25/10/2025 19h26
Confira a coletiva de Dorival Jr. após a vitória do Corinthians sobre o Vitória
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior fez uma análise do triunfo sobre o Vit ba, por 1 a 0, com gol de Charles, na reta final do duelo, no Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o desempenho coletivo, ele elogiou a equipe "valente" em campo.
O Timão buscou o resultado fora de casa mesmo depois da expulsão de Breno Bidon.
— De um modo geral, foi um jogo muito fechado. Defesas prevalecendo sobre os ataques. Ficamos com raras possibilidades, Vitória também. Foi jogo brigado, disputado. Estamos com o mesmo número de pontos, agora conseguimos abrir um pouco. Espero que melhoremos rodada a rodada.
O resultado deu ao Timão a possibilidade de passar a semana com tranquilidade para se preparar para enfrentar o Grêmio, no fim de semana, pela 31ª rodada. Dorival Jr também falou sobre o fato de ter saído com a defesa do time zerada. De 33 jogos sob o comando da equipe, em 16 não foi vazado.
Um dos pilares do bom desempenho tem sido, na visão de Dorival, Raniele, que atua tanto como um terceiro zagueiro do time, como um volante protetor da área.
— Uma função que ele faz defendendo. Atacando, tem outra conotação. Fizemos essa condição até um determinado momento, depois ele foi por dentro para fechar espaços, principalmente depois da saída do Bidon, que abre o setor. Buscamos consistência maior. Raniele vem se desenvolvendo, se sente bem, deixa a equipe segura. Temos muitas partidas sem gols sofridos. Era um problema anterior. Equipe confiante. Condição que se altera no jogo. Fazemos alteração no jogo — resumiu.
O Corinthians agora tem a semana livre para se preparar para enfrentar o Grêmio, pela 31ª rodada, em casa, na Neo Química Arena.
Veja outros pontos da entrevista coletiva de Dorival Júnior:
Mais de análise
— Primeiro, ter sido um jogo muito pegado, físico, muito mais do que técnico. Muitos cartões. Cartões que fizeram o jogo ficar nervoso a cada momento. Dificuldades de um lado e de outro. Disputado. Confesso que dentro do que eu imaginava, sentia e via, todos eles muito disputados. Era o perfil que nós aguardávamos. Tivemos uma equipe valente, que foi buscar mesmo com um a menos, que se entregou e não se acovardou. Buscamos o gol. Tivemos muito mais coisas positivas.
Excesso de cartões
— Nosso trio de ataque compensando a falta de criação neste momento, mas brigando. Tivemos 77% de posse de bola na vitória sobre Atl-MG justamente pelos nossos atacantes. Hoje, novamente, ficamos com a bola. Dava para perceber que a troca de passes estava lenta, dificultada pelo gramado, que segurou a bola. Natural que facilitou marcação, chegando sempre, excesso de cartões. Feliz pelo resultado.
Recuperação de Carrillo
— Vamos acompanhando a evolução, vinha trabalhando muito forte e senti que tinha condições de entregar 45 minutos e foi além. Fico feliz com isso, voltou nas suas características. Agora, o processo é continuo. Mais um para nos auxiliar.
Martínez improvisado
— Foi uma excelente atuação do Martínez. Vimos a passagem do Ramon, nos traria problemas, ele sustentou bem o jogo, jogando com simplicidade, lutando, se entregando, poucos problemas tivemos por ali e isso é importante. Joãp victor, 18 anos, está sendo preparado, no momento adequado, quando nos mostre todas as condições, terá chance.
Análise tática
— Os nossos volantes estavam conseguindo sair com bolas, interessante. Flutuação do Memphis gerou dificuldade para o rival. Depois, deixamos de trocar passes e isso foi provocando uma condição dos volantes preocupados em vir ao encontro da bola e não atrair os volantes do Vitória. Marcação mais estagnada.
Volante quer time mais regular na disputa do Brasileirão
Por Redação do ge
25/10/2025 18h18
"Vitória importante", Charles sobre a partida no Barradão
Herói do Corinthians na tarde deste sábado, ao marcar o gol do triunfo sobre o Vit ba, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, o volante Charles se disse aliviado com o resultado. Ele entrou no jogo na reta final, na vaga de Carrillo, e conseguiu corresponder com cabeçada na pequena área.
A vitória fora de casa colocou o Timão na primeira metade da tabela de classificação novamente, agora como nono colocado. Para Charles, agora é fundamental que o time se organize para não perder pontos em casa e consiga, enfim, ter uma regularidade na temporada. Foi o segundo gol de Charles com a camisa do Alvinegro.
— Jogar aqui é sempre difícil. Jogo de muita luta, duelo. Feliz por ter entrado e marcado. Estava precisando desse gol. Feliz pelo gol, pela vitória. Lutamos bastante. A gente vem conversando sobre esses duelos, sobre ter mais sequência de resultados bons. Espero que a gente consiga emendar agora — disse Charles, após o duelo
Agora, o Timão descansa e trabalha no CT Joaquim Grava durante a semana para voltar a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar o Grêmio, pela 31ª rodada, na Neo Química Arena.
Corinthians terá 2 voltas e 3 desfalques domingo na Neo Química Arena, 16h, contra gre
Corinthians vence o Vitória com um a menos e gol nos minutos finais
Timão teve Breno Bidon expulso no segundo tempo, mas conseguiu buscar o triunfo fora de casa
Corinthians bate o Vitória e segue na briga por Libertadores
Rafael do Carmo
25/10/2025
18:05
Quando a partida já se encaminhava para um "azedo" 0 a 0 no Barradão, o Corinthians foi premiado pela persistência e bateu o Vitória por 1 a 0 com gol chorado de Charles aos 42 minutos do segundo tempo, mesmo com um jogador a menos. Um resultado expressivo nesta 30ª rodada do Brasileirão que deixa o Timão vivo na briga por vaga na Libertadores
O Corinthians pula momentâneamente para a nona posição, com 39 pontos.
Primeiro tempo moroso no Barradão
Faltou emoção no primeiro tempo da partida entre Vitória e Corinthians. A tônica foi de uma equipe paulista com muitas dificuldades para criar oportunidades no ataque, enquanto o vir se manteve bem postado na defesa. Foi o time da casa, inclusive, que conseguiu as melhores escapadas em velocidade no campo ofensivo, mas sem dar trabalho ao goleiro Felipe Longo.
Na reta final que o Corinthians aproveitou os espaços para construir chances claras. Aos 41 minutos, Matheus Bidu ficou cara a cara com Thiago Couto - que substituiu o goleiro Lucas Arcanjo - e viu o camisa 12 se agigantar debaixo da trave para defender chute na pequena área.
Seis minutos depois, foi a vez de Yuri Alberto ficar na frente do goleiro depois de passe de Breno Bidon. O camisa 9 chegou a driblar Thiago Couto, só que, na hora de partir para o abraço, mandou para fora com o gol aberto. Para a sorte dele, a arbitragem flagrou impedimento na jogada.
Corinthians busca resultado na emoção
A etapa final começou mais movimentada e também mais faltosa. Foram quatro cartões amarelos em cinco minutos. Depois das advertências, a partida ficou mais fluida, com chances para ambos os lados. Aos seis minutos, Garro cobrou falta perigosa e tirou tinta da trave de Thiago Couto. Em seguida, foi a vez de Cantalapiedra exigir boa defesa de Felipe Longo.
Depois desse momento de maior criatividade, o jogo voltou a ficar pegado e bastante picotado. Wilton Pereira Sampaio distribuiu mais amarelos diante do alto número de faltas e discussões e acabou expulsando Breno Bidon, pelo segundo cartão amarelo, aos 34 minutos.
Mesmo com um a menos, o Corinthians aproveitou oportunidade na bola parada para abrir o placar. Depois de bate-rebate na área, Charles pegou a sobra e cabeceou para balançar as redes aos 42 minutos. O Vitória, então, partiu para cima e quase empatou na sequência em cabeceio de Cantalapiedra sozinho na área, mas Felipe Longo fez defesa milagrosa com os pés para garantir os três pontos que deixam o Timão vivo por vaga na Libertadores 2026.
O Corinthians entra em campo no domingo, quando recebe o Grêmio, também às 16h, na Neo Química Arena. Breno Bidon, Raniele e Martínez ficam de fora por suspensão.
Timão vence o Vit da ba como visitante na 30ª rodada do Brasileirão 2025
No estádio Barradão, Corinthians supera o time mandante por 1 a 0 no placar
25/10/2025 18h25 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste sábado (25), o Corinthians entrou em campo para a disputa da 30ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Enfrentando o Vitória no estádio Barradão, em Salvador, o Timão venceu o adversário por 1 a 0.
Com gol de Charles para ao Alvinegro na segunda etapa, já na reta final, o Coringão somou mais três pontos importantes e voltou para a parte de cima da tabela de classificação, chegando a 39 no total.
Ficha Técnica
Vit ba 0x1 Corinthians – 25/10/2025 – Barradão
Gols: 2T - 41' - Charles
Público pagante: 27.783
Público total: 28.070
Escalação: Felipe Longo; João Pedro, Raniele, Gustavo Henrique, André Carrillo, José Martínez, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Matheus Bidu, Memphis e Yuri Alberto.
Suplentes: Matheus Donelli, Félix Torres, André Ramalho, Romero, Cacá, Angileri, Charles, Ryan, Talles Magno, Hugo, Gui Negão e Dieguinho.
Substituições: 2T – 17´: Charles no lugar de Carrillo.
42´: 37' - André Ramalho no lugar de Yuri Alberto.
44´: Angileri no lugar de Memphis e Gui Negão no lugar de Rodrigo Garro..
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (2), também pelo Brasileirão 2025. Às 16h, o Timão recebe a equipe do Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição nacional.
Corinthians vence o Vitória com um a menos e gol nos minutos finais
O Corinthians conquistou uma vitória heroica por 1 a 0 sobre o Vit ba, neste sábado (25), no estádio Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito disputado e marcado por uma chuva de cartões, o Timão jogou com um a menos após a expulsão de Breno Bidon no segundo tempo, mas garantiu a vitória com gol de Charles nos minutos finais.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 39 pontos e subiu provisoriamente para a nona colocação.
Em um primeiro tempo truncado, com muitas faltas, reclamações, as melhores oportunidades foram do Timão.
Na primeira delas, Matheus Bidu saiu cara a cara com o goleiro, mas viu Thiago Couto — que havia acabado de substituir o lesionado Lucas Arcanjo — fazer uma defesa espetacular. Nos acréscimos, Yuri Alberto driblou o arqueiro e, com o gol aberto, finalizou para fora, mas o lance já estava anulado por impedimento. O Vitória tentou responder em cruzamentos e jogadas pelo alto, mas só obrigou Felipe Longo a trabalhar em um lance de Aitor com Ramon, também invalidado por posição irregular.
Diferente da primeira etapa, o segundo tempo começou mais movimentado, com chances para os dois lados. Rodrigo Garro assustou logo no início em cobrança de falta que passou muito perto do travessão. O Vitória respondeu com Cantalapiedra, que obrigou Felipe Longo a fazer boa defesa.
Pouco depois, o espanhol voltou a aparecer em tabela com Erick e Matheuzinho, mas finalizou por cima. O Corinthians respondeu com José Martínez, que arriscou de fora da área e exigiu grande intervenção de Thiago Couto.
O jogo, já tenso, ficou ainda mais dramático quando Breno Bidon recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Timão com um jogador a menos nos minutos finais.
CORINTHIANS VENCE COM UM A MENOS
Com a vantagem numérica, o Vitória se lançou ao ataque. No entanto, quem balançou as redes foi o Corinthians. Após cobrança de escanteio e disputa intensa dentro da área, a bola sobrou para Charles, que cabeceou no travessão antes de a bola entrar: 1 a 0 para o Timão.
O Vitória ainda tentou reagir, especialmente com Renzo López, que cabeceou com perigo, mas parou em uma defesa milagrosa de Felipe Longo. Mesmo sob forte pressão dos baianos, o Corinthians segurou o resultado e saiu de campo com três pontos preciosos fora de casa.
Ficha técnica
vit ba 0 x 1 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data e horário: 25/10/2025, às 16h
arb: Wilton Pereira Sampaio (GO: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO) var: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Ronald Lopes, Camutanga, Matheuzinho, Ramon, Lucas Arcanjo e Jair Ventura (v); Raniele, José Martínez, Rodrigo Garro e Breno Bidon (COR)
Cartão vermelho: Breno Bidon (COR)
Gol: Charles, 41’/2ºT (0–1)
vit ba: 1Lucas Arcanjo (12Thiago Couto, 25’/1ºT); 5Lucas Halter, 4Camutanga (99Carlinhos, 45’/2ºT) e 3Zé Marcos; 50Paulo Roberto (10Matheuzinho, intervalo), 29Willian Oliveira, 8Ronald Lopes (21Dudu, intervalo), 17Aitor Cantalapiedra e 13Ramon; 33Erick e 79Renato Kayzer (31Renzo López, 24’/2ºT). Téc: Jair Ventura. 77Neris 66Maykon 6Pepê 26Edenílson
Corinthians: 40-Felipe Longo; 47-João Pedro, 14-Raniele e 13-Gustavo Henrique; 19-Carrillo (35-Charles, 17’/2ºT), 70-José Martínez, 27-Breno Bidon, 8-Rodrigo Garro (56-Gui Negão, 43’/2ºT) e 21-Matheus Bidu; 10-Memphis (26-Angileri, 43’/2ºT) e 9-Yuri Alberto (5-André Ramalho, 36’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians vence por 1x0 vit ba em salvador com gol de Charles




