Corinthians terá mudanças para derby
Por Bruno Cassucci
11/04/2025 18h34
O Corinthians encertou a preparação para Dérbi, válido pela terceira rodada do Brasileirão, amanhã, 18h30, na Arena Barueri.
Cacá foi novidade como titular no último treino, em lugar de Félux Torres.
A troca na zaga não será a única mudança que o técnico Ramón Díaz fará na equipe. O argentino conta com o retorno da dupla titular de ataque, formada por Yuri Alberto e Memphis.
Desgastado fisicamente, o camisa 9 entrou no segundo tempo do empate contra o Am, em Cali, na última terça-feira. Já o holandês foi poupado por conta de um trauma no tornozelo direito.
Corinthians segue com desfalques de Hugo Souza (lesão no reto femoral da coxa direita), Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito).
Assim, a provável escalação alvinegra para o clássico é: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
palm Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres.
Já o Corinthians não terá Hugo Souza, Rodrigo Garro, Coronado e Angileri, enquanto Gustavo Henrique é dúvida.
O Timão deve começar com: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho ou Gustavo Henrique, Félix Torres ou Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis e Yuri Alberto.
arb Rafael Klein, Rafael Alves e Michael Stanislau (todos RS) var: Wagner Reway (ES)
Futebol masculino: Corinthians é visitante em derby na Arena Barueri
Timão encerrou preparação para o quarto Derby do ano nesta sexta-feira (11)
11/04/2025 19h56 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians está pronto para mais um grande compromisso do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 deste sábado (12), na Arena Barueri, o Timão jogs o derby pela terceira rodada do Nacional. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
A equipe corinthiana encerrou a preparação para o clássico na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o elenco realizou um exercício tático de enfrentamento sob o comando do técnico Ramón Díaz.
Este será o quarto derby wue o Corinthians fará em 2025. Na primeira fase do Campeonato Paulista, empate em 1 a 1, fora de casa, com gol de Yuri Alberto. No primeiro jogo da final do Estadual, novamente na casa do rival, vitória do Timão por 1 a 0 com outro gol de Yuri Alberto. Na partida de volta, na Neo Química Arena, empate em 0 a 0 e conquista do título.
O último derby pelo Campeonato Brasileiro terminou com mais uma vitória do Timão. Pela 32ª rodada do Brasileirão 2024, na Casa do Povo, o Corinthians bateu o rival por 2 a 0 com gols de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
Um dos personagens principais deste histórico recente, o atacante Yuri Alberto quer o Corinthians muito concentrado para reencontrar o rival e lutar pela liderança do Brasileirão.
“Será uma partida muito decisiva para nós. Sabemos que uma vitória nos deixa ainda mais próximos da primeira colocação no Brasileiro. É o nosso principal objetivo. Viemos de quatro resultados positivos contra eles. Precisaremos ficar muito concentrados e focados para fazer mais um grande jogo fora de casa e, se Deus quiser, com o empenho do nosso grupo, conquistar mais três pontos”, disse Yuri, que espera um rival agudo no ataque.
“Tem grandes jogadores ali. Temos que ter bastante cuidado, principalmente pelas laterais do campo. Estamos focados em trabalhar nisso, nos nossos defeitos técnicos, defensivos. Em todos os defeitos. Ter trabalhado nisso durante a semana foi muito importante para nós”, analisou o atacante.
O Timão chega nessa terceira rodada com quatro pontos, na segunda posição da tabela. Na primeira rodada, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, empate em 1 a 1 com o Bahia com gol de Héctor Hernández. Na segunda, na Neo Química Arena, vitória por 3 a 0 sobre Vasco da Gama com gols de Yuri Alberto, Memphis e João Victor (contra).
Corinthians inaugura tour sobre história do clube no Parque São Jorge; veja como é a visita
Nova experiência criada pelo departamento cultural do Timão, "Raízes Alvinegras" tem o objetivo de reaproximar o corinthiano do clube social e divulgar fatos marcantes
Por Yago Rudá
11/04/2025 07h10
O Corinthians inaugura nesta sexta-feira o tour "Raízes Alvinegras" no Parque São Jorge. A experiência tem duração de aproximadamente duas horas e leva os torcedores a um passeio por praticamente todas as dependências do clube com explicação sobre a história do local, fatos curiosos dos 115 anos do Timão, exaltação dos ídolos e a criação da mística alvinegra.
O tour foi idealizado pelo departamento cultural do Corinthians em parceria com o Grupo UP. O ingresso custa R$ 62 e pode ser comprado por meio do site (www.tourraizesalvinegras.com.br).
Ao fim do passeio, o torcedor tem direito a acessar o Memorial de Conquistas do Timão, onde estão expostas as conquistas do Alvinegro, incluindo a taça do Campeonato Paulista desta temporada.
– É uma alegria e uma grande satisfação estar aqui inaugurando mais um produto dessa gestão maravilhosa. Sou um torcedor nascido aqui, raiz, e cada dia que entro para trabalhar é uma satisfação. Parabéns pelo trabalho de todos, espero que daqui para frente, cada vez mais, a gente possa trazer o torcedor para dentro e mostrar essa história maravilhosa do Corinthians – festejou o presidente Augusto Melo, acompanhado de Raul Corrêa, diretor do departamento cultural.
A convite do clube, a reportagem do ge acompanhou uma sessão prévia na manhã da última quarta-feira. O tour tem mais de dez paradas, incluindo os arcos do portão de entrada, o estádio do Fazendinha, a estátua e a fonte de São Jorge, o complexo aquático, o ginásio Wlamir Marques e a praça onde estão os bustos dos ídolos do Timão.
Durante o passeio, os anfitriões relembram fatos curiosos da história corinthiana.
A organização do tour fez questão de colocar as mulheres como protagonistas. Há uma seção dedicada exclusivamente às conquistas das Brabas e outra dedicada à memória de Elisa Alves do Nascimento, torcedora símbolo do Corinthians que ficou marcada pela sua presença nos jogos e pela conduta de apoiar a equipe de forma incondicional.
Além de trazer novas receitas, a inauguração do tour "Raízes Alvinegras" tem a ambição de abrir os portões do Parque São Jorge aos não-associados e divulgar a história do club aos próprios corinthianos.
Extensão no próximo semestre
Em breve, o Corinthians planeja aumentar consideravelmente a duração do passeio. A proposta é iniciar o tour no bairro do Bom Retiro, local onde o club foi fundado em 1910, passar pelo antigo estádio da Ponte Grande, entrar no Parque São Jorge e, por fim, levar os torcedores até a Neo Química Arena, em Itaquera.
Para que o passeio seja possível, o clube recentemente mandou restaurar o ônibus "Mosqueteiro", responsável pelo transporte dos jogadores na década de 1970, e agora preparado para relembrar aos torcedores a história do Alvinegro.