Corinthiana atacante
Gabi Portilho é indicada ao Prêmio Bola de Ouro 2024
Atacante do Timão integra a lista de melhores jogadoras do mundo pela primeira vez. Corinthians é mencionado em outras duas indicações
04/09/2024 15h17 Agência Corinthian
A atacante corinthiana Gabi Portilho recebeu nesta quarta-feira (04) sua primeira indicação ao prêmio Bola de Ouro 2024, realizado pela revista francesa France Football, que elege a melhor jogadora do mundo. O evento é um dos mais tradicionais do futebol no planeta.
Aos 29 anos, a atacante tornou-se uma das maiores jogadoras do Brasil com uma carreira brilhante no Timão. Em 153 jogos, conquistou até aqui 13 títulos e marcou 29 gols. Seu retrospecto a fez chegar até a Seleção Brasileira, onde foi o grande destaque da campanha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
O Corinthians também foi mencionado outras duas vezes entre os indicados. A primeira foi com a zagueira Tarciane. Aos 21 anos, a defensora atuou no Timão até o início de 2024 e, após a conquista da Supercopa Feminina, se transferiu para o futebol dos Estados Unidos como a maior transação do país na história. Com o manto alvinegro, participou de 76 jogos, marcou 12 gols e conquistou 10 títulos.
Em outra categoria, de melhor treinador (a) de futebol feminino, Arthur Elias, atualmente na Seleção Brasileira, foi lembrado também por sua atuação no Corinthians. No Timão, ele disputou 324 jogos desde a temporada 2016, venceu 256 partidas e conquistou 16 títulos.
Um dos mais tradicionais prêmios do futebol mundial, a Bola de Ouro é entregue aos destaques da modalidade desde 1956. A premiação para atletas do futebol feminino iniciou-se em 2018.
Representantes da Neo Química Arena falam da expectativa em receber a NFL Game 2024
Partida da temporada regular entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers acontece nesta sexta-feira (6)
04/09/2024 19h47 Cláudio Vilas Bôas
O primeiro “kickoff” da história da NFL na América do Sul está prestes a acontecer. Com pouco mais de três dias após a vitória do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, o estádio está nos últimos ajustes para receber o treino do time mandante do confronto, o Philadelphia Eagles, nesta quinta-feira (5) na Casa do Povo e na sexta-feira (6), a partida contra a equipe do Green Bay Packers.
Para detalhar um pouco melhor como foi o processo de mudanças no estádio do final do último jogo do clube até o presente momento, conversamos com o gerente geral do estádio, Márcio do Luna, e com o gerente de infraestrutura, César Pizzocaro.
“O sentimento de receber o primeiro jogo da NFL na América do Sul, é motivo de orgulho para todos nós, tanto do ponto de vista da equipe, da qualificação de quem atua na Arena, assim como a infraestrutura que o estádio apresenta para eventos, é um estádio que foi construído com propósito multidisciplinar...”, disse o gerente geral do estádio, Márcio Luna.
Um dos grandes desafios apresentados para a realização de um jogo da NFL foi justamente o número de adequações para a ambientação de um jogo de futebol americano, mas assim como existe um pré-jogo, há também um pós-jogo, e o Corinthians entrará em campo na Neo Química Arena pela Copa do Brasil contra a equipe do Juventude, no dia 11 de setembro.
O gerente de infraestrutura, César Pizzocaro, falou sobre este desafio: “Além da troca de cadeiras e recolocação das barras, na marcação do gramado foi exigida uma tinta lavável, mas independente disso vai ser um desafio tirar essa pintura e retorná-la aos padrões do campo de futebol. É importante ressaltar que foi feita uma expansão do gramado para comportar o jogo de futebol americano, cerca de dois metros em cada linha de fundo...”
Corinthiano meia Breno Bidon participa de período de treinos da Seleção Brasileira Sub-20.
Corinthians lamenta morte de irmão de Félix Torres
Nota de Pesar - Guilhermo Enrique Mina Caicedo
04/09/2024 10h21 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do Guilhermo Enrique Mina Caicedo, irmão do zagueiro Félix Torres, que aconteceu na tarde do último domingo (1º).
Neste momento, o Corinthians presta toda solidariedade ao atleta e seus familiares.