21 de jul. de 2024

CORINTHIANS 21/07/2024

 




















Ramón Diaz destaca desempenho do Corinthisns na vitória de hoje e estreia de André Ramalho.

O Corinthians obteve uma importante vitória por 1 x 0 sobre o Bahia, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo paraguaio Romero, após um bom passe de Yuri Alberto. Além disso, o técnico Ramón Diaz elogiou a postura da equipe e promoveu a estreia do zagueiro André Ramalho, que estava atuando no futebol holandês.


O treinador argentino explicou que a análise do adversário foi feita em conjunto com o corpo técnico, destacando a qualidade dos jogadores e a preparação tática durante a semana. Ramón Diaz ressaltou a determinação e agressividade da equipe, além da capacidade de adaptação aos diferentes esquemas de jogo. Ele demonstrou satisfação com o desempenho dos jogadores e o foco na estratégia definida para a partida.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Grêmio, na Neo Química Arena, e espera-se o retorno do volante Raniele, que estava suspenso no confronto com o Bahia. A expectativa é de que a equipe mantenha o bom desempenho e a capacidade de adaptação demonstrados no último jogo, visando mais um resultado positivo no campeonato brasileiro.




Mudança de postura do Corinthians é exaltada por Ramón Díaz: "determinação

Motivo das vitórias do Corinthians Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Corinthians fora de casa. O treinador celebrou o bom momento vivido pela equipe e destacou o que sentiu de diferença desde que a comissão técnica chegou ao club. 
 “Analisamos com Emiliano e todo o corpo técnico a qualidade dos jogadores que teríamos para esta partida. E vimos que desde o início da semana começamos a trabalhar taticamente, e a equipe respondeu muito bem, com atitude e agressividade. Muitos jogadores de experiência, o André dá como líbero a tranquilidade para o jogo” disse Ramón. Na sequência, o treinador seguiu elogiando a postura dos jogadores no duelo contra a equipe baiana.  “Realmente, a equipe respondeu muito bem, primeiro tempo muito bem, no segundo com alguma dificuldade, mas o Bahia tem um jogo muito bom por dentro e te complica. A equipe teve determinação, agressividade. Creio que foi merecido o triunfo, estamos contentes. Os jogadores interpretaram bem o tipo de partida que teríamos que fazer “, finalizou.

Mudança de chave da equipe O auxiliar Emiliano Díaz também estava na coletiva de imprensa, segundo o integrante da comissão técnica, a equipe teve uma virada de chave após a chegada da nova comissão. Além disso, exaltou a qualidade do elenco do Timão. “A parte de sorte, a gente fez uma interpretação do que teríamos que fazer muito importante. Virar a chave acho que viramos contra o Criciúma. Um time que tem elenco para não ficar nesta situação, falamos sempre para o elenco e os atletas que temos elenco para brigar um pouco mais alto.” disse o auxiliar antes de seguir elogiando o elenco. “A virada de chave foi no segundo treino. O primeiro não foi tão bom, mas o segundo falamos: impossível este grupo não brigar para estar em situação melhor, porque tem vontade e entrega, “ finalizou



Emiliano e Ramón Díaz elogiam desempenho de Yuri Alberto no Corinthians

O Corinthians conquistou sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão Série A 2024, ao derrotar o Bahia na Arena Fonte Nova, no último domingo (21). O gol foi marcado por Romero, com assistência de Yuri Alberto.
Após a partida, Emiliano participou da coletiva e comentou sobre o desempenho do atacante. Na coletiva de imprensa, Emiliano Díaz falou sobre o momento do jogador, destacando a importância de Yuri Alberto e o apoio que ele precisa neste momento da temporada.

Em 2024, Yuri Alberto disputou 34 jogos, com 15 gols marcados e três assistências anotadas. A comissão técnica, formada por Ramón Díaz e Emiliano Díaz, demonstrou apoio ao jogador, enfatizando sua importância para a equipe e ressaltando a confiança em seu potencial.

 Yuri Alberto tem o respaldo da comissão técnica e tem o suporte de outros jogadores do elenco



Atuações: Corinthians vai bem com três zagueiros e vence com golaço de Romero; dê suas notasVeja a avaliação do ge para os jogadores do Timão na vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão


Por Emilio Botta —

21/07/2024 18h03 





Notas do Corinthians

Eficiência tática: Corinthians brilha com três zagueiros e gol de Romero.



Hugo Souza - GOL nota ge 7.5 público 

Atuação segura, fez importante defesa no início do segundo tempo e no fim do jogo.


Félix Torres - ZAG nota ge 6.5 
Voltou ao time titular e teve bom desempenho na linha com três defensores.

André Ramalho - ZAG nota ge 7.5 
 Bela atuação na estreia, mostrou um ótimo cartão de apresentação ao torcedor. Muito bom nos passes, ajudando na transição com o ataque.

Cacá - ZAG nota ge 6.5  Atuação segura ao lado dos dois companheiros na defesa.

Matheuzinho - LAT nota ge 6.0
 Papel importante na recomposição e proteção da defesa. Foi bem no ataque e quase marcou nos minutos finais em chute cruzado.

(Fagner - LAT) nota ge 6.0  Poucos minutos em campo, mas ajudou a segurar a bola com a sua experiência.

Ryan - MEI nota ge 6.0 
Fez um bom jogo, principalmente nos desarmes e na rotação do meio de campo. Parece ter agradado Ramón Díaz.

(Breno Bidon - MEI) nota ge 5.5 
Conseguiu manter o que Ryan vinha fazendo, mas com mais qualidade no passe e menos intensidade na marcação.

Alex Santana - MEI nota ge 6.5 
 Muito bem nos desarmes, inclusive no lance que originou o gol de Romero. Deu a intensidade e força física 

Hugo - LAT nota ge 6.0 público 6.0 
 Partida segura do lateral, que parece ter se sentido mais seguro com a formação com três zagueiros.

(Matheus Bidu - LAT) nota ge 4.0 
 Deu mais profundidade ao ataque pela esquerda no momento em que o Corinthians passou a jogar mais nos contra-ataques.

Rodrigo Garro - MEI nota ge 7.0 público 7.0 
Jogo intenso na marcação e de bons passes que foram mal aproveitados pelos atacantes. Mais um bom jogo do meia.

(Giovane - ATA) nota ge 5.0 público 
Deu velocidade nos contra-ataques e ajudou na recomposição defensiva.

Romero - ATA nota ge 7.5
É eficaz a decisivo quando o time mais precisa. Um dos melhores em campo pelo gol, pela entrega e pela liderança que vem exercendo.

(Wesley - ATA) nota ge 4.0 
 Ditou a velocidade dos contra-ataques, precisa melhor o passe.

Yuri Alberto - ATA nota ge 6.0 
Segue sendo importante taticamente. Precisa melhorar, principalmente nas finalizações.

Ramón Díaz - TEC nota ge 8.0 
Conseguiu organizar a equipe e mostrar repertório com a mudança no esquema tático. Início de trabalho promissor do argentino.



Zagueiro André Ramalho vibra com vitória do Corinthians em sua estréia
-Como disse na minha última entrevista, para o trabalho funcionar é uma sucessão de fatores. Pouco a pouco, cada um fazendo sua parte, isto fez com que hoje a gente conseguisse a vitória. A sorte não vem por acaso. A bola ter ido na trave, para fora, eu não acredito que é sorte. Resultado de muito trabalho, o empenho, foi incrível. O time doou, deu todo, mostrou o que é vestir esta camisa. Assim tem que ser todo jogo. Espero que o jogo de hoje seja o primeiro de muitas vitórias que vamos conseguir no campeonato – falou André Ramalho.




Timão supera o Bahia fora e vence a segunda seguida no BrasileirãoAtuando no estádio Arena Fonte Nova, Corinthians leva a melhor contra o adversário e sai com a vitória por 1 a 0

21/07/2024 18h15 Bruno Bastida




Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (21), o Timão entrou em campo para a disputa de mais um desafio pelo Brasileirão 2024. Na Fonte Nova, o Coringão mediu forças contra o Bahia e venceu por 1 a 0, com gol de Romero, na primeira etapa.

Com o resultado positivo no confronto da 18ª rodada, o Corinthians chega aos 18 pontos ganhos no campeonato e conquista duas vitórias consecutivas pela primeira vez nesta edição do torneio. A campanha até aqui é de quatro vitórias, seis empates e oito reveses

Escalação  

O técnico Ramón Díaz iniciou a partida com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho, Cacá, Ryan, Alex Santana, Rodrigo Garro, Hugo, Romero e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Breno Bidon, Giovane, Wesley, Matheus Bidu e Fagner. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Pedro Henrique, Pedro Raul, Guilherme Biro, Matheus Araújo e João Pedro

Bola em jogo!

Após os primeiros minutos de jogo com bastante equilíbrio entre os clubes, a primeira finalização do Timão no confronto foi aos nove minutos. Rodrigo Garro recebeu a bola, girou e chutou de fora da área, ao lado da trave direita do goleiro adversário.

O Corinthians voltou a chegar com perigo ao ataque aos 19 minutos. Rodrigo Garro achou Yuri Alberto em velocidade com um lindo passe em direção à grande área. O camisa 9 conduziu, mas na hora de limpar a marcação, foi travado pelo defensor, que mandou para escanteio.

Aos 28 minutos, por pouco o Coringão não abriu o placar. Rodrigo Garro invadiu a área pelo lado e cruzou com perigo, no entanto, a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu completar para a rede.

Aos 36 minutos, depois de uma pressão alvinegra, saiu o gol do Timão! Alex Santana desarmou no começo da jogada e fez um lindo lançamento para Yuri Alberto. O centroavante entrou na área e tocou no alto para Romero. O paraguaio dominou e mandou no ângulo, sem chances de defesa. 1 a 0 para o Corinthians.

Depois de três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a primeira etapa em Salvador com o Timão em vantagem

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians voltou com os mesmos jogadores para a etapa complementar.

Atrás do placar, a equipe mandante ficou mais presente o campo de ataque nos primeiros minutos do segundo tempo, mas a defesa do Timão segurou as ações ofensivas adversárias.

Aos 17 minutos, o técnico Ramón Díaz mexeu pela primeira vez na equipe, colocando Breno Bidon no lugar de Ryan.

Aos 25 minutos, mais três alterações no Timão: entraram Wesley, Giovane e Matheus Bidu nas saídas de Romero, Hugo e Rodrigo Garro.

Aos 42 minutos, o Coringão por pouco não ampliou a vantagem. Matheuzinho recebeu de Yuri Alberto e finalizou cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer a defesa.

A última mudança corinthiana foi aos 44 minutos, com a entrada de Fagner no lugar de Matheuzinho.

Após nove minutos de acréscimo, o Timão vence em Salvador! 1 a 0 para o Timão!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (25/7), pela 19ª rodada do Brasileirão 2024. O adversário será o Grêmio, na Neo Química Arena, às 20h.








Corinthians vence

Corinthians vence bah fora de casa

Romero, no primeiro tempo, fez o gol da vitória do Timão; Tricolor baiano insistiu no empate, mas parou em Hugo Souza  e na trave 

Com um gol de Romero, o Corinthians venceu o Bahia na tarde deste domingo, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o segundo triunfo consecutivo desde a estreia do técnico argentino Ramón Díaz (já tinha batido o Criciúma).  


Como fica?

Com essa vitória, o Corinthians foi aos 18 pontos e saltou para a 14ª colocação.


Público e renda

48.346 / R$ 1.875.718,00


Primeiro tempo


Bahia e Corinthians começaram a etapa inicial partindo para o ataque. Se do lado do time de Salvador, Thaciano levou perigo em chute forte da entrada da área, pelo Timão Yuri Alberto arriscou de longe e também assustou. O atacante do Corinthians, porém, vacilou em duas oportunidades na sequência. O Bahia, por sinal, perdeu muitas boas, errou vários passes e foi num desarme de Alex Santana em Everton Ribeiro que nasceu o gol do Corinthians aos 36 minutos. O volante acionou Yuri Alberto, que deu bela assistência para Romero cortar e bater colocado, no ângulo. Golaço! 

O Bahia tentou uma reação, mas esbarrou no mesmo problema: erros de passes.


Romero comemora gol da vitória do Corinthians contra (Foto: Walmir Cirne/AGIF)


Segundo tempo


Aos 5 minutos, depois de troca de passes, a bola foi cruzada para Everton Ribeiro na grande área. O meia bateu de primeira e viu Hugo Souza fazer boa defesa. Em vantagem, o Corinthians ficou à espera de um bom momento para encaixar um contra-ataque. Mas teve dificuldade. O Bahia teve mais lances ofensivos ao longo da segunda etapa. Mas em nenhum deles houve sucesso. O Timão, com boas defesas de Hugo Souza e atuação segura da defesa, garantiu os três pontos jogando fora de casa. O bah, nos acréscimos, teve ainda uma bola na trave.








FICHA TÉCNICA
bah 0 X 1 CORINTHIANS
18ª rodada - Campeonato Brasileiro 24
21 de julho de 2024, domingo, às 16h
Fonte Nova (BA)
Público total: 48.346 pessoas
GOLS: Romero, aos 37 do 1ºT (Corinthians)
arb: Felipe Fernandes de Lima, Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Leonardo Henrique Pereira
var Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Kanu, Cuesta e Caio Alexandre, Biel (b); Ryan, Gustavo Henrique, André Ramalho e Alex Santana (Corinthians);
Cartões vermelhos: - nenhum
Gols: Romero (Corinthians)

bah: 22Marcos Felipe; 13Santiago Arias (2Gilberto 15'/2ºT), , 4Kanu, 15Cuesta (5Rezende, 29'/2ºT) e 46Luciano Jubá (25Iago, 15'/2ºT); 19Caio Alexandre, J6ean Lucas (7Ademir, 36'/2ºT), 10Everton Ribeiro e 8Cauly (14De Pena, 29'/2ºT); 16Thaciano e 9Everaldo Técnico: Rogério 23Adriel 33David Duarte44Marcos Victor 31Vitor Hugo 20Yago Felipe 11Biel 21Rafael Ratão

Corinthians: 1-Hugo Souza; 2-Matheuzinho (23-Fágner 45'/2ºT), 3-Félix Torres, 5-André Ramalho, 25-Cacá e 16-Hugo (21-Matheus Bidu 26'/2ºT); 37-Ryan (27-Breno Bidon 17'/2ºT), 80-Alex Santana e 10-Rodrigo Garro (36-Wesley 26'/2ºT); 11-Romero (17-Giovane 26'/2ºT) e 9-Yuri Alberto Técnico: Rámon Díaz + 32-Matheus Donelli 13-Gustavo Henrique 47-João Pedro 26-Guilherme Biro 30-Matheus Araújo 16-Pedro Henrique 20-Pedro Raul



Corinthians vence fora de casa
Com um gol de Romero, o Corinthians venceu o Bahia na tarde deste domingo, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o segundo triunfo consecutivo desde a estreia do técnico argentino Ramón Díaz (já tinha batido o Criciúma). Fonte Nova (na rodada anterior, O Timão fez o gol no 1° tempo e segurou o resultado até o fim


Corinthians vence por 1x0 o bah em salvador.ba com gol do atacante Romero e soma 18 pontos na 15a colocação

















Corinthians visita Bahia; veja provável escalação

O Corinthians enfrentará Bahia no segundo duelo do técnico Ramón Diaz no comando da equipe.
O Corinthians não terá o volante Raniele, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O meia Igor Coronado não viajou com o grupo para Salvador e também não joga, mas o clube não informou o motivo. Já o atacante Pedro Henrique está treinando normalmente com o grupo e deve ser relacionado.

O zagueiro André Ramalho, anunciado ao longo da semana e registrado no BID da CBF, estará à disposição da comissão técnica.


pré jogo
FICHA TÉCNICA
bah X CORINTHIANS
Fonte Nova, em Salvador (BA) 21 de julho de 2023 (domingo), às 16h 
arb: Felipe de Lima, Fernanda Antunes e Leonardo Pereira
VAR: Igor Benevenuto (MG)

bah: M Felipe; Gilberto, Cuesta, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, E. Ribeiro e Cauly; R. Ratão e Thaciano.
Técnico: Rogéri?

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho ou Fágner, Gustavo Henrique ou Félix Torres, Cacá ou André Ramalho e Hugo; Alex Santana, Ryan Gustavo ou Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley ou zag André Ramalho (3-5-2) e Yuri Alberto.
Técnico: Ramón Díaz