6 de nov. de 2024

CORINTHIANS 06/11/2024



Corinthianos volante venezuelano Martinez e atacante paraguaio Romero estão convocados para respectivas seleções e jogos class pra Copa do Mundo 26 nos dias 14 e 19/11





Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Vit. Ba 

Elenco terá mais dois dias de treino antes de viagem para Salvador para compromisso pelo Brasileirão

Por Redação do ge 





06/11/2024 16h45

Corinthians se reapresentou na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, depois de ganhar folga apósvencer derby na segunda-feira, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Dérbi realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao campo após um trabalho de força. No gramado, o técnico Ramón Díaz aplicou um exercício de troca de passes com movimentação e outro de enfrentamento em campo reduzido.

O técnico Ramón Díaz não poderá contar com os laterais Hugo e Matheuzinho, que levaram o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão. Outra baixa é o zagueiro André Ramalho, com lesão na coxa e previsão de retorno apenas no fim do mês. O zagueiro Cacá, com dores nas costas, segue como dúvida.

O técnico argentino terá mais dois dias de treinos para desenhar o Corinthians que deverá entrar em campo no fim de semana. Depois do duelo do sábado, o Timão entrará em campo apenas em 20 de novembro por conta da pausa no calendário em virtude da Data Fifa.

Corinthians entra em campo buscando entrar na faixa de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.










Corinthians se reapresenta após triunfo no derby e inicia preparação para enfrentar o Vit na ba

Por Redação

06/11/2024 às 16:52
O elenco do Corinthians se reapresentou na manhã desta quarta-feira, após o triunfo no derby, pelo Campeonato Brasileiro. O grupo agora concentra suas atenções para o duelo cintra vit ba, no Barradão, também pela liga nacional.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória corinthiana no Derby ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava para uma atividade regenerativa. O restante do elenco foi a campo após um trabalho de força na academia e realizou um exercício de troca de passes com movimentação e outro de enfrentamento em campo reduzido.

O Corinthians tem ainda mais dois treinos antes do jogo contra o Vit. Para o duelo, o técnico Ramón Díaz não vai contar com Hugo (suspenso), Matheuzinho (suspenso), André Ramalho (machucado) e Cacá (machucado).

O Timão conseguiu um respiro no Brasileiro com a sequência de três triunfos, chegando a 38 pontos.

O jogo entre Corinthians e Vit ba será neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Barradão em Salvador Ba.
Conteúdos relacionados





Futebol masculino: Corinthians volta aos treinos após vitória no Derby
Jogadores que atuaram mais de 45 minutos no clássico fizeram atividade regenerativa; demais atletas foram ao campo para trabalho técnico
06/11/2024 16h16 Assessoria de imprensa



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou aos trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava. Na manhã desta quarta-feira (06), o Timão iniciou as atividades para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro após emplacar a terceira vitória seguida no Nacional e folgar na terça-feira (05).

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no triunfo por 2 a 0 no derby realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao campo após um trabalho de força na academia. No gramado, o técnico Ramón Díaz aplicou um exercício de troca de passes com movimentação e outro de enfrentamento em campo reduzido.

A equipe corinthiana ainda tem mais dois dias de treinos antes de viajar para Salvador. O Timão encara o Vit. Ba às 16h do sábado (09), no Barradão.


Manhã de reapresentação do elenco! 

Foco na partida contra o Vit ba! 

 09/11 (sábado)
 16h30 (horário de Brasília)
 Barradão
 






O Corinthians terá o
desfalque de Matheuzinho e Hugo, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, e André Ramalho, por contusão. Nas laterais,  Fagner e Matheus Bidu são opções e na zaga, Cacá ainda é dúvida, sendo assim esquema pode voltar para 4-4-2,
 contra o Vit. na ba.





Em noite de vitória do Timão, Elinho se torna o maior assistente da história do NBB
Armador do Corinthians, entrou para a história do basquete brasileiro na noite desta terça-feira (5)
06/11/2024 12h29 Vinícius Alves




Fotos: Fabrício Miguel/ Agência Corinthians

O Corinthians entrou em quadra nesta última terça-feira (5) e venceu o Paulistano, fora de casa, por 75 a 69, em partida válida pela 7ª rodada do NBB. E a noite foi ainda mais especial para Elinho Corazza, armador do Alvinegro, que se tornou o maior assistente da história da liga, com 2417 assistências.

Com uma carreira brilhante, passando por vários clubes e também pela Seleção Brasileira, Elinho entrou para a história do basquete brasileiro e conquistou esse recorde vestindo a camisa do Timão, que já foi representado por tantos outros ilustres jogadores históricos do esporte, como Wlamir Marques, Amaury Pasos, Oscar Schmidt, entre outros.

“É sensacional, é o meu time desde criança, sou torcedor do Corinthians, ia em estádio desde moleque, é um orgulho vestir essa camisa, bater o recorde com essa camisa. E (bater este recorde contra) um clube que eu comecei no adulto (Paulistano) e depois me deu outra oportunidade para retornar então é muito especial poder bater o recorde aqui”, disse Elinho, após a vitória contra o Paulistano.

O Corinthians volta à quadra no próximo dia 9/11, quando enfrenta o Franca no Ginásio Wlamir Marques e Elinho poderá aumentar ainda mais este recorde com a camisa do Timão.




Corinthians x Cruz mg confirmado para 20/11 (quarta-feira), às 11h, na Neo Química Arena




Goleiro Hugo Souza é grato ao Corinthians por chance

Timão vai comprar seus direitos até o fim de novembro. Goleiro não esconde o desejo de continuar no club por mais tempo: "Oportunidade da minha vida"


Por Bruno Cassucci e Emilio Botta 

O goleiro Hugo Souza não esconde a ansiedade pela definição da sua compra pelo Corinthians. Emprestado até o fim do ano, o goleiro aguarda o acerto para assinar um contrato válido por quatro temporadas.

O prazo para um acerto entre os clubes é 30 de novembro. 


Hugo Souza em Corinthians  — Foto: JUAN MABROMATA / AFP


Hugo Souza não escondeu a gratidão pela oportunidade que o Corinthians deu para poder dar a volta por cima. O goleiro revelou que temeu pelo futuro da carreira antes de acertar com o Timão.

– Eu fico focado em trabalhar, dar uma melhor dia a dia poder ajudar o Corinthians cada vez mais dentro de campo. Essas questões de fora, se há proposta ou interesse de outras equipes, isso é bom porque é o meu trabalho que está sendo visto. Mas a minha cabeça está aqui, estou feliz aqui. Se o presidente falou, o Fabinho falou [que vão contratá-lo], acredito e confio neles.

– E o Corinthians é um club que me abraçou desde o início. Eu não canso de falar isso, que há quatro meses eu tinha medo do que seria da minha carreira. 

– Eu sei do meu potencial, da minha qualidade. Tenho que agradecer muito ao Fabinho, ao presidente, que me deu a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians, a oportunidade da minha vida, da minha carreira – disse o goleiro.

Hugo Souza diz que sonha em atuar na seleção brasileira e que isso passa pela permanência no Corinthians. O Timão prepara uma nova oferta.
– Fico feliz em poder retribuir dentro de campo, porque o Corinthians é um time que me dá o direito de sonhar. Me deu o direito de sonhar com o título, me deu o direito de sonhar na Copa do Brasil, nós chegamos a uma semifinal, me deu o direito de sonhar com a Sul-Americana, que nós chegamos à semifinal. Me dá o direito de sonhar, talvez, com a seleção brasileira. Então, tenho que ser muito grato ao Corinthians.

– Então, com certeza aqui que eu quero ficar e continuar demonstrando meu trabalho, em gratidão a eles, primeiramente em gratidão a Deus, e estar realizando o sonho de vestir uma camisa tão gigante como a do Corinthians – finalizou o goleiro.



Augusto Melo, Hugo Souza e Fabinho Soldado — Foto: Raphael Martinez/Agência Corinthians


Para ficar com Hugo Souza, o Corinthians terá de pagar 800 mil euros (cerca de R$ 4,8 milhões) em quatro parcelas com vencimento em janeiro e julho de 2025 e 2026, respectivamente  em um total de R$ 7,3 milhões para um goleiro avaliado em 7 vezes mais.