Corinthians visita Am de Cali pela Sul-Americana
Por Redação
07/04/2025 às 20:00
A Copa Sul-Americana segue a todo vapor. Na noite desta terça-feira, o Corinthians visita o América de Cali, da Colômbia, em compromisso válido pela segunda rodada do Grupo C do torneio. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Santiago de Cali (COL).
Com o resultado na primeira rodada, assim, o Timão precisará ir atrás dos três pontos na Colômbia para se manter na briga pela classificação direta às oitavas de final.
Em função da classificação do grupo, o técnico Ramón Díaz vive um dilema entre poupar ou não seus principais jogadores. Contudo, pela sequência desgastante de jogos, existe a possibilidade de que o treinador mande a campo um time alternativo, como no empate em 1 a 1 contra o Bahia recentemente.
Fato é que a comissão técnica do Corinthians terá que lidar com seis desfalques de peso, que estão no DM. São eles: o atacante Memphis (trauma no tornozelo direito), os meias Coronado (trauma no ombro esquerdo) e Rodrigo Garro (tendinopatia patelar do joelho direito), o goleiro Hugo Souza (lesão na coxa direita), e os defensores Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita) e Angileri (lesão muscular na coxa esquerda).
Embora tenha ausências importantes, o Timão chega confiante para o confronto em Cali. A equipe alvinegra vem de uma grande vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, quem brilhou foi Memphis, que não viajou à Colômbia.
FICHA TÉCNICA
am cali col X CORINTHIANS
Copa sul am 25 2ª rod
Data: 08 de abril de 2025, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia)
Arb: Jesús Valenzuela, Jorge Urrego e Tulio Moreno
VAR: Juan Soto (todos VEN)
Am cali col: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara; Holgado.
Técnico: Jorge da Silva
CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Técnico: Ramón Díaz
Corinthiano meia Rodrigo Garro publica fotos de tratamento no joelho em Madri
Por Redação
07/04/2025 às 22:54
Na noite desta terça-feira, o meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians, publicou fotos do tratamento da tendinopatia patelar no joelho direito. O argentino esteve em Madri, capital da Espanha, para cuidar do problema físico e poder voltar a ficar à disposição o mais rápido possível.
Na publicação, Rodrigo Garro aparece em diferentes locais do centro de recuperação. Em algumas fotos, o meia está em uma sala com aparelhos de academia, fazendo exercícios para o joelho. Em outras, o jogador se encontra na piscina, também seguindo atividades do tratamento.
"Um dia de cada vez, trabalhando com muita força, fé e muito focado. Obrigado Corinthians e à equipe aqui de Madrid por todo o suporte", escreveu Rodrigo Garro nas redes sociais.
Rodrigo Garro trata uma tendinopatia patelar no joelho direito. O argentino, assim, viajou à Espanha no último dia 31 de março para realizar tratamento "inovador" em um centro de reabilitação, e trabalhou por lá na última semana.
O meia esteve sob os cuidados de um especialista em problemas desse tipo, que já passou pelo Atlético de Madrid e foi indicado por Memphis. A situação de Rodrigo Garro está sendo acompanhada de perto pelo departamento médico do Corinthians e ele só retorna aos gramados quando estiver 100% recuperado da contusão - pelo menos é o que garantiu o técnico Ramón Díaz.
Técnico Ramón Díaz prepara mudanças no Corinthians para enfrentar o Am de Cali-COL
Equipes se enfrentam nesta terça-feira (8), às 21h30 (de Brasília)
07/04/2025 às 21:54 • Iúri Medeiros
Romero deve ser titular no duelo contra o América de Cali
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians encerrou na tarde desta segunda-feira (7), no. no Club Campestre de Cali, a preparação para enfrentar o Am de Cali-COL, neste terça (8), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL). Para o duelo, válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz prepara algumas mudanças na equipe titular.
O setor ofensivo, por exemplo, deve ser modificado. A comissão técnica perdeu o meia Igor Coronado e o atacante Memphis, que sofreram traumas durante a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, no último sábado. A dupla, assim como o zagueiro Gustavo Henrique, espera estar disponível para o derby, no próximo sábado (14).
Além dos citados, a equipe segue com atletas que já vinham sendo baixas, como Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), o lateral Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meia Rodrigo Garro, que realiza tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha.
Por conta das ausências, alguns jovens oriundos da base viajaram com o grupo para Cali, como Kauê, Dieguinho, Gui Negão e Kayke.
Último treino
O Corinthians teve desfalques no último treino antes do duelo contra os colombianos. Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto participaram apenas do aquecimento com o grupo. Os três fizeram trabalhos de controle de carga a parte.
Ramón Díaz comandou um trabalho tático com a seguinte equipe: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Provável escalação
Assim, o provável Corinthians tem: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez ou Raniele, Ryan ou Carrillo
e Maycon; Romero, Héctor Hernández ou Yuri Alberto e Talles Magno.
Corinthians fecha preparação para a Sul-Americana; veja time ensaiado por tecnico Ramón Díaz
07/04/2025 às 22:09
Cirinthians está pronto para o confronto contra o Am de Cali, da Colômbia. Na tarde desta segunda-feira, o elenco alvinegro finalizou a preparação para o embate. A bola rola nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
O Timão organizou uma logística diferente e viajou à Colômbia no último domingo. Dessa forma, o elenco treinou no Club Campestre de Cali. O técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático coletivo e instruiu a equipe em diversas situações de jogo.
Raniele, Carrillo e Yuri Alberto, que atuaram na vitória sobre o Vasco no último sábado, realizaram apenas o aquecimento com o grupo. Os três fizeram trabalhos de controle de carga a parte.
Para o duelo, a comissão técnica do Corinthians tem mais desfalques. O atacante Memphis (trauma no tornozelo direito) e o meia Coronado (trauma no ombro esquerdo) sequer viajaram com o grupo
O Timão também não terá outros quatro jogadores, que seguem entregues ao departamento médico. São eles: o meia Rodrigo Garro (tendinopatia patelar do joelho direito), o goleiro Hugo Souza (lesão na coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita) e o lateral Angileri (lesão muscular na coxa esquerda).
Em meio aos desfalques e ao extenso calendário, existe a possibilidade de que Ramón mande a campo um time alternativo. O treinador, inclusive, ensaiou uma equipe titular 'mista' na atividade em solo colombiano, com alguns titulares, mas com a maioria de jogadores reservas.
O time escalado por Ramón Díaz no treino desta segunda-feira foi o seguinte: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno. Assim, a tendência é que a escalação siga o mesmo padrão.
Escalação do Corinthians: Ramón prepara novidades no meio e usa Héctor Hernández no ataque
Ramón Díaz vai mexer no meio de campo e no ataque em partida da Copa Sul-Americana; Raniele, Carrillo e Yuri Alberto fazem controle de carga e devem começar no banco
Por Redação do ge
07/04/2025 21h49
O Corinthians terá diversas mudanças na escalação para enfrentar o América de Cali, da Colômbia. A partida da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana acontece às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no estádio Pascual Lescano.
Ryan, Maycon, Talles Magno e Héctor Hernández foram as principais novidades na equipe que treinou nesta segunda-feira no Club Campestre de Cali e deve iniciar o duelo contra os colombianos.
Ramón Díaz tem desfalques importantes para armar a equipe. O atacante Memphis e o meia Coronado não viajaram à Colômbia, aumentando a lista de baixas que já tinha Hugo Souza, Rodrigo Garro, Angileri e Gustavo Henrique.
Além disso, Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto realizaram apenas o aquecimento com o grupo nesta segunda. Desgastados fisicamente, os três fizeram trabalhos de controle de carga a parte.
A escalação do Corinthians esboçada por Ramón e que deve iniciar o duelo contra o América de Cali é: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
CORINTHIANS viaja com

Com novidades da base, Corinthians relaciona 26 jogadores para viagem à ColômbiaMeia Dieguinho e atacante Gui Negão vão com a equipe para Cali, palco do duelo de terça-feira contra o América, pela Copa Sul-Americana 07/04/2025 16:00 07/04/2025 16:00 Globo EsporteCOMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Sem Memphis Depay e Igor Coronado, vetados pelo departamento médico, a comissão técnica do Corinthians relacionou 26 jogadores para a viagem deste domingo rumo a Cali, palco do confronto de terça-feira contra o América-COL, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Ramón Díaz relacionou 26 nomes para o duelo de terça-feira pela Sul-Americana . Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte
As grandes novidades são o meia Dieguinho e o atacante Gui Negão, ainda membros da equipe sub-20 do Timão e que terão a experiência de estar com o grupo no compromisso internacional. Ambos ficam fora do clássico desta segunda contra o São Paulo, pelo Brasileirão da categoria.
O volante Ryan, desfalque nos dois jogos anteriores (Huracán-ARG e Vasco), retorna à lista de convocados e reforça o Timão para o duelo.
O Corinthians viajou ainda na tarde deste domingo, depois de se reapresentar pela manhã.
No sábado, a equipe de Ramón Díaz venceu o Vasco por 3 a 0, na Neo Química Arena, e colheu o primeiro resultado positivo na edição 2025 do Brasileirão.
Pela Sul-Americana, o Timão precisa do resultado positivo fora de casa para reagir na competição.
Confira a lista completa dos relacionados para a viagem:
Goleiros: Matheus Donelli, Felipe Longo e Kauê
Laterais direito: Matheuzinho e Léo Maná
Laterais esquerdo: Matheus Bidu e Hugo
Zagueiros: Félix Torres, André Ramalho, Cacá e João Pedro
Volantes: José Martínez, Maycon, Raniele, Ryan, Alex Santana, Charles,
Meia: Carrillo, Breno Bidon, Dieguinho
Atacantes: Romero, Talles Magno e Kayke
Centroavante Yuri Alberto, Gui Negão, Héctor Hernández
Futebol masculino: Corinthians enfrenta Am de Cali pela Sul americana
Timão concluiu preparação para a partida no Club Campestre de Cali
07/04/2025 19h14 Assessoria de imprensa
O Corinthians está pronto para mais um compromisso internacional. Às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (08), no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali (COL), o Timão enfrenta o América de Cali pela segunda rodada da Sul americana. A partida será transmitida pelo canal SBT e pela plataforma Paramount+.
A equipe corinthiana encerrou a preparação para o duelo na tarde desta segunda-feira (07), no Club Campestre de Cali. O técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático coletivo instruindo a equipe em diversas situações de jogo. O comandante escalou o Timão com: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Ryan e Maycon; Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.
Raniele, André Carrillo e Yuri Alberto realizaram apenas o aquecimento com o grupo. Os três fizeram trabalhos de controle de carga a parte.
O Timão vem para este jogo na Colômbia focado em somar seus primeiros pontos no Grupo C. Um dos líderes do elenco, Romero quer o Corinthians com uma postura agressiva para este duelo.
“Será um jogo difícil de Sudamericana. Temos que, como falei várias vezes, mudar de postura. Saber jogar o tipo de jogo que jogaremos amanhã. Temos que sair para vencer. Perdemos pontos dentro de casa. Agora temos a obrigação de ganhar aqui na Colômbia. Faremos de tudo. Descansamos bem para fazer um grande jogo”, disse o atacante.
.
Como um papo com Ramón Díaz fez Breno Bidon recuperar espaço e brilhar de novo no Corinthians
Meio-campista foi classificado pelo treinador como melhor em campo na vitória do Timão sobre o Vasco
Por José Edgar de Matos
07/04/2025 04h00
O Corinthians vem recuperando o melhor futebol do meio campista Breno Bidon a partir de uma conversa com Ramón Díaz, o jovem meio-campista.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, sábado, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Breno Bidon recebeu elogios públicos de Ramón Díaz. O treinador não hesitou em classificar o meio-campista como o melhor jogador em campo.
O crescimento do volante de 20 anos, que embalou o segundo jogo seguido como titular no Brasileirão, ocorreu depois de uma conversa particular com a comissão técnica, que cobrou evolução do atleta por mais espaço dentro do elenco.
Breno Bidon recebeu elogios pela atuação em Corinthians 3x0 Vasco — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O próprio Ramón Díaz comentou o fato no sábado e ressaltou a evolução de Breno Bidon
– Estive trabalhando com Bidon os dez dias (Data Fifa) e falava para ele ter intensidade. Ele foi à Seleção (sub-20), jogou bem, mas baixou a intensidade – cobrou o treinador argentino.
– Falei que ele era um jogador importante e que tinha que voltar a ser intenso na criação. É um menino que adoro e jogou muito bem. Contamos muito com ele e esperamos que siga com esse nível de concentração e de jogo. Estou muito feliz por ele – acrescentou Ramón Díaz.
Na vitória do Timão sobre o Vasco, Ramón e Emiliano Díaz levaram praticamente a formação máxima a campo e promoveram o retorno do camisa 27 ao meio-campo com Raniele, Carrillo e Coronado.
O jovem meio-campista agora pode engatar sequência na equipe nesta terça-feira, quando, a partir das 21h30 (de Brasília), o Timão terá pela frente o Am de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O Timão não contará na Colômbia com Memphis e
Coronado, que acabaram vetados pelo departamento médico no domingo. Além da dupla, Hugo Souza, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri seguem em recuperação