4 de ago. de 2024

CORINTHIANS 04/08/2024










Gerente Fabinho
questiona uso do VAR e reclama da arbitragem: "O Corinthians não vai admitir isso"

Fabinho Soldado avalia que árbitro errou em não marcarimpedimwnto no gol rival e não dar pênalti claro para o Timão no segundo tempo
 

04/08/2024 19h05  
O Corinthians ficou na bronca com a arbitragem de Lucas Torezin e com o var no empate deste domingo com o Juventude. Após o confronto disputado na Neo Química Arena, Fabinho Soldado, diretor executivo do Timão, deu entrevista e questionou o VAR.

O Timão reclama da linha de impedimento traçada pela equipe de vídeo que validou o gol rival no primeiro tempodepois de tê-lo anulado e de um pênalti claro não marcado a favor dos donos da casa na segunda etapa, depois de toque de mão do defensor do Juv dentro da área.





Ramón lamenta empate,
Técnico volta a falar sobre a necessidade de reforços e mantém confiança no trabalho da diretoria; Emiliano Díaz cobra evolução no sistema ofensivo: "A falta de gol nos preocupa muito"

Por Redação do ge

04/08/2024 19h51
O técnico Ramón Díaz lamentou o empate do Corinthians contra o var e o Juv, neste domingo, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada

Acompanhado pelo filho e auxiliar, Emiliano, o treinador disse em entrevista coletiva que o Timão teve volume de jogo, mas que não conseguiu converter as oportunidades em chances claras para marcar gols e conquistar a vitória.


– Faltou o gol. Acredito que tivemos algumas situações não muito claras. Mas criamos futebol, colocamos gente no ataque, mas o grupo não conseguiu resolver. Isso tem acontecido desde o último jogo. É uma lástima porque a torcida veio apoiar, fomos bem recebidos. Era para nós termos um triunfo. Tivemos chances, mas não muito claras. Tivemos desatenção no começo de jogo, mas depois se acomodaram defensivamente. Atacamos por quase 90 minutos, mas não conseguimos resolver.
Defensivamente sofremos um pouco nos primeiros 15 minutos porque queríamos pressionar mais a frente e não fizemos como tínhamos trabalhado. Está claro que criamos, temos situações. A falta de gol nos preocupa muito. Temos que seguir trabalhando na parte ofensiva. Onde estamos sofrendo mais. O Corinthians cria situações em todos os jogos. Temos que seguir trabalhando nisso.


comissão técnica corintiana também ressaltou a necessidade de reforçar o elenco para a sequência da temporada. A dupla manteve a confiança no trabalho desenvolvido pela diretoria e ressaltou que o trabalho é para brigar por coisas maiores.


– É seguir trabalhando porque o Corinthians não pode estar nessa situação. Não viemos para lutar contra o rebaixamento. Temos outra forma de ver, de pensar. Ainda acreditamos que podemos. Temos muitos jogos e o grupo está trabalhando para brigar por outra coisa. Não tenho dúvida que vai fazer – afirmou o auxiliar.


– Acredito no grupo. Sabemos que Fabinho (Soldado) e o presidente fazem o trabalho para reforçar o time. Está claro que precisamos (de reforços). É trabalhar com o que temos. Sabemos da dificuldade que temos, aqui todos sabem. Mas acredito. Não estamos contentes. Se tivesse o pênalti seria outra história. Mas um erro tático nos condenou no início do jogo. Não tem desculpa. Aqui o único que pode tirar dessa situação é o trabalho. É seguir trabalhando e valorizar o time que estamos. Num time grande tudo passa muito rápido, tem que cuidar e trabalhar mais que nunca – completou.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Ramón e Elimiliano Díaz:




Alterações


Emiliano Díaz: – A gente queria mais profundidade. A do Pedro deu certo, fez um gol. Queríamos tirar um volante defensivo para ter Coronado pela ponta com Garro para ter mais controle e ter o último passe. Mas, com uma linha baixa deles, complicou. Não gostamos da partida porque tínhamos mérito para ganhar o jogo. Seguir trabalhando e na quarta-feira temos outra final. Seguir lutando como sempre."


Pedro Henrique entrar na vaga de Igor Coronado contra o Bragantino


Ramón Díaz: – O que passa é que isso vai seguir acontecendo com alguns jogadores pela sequência de partidas. A cada três dias temos jogar. Vamos tratar do que está suspenso e preparar outro jogador que possa render. Tem uma grande sequência de partidas e é factível que alguns não tenham condições. Alex Santana teve uma contratura. Vamos ver como se recupera. Necessitamos que a equipe se tranquilize, tenha calma. Gostei do apoio que tivemos da torcida. Foi incrível como fomos recebidos. É uma lástima que não conseguimos a vitória com 11 contra 9. Fomos ofensivos, mas não fomos claros na definição. Vamos seguir trabalhando, vamos falando com o clube sobre o que necessitamos. Temos que manter a tranquilidade e trabalhando porque são compromissos um atrás do outro e temos que seguir.
Emiliano: – Sabemos da qualidade. O diálogo com Fabinho e o presidente é cotidiano. Eles querem trazer, mas o mercado tem tempo. Não é fácil achar um hoje e estamos nos falando todo dia. Acreditamos neles e vamos nos reforçar. No Brasileirão se joga a cada três dias e está foda. Temos que continuar e mantemos a esperança em armar um grande time para brigar por coisas importantes. Estamos contente com o novo reforço e tomara que chegue rápido.
Estou trabalhando com ele porque quando a jogada está pela direita ele está muito aberto pela esquerda. É muito difícil que chegue para a conclusão e isso precisa mudar. Algumas coisas individuais tem que resolver um pouco melhor, mas é um jogador jovem. Tem que crescer, ganhar experiência e vai se dando conta do que é melhor para a equipe e para ele mesmo. Vamos dar tempo. Recém fez 18 anos e tem outros jogadores mais velhos que tem que ter mais responsabilidade que os mais jovens.

Falhas individuais

Emiliano: – Quando tem um erro sempre é individual. Para fazer ou tomar um gol. Temos que trabalhar os erros, mas não tem outro jeito que não seja seguir trabalhando. Temos muita análise, muito vídeo com eles. Primeiro que sabe quando erra é o jogador. A responsabilidade hoje são de todos, principalmente de nós dois. É seguir trabalhando porque o coletivo fortalece o individual. Tratar de cometer menos erros possíveis na partida, sobretudo nos 15 primeiros minutos. Seguir trabalhando isso. No individual e no coletivo.

Poupar nas copas por causa do Brasileirão

Emiliano: – Isso irá falar a temporada. A prioridade sempre será o Brasileirão. Mas num time grande tem que brigar por tudo. O Corinthians é um dos maiores times do mundo. A exigência é para todos. O torneio falará a urgência em ter que poupar, que ainda não podemos fazer isso. A prioridade nossa desde que chegamos sempre foi o Brasileirão.





Corinthiano meia Coronado recebeu 3° cartão amarelo








FICHA TÉCNICA 
CORINTHIANS 1 X 1 juv rs
Brasileiro var 24
Local: Neo Química Arena
Data: 04 de agosto de 2024 (domingo)
Horário: 16h00
arb: Lucas Paulo Torezin, Victor Imazu e Gisele Casaril var a merda: Rodrigo Sá
Gols: Alan Ruschel (J e var) Pedro Henrique (Corinthians) 3'2°T; 
Cartões amarelos: Igor Coronado e Rodrigo Garro (Corinthians); Alan Ruschel, Thiago Conti, Jadson, Luis Mandaca, Mateus Clauss e Rodrigo Sam (j)
Cartões vermelhos: Gabriel 46'1°T, Alan Ruschel 11'2°T e Lucas Barbosa na reserva 37'2°T (j) 
público total: 44.184 (43.947 pag 237 nao pag)
Renda: R$ 2.648.449,00

CORINTHIANS: 1-Hugo Souza; 23-Fágner, 3-Félix Torres, 5-André Ramalho e 46-Hugo (20-Pedro Raul 23'2°T); 14-Raniele (16-Pedro Henrique int.), 80-Alex Santana (27-Breno Bidon 31'2°T), 77-Igor Coronado e 10-Rodrigo Garro; 36-Wesley e 17-Giovane (26-Guilherme Biro 38'2°T). Técnico: Ramón Díaz
32-Matheus Donelli, 2-Matheuzinho, 13-Gustavo Henrique, 25-Cacá, 21-Matheus Bidu, 8-Charles, 37-Ryan, 31-Kayke

juv rs: 1Gabriel; 14Ewerthon, 4Danilo Boza, 3Zé Marcos e 28Alan Ruschel; 8Thiaguinho (13Diego Gonçalves 32'2°T) e 16Jadson; 20Jean Carlos (44Luis mandaca 21'1°T) 21Lucas Barbosa (34Rodrigo Sam int.) 79Carrillo (77Mateus Claus 47'1°T) 7Erick (17Edson Carioca 32'2°T) Tec Jair Ventura  12Gabriel Inocêncio 43Lucas Freitas 5Luís Oyama 10Nenê 88Davi Góes 9Gilberto 11Marcelinho


Pela 21ª rodada do Brasileirão 2024, Corinthians fica no empate com o Juventude
Alvinegro fez mais um jogo onde lutou muito pela vitória, porém partida fica com placar igualado

04/08/2024 18h27 Vinícius Alves

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (4), o Corinthians voltou a competir pelo Campeonato Brasileiro 2024. Pela 21ª rodada, o Alvinegro ficou no empate, pelo placar de 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena. O Timão lutou pela vitória até o último momento do jogo, porém, não conseguiu sair do placar de igualdade. O gol do Time do Povo foi marcado por Pedro Henrique, que fez seu primeiro com o manto alvinegro.

O Corinthians segue brigando para se recuperar na tabela do Brasileirão, com o empate, o Timão chega a 20 pontos na competição e volta a jogar pelo nacional no próximo sábado (10), quando recebe Bragantino, em casa. Porém, antes disso, vai até Curitiba, na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Grêmio, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Giovane. Entraram no decorrer do jogo: Pedro Henrique, Pedro Raul, Breno Bidon e Biro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheuzinho, Charles, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Cacá, Kayke e Ryan.

Primeiro tempo
No terceiro minuto de jogo, o Corinthians tomou um gol. Em um cruzamento rasteiro na área, Alan Ruschel empurrou para o fundo das redes e abriu o placar, 1 a 0. O lance chegou ser verificado pelo VAR e em uma análise confusa do árbitro de vídeo, o gol foi confirmado.

Aos 13 minutos de partida, o Timão tentou a resposta, Giovane arriscou de fora da área, mas o goleiro Gabriel desviou e a bola bateu na trave, no rebote, Rodrigo Garro também arriscou, mas dessa vez a defesa ficou fácil para o goleiro da equipe de Caxias do Sul.

Um minuto depois, em contra-ataque, o Juventude saiu na cara do gol com Erick Farias, mas Hugo Souza fechou o ângulo e fez uma bela defesa.

Aos 19, foi a vez de Igor Coronado testar o goleiro do Juventude, Gabriel espalmou para o meio da área e no rebote, Giovane não conseguiu completar. Aos 22, mais uma vez Igor Coronado arriscou e chutou cruzado, dessa vez, a bola foi pra fora. Um minuto depois, Giovane também arriscou, a bola desviou na zaga e o Timão ganhou escanteio.

O Timão chegou novamente aos 35 minutos: Igor Coronado cruzou na área e Giovane cabeceou para fora. Instantes depois, novamente Giovane. O camisa 17 tentou surpreender o goleiro, que conseguiu mandar para escanteio. Mais uma chegada perigosa: aos 38, Wesley faz uma bela jogada individual, deixando o marcador no chão e na hora de finalizar, o goleiro conseguiu o desvio.

O árbitro deu oito minutos de acréscimo.

Aos 46 minutos, o goleiro Gabriel saiu jogando errado e Giovane recuperou, mas não conseguiu finalizar no gol. O goleiro do Juventude fez a falta em Giovane e foi expulso, pois o atacante do Timão iria fazer o gol e pela regra, esse tipo de falta é expulsão direta.

Com mais uma demora para o goleiro expulso sair e a cobrança da falta, o árbitro deu mais seis minutos de tempo adicional.

O Corinthians teve mais uma oportunidade: aos 58 minutos, Giovane recebeu e chutou cruzado, Matheus Claus fez a defesa.

Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Raniele e entrou Pedro Henrique.

Gol do Corinthians!! Aos dois minutos, Fagner cruzou de perna esquerda para a área e Pedro Henrique, que tinha acabado de entrar desviou para o gol, 1 a 1.

Aos sete minutos quase a virada do Timão, em outro cruzamento na área, Alex Santana desviou para fora. Este lance foi reavaliado no VAR, por conta de um toque no braço do ataque do Juventude, mas após a revisão, o jogo seguiu sem o pênalti a favor do Corinthians.

Aos 11 minutos, o Corinthians ligou o contra-ataque e Fagner foi parado com falta pelo Alan Ruschel, que já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso. O Timão iria para o restante da partida com dois jogadores a mais em campo.

Aos 14 minutos, o Coringão teve uma falta para cobrar na intermediária. Coronado fez a cobrança e chutou pra fora.

A segunda alteração do Corinthians ocorreu aos 23 minutos: saiu Hugo, para a entrada de Pedro Raul.

O Corinthians passou a pressionar o Juventude em seu campo de ataque. Aos 28, Garro lançou para Giovane, que tentou encobrir o goleiro, mas a bola desviou para escanteio.

O Alvinegro fez mais uma alteração, aos 31: saiu Alex Santana e entrou Breno Bidon. Aos 38, a última mudança: saiu Giovane e entrou Biro.

Aos 40 minutos, Pedro Henrique levantou na área e Pedro Raul cabeceou, a bola ficou nas mãos de Matheus Claus.

O árbitro deu oito minutos de acréscimo.

Quase a virada. Aos 46, Garro fez o passe para Coronado, que bateu colocado, a bola foi na trave.

Pressão total do Corinthians: aos 42, Fagner levantou na área e Pedro Henrique cabeceou pra fora.

Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima quarta-feira (7), às 21h30, quando vai até Curitiba para enfrentar o Grêmio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2024.











Corinthians acerta a contratação do atacante Talles Magno
Jogador de 22 anos chega por empréstimo de um ano do New York City

Por Emilio Bott

04/08/2024 14h59

O Corinthians acertou a contratação do atacante Talles Magno, do New York City. O jogador de 22 anos chega por empréstimo válido por uma temporada com opção de compra de US$ 13,5 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões).

Caso não opte pela contratação definitiva do atacante, o Timão pagará US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões) pelo período de empréstimo ao time dos Estados Unidos. Se atingir metqs do contrato o Corinthians terá que contratá-lo

O Corinthians segue no mercado em busca de mais uma peça para o ataque. O Timão apresentou uma proposta de US$ 8 milhões, cerca de R$ 45 milhões na cotação atual, para contratar Gonzalo Plata, do Al-Sadd, que faz jogo duro para liberar o jogador.


Primeira Loja Oficial do Corinthians foi inaugurada na Zona Leste 
Com presença de personalidades, Corinthians comemora primeira loja conceito

04/08/2024 10h30 Agência Corinthians




Nova loja oficial do Corinthians. Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

Neste sábado (3), o Sport Club Corinthians Paulista inaugurou a primeira Corinthians Loja Oficial na cidade. A loja fica localizada na Rua Mateo Bei, 3419, no bairro de São Mateus.

 O evento contou com a presença do presidente Augusto Melo, dos ex-atletas Dinei, Edílson, Dagoberto e Alex Teixeira, proprietário e representante da Corinthians Loja Oficial.







Corinthians enfrenta Juv em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro;


Por Redação do ge 

04/08/2024 04h00


Corinthians enfrenta juv rs neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Corinthians - técnico: Ramón Díaz


O Corinthians na partida deste domingo tem dois desfalques: o atacante Romero, suspenso, e o centroavante Yuri Alberto, que passou por uma cirurgia para a retirada da vesícula.



A tendência é que Ramón Díaz mantenha a formação do empate contra o Grêmio e promova as entradas de Wesley e Giovane no ataque. Pedro Raul, que foi desfalque no meio de semana por conta de dores no tendão do joelho, é dúvida para o confronto.

Outra mudança pode ser a entrada de Igor Coronado no lugar de Charles no meio de campo.

Time provável: Hugo Souza; Fagner ou Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles ou Igor Coronado e Rodrigo Garro; Wesley e Giovane ou Pedro Raul


juv Time provável: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Ronie Carrillo.