25 de jan. de 2025

CORINTHIANS 25/01/2025

Corinthians joga  Majestoso com força máxima, neste domingo (26), fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista 25


Redação Jogada10

25 jan 2025  14h36

Neste domingo, o Corinthians faz o clássico majestoso da quarta rodada do Campeonato Paulista neste domingo (26), às 18h30


Como chega o Corinthians

No Corinthians, a grande novidade deve ser o retorno de Hugo Souza à titularidade. O goleiro, que estava em tratamento por conta de uma amigdalite, treinou sem restrições nos últimos dias e está à disposição de Ramón Díaz. A comissão técnica, dessa forma, planeja escalar uma formação muito próxima à que o torcedor se acostumou a ver durante a reta final do Brasileirão. Embora algumas peças tenham mudado, o desempenho coletivo segue positivo: o Timão busca sua 11ª vitória consecutiva, o que, se alcançado, será a melhor sequência do clube neste século.


sp X CORINTHIANS

Campeonato Paulista 2025- Quarta Rodada

Data e horário: 26/1/2025, às 18h30 (de Brasília)
Arb: Flávio Rodrigues de Souza: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back var: Thiago Duarte Peixoto

sp: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Pablo Maia, Oscar e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Zubeldia


CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramanho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Martínez, Carrillo e Coronado; Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz



















CORINTHIANS finaliza preparação para majestoso

O Corinthians está pronto para o majestoso, domingo, às 18h30 fora de casa. Neste sábado, o técnico Ramón Díaz promoveu um treino tático com titulares e reservas para ajustar os últimos detalhes antes do Majestoso. A tendência é de que o goleiro Hugo Souza reassuma a posição após se curar de uma amigdalite. 

A atividade no CT Joaquim Grava foi fechada aos jornalistas e, assim que o treino foi encerrado, os atletas iniciaram a concentração para o clássico. Em campo, Ramón Díaz simulou a movimentação do rival, trabalhou situações de jogo e corrigiu aspectos táticos da equipe. 

Neste sábado, o Corinthians treinou lances de bola parada ofensivas e defensivas por entender que pode ser uma arma do adversário no clássico.


O camisa 10 Rodrigo Garro segue como desfalque. O argentino ainda se recupera de um problema no joelho que o acompanha desde o fim do ano passado e segue sem data para retornar. Em contrapartida, Hugo Souza teve outra sessão normal de treinamento e está relacionado. 





Corinthians tem tarde quente e de muito treino no CT Dr. Joaquim Grava! 

O Timão encerrou a preparação para o Majestoso deste domingo (26), pelo Paulistão, 18h30, fora de casa.


Corinthians Futsal tem semana de anúncios, apresentação de elenco e planejamento

Timão se prepara para a temporada 2025

25/01/2025 16h41 Agência Corinthians

Depois de muita expectativa, a semana foi de anúncios, exames e reuniões no Corinthians Futsal, colocando um ponto final nas especulações e mostrando que a temporada 2025 promete.


O goleiro Kelvin foi o primeiro nome a ser anunciado. Depois foi o fifixo Caio Barros, que chega ao Timão com a certeza de que viverá uma temporada inesquecível. Assim como Da Bonja.

O Ala direita Vandinho e o Pivô Israel fecham os reforços anunciados nos últimos dias. 

Enquanto os anúncios eram feitos, os atletas estiveram no Hospital Samaritano Paulista, onde receberam todo apoio e suporte do corpo médico para avaliação e realização dos exames necessários para o início da temporada.

E para fechar a semana, a sexta-feira foi de encontro para a apresentação oficial do elenco. Atletas, comissão técnica e diretores se reuniram para um momento de orientação e planejamento para as atividades que acontecerão à partir de agora.


 


 





Corinthians mantém-se maior campeão da copinha sub 20 com 11 títulos

Alvinegro saiu na frente, mas...

25/01/2025 12h04 Vinícius Alves




.







Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Timão sub 20 entrou pela última vez em campo na Copinha 2025. Após sair na frente no placar, com gols de Denner e Gui Negão, os Filhos do Terrão não conseguiram segurar o resultado e ficaram no 2x3.

O Corinthians segue como o maior campeão da competição com 11 títulos conquistados ao longo da história.

Escalação

O "técnico" Orlando Ribeiro escalou os Filhos do Terrão com: Kauê, Gabriel Caipira, Fernando Vera, Caio Garcêz e Denner, Luis Gustavo Bahia, Pellegin, Thomas, Dieguinho, Nicollas e Gui Negão. Entraram no decorrer da partida: Victor Dourado, Lucas Corrêa, Caraguá, Araújo, Luiz Eduardo, Richard. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Corrêa, Lucão e Vini Gomes

Primeiro tempo

Aos nove minutos, a equipe adversária chegou pela primeira vez. Após um bate e rebate, a bola sobrou para Negrucci, que bateu de primeira de fora da área, mas Kauê fez a defesa, com tranquilidade.
O Timão teve sua primeira oportunidade aos 25 minutos. Nicollas recebeu, girou e chutou para o gol, a bola foi na trave.

Um minuto depois, o rival respondeu com outro chute na trave executado por Ferreira. Partida bem equilibrada até este momento, com a equipe mandante com um pouco mais de volume de jogo.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 33 minutos, após um longo lançamento de Caio Garcez, Denner recebeu, brigou pela bola, driblou a marcação e finalizou, 1 a 0 para os Filhos do Terrão!

MAIS UM DO TIMÃO! Aos 43 minutos, a bola bateu em Nicollas e Gui Negão se aproveitou da bobeira da defesa do adversário e não perdoou, 2 a 0!

A árbitra deu quatro minutos de acréscimo.

Aos 45, 2 a 1.
Fim do primeiro tempo no Pacaembu.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Já no início da segunda etapa, o goleiro Kauê já fez uma grande defesa, após cobrança de falta do adversário.

O Timão teve uma grande oportunidade. Aos seis minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Fernando Vera, ele chutou e a defesa cortou na hora certa.

Aos 12, as primeiras mudanças no Alvinegro. Saíram Nicollas e Pellegrin e entraram Victor Dourado e Lucas Corrêa.
O empate rival veio aos 16 minutos. Em cobrança de escanteio, Andrade subiu sozinho para fazer 2 a 2.

Aos 20 minutos, a equipe adversária fez. Maik levantou na área e Paulinho, sozinho subiu e cabeceou, 3 a 2.

O Timão mexeu novemente. Aos 34 minutos saiu Thomas e Bahia, para a entrada de Caraguá e Araújo. E depois, aos 41, mais duas: saíram Victor Dourado e Dieguinho e entraram Luiz Eduardo e Richard.

A árbitra deu seis minutos de acréscimo.

Fim de jogo no Pacaembu







 Corinthians fica no 2x3 na final da copinha











Corinthians deverá ter maiorua titular pela primeira vez ni ano, em majestoso de amanhã Treinador confirmou Para o Majestoso, Ramón Díaz garantiu que a tendência é que o Corinthians vá com força máxima disponível

SERÁ TITULAR? Hugo Souza animado para retorno a titularidade no Majestoso

Animado, Hugo Souza deve voltar a defender as redes do Corinthians. Se recuperando de uma amigdalite, que atrasou sua estreia na temporada de 2025, o goleiro titular do Alvinegro Paulista trabalhou normalmente durante toda a semana. 
Assim, a comissão técnica do Timão começa a animar para a estreia do goleiro no primeiro grande teste do ano, o majestoso de domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa , pelo Campeonato Paulista 2025. Internamente, a expectativa é que Hugo Souza reassuma a titularidade logo de cara. O arqueiro reagiu bem ao tratamento e trabalhou sem qualquer limitação nos dias que antecedem ao clássico Majestoso.

 Enquanto ele se preparava para o retorno, Matheus Donelli assumiu a vaga de titular nas 3 vitórias seguidas do ano.

Já, o meia Rodrigo Garro seguirá tratando lesão, que vem desde o início do ano, evitando que estreiasse. O zagueiro Gustavo Henrique, que atuou nas 2 primeiras vitórias, foi desfalque na vitória de quarta feira e assim seguirá amanhã. Meia Breno Bidon e gol. Felipe Longo seguem na sel bras sub 20. Martínez pode ser poupado e Memphis pode ser titular, finalizando sua volta gradativa
Com isso, uma provável escalação do Corinthians teria: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá ou João Pedro e Matheus Bidu; Raniele ou Martínez, Alex Santana, Carrillo; Coronado, Memphis ou Talles Magno e Yuri Alberto.