26 de jul. de 2025

CORINTHIANS 26/07/2025

Corinthians não terá zagueiro reserva João Pedro por terceiro cartão amarelo, contra o Fortaleza, no dia 3 de agosto. Jogador sofreu falta não anotada por arbitragem em gol rival
Por Redação do ge —

26/07/2025 20h26  

O Corinthians não poderá contar com o zagueiro João Pedro para o jogo contra o Fortaleza, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 3 de agosto (Antes o Corinthians joga derby de ida fas oitavas de final da cdb na Neo Química Arena). Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Bot var e arb, pela 17ª rodada, no Engenhão, neste sábado.

João Pedro disputou 15 partidas, das 45 realizadas pelo Corinthians no ano, e vem sendo pouco utilizado, depois de ter começado bem a temporada.

Ele iniciou como titular em razão da decisão do técnico Dorival Júnior de poupar André Ramalho e Gustavo Henrique

O zagueiro não estará à disposição do Dorival para o compromisso da 18ª rodada, contra o Fortaleza, a ser disputado em 3 de agosto, às 16h (no horário de Brasília), na Neo Química Arena.







Dorival Jr explica uso de reservas e elogia mudança de postura do Corinthians: "Indícios positivos"
Treinador corinthiano justificou time misto em empate contra bot l, var e arb pelo calendário apertado, a poucos dias de derby pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil


26/07/2025 21h30  


O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, explicou as decisões de começar com time misto o jogo contra o Botafogo e recolocar os titulares no intervalo. Ele elogiou a mudança de postura no segundo tempo. O Timão arrancou um empate no fim da partida contra bot, arb e var que ignorou galta no zagueiro João Pedro em gol rival, válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

— Nós jogamos há dois dias e meio uma partida bem pesada. Tenho jogadores que estão retornando ainda, não vivem as suas melhores condições, estão começando a adquirir condição. O elenco, a gente tem algumas necessidades importantes, e eu preciso fazer esse tipo de trabalho — disse Dorival Jr, sobre a necessidade de poupar jogadores, em entrevista coletiva neste sábado, no Engenhão.

— Vocês se lembram da partida contra o Ceará, com viagem, desgaste, jogo corrido, dois dias e meio, e o clássico que tivemos logo após. Tivemos dificuldades. Temos que repensar o que estamos fazendo a cada rodada, não há outro caminho. Temos que viver dessa maneira. Outras equipes estão vivendo momentos diferentes com elencos diferentes. Cada um trabalha com o que tem — complementou o técnico.

Depois de um primeiro tempo em que o Corinthians não foi bem e levou um gol irregular, com falta no zagueiro João Pedro, ignorada por arbitragem e var, o técnico Dorival Júnior realizou quatro alterações no intervalo, tirando reservas e colocando os titulares que estavam sendo poupados.

Saíram Léo Maná, Luis Gustavo Bahia, Charles e Romero; entraram Matheuzinho, Breno Bidon, Memphis e Yuri Alberto. Depois, Dorival Jr ainda colocou Matheus Bidu no lugar de Talles Magno.

O desgaste físico tem sido uma preocupação da comissão técnica do Corinthians, especialmente a poucos dias da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em derby:

— Foi uma postura completamente diferente da do primeiro. Não nos encontramos no início, demos muito campo ao adversário, que trabalhou com os homens de meio soltos. No intervalo, corrigimos posicionamentos, mudamos funções e conseguimos equilíbrio na segunda etapa.

— Um jogo completamente diferente, a equipe está de parabéns, os jogadores fizeram aquilo que foi solicitado e é muito difícil tirar pontos aqui dentro. O Botafogo tem uma campanha regular aqui, acho que ainda não perderam aqui na competição. Foi um resultado importante para nós neste momento.


Perguntado se, tendo visto o que o Corinthians apresentou no segundo tempo com os titulares, seria melhor tê-los escalado desde o início, Dorival Jr voltou a chamar atenção para os poucos dias entre uma partida e outra no calendário.

— Ninguém tem essa varinha de condão. Se eu tivesse essa visão, pode ter certeza que tomaria outra decisão. Não tem como recuperar todo mundo dois dias e meio depois de um jogo. O Botafogo não jogou (no meio de semana), temos que ser realistas. O Botafogo se preparou para esse jogo, o Corinthians enfrentou o líder da competição no meio da semana. Não é uma desculpa, mas sentimos o desgaste.

— Temos números internos que nos mostram muita coisa, temos que respeitar isso, é a ciência. Você não pode ser contra a ciência. Temos que trabalhar com as peças que temos. Quando qualificamos no segundo tempo, a equipe teve indícios positivos daquilo que poderia ter sido um resultado ainda melhor.

Sobre Yuri Alberto, que voltou a jogar depois de dois meses sem entrar em campo devido a uma fratura em uma das vértebras da região lombar, Dorival Jr. disse que o atacante não poderia jogar por 90 minutos logo na partida de retorno e que, por isso, optou por colocá-lo no segundo tempo, com o adversário estando mais cansado.

— O Yuri Alberto estava havia dois meses parado. Dificilmente, ele suportaria 90 minutos. Talvez, esse esgotamento que ele alcançasse se jogasse 6 0ou 70 minutos, faria falta no jogo de quarta-feira. A previsão era não iniciar com o Yuri Alberto, dando-lhe a possibilidade de meio tempo.

— O que imaginamos? No segundo tempo, com o Botafogo sentindo um pouco mais, a entrada dele talvez igualasse a situação dele de ter ficado muito tempo afastado. A presença dele, a postura e a agressividade nos ajudou muito e fez com que a equipe melhorasse consideravelmente em todos os quesitos.

O próximo compromisso do Corinthians será pela Copa do Brasil, em derby, nesta quarta-feira, às 21h30 (no horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Confira outras respostas da entrevista coletiva de Dorival Júnior:
derby de quarta-feira e retorno de Yuri Alberto
— É um jogo fundamental, importância muito grande. Uma competição que representa muito a todos nós, espero que tenhamos todos em condição de jogar. O Yuri tem uma característica única no elenco, ataca espaços, dá profundidade. Ele tem o ímpeto do gol, isso é algo muito importante. Ficamos dois meses sem ele e tivemos muitas dificuldades por tudo o que ele representa para nós.


Pedido da torcida de treino aberto na terça-feira
— Não estou sabendo de nada disso, é uma novidade. Não sei se isso é verídico, não posso falar sobre isso. Me desculpa. Sobre hipótese, eu não falo. Eu não sabia dessa história, nem formatei um pensamento para falar contigo, eu não sabia sobre isso.

Jogadores que entraram no intervalo serão titulares quarta feira?
— Vamos ver agora a maneira como nós estaremos a partir de amanhã, buscando a melhor equipe possível em campo.






Yuri Alberto se emociona e manda recado para torcida do Corinthians
Camisa 9 do Timão voltou aos gramados depois de dois meses no departamento médico por causa de uma lesão nas costas e teve boa atuação 
Por Redação do ge

26/07/2025 20h50 





Yuri Alberto foi um dos nomes do jogo no empate do Corinthians contra o Bot, var e arb, por 1 a 1, neste sábado. O camisa 9 voltou a disputar uma partida oficial depois de dois meses de molho no departamento médico por causa de uma lesão nas costas.

Na saída do gramado, o jogador se emocionou ao relembrar o tempo afastado e a renovação de seu contrato com o Timão até julho de 2030.

– Sentei para conversar com o meu pai e, depois de tudo o que passei aqui, era o mínimo que poderia ter feito por essa torcida e pelos meus companheiros nesse momento difícil. Quero poder estar junto deles e dar meu máximo, sabemos que podemos mudar a história do clube. Vamos nos entregar ao máximo, eu principalmente – disse o atacante.



Yuri Alberto em disputa na partida pelo Corinthians — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

– É um amor muito grande, eles me abraçaram como se fosse um abraço de mãe. Obrigado, Fiel! Vamos juntos que sairemos dessa – disse o centroavante à Amazon Prime ao explicar seus motivos de ter assinado com o Timão em vez de esperar uma proposta do futebol europeu.



.



Jogadores do Corinthians comemoram gol — Foto: André Durão

Agora, o compromisso será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em um derby, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

– Jogo difícil, fora de casa, saímos de um resultado negativo e buscamos o empate. A nossa força está muito boa, falta pouco para virarmos a chave, mudar essa história. No meio da semana temos um jogo muito importante, um Dérbi em um mata-mata. Tem uma grande importância para nós tentar conquistar a Copa do Brasil – finalizou o artilheiro do Timão.





Yuri Alberto se emociona ao falar sobre renovação com o Corinthians: ‘Amor muito grande’
Artilheiro do Timão na temporada, atacante estendeu vínculo com o clube até 2030
26/07/2025 às 22:27 • Daniel Cost

Yuri Alberto em entrevista após empate contra o Bot arb e var, pelo Brasileirão

Yuri Alberto não conteve a emoção ao comentar sobre sua renovação com o Corinthians. Agora com vínculo estendido até 2030, o atacante revelou que esteve próximo de deixar o clube, mas optou por permanecer no Timão como forma de “agradecimento” à instituição e aos torcedores.

“Cara, tinha (a possibildade de sair). A gente até tinha conversado. Eu até arrepio, porque sentei pra conversar com meu pai e depois de tudo que a gente passou aqui era o mínimo eu ter feito isso pra essa torcida, pelos meus companheiros, principalmente nesse momento difícil.”

Yuri Alberto vê que a força do grupo será determinante para o Timão dar a “volta por cima” na temporada.

“Eu podendo estar junto com eles, pra me entregar ao máximo, a gente sabe que pode mudar essa história, pode mudar o que tá acontecendo no clube. A gente vai dar ao máximo, pra dar alegria pra esse torcedor que merece demais, e eu Yuri principalmente.”

Ainda sobre ter estendido o vínculo com o Corinthians, o camisa 9 “se declarou” ao Timão expressou o sentimento de “amor” ao club.

"É um amor muito grande, eles me abraçaram de uma forma que... tipo abraço de mãe, sabe? Então é gratificante, obrigado Fiel, obrigado pelo apoio e vamos juntos que nós vamos sair dessa”, concluiu.

Retorno de Yuri Alberto
Titular absoluto do Corinthians, Yuri Alberto foi voltou após seis partidas devido a uma lesão na coluna vertebral, em 24 de maio


Yuri Alberto pelo Corinthians
O centroavante é o maior goleador do Corinthians na temporada, com 13 gols em 36 partidas. Além disso, ele foi artilheiro do Brasileirão em 2024, com 15 gols

Ao todo, Yuri Alberto disputou 184 partidas com a camisa do Corinthians e integrou elenco campeão paulista. São 70 gols e 19 assistências.






FICHA TÉCNICA
bot rj arb e var 1 X 1 CORINTHIANS
bras 25- 17ª rod
26/07/2025 sáb 18h30
Engenhão (RJ)
Gols: Arthur Cabral var e arb, aos 25' do 1ºT (b); Memphis, aos 40' do 2º T (COR)
Cartões amarelos: João Pedro (COR)
Cartão vermelho: -
Arb: Rodrigo José Pereira de Lima (PE): Victor Hugo Imazu (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) var a merda: Wagner Reway (SC)

bot rj 12John, 4 Ponte (2Vitinho 42'2°T) , 31Kaio Pantaleão, 20 Barboza e 13Alex Telles (66Cuiabano 32'2°T); 28Newton, 25Allan e 30Joaquín Correa (10Savarino 18'2°T); 8 Montoro (14 Barrera 42'2°T) , 16Nathan Fernandes (23Santi Rodríguez 18'2°T) e 98Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti 24Leo Linck 57David Ricardo 21Marçal 11Matheus Martins 48Huguinho 77Kauan Lindes 39 Mastriani

CORINTHIANS 1-Hugo Souza; 33-Léo Maná (2-Matheuzinho int.), 25-Cacá, 47-João Pedro e 26-Angileri; 14-Raniele, 35-Charles (10-Memphis int.), 19-Carrillo e 54-Luiz Gustavo Bahia (27-Breno Bidon int.); 43-Talles Magno (21-Matheus Bidu 29'2°T) e 11-Romero (9-Yuri Alberto int.). Técnico: Dorival Júnior 40-Felipe Longo, 51-Kauê, 5-Andre Ramalho, 13-Gustavo Henrique, 2-Matheuzinho, 21-Matheus Bidu, 37-Ryan, 31-Kayke, 56-Gui Negao


Corinthians fica no 1x1 contra var, bot e arb




No Rio de Janeiro, Timão empata contra bot,var e arb pelo Brasileirão Betano 2025
 Corinthians e equipe mandante ficam iguais no placar por 1 a 1
26/07/2025 20h37




Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (26), o Timão entrou em campo para mais um desafio no Brasileirão 2025. Pela 17ª rodada da competição, o Corinthians mediu forças contra o Bot rj, no engenhão rj, e conquistou mais um ponto após empate com o clube da casa, por 1 a 1, com gol de Memphis para o Alvinegro.

O resultado de igualdade no placar com a equipe carioca fez o Coringão somar mais um ponto na tabela de classificação. Até aqui, a campanha do clube do Parque São Jorge é de cinco vitórias, seis empates e seis reveses em 17 jogos disputados. 

Escalação

O Timão iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Léo Mana, João Pedro, Cacá e Angileri, Raniele, Charles, Luís Gustavo Bahia e Carrillo, Tales Magno e Romero. Entraram durante a partida Yuri Alberto, Memphis, Matheuzinho, Breno Bidon e Matheus Bidu. Ainda estavam na reserva: Felipe Longo, Cauê, André Ramalho, Gustavo Henrique, Kayke, Ryan e Gui Negão.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos de jogo foram de mais presença no ataque por parte da equipe da casa, mas a defesa corinthiana suportou a pressão inicial do clube carioca. 

No entanto, aos 24 minutos, gol do Botafogo. 1 a 0. 

Aos 38 minutos, o Corinthians chegou com perigo ao ataque. Angileri chegou pela linha de fundo, no lado esquerdo, e fez o cruzamento rasteiro para trás. Luis Gustavo Bahia recebeu, dominou e finalizou, mas foi bloqueado pelo defensor do time carioca. 

Após dois minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo. 

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com quatro alterações. Saíram Bahia, Leo Maná, Romero e Charles e entraram Yuri Alberto, Memphis, Matheuzinho e Breno Bidon.

Aos cinco minutos, Angeleri fez um longo cruzamento e encontrou Yuri Alberto na segunda trave. Ele cabeceou para o meio, mas Talles Magno não consegue finalizar. 

Em seguida, aos nove minutos, Talles chegou com perigo de cabeça. O camisa 43 finalizou a jogada, no entanto, sem muita força e goleiro conseguiu fazer a defesa. 

Aos 26 minutos, quem tentou o empate foi Yuri Alberto. O centroavante recebeu na entrada da área, girou para cima do defensor e finalizou, porém, mais uma vez o goleiro adversário ficou com a bola. 

Aos 28 minutos, a última mudança no Alvinegro paulista. Entrou Matheus Bidu no lugar de Talles Magno.

O camisa 9, aos 30 minutos, teve mais uma chance. Yuri recebeu em posição legal e tentou tirar do goleiro na finalização, tirou demais e a bola passou ao lado da trave direita. 

O Timão tentou e o empate veio aos 37 minutos, com Memphis! Após cruzamento na área, Breno Bidon finalizou dentro da área e bola rebatou na zaga e sobrou para o camisa 10, que mandou com força, sem chance de defesa, no canto direito do goleiro. 1 a 1 no Rio de Janeiro! 

O Coringão ainda tentou criar em busca da virada, mas não deu tempo. Após cinco minutos de acréscimo, fim de jogo com empate no placar.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no meio da próxima semana, pela Copa do Brasil em derby de ida das oitavas de final, na quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena.



























Executivo do Corinthians está no mercado à procura de reforços 
Fabinho Soldado detalha dificuldade de achar novos jogadores e afirma que, no momento, principais medidas são as renovações de contratos de atletas importantes do elenco
Por Redação do ge 
26/07/2025 18h27 
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, deu razão às críticas do técnico Dorival Júnior sobre a demora para a chegada de reforços e disse estar no mercado atrás de peças que se encaixam no orçamento do Timão.

– Todas as janelas foram feitas com muita criatividade e profissionalismo. Qualquer treinador precisa do reforço, o Dorival está coberto de razão (em cobrar publicamente a chegada de quatro novos jogadores), mas ele está ciente da dificuldade que estamos enfrentando.

– Existem carências e necessidades, estamos trabalhando para trazer os jogadores, mas vamos trazer aqueles que estiveram dentro das condições do Corinthians. Espero poder reforçar o clube –declarou, em entrevista à Amazon Prime Video.
Nesta temporada, a diretoria trouxe apenas o argentino Fabrizio Angileri, que chegou sem custos ao Brasil, já que estava sem contrato após rescindir na Espanha.
Quando questionado novamente sobre o assunto, Fabinho saiu pela tangente, argumentou que o clube está em processo de reconstrução e disse que os reforços estão dentro do próprio elenco ao citar a assinatura da renovação, até julho de 2030, do contrato de Yuri Alberto.

– Quando tivermos algo acertado, esperamos dar a notícia para o nosso torcedor. Estamos trabalhando na manutenção, renovamos com o Yuri, um contrato de cinco anos. É uma reconstrução, temos jogadores importantes, como o Hugo, o Garro e o Yuri. Jogadores com contratos longos, estamos fazendo uma reconstrução – reforçou o executivo do Timão.





Corinthians conclui primeira etapa de cortes se custos na base com 57 saídas de jogadores

Timão encerrou categorias e dispensou atletas; Agora, diretor do departamento cogita buscar contratações para qualificar categorias sub-17 e sub-20

Por Bruno Cassucci

26/07/2025 11h00

A diretoria do Corinthians considera terminada a primeira etapa de "limpeza" no departamento de base do club, ao encerrar as categorias intermediárias, como sub-16 e sub-18, e promoveu a saída de 57 jogadores.

A maior parte dos atletas que deixou o Timão não tinha contrato profissional e, consequentemente, pôde ser dispensada sem custos

O club pretende enxugar ainda mais a base, mas as próximas saídas serão pontuais.

Empossada há quase dois meses, a gestão interina do presidente Osmar Stabile diz devido ao grande número de atletas, havia dificuldade até mesmo para organizar treinamentos. As dispensas de atletas foi liderada por Carlos Roberto Auricchio, que assumiu como diretor do departamento.

Na administração do presidente afastado Augusto Melo, entre janeiro de 2024 e maio de 2025, o Corinthians contratou 87 jogadores para a base. Destes, 38 já deixaram o club.

Após tantas saídas, o Timão avalia a possibilidade de fazer contratações pontuais de jovens atletas, sobretudo para as categorias sub-17 e sub-20, vistas como mais defasadas.

Porém, isso só deve acontecer depois de 9 de agosto, quando sócios do Corinthians votarão pelo impeachment ou não de Augusto Melo.

No sub-20, o Corinthians terminou o bras na 15ª colocação. Já no Campeonato Paulista o time está na terceira colocação do Grupo 2.

Já a categoria sub-17 ocupa o sexto lugar do Brasileiro e é líder do grupo 25 do Paulistão




Corinthians enfrenta botrj em visita neste sábado, às 18h30, no engenhão, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro

25 jul 2025 18h41



O Corinthians enfrenta o bot. Rj no rj, neste sábado (26/7), às 18h30, no engenhão, pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro 25. O Timão está na 11° posição, com 20 pontos somados


O Corinthians, com 20 pontos, ocupa a 11ª colocação após 16 jogos, apresentando cinco vitórias, cinco empates e seis reveses.


Para o confronto, o técnico Dorival Júnior tem desfalques, Rodrigo Garro e José Martínez, receberam o terceiro cartão amarelo, Hugo (recuperação de cirurgia para tratamento de hérnia inguinal) e Maycon (lesão no músculo posterior da coxa) estão lesionados. Por outro lado, Raniele está de volta após cumprir suspensão e pode começar o embate. Por fim, a grande expectativa fica pelo retorno de Yuri Alberto, que pode aparecer na lista de relacionados.



Bot rj X CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro 2025- 17ª rodada
Local: engenhão (RJ)
Data e Hora: 26/07/2025, às 18h30 (horário de Brasília)
arb: Rodrigo Jose Pereira de Lima: Victor Hugo Imazu dos e Francisco Chaves Bezerra varamerda: Wagner Reway (SC)

bot rj: John; Vitinho, Barboza, Kaio e Alex Telles; Allan, Newton e Savarino; Nathan, Montoro e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Charles e Carrillo; Memphis e Talles Magno ou Romero Técnico: Dorival Jr