Romero lamenta má atuação do Corinthians no Dérbi: ‘Deixamos de jogar’
Atacante entrou no segundo tempo
12/04/2025 às 20:45
O atacante Ángel Romero entende que o Corinthians não conseguiu jogar no primeiro tempo.
O paraguaio entende que nos primeiros 45 minutos, o Corinthians não conseguiu imprimir o seu ritmo na partida, aquém do um clássico como esse pede.
Ele entrou no lugar do volante Raniele na volta do intervalo, com o intuito de dar mais volume de jogo para o Alvinegro Paulista. Contudo, o Timão só finalizou uma vez na etapa final, já nos acréscimos. Ainda sim, ele viu melhora da equipe.
“No segundo tempo, conseguimos ficar com a bola, mas não agredimos muito”, disse.
Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (16), contra Flum. na Neo Química Arena.
Notas do Corinthians
Matheus Donelli - GOL
nota ge
4.0
Mal posiconado nos gols, depois demonstrou insegurança e teve dificuldade na saída com os pés.
Matheuzinho - LAT
nota ge
4.5
Assim como todo o sistema defensivo do Corinthians, teve muita dificuldade na contenção dos atacantes adversários - sobretudo nos 20 primeiros minutos do confronto. Foi se soltando aos poucos, arriscou um chute de fora da área no primeiro tempo, mas nada que resolvesse o problema do Timão no clássico.
André Ramalho - ZAG
nota ge
4.5
Perdeu absolutamente todas as disputas de velocidade com os atacantes. Com a bola nos pés, uma de suas boas características, demonstrou indecisão e exagerou nos passes ao goleiro.
Cacá - ZAG
nota ge
6.0
Teve muito trabalho na cobertura de Matheus Bidu pelo lado esquerdo, porém deu conta do recado. Pelo alto foi bem. Teve dificuldade na saída de bola
Matheus Bidu - LAT
nota ge
4.0
Sobrecarregado na defesa, não conseguiu chegar ao ataque, deixando o Corinthians sem qualquer escape pela esquerda. Foi sacado no intervalo
Romero - ATA
nota ge
5.5
Entrou no intervalo posicionado na função de armador, que não é a sua, e fez o que pôde dentro de suas limitações. Buscou o jogo, rodou a bola, chamou os pontas para participarem da construção e ainda arriscou de fora da área. Apesar de tudo isso, na prática, não levou perigo
Raniele - MEI
nota ge
4.0
Posicionado na entrada da área tinha a obrigação de pelo menos dificultar os chutes de média e longa distância e não o fez. Com a bola nos pés, foi afobado, errou passes fáceis no campo de defesa e, pouco a pouco, foi dando confiança ao adversário para que subisse a marcação e ganhasse campo. Acabou substituído no intervalo.
Hugo - LAT
nota ge
4.5
Não sofreu tanto na marcação como Matheus Bidu no primeiro tempo. No ataque, quando o Corinthians mais precisava, foi praticamente nulo.
José Martínez - MEI
nota ge
4.5
Teve apenas uma jogada boa em toda a partida, quando conseguiu uma arrancada ao ataque no primeiro tempo. Na proteção do meio de campo (sua principal atribuição do ponto de vista tático), foi mal. Deu muito espaço.
Héctor Hernández - ATA
nota ge
--
Praticamente não tocou na bola e, por isso, fica sem nota
Breno Bidon - MEI
nota ge
6.5
O mais lúcido do Corinthians em campo. Atacou os espaços vazios, colocou a bola no chão e procurou seus companheiros melhor posicionados para tentar dar fluência ao jogo. Na marcação, assim como todos os outros meio-campistas, deixou a desejar.
Carrillo - MEI
nota ge
5.0
No geral, fez um jogo de altos e baixos. Não disputou a bola como deveria no lance que gerou o gol. No primeiro tempo foi marcado no mano a mano e praticamente não tocou na bola, o que acabou atrapalhando muito a saída do Corinthians. Na etapa final, caiu para o lado direito, jogando como ponta, e foi a principal alternativa ofensiva do Timão no clássico.
Memphis- ATA
nota ge
5.0
Foi o jogador do sistema ofensivo que mais procurou o jogo e tentou algo diferente no clássico, cavando algumas faltas na intermediária e encontrando pelo menos um bom passe para Yuri Alberto dentro da área. Por outro lado, passou a impressão de que estava mais preocupado em fazer lances plásticos do que em buscar o gol adversário. Recebeu um cartão amarelo sem a mínima necessidade por chutar a bola ao gol com o jogo parado pelo árbitro.
Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.0
Ficou preso na marcação dos zagueiros. Na única chance que teve de finalizar ao gol, escorregou na hora da batida e não conseguiu levar perigo.
Ramón Díaz - TEC
nota ge
5.5
O Corinthians foi comandado pelo auxiliar Emiliano Díaz, já que o técnico Ramón estava suspenso. Nos primeiros 20 minutos, o que se viu em campo foi uma equipe sem vibração e pouco disposta a disputar o Dérbi. Depois, com os dois gols de desvantagem, o Timão não conseguiu atacar o adversário. As substituições no segundo tempo não surtiram efeito algum. Em que pese os cinco desfalques (Hugo Souza, Coronado, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri) desta noite, a equipe foi muito mal
Corinthians vence Juventus na estreia do Campeonato Paulista Sub-17
Por Felipe Sales em 12 de abril de 2025 às 16:16
Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do Corinthians visitou e venceu, por 1 a 0, o Juventus, no Estádio Comendador Roberto Ugolini, pela primeira rodada do Paulistão da categoria. O gol do Timão foi anotado por Cristian.
Esportes da Sorte
A equipe comandada por Raphael Laruccia foi a campo com: Pietro, Cauã Souza, Iago Machado, Pedro Neto, Victor Caldeira, Lucca, Kaue Furquim, Leitor, Gui Bom, Guilherme Amorim e Cristian. No banco de reservas, ainda estavam: Milani, Kaio Vinícius, Ronaldo Henrique, Caio Lisboa, Renan Fernando, Dante, Lucca Caramico, Kayque Dallaqua, Leonardo Amistá
O gol solitário da partida saiu ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Cristian converteu uma cobrança de falta da intermediária e fez um golaço para o Corinthians
Na fase inicial do estadual, as equipes se enfrentarão em partidas de ida e volta (um total de dez jogos), com os três primeiros colocados avançando diretamente, além das seis melhores que terminarem em terceiro lugar. Os 48 times restantes serão divididos em grupos e jogarão partidas de ida e volta. As melhores equipes avançarão para a próxima fase, que seguirá o mesmo formato, até chegar às oitavas de final, onde os times se enfrentarão em partidas únicas até o final do torneio.
Além do Campeonato Paulista, os garotos representarão o clube do Parque São Jorge no Campeonato Brasileiro Sub-17, com início programado para 13 de maio e encerramento no dia 21 de outubro. O Timão retorna aos gramados no próximo sábado, na Fazendinha, quando recebe o Centro Olímpico, às 11h
Corinthians tem Sábado de Derbys no masculino e feminino
Jogos acontecem pelo Brasileirão das modalidades
Da CNN
12/04/2025 às 05:00
Este sábado de 12 de abril o Corinthians terá dois derbys, tanto no Brasileirão masculino como no Campeonato Brasileiro Feminino
O primeiro jogo do sábado acontece às 11h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão Feminina. O duelo acontece no estádio da Fazendinha, dentro do Parque São Jorge, sede social do Timão
No torneio, o Corinthians é o segundo colocado, com 7 pontos.
O sábado fecha às 18h30, na Arena Barueri, quando o Timão visita rival sem cass pela terceira rodada do torneio nacional de pontos corridos. É o primeiro reencontro das equipes após Corinthians superá-los na final do Campeonato Paulista, campeão de seu 31º título estadual.