2 de ago. de 2024

CORINTHIANS 02/08/2024





Corinthians adianta pagamento para jogadores e funcionários

Timão fez pagamentos de salários referentes ao mês de julho, antecipadamente; e enfrentará o Juventude, no domingo, em seus domínios
Por:Redação Jogada10
2 ago2024- 22h25

A diretoria do Corinthians pagou nesta sexta-feira (2) os salários em carteira dos funcionários e jogadores do club. Os valores foram depositados adiantadamente, afinal, o pagamento estava previsto para o dia 8.

Os salários são referentes ao mês de julho. Desse modo, junto ao pagamento adiantado, o Timão também quitou vencimentos relativos aos direitos de imagem de seus atletas.

Em campo, o Corinthians com o técnico Ramón Díaz vai a campo no domingo (4) para enfrentar o Juv. rs, na Neo Química Arena.











Corinthians fará duas mudanças para duelo contra o Juventude




O Corinthians segue preparação para o duelo contra o Juventude no domingo (4), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira (2), o Timão voltou a treinar após os jogadores folgarem na última quinta. Os titulares  na última quarta, fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os reservas foram a campo. Segundo informações divulgadas pelo Corinthians, eles realizaram exercícios de movimentação, com troca de passes e finalizações, transição com finalizações, ataque contra defesa. Por fim, duas partidas simultâneas em campo reduzido.

É certo que o técnico Ramón Díaz fará, ao menos, duas mudanças na escalação para enfrentar a equipe do Rio Grande do Sul. Afinal, Yuri Alberto passou por cirurgia para retirada da vesícula e não tem condições de jogo, enquanto o paraguaio Ángel Romero está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, o treinador só confirmará o time no treino deste sábado (3), véspera do duelo contra o Juventude. A tendência é que Wesley e Giovane formem a dupla de ataque titular.






Futebol masculino: Corinthians inicia trabalhos para encarar o Juventude
Jogadores com alta minutagem fizeram atividade regenerativa; demais atletas foram ao gramado para treino técnico

02/08/2024 13h16 Assessoria de imprensa



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou aos treinos no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira (2). Após empatar com o Grêmio em 0 a 0 pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (31), o elenco do Timão ganhou um dia de folga antes de retomar a maratona de jogos.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos quarta feira fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao campo logo após uma ativação na academia. Depois do aquecimento, os comandados do técnico Ramón Díaz realizaram exercícios de movimentação com troca de passes e finalizações, transição com finalizações, ataque contra defesa e, por último, dois jogos simultâneos em campo reduzido.

A equipe corinthiana ainda treina na manhã deste sábado (3) antes de enfrentar o Juv rs pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16 horas do domingo (4), na Neo Química Arena.









Menos treinos, mais jogos: Ramón traça plano para fortalecer elenco do Corinthians em maratona

Técnico tem priorizado recuperação física dos jogadores aos treinamentos de alta intensidade no gramado; Timão fará nove jogos em 27 dias por três competições

O Corinthians terá uma intensa agenda de jogos nas próximas semanas. Na disputa de três competições simultaneamente, o plano do técnico Ramón Díaz é evitar ao máximo poupar jogadores que são considerados titulares absolutos.

A estratégia do treinador passa por um maior tempo de recuperação nos pós-jogos. E isso tem impactado diretamente na rotina diária de treinos técnicos e táticos, cada vez com menor frequência e intensidade.

Os preparativos para os jogos contra Atl-MG e Grê, válidos pelo Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, tiveram um dia a mais de descanso para os jogadores que atuaram ao menos 45 minutos em cada uma das partidas. O foco é em evitar a exaustão física e o aumento da possibilidade de lesões musculares



No material enviado pelo Corinthians relatando as atividades realizadas no CT, a comissão técnica definiu trabalhos regenerativos e de recuperação para os atletas titulares nos dias de preparação entre as partidas. Os reservas e jogadores que atuaram menos de 45 minutos seguiram cronograma de treinos no campo.

Mesmo fazendo a gestão de força nos treinamentos, Ramón Díaz tem sofrido com pequenos problemas de desgaste, até em jogadores que não têm atuado com frequência. Pedro Raul, por exemplo, ficou fora contra o Grêmio por dores no tendão do joelho, enquanto Igor Coronado, que ficou no banco de reservas, tem sofrido com dores na coxa esquerda.

Ramón Díaz evita falar em rodar o elenco mesmo em meio ao grande número de partidas em sequência, mas admite que em determinado momento isso será inevitável. Yuri Alberto, que passou por cirurgia para retirada da vesícula, será desfalque nos próximos jogos.

– Preparar uma equipe, quando você joga domingo e quarta, domingo ou sábado e quarta, não tem muito tempo para fazer táticos. Então, aí é mais a parte de análise, de mostrar imagens, de falar muito na reunião. Então tentamos fazer que o time trate de entender o posicionamento que a gente pretende.

– Na rotação não estamos em uma situação limite. Quem estiver melhor, vai jogar. Gostaria muito falar que este jogo [contra o Juventude] não é importante, mas nós chegamos aqui e vamos fazer tudo até o final. Tomara que não tenhamos desfalques, que não tenham dores musculares. Mas a rotação vai existir, mas não tão grande – explicou Ramón Díaz.

Nas disputas do Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Sul-Americana, o Corinthians entrará em campo nove vezes em 27 dias.

No domingo, às 16h (de Brasília), o Timão recebe o Juv, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.