que ele desembarcasse no Brasil neste domingo, mas os trâmites podem levar mais tempo e a viagem ficar para o início da próxima semana.
Ao ge, diferentes fontes informaram que o empréstimo de Kaio César custará 500 mil euros, cerca de R$ 3,1 milhões na cotação atual. O Corinthians, por sua vez, nega que pagará pelo negócio e afirma que arcará apenas com os salários do atleta.
Ao final de 2026, caso queira ficar com o jogador, o Timão terá que pagar 6 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos dele.
