21h
Empate das Brabas, por 1x1, fora de casa no Majestoso pelo Brasileirão.
Corinthians enfrenta flam rj neste domingo (27), no Maracanã, rj, amanhã
Lance!
Dia 26/04/2025
12:00
Corinthians enfrenta Flamrj neste domingo (27), às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será na Maracanã, no Rio de Janeiro
O Corinthians chega motivado para o confronto diante do Flamengo. A equipe alvinegra tenta aproveitar o embalo da vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, conquistada na Neo Química Arena, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana — resultado marcado pela superação, já que o time atuou com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo.
flam rj X CORINTHIANS
BRASILEIRÃO
Data e horário: domingo, 27 de abril de 2025, às 16h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Arb: Ramon Abatti Abel (SC: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC) var: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
flam rj Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Juninho ou Michael e Bet.Henrique. Técnico: Filipe Luís.
CORINTHIANS:
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres ou André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele, Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Orlando Ribeiro.
(Foto: Reprodução/X @Corinthians)
Astro do Corinthians, Memphis aprova nova camisa: "Espero ganhar mais títulos"
Por Redação
26/04/2025 às 15:31
Neste sábado, o Corinthians lançou seu novo uniforme para o restante da temporada de 2025. A nova camisa I do Timão faz alusão aos 25 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes da Fifa do time, vencido em 2000, no Maracanã.
O novo uniforme foi amplamente divulgado com fotos do elenco. E Memphis Depay, um dos principais jogadores do plantel corintiano, parece ter aprovado a nova camisa. O atacante, inclusive, apareceu beijando o escudo do Alvinegro nas fotos para o 'media day'.
"A nova camisa... eu amei. Acho que vamos jogar muitos jogos com ela, e espero ganhar mais títulos com ela. Peita do Coringão", disse Memphis em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.
A última parte da fala de Memphis faz referência à música do holandês com MC Hariel e MC Marks, lançada em fevereiro deste ano.
O novo uniforme é muito parecido com o utilizado pelos jogadores em 2000. Na época, a fornecedora de material esportivo do Timão era a Topper, que fez uma camisa predominantemente branca e as mangas pretas. Em 2025, a Nike seguiu a mesma ideia, colocando seu logotipo e o escudo do Corinthians centralizados.
"Esta camisa é mais do que um uniforme – ela carrega toda a emoção e a grandeza de um momento que marcou para sempre nossa história. O primeiro Mundial do Corinthians estará eternamente em nossos corações. Um título vencido no campo, visto e reconhecido por todos", afirmou o presidente Augusto Melo.
O Corinthians estreará a nova camisa neste domingo, no embate contra o Flam, às 16h (de Brasília), no Maracanã, mesmo palco da conquista do primeiro Mundial do Timão. O duelo é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians lança seu novo uniforme que recorda seu 1° título Mundial de Clubes em 2000. (Fotos: Reprodução/Instagram)
Vinicius Barbosa Harfush
Dia 26/04/2025
13:38
O Corinthians divulgou neste sábado (26) fotos com detalhes do novo uniforme da equipe para a temporada 2025. Há alguns dias o club havia publicado vídeos e imagens prévias da nova camisa, que tem como inspiração o título do Corinthians de campeão Mundial de Clubes Fifa de 2000. O padrão segue o mesmo daquela temporada, branco com as mangas pretas.
Outro detalhe marcante do uniforme que foi mantido na versão 2025 foi o escudo centralizado e a marca do fornecedor, que neste caso é a Nike, logo acima. No ano 2000, o Corinthians era patrocinado pela Topper.
- 14/01/2000: o dia que a nossa loucura ganhou o mundo - diz o post do alvinegro nas redes sociais, que tem atletas do clube como modelos. Do time masculino, Talles Magno, Yuri Alberto e Rodrigo Garro, e do time feminino aparecem Gi Fernandes e Andressa Alves.
Outros nomes como Raniele, Cacá, Charles, Romero e José Martinez aparecem em amis fotos de divulgação e com itens que remetem ao Mundial de 2000.
Além das mangas pretas, a lateral da camisa também tem uma faixa preta, que na versão atual ficou um pouco mais fina do que a que foi utilizada há duas décadas. Por conta do escudo centralizado, a marca da Appgas, que ficava no centro, passou para o lado esquerdo, no peito do uniforme.
Os goleiros Hugo Souza e Matheus Donelli também estão nas fotos com seus novos uniformes, que tem cor preta e um degradê na vertical que deixa a camisa mais cinza no centro. Assim como na camisa dos jogadores de linha, os arqueiros também têm o escudo centralizado.
Corinthians lança seu novo uniforme que comemora título do Mundial de Clubes em 2000. (Foto: Reprodução/Instagram)
Valores e onde comprar
A nova camisa do Corinthians já está à venda no site oficial do clube, através da Shop Timão (clique aqui). O preço de lançamento do uniforme varia a depender do modelo escolhido pelo comprador. Os modelos também apresentam algumas variações estáticas e do tipo de material no tecido e no escudo do coube.
No site, são três modelos diferentes. O mais em conta é o "Tocerdor Supporter", que sai por R$ 199,99 (R$ 189,99 no Pix), que tem o tecido menos elaborado e o escudo colado na camisa, assim como símbolo da Nike. Além disso, há uma mudança na gola, que é toda preta e lisa.
Na camisa "Torcedor", a gola já ganha um detalhes mais trabalhado, com as cores preta, branca e um pedaço em alvinegro, um diferencial em relação à "Supporter". O escudo nesse modelo é bordado, assim como o símbolo do fornecedora. Cada peça sai por R$ 349,99 (R$ 332,49 no pix), tanto no masculino quanto no feminino.
Por fim, a mais cara dos três modelos disponíveis é a "Jogador", que sai por R$ 699,99 (R$ 664,99 no pix). A versão que é utilizada pelo elenco nos jogos tem um tecido ainda melhor que os dois anteriores, com uma tecnologia que afasta a umidade do corpo, segundo explicação no site. Na gola, os detalhes em preto, branco e alvinegro é mantido.
O escudo e o símbolo da fornecedora são silkados, segundo as definições no site, porém em um material em 3D, também conhecido como TPU, que dá um efeito emborrachado ao escudo do Corinthians na camisa. O modelo infantil, que tem escudo bordado e os detalhes na gola, sai por R$ 299,99 (R$ 284,99 no pix
Time estreia o uniforme principal no domingo (27/04), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã, palco histórico da conquista.
26/04/2025 13h10 Agência Corinthians
O Corinthians e a Nike apresentam a nova camisa principal, uma peça que carrega em seu design a história e o orgulho de uma das maiores conquistas do futebol brasileiro. Inspirado no mundial de clubes de 2000, o uniforme resgata a emoção daquele título inesquecível, quando o Corinthians fez história, e reafirma a identidade corinthiana celebrando o passado enquanto constrói o futuro.
A vitória conquistada no Maracanã, diante de mais de 73 mil torcedores, foi um marco não apenas para o clube, mas para todo o futebol nacional. Naquele dia em que a loucura virou mundial, o Corinthians se tornou o primeiro time brasileiro a erguer a taça de campeão mundial reconhecida pela entidade máxima do futebol, consolidando sua grandeza em nível global. Para traduzir essa história no novo manto, a Nike desenvolveu um design autêntico e repleto de simbolismo, reforçando a conexão forte entre o time e sua torcida.
"Esta camisa é mais do que um uniforme – ela carrega toda a emoção e a grandeza de um momento que marcou para sempre nossa história. O primeiro Mundial do Corinthians estará eternamente em nossos corações. Um título vencido no campo, visto e reconhecido por todos", disse Augusto Melo, presidente do Corinthians.
A camisa é inteiramente branca, com as áreas do ombro em preto, e o escudo do Corinthians e o swoosh (logomarca da Nike) centralizados no peito, em referência à icônica camisa campeã mundial. As fontes de nome e número foram redesenhadas a partir da versão daquele ano histórico, agora com traços modernizados e desenvolvidos pelo próprio clube. A nova tipografia é uma releitura contemporânea da fonte utilizada em 2000, com uma faixa prateada cruzando os números — uma alusão ao Jubileu de Prata da conquista, que marca 25 anos da conquista do mundial. Todos os números trazem o escudo semelhante ao exibido no clássico telão do Maracanã no momento da final, e o destaque especial vai para o número 8, usado pelo capitão naquela decisão, que ganha uma silhueta em referência ao troféu erguido pelos jogadores. Dentro da gola, à altura do pescoço, um emblema com a inscrição "Todo Poderoso Timão" homenageia o grito que ganhou popularidade durante a competição e empurrou o Corinthians rumo ao título.
"A parceria com o Corinthians vai muito além de criar uma camisa de futebol — é sobre valorizar a história do clube e inspirar a nova geração de corinthianos. Este ano, enaltecemos a loucura do fiel torcedor que jogou junto com o time, cantando sem parar na histórica final do Primeiro Mundial de Clubes, em 2000. Para nós, é uma honra eternizar um momento tão importante da história do clube, com inovação, tecnologia e sustentabilidade", destaca Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
CAMPANHA "O DIA QUE A LOUCURA VIROU MUNDIAL"
A loucura e o orgulho corinthiano são os pontos de partida para a campanha de lançamento das novas camisas. Com o conceito “O dia que a loucura virou mundial”, a campanha — assinada pela agência Wieden+Kennedy e idealizada em parceria com a agência Ideal Axicom — mistura jogadores que estiveram em campo no Mundial de 2000, atletas atuais e torcedores para traduzir tudo o que essa data representa para esse bando de loucos. Participam da campanha o rapper Veigh e a criadora de conteúdo digital Cruela; os ex-jogadores campeões mundiais Edílson e Fábio Luciano; o lendário roupeiro do clube, Edízio Borges; e os atletas do elenco profissional masculino e feminino: Yuri Alberto, Talles Magno, Rodrigo Garro, Andressa Alves e Gi Fernandes.
MINI-DOC CORINTHIANS 2000
Com o objetivo de resgatar a emoção da conquista e apresentar à nova geração o contexto da época, a Nike e o Corinthians, em parceria com o canal esportivo Peleja, apresentam o mini-documentário Corinthians 2000. A obra mergulha profundamente nos aspectos culturais, sociais e esportivos que marcaram o início dos anos 2000, explorando como o Mundial de Clubes daquele ano impactou o futebol brasileiro. Em um cenário de virada de século — com o temor do bug do milênio, receios sobre um possível "fim do mundo" e uma internet banda larga ainda incipiente — o filme resgata memórias e significados desse momento histórico. Com entrevistas de ex-jogadores que participaram do torneio, jornalistas estrangeiros que cobriram o campeonato, torcedores e nomes emblemáticos do futebol, o mini-doc traça um retrato fiel da magnitude do primeiro título mundial de um clube brasileiro reconhecido pela entidade máxima do futebol. O conteúdo estará disponível nos canais do Peleja no Instagram e no YouTube na próxima semana.
DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
A camisa versão "jogador" conta com a mais recente tecnologia Nike Dri-Fit ADV (Advanced Functional Innovative Technologies ou Tecnologias de Inovações Funcionais Avançadas) e representa o ápice da inovação em vestuário esportivo da Nike. O Dri-FIT ADV usa os materiais básicos encontrados no DRI-FIT – tecido que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida – e os eleva a um próximo nível, por meio de uma engenharia que mapeia e estuda o corpo dos atletas em movimento, utilizando não só métodos de construção inovadores, mas as percepções dos próprios atletas para proporcionar o máximo desempenho durante o jogo.
Já a versão "torcedor" conta com o mesmo design, mas com o tecido Dri-FIT, feito de microfibras de poliéster. Elas absorvem o suor da pele e o transporta para a superfície do tecido, onde evapora rapidamente. Isso ajuda a manter o corpo fresco e seco, mesmo durante os treinos mais intensos.
SUSTENTABILIDADE E IMPACTO AMBIENTAL
A sustentabilidade é parte central de todos os uniformes criados pela Nike. Por isso, desde 2010, todos os kits são fabricados com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas. As garrafas são higienizadas, fragmentadas em flocos e então convertidas em microplásticos que são derretidos e transformados em fios de alta qualidade. Este processo garante um
desempenho máximo para a performance em campo e menor impacto ambiental. Desde 2010, a Nike desviou bilhões de garrafas plásticas de aterros com essa inovação.
SERVIÇO
A camisa estará disponível neste sábado (26/04) em Nike.com, no Nike App, Centauro.com.br, Shoptimão.com.br, e lojas selecionadas da Nike, Centauro e Poderoso Timão.