28 de dez. de 2024

CORINTHIANS 28/12/2024

 Fabinho diz que Corinthians trará reforços pontuais

Em relação ao planejamento, Fabinho disse que a ideia do Corinthians é trazer jogadores pontuais, em sintonia com o que entende a comissão técnica. O clube interpreta que já preencheu várias lacunas importantes na segunda janela de transferências de 2024, com a contratação de nomes como Memphis, André Carrillo, André Ramalho, Hugo Souza e Talles Magno.


"Nós antecipamos o cenário de 2025 em 2024. Fizemos esse esforço. Deveríamos fazer todo o esforço em relação às contratações em 24, até pela responsabilidade do campeonato, pelo momento difícil. Em 2025 pensamos em uma temporada mais equilibrada. Claro que uma situação ou outra, que a comissão técnica entender que exista a carência, vamos analisar e executar", finalizou o dirigente corinthiano.





Corinthians acerta saída definitiva de Roni para o Mirassol

Volante, que atuou emprestado ao Atlético-GO em 2024, tinha contrato com o Timão até o fim de 2025

Por Arcílio Neto e José Edgar de Matos 



28/12/2024 18h51 

 O Corinthians acertou a saída do volante Roni para o Mirassol. A partir de janeiro, o jogador formado no Terrão terá um contrato de dois anos definitivo com a equipe recém-promovida à Série A do Brasileirão.


O meio-campista passou por exames médicos e deve ser anunciado na próxima semana, após o fim do contrato de empréstimo com o Atlético-GO, em 31 de dezembro.

Detalhes finais ainda são negociados entre as partes para o anúncio oficial.

O jogador de 25 anos, porém, acabou fora dos planos da comissão técnica de Ramón Díaz e liberado para procurar outro clube.

Além de Roni, o Corinthians já negociou a saída de Pedro Henrique para o Ceará e conversa com o Cruzeiro para emprestar o lateral-direito Fagner.

Outro atleta com aval para procurar outro destino é Pedro Raul, que, porém, tem interesse de seguir no clube para 2025.


Corinthians ainda mais forte em 2025

Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, Fabinho Soldado e cia garantiu a permanência de Carillo, e conversam com Maycon, Romero e Talles Magno. O meio-campista renovou seu contrato até o fim de 2026. Por outro lado, a negociação com Romero ainda está travada.

Já com Talles, o Timão busca renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA. Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.





Entenda por que o Corinthians decidiu liberar Fagner ao Cruzeiro seis meses após renovação

Lateral-direito de 35 anos tem acerto com time mineiro para se transferir por empréstimo

O Corinthians tem acordo encaminhado com o Cruzeiro para emprestar o lateral-direito Fagner ao clube mineiro até o fim de 2025.


A decisão da diretoria corintiana acontece menos de seis meses após a renovação contratual de Fagner com o clube. Ele tinha vínculo até o fim desta temporada e prorrogou por mais dois anos.

A liberação do lateral é motivada essencialmente por duas razões: financeira e técnica.


Aos 35 anos, Fagner tem um salário considerado alto para um atleta que não jogou com tanta regularidade na última temporada. O veterano disputou 42 partidas em 2024, dez a menos do que Matheuzinho, que foi titular na maior parte do ano.

No empréstimo  o Corinthians arcará com metade do salário de Fagner, mas ainda assim o clube avalia que fará uma economia relevante.

A renovação de contrato de Fagner aconteceu pouco antes da chegada do técnico Ramón Díaz e num momento em que o Corinthians sentia a falta de lideranças - Cássio e Paulinho tinham acabado de deixar o clube.

O novo treinador utilizou o lateral, mas não com tanta frequência. Nas últimas 10 partidas do ano, por exemplo, ele jogou apenas duas vezes.

O entendimento foi de que Fagner já não apresenta o mesmo condicionamento físico de outrora, o que impacta diretamente no desempenho dele.

Em paralelo, o Corinthians contratou outros atletas com características de liderança, o que no entendimento do clube abriu espaço para a saída do atleta


A tendência é que agora o Timão vá atrás de um novo jogador para a posição, que concorra com Matheuzinho pela titularidade.

Filho do Terrão, Fagner é o sétimo atleta que mais defendeu o Corinthians, com 578 partidas. Em duas passagens pelo Timão ele conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).




Corinthians multicampeão se despede de Gabi Portilho, Yasmim e Jheniffer

Trio de jogadoras que fez história nas Brabas não fica para 2025

Por Redação do ge


28/12/2024 15h54 


O Corinthians deu adeus a três peças integeantes do time feminino campeão brasilwiro libertadores da américa e supercopa neste ano.  A lateral Yasmim e as atacantes Gabi Portilho e Jheniffer se despediram do clube neste fim de ano.

O club anunciou a saída do trio nas redes sociais com tom de agradecimento. Nenhuma das atletas confirmou o próximo destino, mas todas devem defender equipes estrangeiras em 2025.

Elas se valorizaram com a temporada no clube e o sucesso da campanha com a seleção em Paris. Portilho, inclusive, entrou na seleção das 11 melhores da temporada no prêmio Fifa The Best.

Enquanto se despede de três peças fundamentais, o Corinthians trabalha para manter o nível competitivo da equipe para 2025.


O club anunciou a contratação da meia-atacante Andressa Alves, jogadora de mais de uma década de seleção.

As Brabas ainda tentam contar com meis atacante Marta, melhor do mundo, que tem contrato com o Orlando Pride até o fim de dezembro. A negociação foi iniciada há algumas semanas.










Corinthians libera atacante reserva Pedro Henrique para o Ceará em definitivo por "alívio financeiro"

Sem receber pela transferência, clube topa acordo pelo atacante para abrir espaço na folha salarial; atleta estava fora dos planos da comissão técnica

Por José Edgar de Matos

28/12/2024 15h18  




 O Corinthians liberou o atacante Pedro Henrique para assinar contrato definitivo de duas temporadas com o Ceará. O club alvinegro terá alívio financeiro ao não pagar os salários de um jogador pouco utilizado.


Pedro Henrique, assim como em 2024, teria pouco espaço com Ramón Díaz na próxima temporada.

Além da consolidação do ataque com Memphis, Yuri Alberto, Romero, que renovou, e Talles Magno, o club ainda trabalha com potenciais promovidos da Copinha

Desta forma, Pedro Henrique teria ainda menos espaço para atuar, o que fez o Corinthians renunciar ao jogador para ter fôlego na folha salarial neste início de 2025.


Fagner negocia contrato de empréstimo com o Cruzeiro, enquanto Pedro Raul tem aval para procurar novo destino para 2025 sem qualquer empecilho por parte da diretoria.



Corinthians libera folha salarial com as saídas de Fagner e Pedro Henrique

Dois dos atletas mais experientes do elenco estão se despedindo do Corinthians e podem gerar uma economia milionária



O Corinthians está acertando a saída de Fagner e Pedro Henrique, para Cruzeiro e Ceará, respectivamente. No caso do lateral-direito, a negociação é por empréstimo e o Timão deve seguir pagando cerca de 50% do salário do atleta. Já Pedro Henrique, a negociação deve ser em definitivo.

se desfazendo de atletas com altos salários, o clube deve economizar cerca de R$ 1 milhão por mês.

Vale destacar que, para os lugares de Fagner e Pedro Henrique, Ramón Díaz não quer nenhuma contratação. Isso porque, de acordo com o argentino, ele pretende dar a oportunidade para jovens da base do club.

Despedida de um jigador histórico

No Corinthians desde 2015, Fagner é um dos ídolos recentes da história do club. Com três paulistas e dois campeonatos brasileiros, o lateral soma 563 partidas pelo Timão, e se tornou uma das referências técnicas do elenco.


Assim, após a saída de Cássio, o lateral se tornou capitão da equipe, mesmo sem entrar muito em campo. Além das inúmeras partidas, Fagner marcou 12 gols e anotou 56 assistências ao longo de quase dez anos de clube.











Memphis realiza treino inusitado durante férias do Corinthians; 




Atacante possui projetos sociais em Gana; reapresentação do Timão está marcada para o dia 7 de janeiro

Em meio às férias do elenco do Corinthians após o término da temporada, Memphis mantém a forma física em Gana, país onde possui projetos sociais para jovens e está passando férias. Em vídeo publicado nas redes sociais, o atacante aparece dentro de uma piscina, cabeceando uma bola em direção ao gol.


Anunciado no início de setembro, Memphis foi um dos principais responsáveis por liderar a arrancada do Corinthians no Campeonato Brasileiro, que culminou nas classificações para a Copa do Brasil e Libertadores em 2025

Ao todo, o atacante holandês disputou 14 partidas pelo Corinthians no ano, sendo 11 delas como titular, e acumulou sete gols e quatro assistências. O contrato de Memphis com o clube paulista, que conta com o auxílio da Esportes da Sorte para pagar grande parte dos vencimentos, é válido até julho de 2026.

Memphis busca organizar amistoso do Corinthians em Gana

Durante visita às instalações do Asante Kotoko, clube localizado na cidade de Kumasi, em Gana, Memphis revelou que tenta organizar um amistoso entre a equipe africana e o Corinthians.


— Estou tentando viabilizar algo para o time, de jogar um amistoso contra meu clube no Brasil. Falei com o treinador, está nos planos. Vamos tentar fazer acontecer para que vocês mostrem o talento neste jogo amistoso — disse Memphis em reunião com os jogadores do Asante Kotoko.

Reapresentação do Corinthians

A reapresentação do elenco do Timão está marcada para o dia 7 de janeiro, no CT Joaquim Grava. A primeira partida da equipe na próxima temporada será no dia 15 de janeiro, contra Brag, pelo Campeonato Paulista.




Gaviões anuncia pagamento de mais um boleto do estádio 

Nesta sexta-feira (27), a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, comemorou o pagamento de mais um “boleto” referente à dívida do estádio, no valor de R$ 711.040,59. Este foi 16º pagamento, com um total de mais de R$ 33 milhões arrecadados.





Corinthians se aproxima de objetivo no mercado antes de partir por reforço

Timão tem prioridade em manter peças do atual elenco antes de pensar em novas contratações

Luis Fabianida Itatiaia

27/12/2024 às 08:21

O Corinthians está próximo de concluir sua principal prioridade para esta janela de transferências. Nos últimos dias, o clube acelerou em diversos processos de renovação contratual com jogadores do atual elenco, cujos vínculos estavam próximos de se encerrar.

O primeiro a acertar sua renovação – como já anunciado pelo clube – foi o volante Carrillo. O jogador tinha contrato com o Timão até julho de 2025, mas renovou até o fim de 2026 após atingir metas esportivas em seu contrato.

Em seguida, o clube superou imbróglios para fechar a extensão contratual de Ángel Romero. O paraguaio, que tinha direito a renovação automática por um ano, chegou a solicitar um extensão por duas temporadas, mas não foi atendido. Todas as bases já foram acertadas entre as partes para um contrato até o fim de 2025.

Cacá, que estava emprestado ao Corinthians até 31 de dezembro, será comprado em definitivo. O Timão pagará cerca de 4 milhões de dólares (R$25 milhões) para ter o defensor de forma permanente.

Os novos contratos serão registrados pelo Timão a partir do dia 2 de janeiro. Antes disso, o club ainda tenta avançar nas renovações dos atacantes Talles Magno e Giovane. No caso do primeiro, a probabilidade de acerto é maior.

O Corinthians mantém o posicionamento de priorizar a manutenção do grupo atual antes de avançar em reforços. A diretoria alvinegra alega nos bastidores que não possui nenhuma negociação em estágio avançado neste momento.




Pedro Raul ignora ofertas para sair e se apega a exemplo de Yuri Alberto para dar a volta por cima no Corinthians

Centroavante foi um dos maiores investimentos do Timão em 2024, mas não conseguiu emplacar sequência e terminou o ano em baixa; clube não se opõe a possível saída do jogador

Por Emilio Botta

28/12/2024 04h00





Pedro Raul quer permanecer no Corinthians em 2025. Contratado no início deste ano por R$ 25 milhões, o centroavante marcou apenas três gols em 32 jogos e não conseguiu emplacar no Timão.

Apesar disso, a ideia de Pedro Raul é continuar no clube. Segundo apuração do ge, o jogador recebeu diversas sondagens ao longo do ano e depois do término das competições, mas tem sido contra a ideia de deixar o time.

Pedro Raul foi titular em  10 dos 32 jogos em que participou durante o ano. Foram três gols marcados, sendo o último deles em abril.


Apesar de ter atuado por apenas 20 minutos nos últimos três meses de 2024, Pedro Raul acredita que pode recuperar espaço e ser mais utilizado por Ramón Díaz no próximo ano.

O atacante se apega ao exemplo de Yuri Alberto para dar a volta por cima no Corinthians. Pedro Raul entende que pode corresponder se conseguir ter mais oportunidades. Além de Yuri, o espanhol Héctor Hernández é o outro jogador da posição no atual elenco.

Por outro lado, o Corinthians não se opõe a uma saída do jogador, mas quer recuperar ao menos parte do investimento que foi feito. O centroavante é visto como uma boa moeda de troca no mercado.

Para tirá-lo do Toluca, do México, o Timão pagou US$ 5 milhões (aproximadamente R$ 25 milhões), divididos em quatro parcelas, sendo duas em 2024 e duas em 2025.

O centroavante tem contrato até o fim de 2027. A multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional.