15 de out. de 2025

CORINTHIANS 15/10/2025

Raniele faz cobrança ao elenco Corinthians



O volante Raniele disparou e classificou como inaceitável a postura do Corinthians no primeiro tempo. O jogador, autor do gol corinthiano nesta quarta-feira (15), pediu também mais atitude à equipe.

“O primeiro tempo, o que fizemos foi inaceitável. Nos últimos jogos, competimos muito, nesse entramos desligado. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo na falta de atitude. Conseguimos marcar o gol e melhorar. Mas pecamos pelos erros no primeiro tempo”, iniciou Raniele
. Agora é tentar conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão”, completou, em entrevista pós-jogo.

 Raniele descontou para o Corinthians aos 13 minutos do 2°T no 1x3

O Corinthians é o 12º do Brasileirão, com 33 pontos.

O Timão entrará em campo contra o Atl min às 18h30 (de Brasília) de sábado (18), na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão.




Gustavo Henrique recebe terceiro cartão amarelo e vira desfalque do Corinthians
Sem o zagueiro à disposição, as opções do elenco se limitam a Cacá e André Ramalho para o jogo de sábado, contra o Atl-MG, na Neo Química Arena, 18h30
Por Redação do ge

15/10/2025 23h45 


O zagueiro Gustavo Henrique recebeu cartão amarelo na noite desta quarta-feira, e como estava pendurado será desfalque contra Atl-MG, no próximo sábado, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Em uma falta nos minutos finais do segundo tempo ele foi advertido pelo árbitro Flávio Rodrigues da Silva, que considerou ter tido força desmedida na jogada.
Na ausência de Gustavo Henrique, as opções do Corinthians são Cacá e André Ramalho. Este último ainda está em processo de transição do departamento médico para os gramados e é dúvida por conta da sua condição física.

O Timão segue com 33 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro 











FICHA TÉCNICA

stos x CORINTHIANS

28ª RODADA – BRASILEIRÃO SÉRIE A

quarta-feira (15), 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília);

Vilinha

Arb: Flavio Rodrigues de Souza: Sp Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) VAR: Wagner Reway (SC)

Cartões amarelos: Barreal, Lautaro Díaz e João Schmidt (s); Maycon, Matheuzinho, Breno Bidon, Garro e Gustavo Henrique (Corinthians)

Gols: Zé Rafael (3'/1ºT), Barreal (38'/1ºT) e Rollheiser (9'/2ºT) - s; Raniele (12'/2ºT) Corinthians

Público: 13.123 Renda: R$ 665.586,00

stos 77Gabriel Brazão; 18Igor Vinícius, 98 Frías, 14Luan Peres e 31 Escobar; 5 João Schimidt, 6 Zé Rafael (Willian Arão 41'2°T), 22Barreal (49Gabriel Bontempo 26'2°T) e 32Rollheiser (Victor Hugo 26'2°T); 11Guilherme ( 17 Caballero 48'2°T) e 19Lautaro Díaz (7Robinho Jr. 41'2°T) Téc Vojvoda 12Diogenes 27Ze Ivaldo 2Mayke 3Joao Basso 15Willian Arao 33Souza 20Hyan 21Billal Brahimi 29victor Hugo

CORINTHIANS 40-Felipe Longo; 2-Matheuzinho, 47-João Pedro, 13-Gustavo Henrique e 26-Angileri (10-Memphis 23'2°T); 16-Hugo (49-André int.) ( 61-Dieguinho 48'2°T), 14-Raniele, 7-Maycon (8-Rodrigo Garro 23'2°T) e 27-Breno Bidon; 56-Gui Negão (31-Kayke int.) e 9-Yuri Alberto Auxiliar: Lucas Silvestre 51- Kauê 25-Cacá 59 Joao Victor 54-Luiz Gustavo Bahia 35-Charles 37-Ryan 43-Talles Magno


Timão fut fem avança para a final da Libertadores da América com brilho de Nicole nos pênaltis

Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, goleira do Timão brilha, pega pênalti decisivo e coloca o Timão na final da Libertadores da América Feminina

16/10/2025 00h20 Agência Corinthians




O Corinthians está na grande final da  Libertadores da América Feminina. Após um empate por 1 a 1 com a Ferroviária, as Brabas venceram a equipe adversária, nos pênaltis, por 6 a 5. O gol do Timão foi marcado por Mariza.

Com mais posse de bola, o Corinthians levava perigo ao gol da Ferroviária desde os primeiros e, aos nove, Zanotti deu o primeiro chute com perigo ao gol, mas a bola acabou encaixada pela goleira adversária.

Aos 38, em uma blitz no tiro de meta adversário, Duda Sampaio retomou a bola e bateu colocado no gol, exigindo mais uma grande defesa da goleira da Ferroviária. O gol, porém, parecia próximo.
E ele chegou dois minutos depois. Em cobrança de falta na lateral direita, Andressa Alves bateu firme em direção ao gol e, no meio do caminho, Mariza desviou para balançar a rede e inaugurar o marcador.

Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Na etapa final, aos sete, Jhonson recebeu na área cruzamento de Gisela Robledo e, por muito pouco, não ampliou o marcador. O Corinthians ainda chegaria com perigo mais algumas vezes ao longo do segundo tempo.

Porém, em uma rara chegada da Ferroviária, aos 35, Andressa aproveitou desvio de bola na entrada da área, após cobrança de falta, e, de primeira finalizou para o fundo do gol, deixando tudo igual.

O empate levou a decisão aos pênaltis e aí a estrela de Nicole brilhou. A goleira viu a atleta da Ferroviária mandar por cima um e, depois, pegou o sétimo, garantindo o Timão na terceira final consecutiva de  Libertadores Feminina e já tem 5 títulos. Pelo Timão, converteram Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Jhonson, Thais Ferreira e Duda Sampaio.
Na grande decisão, o Timão irá encarar o Deportivo Cali col. A partida acontecerá no sábado (18), às 20h, no estádio Florencio Sola, na Argentina.



Futebol Feminino
Corinthians, pentacampeão da américa, supera Ferroviária e se classifica à final da Libertadores da américa Feminina
Nicole defendeu pênalti de Fátima Dutra

Giselly Correa 

Dia 15/10/2025
22:09




Corinthians comemora gol na Libertadores Feminina.

O Corinthians venceu a Ferroviária nos pênaltis por 6 a 5 após 1x1, na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Florencio Sola, em Banfield, e se classificou à decisão da Libertadores Feminina. A equipe enfrenta o Deportivo Cali da colombia

Mariza marcou o gol do Corinthians de cabeça, após cobrança de escanteio de Andressa Alves, ainda no primeiro tempo. Andressa deixou tudo igual
O Corinthians começou a partida com mais posse de bola e presença constante no campo de ataque. A Ferroviária, bem postada, tentava explorar os contra-ataques e quase abriu o placar aos 12 minutos. Raquel recebeu pela esquerda, saiu cara a cara com Nicole e finalizou para boa defesa da goleira corintiana. Na sobra, Vendito tentou aproveitar, mas foi bloqueada pela marcação.

O Timão respondeu com intensidade. Aos 39, a equipe pressionou a saída de bola da Ferroviária e recuperou a posse na entrada da área. Duda Sampaio bateu firme e obrigou Luciana a fazer grande defesa, evitando o gol. Dois minutos depois, o placar finalmente mudou. Em cobrança de falta pela direita, Andressa Alves levantou na área e Mariza desviou de cabeça na primeira trave para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o Corinthians manteve o controle e seguiu criando chances, ganhando força ofensiva com a entrada de Jhonson no lugar de Letícia Monteiro.

Aos sete minutos, Robledo cruzou na área e Jhonson cabeceou com perigo, exigindo uma defesa espetacular de Luciana no reflexo. A goleira da Ferroviária voltou a brilhar aos 17, quando Jhonson apareceu livre na marca do pênalti e testou forte, mas Luciana novamente apareceu.

Aos 35 minutos do segundo tempo, a Ferroviária chegou ao empate e manteve viva a disputa pela vaga na final da Libertadores Feminina. Duda Santos cobrou falta fechada na área, Fátima Dutra desviou na primeira trave e Andressa completou para o gol, igualando o placar.

Depois do gol, a ferr  levando perigo para o gol de Nicole. Após três minutos de acréscimos, o duelo equilibrado e intenso terminou empatado, levando a definição da vaga para as penalidades.

PENALIDADES
Corinthians 6x5
Corinthians: Gabi Zanotti (converteu), Vic Albuquerque (converteu), Jaqueline (desperdiçou), Mariza (converteu), Jhonson (converteu), Thaís Ferreira (converteu) e Duda Sampaio (converteu)

Ferroviária: Duda Santos (converteu), Kati (converteu), Rafa Soares (converteu), Mylena Carioca (desperdiçou), Micaelly (converteu), Andressa (converteu) e Fátima Dutra (desperdiçou)
FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS 1 (6 X 5) 1 ferr

Data: quarta-feira, 15 de outubro
Horário: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Florencio Sola, em Banfield arg
Gol: Mariza (41' 1T) e Andressa (38' 2T)
Penalidades: 6 a 5
CORINTHIANS: Nicole; Thaís Ferreira, Erika, Mariza, Tamires (Juliete); Day Rodríguez, Duda Sampaio, Gisela Robleda (Jaque Ribeiro) e Andressa Alves (Vic Albuquerque); Letícia Monteiro e Gabi Zanotti. Técnico: Lucas Piccinato.

ferr: Luciana; Kati, Andressa, Camila e Fátima Dutra; Nicoly, Raquel, Sissi (Rafa Soares) e Duda Santos; Nat Vendito (Mariana Santos) e Julia Beatriz (Mylena Carioca). Técnico: Léo Mendes


Corinthians supera Ferroviária nos pênaltis e vai à final da Libertadores
Equipes empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, e goleira Nicole brilhou na decisão por pênaltis

Por Gustavo Bonotto | 15/10/2025 22:50
     

Jogadoras comemoram vitória em campo. (
Corinthians superou a Ferroviária nos pênaltis e garantiu vaga na final da Libertadores da américa Feminina nesta quarta-feira (15), no estádio Florencio Sola, na Argentina. A partida terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Mariza para o Corinthians e Andressa para a Ferroviária. A decisão foi marcada pelas defesas da goleira Nicole, que garantiu a vitória de 6 a 5 nas cobranças.

A vitória mantém o Corinthians na busca pelo hexacampeonato da Libertadores Feminina 

O Timão começou melhor e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo. Andressa Alves cobrou falta pela direita, Mariza desviou de cabeça e colocou a equipe em vantagem. A Ferroviária reagiu na segunda etapa e, aos 35 minutos, Andressa aproveitou desvio e empatou, levando o confronto para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, o Corinthians converteu seis cobranças, contra 5. Nicole brilhou ao defender o chute de Fátima Dutra, garantindo a classificação corinthiana. Mariza, Duda Sampaio, Thais Ferreira, Micaelly, Jhonson e Rafa Soares marcaram para o Corinthians. Kati, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Gabi Zanotti anotaram para a Ferroviária.

O técnico do time feminindo do Corinthians, Lucas Picinatto, escalou Nicole; Thaís Ferreira, Érika, Mariza e Tamires; Dayana, Duda Sampaio, Andressa Alves e Gabi Zanotti; Gisela Robledo e Letícia Monteiro. 

Com o resultado, o Corinthians encara o Deportivo Cali no próximo sábado (18), às 19h (horário de MS), na final da competição. 





Corinthians fut fem está na final da Lib da Ame fem 25 após vencer nos pênaltis, a ferr por 5x4 pós 1x1 no tempo normal


Em seu manto de jogo, Corinthians realiza ação contra feminicídio nesta quarta-feira
Iniciativa do clube reforça mensagem contra a violência de gênero e destaca que, no Brasil, quatro mulheres são mortas por dia
15/10/2025 16h00 Agência Corinthians



Nesta semana, o país revive a pergunta que marcou uma geração: “Quem matou Odete Roitman?”. Mas, nesta quarta-feira (15), o Sport Club Corinthians Paulista propõe uma reflexão ainda mais urgente — e infelizmente real: “Quem matou Maria? Quem matou Joana? Quem matou Paula?”

As perguntas estarão estampadas na camisa do time no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, em uma ação de conscientização sobre o feminicídio. A iniciativa busca dar visibilidade a um problema alarmante: o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Somente em 2024, 1.492 mulheres foram mortas no país — uma média de quatro por dia.

Com a campanha, o Corinthians reforça seu compromisso histórico com causas sociais e com o uso do esporte como plataforma de transformação. A ação convida torcedores, mídia e sociedade a refletirem sobre o significado da pergunta “Quem matou?” — para que, um dia, ela volte a ser apenas uma lembrança da ficção, e não parte da nossa triste realidade.


Após superar problemas com embarque de filho,
Martínez retorna ao CT, e club o ouvirá para saber o ocorrido e como proceder
15/10/2025 às 15:11 • Iúri Medeiros

O volante José Martínez compareceu ao CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira (15), após não treinar desde o dia 8 (quarta-feira passada).

Como a delegação corinthiana está no litoral para jogo de hoje, Martínez não teve contato com membros da diretoria nem com o restante do elenco. Nesta quinta-feira (16), o Corinthians ouvirá o jogador, que não conseguiu embarcar ao Brasil para a reapresentação por causa de um problema com o visto de seu filho. Martínez aguardou a regularização da situação antes de retornar.

A diretoria do club pretende ouvir o atleta antes de definir uma possível punição. 




Corinthians enfrenta stos pela quarta vez nesta temporada e busca 4ª vitória


O Corinthians enfrenta stos hoje, quarta-feira, (15), às 21h30 (de Brasília), na rebaixada, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão vem de uma vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, em casa, na última rodada.

O Timão não poderá contar com o goleiro Hugo Souza, que estava servindo à Seleção Brasileira em amistosos na Ásia. Além das questões logísticas da viagem de retorno, o jogador terá de cumprir suspensão. Felipe Longo será o responsável por substituir o arqueiro na partida.

O Corinthians não contará com o técnico Dorival Júnior à beira do gramado neste duelo. O treinador do Timão ainda cumpre um jogo de suspensão por ter sido expulso. O Timão será dirigido pelo auxiliar técnico Lucas Silvestre.
A equipe corinthiana também terá os desfalques do zagueiro André Ramalho e do meia Carrillo, que estão em fase de transição física, e do goleiro Hugo Souza e do lateral Matheus Bidu, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante Romero, por ter defendido a Seleção Paraguaia na Coreia do Sul nesta terça-feira (14), e o zagueiro Félix Torres, que está com a Seleção Equatoriana no México, também não viajam à Baixada.

Por outro lado, a comissão técnica contará com os retornos dos meias Charles e Rodrigo Garro. Ambos encerraram a fase de transição física. O atacante Memphis treinou com elenco após retornar dos compromissos com a holanda e também está à disposição.


Ficha Técnica:

FICHA TÉCNICA
Stos X CORINTHIANS
28ª RODADA – BRASILEIRÃO SÉRIE A
Data e horário: quarta-feira (15), 15 de outubro, às 21h30 (de Brasília); Local: Vilinha da baixada
Arb: Flavio Rodrigues de Souza: Danilo Ricardo Simon Manis e Leila Naiara Moreira da Cruz var: Wagner Reway (SC)

Provável escalação:

stos Gabriel; Igor Vinícius, Frías, Luan Peres e Escobar; J Schmidt, Zé Rafael, Bontempo ou Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Vojvoda

CORINTHIANS
Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão
Aux téc: Lucas Silvestre


Corinthians Fut fem enfrenta Ferroviária, pela semifinal da Libertadores Feminina

nesta quarta-feira, às 20h, em busca da vaga para grande decisão

14 out2025 14h50

Nesta quarta-feira (15), o Corinthians fut fem enfrenta a Ferroviária, às 20h (de Brasília), no estádio Francisco Urbano, em Morón, na Argentina. Em busca da grande decisão, as Brabas somam cinco taças.

Onde assistir

A partida terá a transmissão ao vivo do SporTV e XSports (TV); Canal Goat e CazéTV (YouTube); e NSports e PlutoTV (streaming).

Como chega o Corinthians

O Corinthians esta innvicto: estreou com um surpreendente empate contra o equatoriano Independiente Dragonas. A seguir, aplicou um a goleada em cima do Always Ready. Assim, na rodada final da fase de grupos, venceu o Independiente Santa Fé. Pelas quartas de final, o Timão foi superior do início ao fim sobre o Boca Juniors e venceu por 4 a 0. A camisa 10 e faixa, Gabi Zanotti fez um hat-trick na partida.

O Timão, assim, chega embalado e com o melhor ataque da Libertadores da América Feminina, somando 17 gols marcados. Gabi Zanotti, aliás, é a artilheira, com seis gols, e Andressa Alves lidera o ranking de assistências, com três.

CORINTHIANS x ferr
Semifinal da Lib da Amé Feminina 2025
Data-Hora: 15/10/2025 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Francisco Urbano, em Morón (Argentina)
CORINTHIANS: Nicole; Thais Ferreira, Erika e Mariza; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio, Gisela Robledo e Tamires; Andressa Alves, Leticia Monteiro e Gabi Zanotti. Técnico: Lucas Piccinato.