Neo Química Arena recebe primeiro jogo com tecnologia da Biometria Facial
Reconhecimento facial foi implementado durante período sem jogos na Casa do Povo e obteve taxa de erros inferior a 0,5%
13/07/2025 21h30 Agência Corinthians
A partida deste domingo (13) entre Corinthians e Red Bull Bragantino, válida pelo Brasileirão 2025, contou com a novidade do reconhecimento facial nas catracas de acesso da Neo Química Arena. Determinada por lei federal para estádios com capacidade superior a 20 mil torcedores, a estreia da tecnologia na Casa do Povo comportou a demanda de mais de 30 mil torcedores com uma taxa de problemas inferior a 0,5%.
“Temos diversos ganhos com o facial, pois ele é mais rápido na entrada em relação ao QR Code, já que não precisa mais trazer uma folha ou usar a tela do celular para acessar o estádio. Basta mostrar a sua face e em cerca de dois a três segundos, o torcedor já é liberado”, comentou Marcelo Munhoes, diretor de Tecnologia do Corinthians.
O Corinthians teve uma operação reforçada no momento de entrada dos torcedores, contando com 130 funcionários posicionados pelos portões da Neo Quimica Arena, auxiliando na orientação do acesso.
Em nota, o Segundo Batalhão de Polícia de Choque declarou que o acesso dos torcedores com a nova tecnologia “transcorreu sem maiores intercorrências, não gerando nenhuma ocorrência policial”.
“Foi um projeto muito desafiador, que demoraria cerca de três meses, foi executado em três semanas. Então foi uma decisão que o Corinthians abraçou, com todos os departamentos internos ajudando na operação. O presidente Osmar Stabile falou que a implementação do facial era o foco neste momento e conseguimos implementar em tempo recorde”, completou Marcelo Munhoes.
Romero reclama da arbitragem e cobra contundência do Corinthians
Paraguaio ficou na bronca por pênalti marcado para o Bragantino mas não deixou de críticas pontos que o Timão ficou devendo
13 jul 2025 21h56
O atacante Romero, que desperdiçou algumas oportunidades ao longo da partida, ficou na bronca pelo pênalti inventado contra o Timão, ainda na primeira etapa, que desestabilizou a estratégia alvinegra. Entretanto, não deixou de ressaltar que o Corinthians precisa ter mais ímpeto para conseguir o resultado positivo
"A gente tentou, no começo, controlar o jogo, infelizmente não sei se foi pênalti ou não. Mas vem acontecendo muita coisa reiteradamente contra nós, sempre a mesma pessoa. Mas a gente também não fez o que tinha de fazer, tem que ser mais contundente. A gente vai trabalhar nesses poucos dias para ganhar o jogo em Fortaleza", destacou em entrevista ao Premiere.
O Timão entra em campo na próxima quarta-feira (16), quando encara o Ceará, no Castelão.
Técnico Dorival Jr lamenta chances perdidas pelo Corinthians e pede reforços: "Para termos grupo mais forte
Por Yago Rudá
13/07/2025 22h09
O técnico Dorival Júnior disse que o time teve volume de jogo e criou chances, mas lamentou as oportunidades de gol desperdiçadas. Ele ainda destacou ser necessário buscar reforços para a sequência da temporada.
— Eu acho que a equipe está buscando. Se olhar a maioria dos jogos aqui, tivemos no mínimo 60% de posse, tivemos volume de jogo acentuado e boas oportunidades, inclusive dentro da área adversária, mas o gol acabou não saindo. Não tem o que justificar, temos que continuar trabalhando, é o que nós estamos fazendo. Insistindo muito com trabalho de finalizações, de definições, movimentos, de ataque à última linha adversária. É tudo o que temos que focar, com intensidade, para que possamos encontrar um caminho — declarou o treinador corintiano em entrevista coletiva neste domingo.
— Fomos penalizados no último minuto da partida. Nós jogamos buscando gol a todo momento, fomos para cima, não tivemos receio de atuar. Tivemos paciência para poder jogar, mas também temos que buscar opções no mercado que nos dê um leque ainda maior para termos um grupo cada dia mais forte.
Sobre contratações, que ainda não ocorreram nesta janela de transferências, Dorival Jr disse que já indicou o que precisa ao executivo Fabinho Soldado, mas que, se não for possível ter reforços, será preciso buscar soluções dentro do elenco à disposição.
— Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação. Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos. Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções.
Dorival Jr valorizou o trabalho da equipe e disse que é preciso "abaixar a cabeça" e trabalhar para mostrar resultado à torcida.
— O trabalho está sendo desenvolvido, dentro de tudo o que estamos fazendo, percebemos que os jogadores estão buscando o entendimento. Estamos sendo surpreendidos por detalhes. Agora, precisamos ter essa consciência de que estamos fazendo de uma maneira correta. Não tem outro caminho, é trabalho, abaixar a cabeça, nos recolhermos e trabalhar muito para dar uma resposta ao torcedor. Momentos como esse, se repetidos, você encontra caminhos se continuar trabalhando com insistência. Tenho certeza que encontraremos. Não podemos nos entregar em uma situação assim, ao contrário. Estamos buscando.
Ele voltou a dizer que, na sua opinião, o Corinthians criou oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo para convertê-las em gol.
— Estamos crescendo a cada partida, temos apenas que nos concentrar mais nas definições. Tivemos posse, criação, volume de jogo, fomos muito efetivos nas retomadas de bola. Foram pontos positivos que dependem de treinos, repetições e não são situações eventuais. O que estamos precisando é aquilo que tivemos nos momentos em que o Yuri esteve em campo, que foram os gols. Estamos no caminho, espero que a gente possa alcançar isso.
Timão segue com 16 pontos e agora na 11ª colocação, saindo da primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians voltará a campo já nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE), em partida válida pela 14ª rodada.
Confira outras respostas de Dorival Júnior na entrevista coletiva:
Papo no vestiário e mudança de postura no segundo tempo
— O primeiro tempo eu não acho que foi ruim. Tivemos dificuldades nas trocas de passes, tivemos dois ou três jogadores um pouco abaixo daquilo que podem produzir, e isso talvez tenha nos complicado. No segundo tempo, tivemos um posicionamento diferente, trazendo o Martínez mais para dentro, o Garro mais próximo do Memphis, e o Romero um pouco mais fixo. Os laterais subiram, tivemos oportunidades, mas não conseguimos as conclusões. Fomos penalizados no último minuto e no último minuto, uma situação lamentável por tudo o que a equipe produziu durante o jogo.
Análise sobre o sistema defensivo
— O primeiro gol é questionável em todos os aspectos. Ele altera toda a partida, nos tira a condição e nos coloca uma pressão excessiva. O segundo gol foi um pouco diferente, uma bola que talvez pudéssemos ter um comportamento um pouco mais seguro e resguardado. A bola voltou à nossa área e, a partir daí, sofremos o gol. Não vejo a equipe sofrendo defensivamente, o que tem acontecido são erros pontuais que têm nos tirado a opção de resultados importantes. Talvez, com um pouco mais de trabalho e correção, podemos ter uma condição mais regular para buscar resultados.
Os garotos estão procurando espaço, logicamente tivemos dificuldade nas substituições. Acreditávamos que encontraríamos soluções, perdemos algumas chances que não foram concretizadas. Há jogos em que você lamenta ter tido oportunidades e não poder convertê-las.
Desenho tático e avaliação da formação
— Nós já usamos contra o Grêmio, usamos agora. Há variações dentro da própria partida. Tentamos variações, todas as possíveis e imagináveis. O que nos faltou foi um momento técnico mais aguçado nas finalizações. Isso nos tirou a possibilidade de um bom resultado
Com pênalti para brag inventado pelo var, Corinthians fica no 1x2
13/07/2025
21:04
Cacá empatou para o Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
O Corinthians foi prejudicado pela arb em 1x2 contra brag em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Na tabela, o Corinthians soma 17 pontos e está na décima colocação.
Como foi o jogo
O jogo começou bastante intenso. Nos primeiros minutos, o Corinthians esbarrava em alguns erros em tomadas de decisões. Nisso, viu o Bragantino assustar com apenas sete minutos de jogo, quando Sasha ficou cara a cara com o goleiro Hugo Souza e viu a bola parar nas mãos do arqueiro corinthiano.
O Corinthians tentou reação, mas os erros de passes e o excesso de faltas do adversário atrapalhavam o time.
Aos 28 minutos, o VAR chamou arbitragem para checar lance em que zagueiro Cacá ergue perna mas não encosta no atacante. Tendenciosamente, pênalti marcado.
Eduardo Sasha, cobrou e fez. Em resposta, a torcida do Corinthians intensificou os cantos e gritos. Por outro lado, os jogadores do Corinthians se incomodaram bastante e foram tentar discutir com a arbitragem, pois não foi falta.
O clima esquentou após o pênalti polêmico. O fim do primeiro tempo foi marcado por um desentendimento por parte das equipes. A discussão entre os atletas seguiu até o túnel que leva ao vestiário, separados pela segurança e pelos membros das comissões técnicas. Fabinho Soldado chegou a ir para cima do árbitro, contestando o pênalti, com intervenção até mesmo da polícia.
segundo tempo
Aos dois minutos, Memphis tentou um chute cruzado, que parou com Lucão. Aos quatro, Cacá aproveitou um rebote de Gustavo Henrique e marcou. Na comemoração, balançou a bandeirinha do escanteio.
Depois do empate, o jogo ficou mais truncado. O Corinthians dominava a posse de bola e o Bragantino não conseguia avançar. Garro chegou a assustar perto dos 27 minutos, mas parou na trave. Pouco tempo depois, Lucão defendeu mais uma vez - e de novo com o argentino. O jogo caminhava para terminar empatado, mas no último minuto, a equipe do interior mudou tudo.
Com 52 minutos do segundo tempo, Thiago Borbas fez gol após bate rebatida de bola erguida na área.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X brag
13ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: domingo, 13/7/2025 - 19h
Local: Neo Química Arena
Gols: Sasha, Cacá (C), Borbas
Cartões amarelos: Vinicinho, Sant'Anna (RBB), Matheuzinho, Romero, José Martínez, Memphis, Romero, Gui Negão (COR)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha var a merda: Raphael Traci
⚽ ESCALAÇÕES
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, Matheus Bidu (Angileri); Gustavo Henrique, Cacá; José Martínez, Raniele (Ryan); Carrillo (Talles Magno), Garro; Ángel Romero (Gui Negão), Memphis Depay.
brag (Técnico: Fernando Seabra)
Cleiton; Sant'Anna, Juninho Capixaba; Guzmán Rodríguez, Pedro Henrique; Gabriel, Eric Ramires; Jhon Jhon; Eduardo Sasha, Vinicinho, Lucas Barbosa (Lucas Barbosa)
Os corinthianos atacantes Romero e Memphis receberam 3° cartão amarelo e estão fora do jogo da próxima quarta-feira, contra o Ceará, emFortaleza/Ce. pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians fica no 1x2 contra var arb e brag
Corinthians enfrenta Brag. neste domingo, às 19h, na Neo Química Arena, pela 13° rodada do Brasileirão
Corinthians enfrenta Brag. neste domingo (13/7), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro.
Como chega o Corinthians
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Yuri Alberto (em recuperação de lesão na coluna). Assim, a expectativa é que Romero faça dupla de ataque com Memphis, com Rodrigo Garro armando o jogo. Além disso, Matheus Bidu deve herdar a vaga de Fabrizio Anglieri, enquanto Cacá formará a dupla de zaga ao lado de Gustavo Henrique.
CORINTHIANS X brag
Campeonato Brasileiro - 13ª rodada
Data-Hora: 13/7/2025 (domingo), às 19h
Local: Neo Química Arena
Arb: Bruno Arleu de Araujo: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) var: Rafael Traci (SC)
Onde assistir: Record TV, Cazé TV e Premiere
CORINTHIANS: Hugo Souza, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Romero e Memphis. Técnico: Dorival Júnior.
Brag: Cleiton; Agustin Sant'Anna, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Corinthians volta a campo pós 1 mês