Técnico Dorival Jr e gerentte Fabinho se revoltam com arbitragem
05/11/2025 21h51
Dorival Júnior e executivo de futebol, Fabinho Soldado, reclamam com árbitra ao fim so jogo
A arbitragem de Edina Alves de hoje revoltou o técnico Dorival Júnior. .
Dorival demonstrou muita insatisfação com a arbitragem de Edina ao longo do jogo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na noite desta quarta-feira no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Foi uma arbitragem confusa, em um jogo com muita reclamação de jogadores dos dois times. Dorival Jr se incomodou com a falta de critério da árbitra:
— Foi impressionante o que acompanhamos aqui hoje... Não cobramos nada além de critérios e não há critérios. É muito simples. Foi pênalti? Todos concordam que houve o pênalti? Foi? E o lance do segundo tempo com um minuto de partida em cima do Yuri Alberto? Qual foi o critério do último lance da partida?
— Não podemos mais aceitar. Tiramos o foco do principal que é o futebol, só estamos discutindo arbitragem, é horrível para todos. Temos que mudar, caso contrário vamos lamentar a todo instante — declarou o treinador corinthiano.
Um dos lances que mais revoltou a comissão corinthiana foi a expulsão de José Martínez. O volante venezuelano já tinha cartão amarelo do primeiro tempo e, em um empurra-empurra em uma disputa por espaço na área, recebeu o segundo amarelo, sem necessidade de punição.
Edina puniu Martínez e o zagueiro Gustavo Marques, do Bragantino, e pareceu só depois perceber que o volante corinthiano já estava amarelado. Ela voltou para aplicar o vermelho e expulsar o venezuelano, aos 14 minutos do segundo tempo.
Ainda assim, o Timão empatou o placar com Yuri Alberto.
O volante Carrillo entrou em campo aos 22 minutos e três minutos depois já recebeu cartão de amarelo de Edina Alves por reclamação. Ele está suspenso para a próxima partida, contra o Ceará, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Outro lance que revoltou a comissão técnica ocorreu nos acréscimos do segundo tempo
Primeiro, Charles recebeu cartão amarelo por uma confusão com dois jogadores do Bragantino aos 50 minutos do segundo tempo. Ele já estaria suspenso por ser a terceira punição no Brasileirão. Minutos depois, entretanto, a árbitra mudou a cor do cartão e aplicou o vermelho diretamente.
Hugo Souza detona árbitra
"O que a Edna fez hoje não existe, tá na conta dela, um absurdo", escreveu o goleiro em um comentário no Instagram do próprio Corinthians.
Presidente do Corinthians critica arbitragem após derrota: "Uma aberração"
Osmar Stabile reclamou da falta de critério de Edina Alves e exigiu medidas da CBF
Corinthians ficou na bronca com a arbitragem
A arbitragem gerou forte revolta nos bastidores do club. O presidente Osmar Stabile disparou duras críticas à arbitragem de Edina Alves Batista e cobrou "providências" da CBF diante do que classificou como uma atuação "desastrosa".
"Achei uma aberração o que aconteceu aqui hoje. Não estamos discutindo se (o árbitro) é homem, mulher, quem é que está, estamos falando da arbitragem. O critério que foi utilizado, a gente não está discutindo se foi ou não foi, estamos discutindo o critério", afirmou Osmar Stabile, após a partida.
O dirigente corinthiano destacou que a falta de padronização nas decisões dos árbitros tem prejudicado o andamento do campeonato. Além disso, pediu mais preparo por parte da Comissão de Arbitragem.
"Os critérios não estão sendo bem adotados, a forma que está sendo utilizada não é boa, temos que treinar melhor os árbitros, para que eles usem os mesmos critérios para um lado e para o outro. Os critérios não são bons, a gente vê vários jogos com pênaltis sendo marcados", acrescentou.
Corinthians ficou na bronca com a arbitragem do duelo contra o RB Bragantino
O presidente também questionou as expulsões de José Martínez e Charles, que deixaram o Timão com nove jogadores em campo.
"Na questão do Martínez, valeu o amarelo ou o vermelho? Ninguém sabe, tem que perguntar para ela (Edina Alves). Esse critério que estamos criticando. A gente espera que, daqui para frente, a CBF, juntamente com o seu diretor de arbitragem, tome providências. Há pouco tempo, conversei com o diretor de arbitragem, ele pediu paciência para que pudesse resolver. Mas a cada dia a gente percebe mais reclamações. E hoje foi uma aberração", disse.
Stabile ainda reforçou o sentimento de injustiça pela sequência de decisões tomadas durante o jogo.
"Temos vários lances. O do Charles, o do Martínez, que tomou amarelo e depois ela veio com o vermelho… Qual que vale, na verdade? Vale o vermelho, mas ela não tirou o amarelo. Vamos ser prejudicados duas vezes? Não é possível continuar assim", completou o mandatário.
Corinthians permanece com 42 pontos, na décima posição do Brasileirão. O Timão volta a campo no domingo (9), contra o Ceará, na Neo Química Arena.
Corinthians tem 3 suspensos, uma dúvida e uma volta pra domingo
Martínez e Charles são expulsos, e Carrillo leva o terceiro amarelo em Corinthians x Bragantino
Timão tem três jogadores suspensos para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Ceará
Por Redação do g
05/11/2025 21h27
Os volantes José Martínez e Charles foram expulsos, e o meia Carrillo recebeu o terceiro cartão amarelo hoje
Com isso, os três serão desfalques para a partida contra o Ceará, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Aos 14 min do 2º tempo - cartão vermelho de José Martínez do Corinthians contra o Bragantino
Martínez recebeu cartão amarelo por falta em Jhon Jhon aos 28 minutos do primeiro tempo e depois o segundo amarelo devido a um empurra-empurra com Gustavo Marques em disputa por espaço na área, aos 14 minutos do segundo tempo.
Aos 53 min do 2º tempo - cartão vermelho direto de Charles do Corinthians contra o Bragantino
Primeiro, Charles recebeu cartão amarelo por uma confusão com dois jogadores do Bragantino aos 50 minutos do segundo tempo. Ele já estaria suspenso por ser a terceira punição no Brasileirão. Minutos depois, entretanto, a árbitra Edina Alves mudou a cor do cartão e aplicou o vermelho diretamente.
Aos 50 min do 2º tempo - cartão amarelo de Charles do Corinthians contra o Bragantino
Já Carrillo recebeu o cartão amarelo por reclamação aos 25 minutos do segundo tempo, poucos minutos depois de ter entrado no lugar de Breno Bidon
Raniele sentiu dores na coxa direita no primeiro tempo da partida em Bragança Paulista e será avaliado pelo Corinthians.
Em contrapartida, o treinador deve contar com o retorno de Hugo Souza. O goleiro foi preservado por um trauma na coxa esquerda, mas deve voltar a ficar à disposição.
Timão é superado pelo Bragantino na 32ª rodada do Brasileirão 2025, em Bragança Paulista
05/11/2025 21h15 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (5), o Corinthians entrou em campo para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Enfrentando o Bragantino em brag paulista, o Timão foi superado pelo adversário por 2 a 1.
Mesmo com gol de Yuri Alberto para ao Alvinegro na segunda etapa, o Coringão não soma pontos na tabela de classificação e se mantém com 42 ganhos até aqui na competição.
Ficha Técnica
Brag x Corinthians - 05/11/2025 – Cícero de Souza Marques
Gols: 1T - 46´: Eduardo Sasha penalti
2T: - 21´: Yuri Alberto.
2T – 46’: Pitta.
Público
Público Total: 8.250
Escalação do Timão: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis e Yuri Alberto.
Suplentes: Kauê, André Ramalho, Cacá, Angileri, Maycon, Charles, Ryan, Carrillo
Dieguinho, Talles Magno, Romero e
Gui Negão .
Substituições: 1T – 24´: Angileri no lugar de Raniele.
2T - 22´: Maycon e Carrillo nos lugares de Matheus Bidu e Breno Bidon
2T - 41´: Gui Negão e Charles nos lugares de Garro e Memphis.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (9), também pelo Brasileirão 2025. Às 16h, o Timão enfrenta o Ceará, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da competição nacional.
FICHA TÉCNICA:
brag x CORINTHIANS
bras 25
Estádio Municipal Bragança Paulista
05/11/2025 (quarta-feira) Horário: 19h
arb: Edina Alves Batista, Fabrini Costa e Miguel da Costa var: Rodrigo Guarizo
Gols: Eduardo Sasha (b) 48'1°T penalti); Yuri Alberto (Corinthians) 21'1°T
Isidro Pitta b
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Alix Vinícus, Gabriel, Eduardo Sasha, Gustavo Marques e Isidro Pitta (b); Gustavo Henrique , José Martínez , Angileri , Carrillo e Charles (Corinthians)
Cartões vermelhos: José Martínez 14'2°T e Charles (Corinthians) 52'2°T
público total: 8.250 Renda: R$ 395.515,00
brag: 1Cleiton; 32Augustin Sant´Anna (12Vanderlan 36'2°T), 14Pedro Henrique (16Gustavo Marques 10'1°T), 4Alix Vinícus, 29Juninho Capixaba, 6 6Gabriel, 5Fabinho (22Gustavinho 25'2°T), 10 Jhon Jhon, 21Lucas Barbosa (9Isidro Pitta 36'2°T), 33 Laquintana (27Davi Gomes 25'2°T)) e 8Eduardo Sasha. Técnico: Vagner Mancini 37Fabricio 45 Nathan Mendes 34Andreas Hurtado 31Guilherme 25Praxedes 11 Fernando 18Thiago Borbas
CORINTHIANS: 40-Felipe Longo; 2-Matheuzinho, 47-João Pedro, 13-Gustavo Henrique e 21-Matheus Bidu (7-Maycon 23'2°T); 14-Raniele (26-Angileri 26'1°T ), 70-josé Martínez, 27-Breno Bidon ( 19-Carrillo 23'2°T) e 8-Rodrigo Garro (35-Charles 42'2°T); 10-Memphis (56-Gui Negão 42'2°T ) e 9-Yuri Alberto Técnico: Dorival Júnior 51-Kauê 5-André Ramalho 25-Cacá 37-Ryan 43-Talles Magno 61-Dieguinho 11-Romero
