Dorival jr defende decisão de poupar titulares do Corinthians e lamenta desatenção: "Pagamos preço alto"
Técnico vê domínio da equipe em empate em 1 a 1 com o Fortaleza, em casa
Por Bruno Cassucci
03/08/2025 18h45
O resultado não foi o desejado, mas o técnico Dorival Júnior não se arrependeu de poupar os titulares do Corinthians no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
A intenção do treinador foi preservar os principais jogadores para derby, quarta-feira, pela Copa do Brasil. Porém, na etapa final ele levou a campo cinco deles: Matheuzinho, Carrillo, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis.
– Eu manteria as decisões que tivemos, foram as corretas. Isso vocês podem ter certeza. É uma diferença grande o atleta se desgastar em 70, 80 minutos, é muito diferente acontecendo em apenas 45 deles – argumentou o treinador.
– Nós tivemos apenas uma desatenção no primeiro tempo, que nos custou aquilo que seria a construção do resultado. Uma pena isso. Tivemos a maior parte do tempo com o domínio da partida, mas infelizmente o resultado não foi aquilo que gostaríamos, mais uma vez. Acabamos sendo penalizados justamente pela desatenção que houve. Pagamos um preço alto – analisou Dorival.
Os únicos titulares que não foram poupados neste domingo foram o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho.
– O Ramalho tem capacidade para uma recuperação muito mais rápida. Foi tudo muito bem conversado com ele, busca uma recuperação rápida, tem esse perfil. Não vejo como um problema, tínhamos vários jogadores voltando de lesão, colocar num jogo como esse tendo um jogo decisivo daqui a dois dias e meio, já com o desgaste... A decisão foi correta. Alterações são técnicas, e na maioria das vezes a gente procura alternar peças para ter time recuperado, principalmente para uma decisão como a de quarta-feira – explicou Dorival jr
Dorival Jr vê necessidade de ter poupado titulares do Corinthians em empate contra o Fort. Ce, com foco em derby da cdb
Ulisses Lopresti
Dia 03/08/2025
19:20
O técnico Dorival Júnior optou por poupar os titulares do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (3), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador tomou a decisão pensando no derby de volta das oitavas da Copa do Brasil, fora de casa.
O técnico promoveu as entradas de Yuri Alberto, Memphis, Carrillo, Matheuzinho e Garro na segunda etapa, quando a partida estava 1 a 0 para os cearenses. Após pressão do Timão, o meia peruano marcou o gol de empate do Corinthians. Dorival Júnior defendeu a escolha de preservar os atletas.
— Eu manteria as decisões que tivemos, foram as corretas. Isso vocês podem ter certeza. É uma diferença grande o atleta se desgastar em 70, 80 minutos, é muito diferente acontecendo em apenas 45 deles — falou o treinador em entrevista coletiva na Neo Química Arena.
O Timão venceu o derby de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão tem a vantagem do empate contra o rival na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), fora de casa. Dorival Júnior apontou que o resguardo contra o fort faz parte da preparação do club alvinegro.
— É difícil, a gente nunca sabe como entraremos em campo, a preparação é neste sentido, por isso nos preocupamos em nos resguardar nesta partida, para que possamos ter, pelo menos, uma equipe recuperada, descansada, e espero eu, bem treinada para um jogo de tal importância. É um jogo que você não pode errar, tanto de um lado quanto de outro, você pode pagar um preço muito alto. Foi um jogo muito igual, a primeira partida, imagino que a segunda seja da mesma forma e detalhes podem fazer a diferença — finalizou o treinador
"É quarta-feira": torcida do Corinthians dá recado antes de clássico contra o Palmeiras
Fiel lembra do Dérbi pela Copa do Brasil ainda com a partida contra o Fortaleza em andamento
Por Redação do ge
03/08/2025 18h18
Logo após gol de empate do Corinthians sobre Fort, o jogo ainda não tinha acabado, mas a Fiel torcida já estava pensando no próximo compromisso da equipe. Nos acréscimos do jogo deste domingo, em Itaquera, que terminou empatado em 1 a 1, o público deu um recado ao time e deixou clara a importância do derby, na próxima quarta-feira, valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil:
– É quarta-feira! – foi o grito que ecoou nas arquibancadas da Neo Química Arena".
Não foi apenas o público que já estava pensando no Dérbi. Para ter seus principais jogadores descansados, o técnico Dorival Júnior levou a campo uma equipe reserva neste domingo. Porém, com o time em desvantagem, ele levou a campo Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Memphis e outros titulares na etapa final.
Um deles, Carrillo, foi responsável pelo gol de empate nos acréscimos:
– Fizemos um bom jogo, controlamos os 90 minutos. Conseguimos o gol numa jogada bem trabalhada, mas o importante é que tivemos a reação, tentamos virar, mas só conseguimos marcar muito tarde – disse o peruano, na saída de campo.
O Corinthians joga Dérbi. quarta-feira, 21h30 fora de casa, com vantagem de vitória por 1x0 na ida.
O Corinthians agora com 22 pontos está 11º lugar.
Corinthians, poupa titulares, e busca empate nos acréscimos
Esaú Pereira de Souza
Dia 03/08/2025
18:03
Corinthians poupou titulares e buscou empate no fim do jogo por 1 a 1 na tarde deste domingo (3), contra fort ce na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Breno Lopes abriu o placar para fort. Carrillo, nos acréscimos, deixou tudo igual para o Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 21 pontos e ocupa a décima colocação. Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians vai enfrentar o Juventude, fora de casa, no dia 11.
Com uma escalação alternativa de olho no derby, na próxima quarta-feira (6), na barra funda, pelo jogo de volta da Copa do Brasil (Timão venceu ida 1x0), o Corinthians recebeu nesta tarde um Fortaleza que buscava deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. Breno Lopes, recebeu passe de Matheus Pereira e acertou gol em chute cruzado.
Angileri acertou a trave em trama pela esquerda. Na sequência, Romero recebeu cruzamento e, desajeitado, finalizou por cima da meta.
O paraguaio apareceu novamente em um dos últimos lances do 1º tempo. Angileri cobrou falta na cabeça de Romero, que subiu e mandou para fora.
Corinthians coloca titulares no segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez logo quatro alterações no Corinthians: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Memphis e Yuri Alberto foram para o jogo. Após cobrança de escanteio, Gustavo cabeceou e Hugo Souza deu uma tapa na bola.
O Corinthians seguiu dominando as ações, mas tinha dificuldades de chegar de forma mais contundente ao gol do Fortaleza. As oportunidades para empatar passaram pelos pés de Yuri Alberto. Aos 21, o atacante recebeu na área, perdeu o ângulo e finalizou para fora. Três minutos depois, Matheuzinho cruza na área, e o atacante não consegue o chute a gol.
Memphis teve duas oportunidades distintas. Na primeira, após bola cruzada na área, tentou um voleio e errou feio a tentativa. Na segunda, após sobra da defesa, o holandês finalizou de primeira e o goleiro Vinicius fez uma ótima defesa. A pressão do Corinthians surtiu efeito. Nos acréscimos, o time paulista levantou a bola na área, Yuri Alberto cabeceou para defesa de o goleiro. Na sobra, Carrillo empurrou para a rede. Tudo igual na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 fort ce
Bras 25 - 18ª RODADA
03/08/2025 domingo- 16h
Local: Neo Química Arena
Gols: Carrillo aos 48 min do 2º T (COR); Breno Lopes aos 5 min do 1º T (FOR)
Cartões amarelos: Lucca Prior e José Welison (FOR)
Cartão vermelho: -
arb: Felipe Fernandes de Lima: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) var: Daniel Nobre Bins (RS)
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan (Garro), Charles e Breno Bidon; Dieguinho (Carrillo), Romero (Memphis) e Talles Magno (Yuri Alberto).
fort ce Vinicius, Mancuso (Tinga), Kuscevic, Gustavo e D Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior (Martinez); Marinho (José Welison), Deyverson (Lucero) e Breno Lopes (Herrera) Téc: Renato Paiva
Corinthians fica no empate com o Fortaleza pelo Brasileirão 2025
Alvinegro saiu atrás do placar e buscou o empate no final para garantir mais um ponto na competição.
03/08/2025 18h06 Vinícius Alves
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians voltou a atuar pelo Brasileirão na tarde deste domingo (3). Jogando na Neo Química Arena, o Alvinegro ficou no empate com o Fortaleza pelo placar de 1 a 1. O gol do Coringão foi marcado por André Carrillo.
O Timão foi melhor que seu adversário, entretanto, mas acabou tomando gol nos primeiros minutos e com a forte defesa do Fortaleza, que dificultou as oportunidades da equipe do Parque São Jorge, o Corinthians só conseguiu igualar o placar nos minutos finais com André Carrillo. Com o empate, o Time do Povo chegou aos 22 pontos somados, continuando no meio da tabela da competição.
Na próxima quarta-feira (6), o Timão vira novamente a chave para a Copa do Brasil, quando encara o rival fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final.
Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles, Breno Bidon e Dieguinho; Romero e Talles Magno. Entraram no decorrer da partida: Rodrigo Garro, Yuri Alberto, Memphis, Matheuzinho e André Carrillo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Gustavo Henrique, Raniele, Matheus Bidu, Kayke, Luiz Gustavo e Kauê Furquim.
Primeiro tempo
O Timão começou o jogo partindo para cima do adversário. Aos dois minutos, Angileri avançou pela ponta esquerda e cruzou na área e chegou em Dieguinho que finalizou, mas foi atrapalhado pela marcação.
Porém, aos cinco minutos, o Fortaleza ligou o contra-ataque. Matheus Ferreira enfiou para Breno Lopes, que na saída de Hugo Souza finalizou e abriu o placar na Neo Química Arena.
Aos sete, o Corinthians tentou a resposta. Angileri recebeu e chutou para o gol, mas o goleiro espalmou. Aos 12, novamente Angileri. O lateral recebeu de Talles Magno, ajeitou e bateu para o gol, a bola explodiu na trave.
Quase gol do Timão! Aos 31 minutos, Breno Bidon cruzou rasteiro para Romero, que chutou para fora.
Aos 42, Angileri levantou na área e Romero cabeceou para fora.
O árbitro deu três minutos de acréscimo.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com três mudanças: Saíram Talles Magno, Romero, Ryan e Félix Torres e entraram Yuri Alberto, Memphis, Garro e Matheuzinho.
O Corinthians melhorou após as substituições, mas o Fortaleza também apertava na marcação e dificultava a ações no ataque do Alvinegro.
Aos 17 minutos a última substituição: saiu Dieguinho e entrou André Carrillo.
Aos 25, Carrillo cruzou na área, a bola passou por Memphis e Yuri finalizou para fora. E aos 29, Yuri Alberto teve outra oportunidade, de cabeça, mas o goleiro da equipe cearense ficou com a bola.
O Corinthians tentava organizar uma jogada no campo de ataque, mas a defesa do Fortaleza conseguia tirar o perigo, dificultando as ações alvinegras.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 48 minutos, Matheuzinho cruzou na área, Yuri cabeceou, Vinicius Silvestre rebateu e sobrou para André Carrillo só empurrar para o gol e igualar o placar.
Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima quarta-feira (6), quando encara a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e enfrenta seu rival no Derby, às 21h30
CORINTHIANS 1 X 1 fort ce
Bras 25
Neo Química Arena
03/08/2025: 16h
Arb: Felipe Lima: Guilherme Camilo e Fernanda Nandrea Antunes (MG) var: Daniel Bins (RS)
Público total: 34.805 (pp: 34.581 nao pag: 224)
Renda: R$ 2.390.031,80
Cartões amarelos: Lucca Prior, Deyverson, Zé Welison (f)
GOLS: Breno Lopes, aos 5′ do 1ºT (f) / Carrillo, aos 49′ do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: 1-Hugo Souza; 3-Félix Torres (2-Matheuzinho int.), 5-André Ramalho, 25-Cacá e 26-Angileri; 37-Ryan (10-Rodrigo Garro int.), 36-Charles e 27-Breno Bidon; Dieguinho (19-Carrillo 18'2°T), 43-Talles Magno (9-Yuri Alberto int.) e 11-Romero (10-Memphis int.). Técnico: Dorival Jr + 40-Felipe Longo 13-Gustavo Henrique 21-Matheus Bidu 14-Raniele 54-Luis Gustavo 31-Kayke 57-Kauê Furquim
fort ce: 25Vinícius; 14Mancuso (2Tinga 19'2°T), 13Kuscevic, 39Gustavo e 16Diogo; 88 Sasha, 5Matheus Pereira e 38Lucca Prior (8 Martínez 18'2°T ); 26Breno (80Herrera 31'2°T), 11Marinho (17Zé Welison 31'2°T) e 18Deyverson (9Lucero 12'2°T). Técnico: Renato Paiva + 12Magrão 3Gastón Ávila 6Bruno Pacheco 36Weverson 20Matheus Rossetto 22Yago Pikachu 77Kervin Andrade
Corinthians vence derby e assume liderança do Paulistão Feminino; veja fotos
Partida aconteceu neste domingo, 3, na Fazendinha, pela 5ª rodada do campeonato
Corinthians venceu o derby na Fazendinha neste domingo, pela 5ª rodada do Paulistão Feminino, e assumiu a liderança do campeonato.
Corinthians terá marca Zé Delivery na camisa a partir deste domingo
Marca aparecerá no espaço do omoplata direito
03/08/2025 12h30 Agência Corinthians
A parceria entre Corinthians, Brahma e Zé Delivery segue cada vez mais forte.
Depois do lançamento da S.A.B.(Sociedade Anônima da Brahma) mais uma boa notícia: Zé Delivery estampará o omoplata direito da camisa do Corinthians até o final de 2025.
A estreia acontece neste domingo (03) na partida contra o Fortaleza, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Outras novidades serão apresentadas em breve à Fiel!
Corinthians, Approve e NFL anunciam colaboração especial de vestuário
03/08/2025 13h30 Agência Corinthians
Foto: Divulgação
O Corinthians se une mais uma vez à marca brasileira Approve e, agora, à gigante mundial NFL, para lançar uma coleção inédita, limitada e histórica. A trilogia entre as três marcas nasce da relação de respeito e admiração mútua construída ao longo dos últimos anos — dentro e fora de campo.
Com a Approve, já percorremos um caminho de sucesso: coleções de vestuário que traduzem a essência corinthiana em peças com linguagem e estética atual. Não por acaso, os últimos lançamentos esgotaram em poucos minutos, mostrando a força dessa conexão com o nosso torcedor.
Com a NFL, a parceria também já se provou verdadeira. Pela segunda vez em 2025, a Neo Química Arena será palco de um dos maiores espetáculos do futebol americano mundial: o jogo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, duas das principais franquias da liga.
É dessa conexão entre futebol brasileiro, futebol americano e streetwear que nasce a nova colaboração. Uma coleção especial que une culturas, traduz paixões e celebra o momento em que três forças se encontram no mesmo campo.
A coleção será lançada no dia 07 de agosto, em edição limitada, e estará disponível nas lojas da Approve, na Loja Poderoso Timão e em multimarcas selecionadas.
Corinthians enfrenta Fort. ce na Neo Química Arena, pelo Brasileirão
O Corinthians encara o Fort. do Ce. neste domingo (03/8), às 16h, na Neo Química Arena, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão está na 11° colocação, com 21 pontos e chega empolgado após vencer o derby na ida das oitavas da Copa do Brasil.
Como chega o Corinthians
O Timão é o atual 11º colocado com 21 pontos.
Para esta partida, o time titular deve ser poupado visando o duelo de volta da cdb
José Martínez e Rodrigo Garro, que cumpriram suspensão na última rodada do Brasileirão, estão à disposição, mas não devem jogar. Contudo, o treinador não vai contar com João Pedro (suspenso) e os lesionados Hugo e Maycon.
CORINTHIANS x fort ce
Bras 2025 - 18ª rodada
03/08/2025, domingo, às 16h
Neo Química Arena
Arb: Felipe Fernandes, Guilherme Dias e Fernanda Antunes (todos MG) var: Daniel Nobre Bins (RS)
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Maná, André Ramalho, Cacá e Angileri; Ryan, Charles, Breno Bidon, Talles Magno, Kayke e Romero Téc: Dorival Jr.
fort: Magrão ou Vinicius Silvestre; Mancuso, Kuscevic, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior; Breno Lopes, Deyverson e Herrera. Técnico: Renato Paiva
Hoje tem CORINTHIANS