19 de jul. de 2024

CORINTHIANS 19/07/2024











Escalação: Corinthians deve ter duas mudanças contra o Bahia

Veja como foi o treino do Timão nesta sexta e o time esboçado por Ramón Díaz para partida do fim de semana pelo Campeonato Brasileiro

Por Redação do ge 

19/07/2024 16h10 

Ramón Díaz trabalha em busca de soluções e deve fazer ao menos duas mudanças no Corinthians para a partida contra o Bahia, no domingo, às 16h (de Brasília), em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O elenco do Timão treinou na manhã desta sexta, no CT Joaquim Grava, e fez um trabalho de troca de passes com conclusão em pequenas traves. Uma atividade de posse de bola também foi aplicada antes do exercício tático. Ramón Díaz fez alguns testes para o próximo desafio. Os jogadores ainda trabalharam finalizações na reta final do treino.

O Corinthians encerra a preparação em treino na manhã deste sábado antes de viajar durante a tarde para Salvador, local da partida.



Ramón Díaz, técnico do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Para a partida contra o Bahia, o volante Raniele será desfalque certo por estar suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no meio de semana. Alex Santana deve fazer a função no meio e Breno Bidon (ou Ryan) entrar para compor o meio como segundo volante. Outras opções são
 Ramón Díaz já conta com Fágner. O lateral jogou os minutos finais contra o Criciúma após quase dois meses se recuperando de lesão muscular e disputa vaga com Matheuzinho.

O Corinthians especulado para domingo tem Hugo Souza; Fágner ou Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Alex Santana, Breno Bidon ou Ryan e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.




Corinthians treina no CT
Na atividade desta terça, Ramón Díaz comandou trabalhos de finalizações. Ele começará a esboçar a equipe para enfrentar o Bahia nesta sexta-feira.

Para o duelo da Fonte Nova, o técnico fará pelo menos uma alteração na equipe, já que Raniele terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pedro Henrique treina com bola, tem aprovação de Ramón e deve reforçar Corinthians contra o Bahia

Atacante volta pós trabalho de reequilíbrio muscular. 



Pedro Henrique foi preservado do último jogo para fazer trabalhos de reequilíbrio muscular. Isso foi necessário após o jogador ficar sem atuar por dois meses, entre maio e junho. Ele chegou a disputar quatro partidas neste mês, mas sem estar em sua plenitude física.

O atacante treinou com bola na quarta e na quinta-feira e, assim, deve ser relacionado para o próximo duelo.
















Corinthians apresenta meio campista
Alex Santana, que se emciona com surpresa da família
: "Representa a minha infância"
Meio-campista de 29 anos, que estreou na terça-feira, recebeu a camisa do Timão das mãos do pai José Amorim e disse estar realizando sonho no club





Por Emilio Botta e José Edgar de Matos
19/07/2024 14h03


O Corinthians apresentou oficialmente o meio-campista Alex Santana e lhe fez uma surpresa nesta sexta-feira. Durante sua apresentação como jogador do Corinthians, o meio campista contou com a presença do pai (José Amorim), da mulher (Liliane) e dos filhos (Sofia e Luca) e se emocionou no CT Joaquim Grava.

Alex Santana chorou ao ver os familiares e depois respondeu sobre o significado de representar o Timão.

– Estar aqui, vestido essa camiseta do Corinthians, representa muito a minha infância. Já fui, torci muito pelo Corinthians, sei o que é vestir essa camiseta. A primeira vez que eu entrei ali pelo portão me arrepiei, porque quando eu era pequeno, eu torcia, vibrava ali na frente da televisão para assistir o Corinthians – disse, emocionado.

– Perdi minha mãe quando tinha 14 anos e o sonho dela era que eu jogasse no Corinthians E hoje estar realizando esse sonho está sendo um espetacular para mim. No primeiro jogo ali com a torcida, tinha que jogar para ela, jogar por mim, para o meu pai, pela minha família – acrescentou.








Alex Santana recebeu a família na apresentação como jogador do Timão — Foto: José Edgar de Matos


O volante deu a primeira entrevista como jogador do Corinthians após estrear. Na vitória sobre o Criciúma da última terça-feira, ele foi titular da equipe comandada por Ramón Díaz. Aos 29 anos, o meio-campista destacou a sensação de atuar diante de mais de 42 mil corinthianos na Neo Química Arena.

– Te falar que eu não consegui dormir nesta noite, neste jogo, porque, como eu sou corinthiano, foi difícil dormir, e na hora do Hino Nacional, se pegar bem na câmera, verá que eu tô meio emocionado, meio que chorando, e a hora que eu vi aquele torcida inteiro ali empurrando o time durante os 90 minutos – contou.

– Na hora que o Criciúma fez um gol, a torcida gritou mais, mais, sabe, isso motiva a gente ali dentro, e pra falar do torcida, eu não tenho que falar do torcedor do Corinthians. Queria também agradecer ao presidente e ao Fabinho, que me trouxeram, fizeram um esforço muito grande pra me trazer pra cá – comentou.




Alex Santana é apresentado no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

– Meu maior ídolo, por incrível que pareça, é o Tevez. Em 2005, Tévez e Nilmar no ataque eu me identificava bastante ali, era pequenininho, e gostava muito deles. Gosto da número 8, mas até para evitar comparações com Renato, Paulinho, peguei a 80 para evitar comparações. Vou fazer o meu trabalho quietinho até chegar ao nível deles – sentenciou.


Alex Santana recebe camisa do Corinthians das mãos do pai e se emociona


O meio campista teve os 100% dos direitos econômicos comprados pelo Timão. O compromisso com o alvinegro vale até o fim de 2027.



Alex Santana se emociona ao lado do pai — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mais de Alex Santana:

Como pode jogar?
– Posso jogar em todas as funções ali no meio campo, tanto de primeiro, como segundo, como terceiro volante. Tem a facilidade de bater e voltar na área, como o que hoje em dia fala, box to box. E tem essa facilidade, e falar sobre o Paulinho, não tem como falar do Paulinho como que ele é jogador.

– Acompanhei muito o Paulinho em 2012, quando o Corinthians foi campeão mundial, um excelente jogador. E sem comparações, vou buscar meu espaço aí pra ficar bem no Corinthians, fazer uma boa temporada e se der tudo, vai dar tudo certo.

Alex Santana é apresentado no Corinthians ao lado do pai — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Sonho realizado
– Está sendo um sonho, parece que estou num sonho aqui ainda. Quando chegar em casa, acho que não vou acreditar de estar vivendo esse sonho de jogar no meu time do coração, porque não estou falando isso da boca pra fora, não. Minha família está aqui, meu pai está aqui. Sabe que o quanto que eu sou corintiano, o quanto eu fui na infância, e estar vestindo essa camiseta pra mim estar sendo o melhor dia da minha vida, vou vivenciar esse dia como se fosse o último da minha vida.

Trabalho com Ramón Díaz
– O dia a dia está sendo é muito bom, o treinamento está sendo bem intenso, é um treinador muito qualificado, os treinamentos estão sendo muito intensos, a gente está gostando bastante. Você vê no jogo, quando cresceu, você vê que a gente foi bastante intenso, tanto no primeiro como no segundo tempo, e os jogadores me acolheram muito bem.

– O grupo é muito bom, muito qualificado, tenho certeza que a gente vai sair dessa situação, porque o grupo merece, o grupo é bom. Jovem, mas muito bom, e a gente está trabalhando para sair dessa situação.


– Como eu falei antes ali, eu posso jogar tanto como primeiro, como segundo volante, ou tanto como terceiro homem do meio-campo. O que o Ramón pedir no dia ou optar ali para mim para sempre ajudar o Corinthians, para sair vitorioso e ajudar da melhor maneira possível









Alex Santana recebe camisa das mãos do pai e chora ao ser apresentado no Corinthians: "Um sonho"


Por André da Silva Costa

19/07/2024 às 14:23

O meio campista Alex Santana não segurou as lágrimas ao ser apresentado como reforço do Corinthians. O atleta de 29 anos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, e se emocionou ao lado do seu pai, seu José Amorim Santana.

Alex não sabia que o pai estaria presente no evento de apresentação. O Timão preparou uma surpresa e mandou toda a família do meio-campista para o CT: seu pai, sua esposa e seus dois filhos. Ao vê-los, o jogador caiu no choro.

Ele recebeu a camisa das mãos do pai e, emocionado, falou que está vivendo um sonho. O volante é torcedor do clube do Parque São Jorge desde pequeno.

"Estar aqui e vestir essa camisa representa muito. Torci muito pelo Corinthians na infância. Sei o que é vestir essa camisa. É espetacular estar defendendo esse clube. Perdi minha mãe aos 14 anos, e o sonho dela era que eu jogasse aqui. Na minha estreia, joguei pelo meu pai e minha mãe. Graças a Deus conseguimos vencer e sair com os três pontos. Está sendo um sonho. Parece que estou em um sonho. Não estou falando isso da boca para fora, minha família sabe o quanto eu fui corinthiano na infância. Está sendo um dos melhores dias da minha vida", afirmou Alex Santana.




Emocionado, Alex Santana abraça o pai em apresentação no Corinthians (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)

José Amorim Santana, o pai de Alex, falou sobre a infância de seu filho como torcedor do Corinthians e também não conseguiu segurar o choro. O jogador, por sua vez, disse que não conseguiu dormir um dia antes de sua estreia.

"O Alex desde pequenininho era corintiano. Eu falava para ele torcer para outro time, porque nós sofríamos. Mas ele só queria saber do Corinthians. Fiquei muito emocionado de vir no estádio, nunca tinha vindo. Choramos juntos. Espero que ele possa ajudar o Corinthians a sair dessa situação. Fiquei emocionado quando ele me contou que viria para o Corinthians, sinceramente não acreditava. A gente vem de família humilde, e o Corinthians é tudo. É mundial, todo mundo conhece. Era difícil ver meu filho, que nunca teve nada na vida, chegar aonde ele chegou hoje. Agradeço a Deus. Vai dar tudo certo", disse emocionado José.

"Eu não consegui dormir antes do jogo. Na hora do hino nacional, estava bem emocionado. Quando vi a torcida empurrando o time, isso motiva a gente ali dentro. Não tem o que falar da torcida. Queria agradecer ao Fabinho, ao presidente. Quando o Corinthians chama, é uma convocação. Tem que vir", completou Alex Santana.

Alex Santana, inclusive, já fez sua estreia pelo Corinthians. O jogador defendeu a equipe pela primeira vez na vitória coribthiana sobre Criciúma, na terça-feira, na Neo Química Arena, em jogo que marcou também a estreia de Ramón Díaz.

O meio-campista assinou contrato com o Timão até dezembro de 2027. O clube do Parque São Jorge pagou um valor semelhante ao que o Athl ctb desembolsou para contratá-lo do Ludogorets, em 2022 - 2,5 milhões de euros (R$ 14,8 milhões na cotação atual).

Ele era um desejo antigo da diretoria do Corinthians. O volante de 29 anos fez 80 partidas com a camisa do Athletico, somando 12 gols e duas assistências.

Alex Santana é o terceiro reforço apresentado pelo Timão nesta janela de transferências. O Timão já anunciou outros dois nomes: o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho e o volante Charles.











Corinthians acerta a contratação do volante Charles, do Midtjylland
19 jul2024- 15h40

O Corinthians acertou a contratação do meia Charles, que atuava pelo Midtjylland, da Dinamarca. O atleta, de 28 anos, deve chegar ao Brasil nos próximos dias para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato, cuja duração será de quatro anos

Dessa maneira, o Timão vai pagar 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 9 milhões), valor que será quitado em três parcelas

Agora, o Corinthians tem quatro reforços contratados nesta janela de transferências. Afinal, o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o meia Alex Santana já haviam acertado com o club. A diretoria ainda vai buscar novos jogadores para o setor ofensivo.

Charles preencherá vem pra ser o cara da bola aérea do elenco do Corinthians na avaliação do club. Isso porque o meia tem 1,87m, auxiliando tanto nas bolas áreas defensivas quanto ofensivas.

Na temporada passada, Charles atuou em 38 partidas pelo Midtjylland, a metade delas como titular. No Timão, ele vai disputar posição com os meias Raniele, Breno Bidon, Ryan e Alex Santana



Futebol masculino: Corinthians faz primeiro exercício tático para encarar o Bahia
Jogadores também realizaram trabalho técnico no gramado

19/07/2024 15h18 Assessoria de imprensa


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians teve uma manhã muito produtiva nesta sexta-feira (19). Sob o comando do treinador Ramón Díaz, no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez trabalhos técnicos e realizou o primeiro exercício tático de olho no duelo contra o Bahia, adversário da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe corinthiana iniciou o dia com uma ativação na academia. Após o aquecimento no campo, o elenco fez um trabalho de troca de passes com conclusão em pequenas traves. Uma atividade de posse de bola também foi aplicada antes do exercício tático. O treinador Ramón Díaz fez alguns testes para o próximo desafio. Os jogadores ainda trabalharam finalizações na reta final do treino.

Dez garotos das categorias de base do Timão participaram do trabalho desta manhã: os laterais LC (2007) e Vinícius Gomes (2008); os zagueiros Rodrigo Richard (2007) e Lorenzo (2007); os meias Caraguá (2007), Vitinho (2007) e Molina (2007); e os atacantes Araújo (2007), Rodrigo (2007) e Kauã (2007).

Após o treino, o volante Alex Santana concedeu sua primeira entrevista coletiva. 









Corinthians acerta a contratação do meio-campista Charles

Jogador é aguardado no Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

Por Emilio Botta

19/07/2024 13h03
O Corinthians finalizou a contratação do meio-campista Charles, de 28 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O jogador é aguardado no Brasil para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato válido por quatro temporadas.
O jogador irá custar ao Timão 1,6 milhão de dólares (R$ 8,9 milhões), que serão pagos em três parcelas ao clube dinamarquês.

Charles será o quarto reforço do Timão na janela do meio do ano. O clube contratou até o momento o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e o meio-campista Alex Santana. Agora, a diretoria deve focar na chegada de atacantes.

O nome de Charles surgiu no Corinthians há quase dois meses diante de uma necessidade de mercado. Com 1,87m, o meio-campista preenche uma das maiores carências do elenco na avaliação feita pelo club.

Na temporada passada, Charles disputou 38 jogos, sendo 19 como titular. Ele tinha contrato com o Midtjylland até o meio de 2026. No Corinthians, o meio-campista terá as concorrências de Raniele, Breno Bidon, Alex Santana e Ryan.






..


Corinthians acerta a contratação do quarto reforço na janela de transferências
Volante Charles é aguardado no Brasil para assinar contrato válido por quatro temporadas 19/07/2024 - 14:19 
O Corinthians acertou a contratação do volante Charles. O atleta chegará ao Brasil nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato válido por quatro temporadas.


A transferência custou 1,6 milhão de euros (aproximadamente R$ 9 milhões) aos cofres do Timão e será dividida em três parcelas - sendo a primeira delas à vista. Os valores foram publicados pelo Ge.

Charles será o quarto reforço anunciado pelo Corinthians nesta janela de transferências. Até o momento, o clube já apresentou o zagueiro André Ramalho, o goleiro Hugo Souza e o meia Alex Santana. Os últimos dois, inclusive, estrearam terça-feira (16), na vitória do Corinthians sobre Criciúma, pelo Brasileirão.

Agora, a diretoria foca em peças para o setor ofensivo. Com a saída de Gustavo Silva, que rescindiu seu contrato com o club, o departamento de futebol, liderado por Fabinho, busca oportunidades de mercado para reforçar o elenco.

O meio-campista Charles é aguardado no Brasil nos próximos dias para assinar contrato válido com o Corinthians por quatro temporadas

Charles chega ao Timão para disputar posição com Raniele, Breno Bidon, Alex Santana e Ryan.






Mais do que um auxiliar: filho de Ramón Díaz mostra protagonismo em início pelo Corinthians
Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva ao lado do pai em apresentação, tem participação ativa nos treinamentos e costuma fazer discursos inflamados no vestiário
Por Bruno Cassucci



19/07/2024 08h00
Em pouco mais de uma semana de trabalho no Corinthians, Emiliano Díaz deixou claro que seu papel na comissão técnica do pai Ramón Díaz vai além das atribuições normais de um auxiliar.

O profissional de 42 anos assume protagonismo, divide responsabilidades com Ramón e desempenha tarefas que habitualmente são do treinador. O próximo desafio é contra o Bahia, domingo, em Salvador.

Isso ficou claro na apresentação do novo comandante alvinegro. Emiliano recebeu a camisa do Corinthians, posou para fotos, sentou-se ao lado do pai e respondeu a diversas perguntas.

– Trabalhamos juntos há 15 anos. Toda comissão técnica sabe o que está planejado. Por exemplo: nesta semana ele trabalhou a parte defensiva e eu, o ataque. Fazer as duas coisas juntas é difícil. Cada um sabe o que tem que trabalhar – disse Ramón Díaz.

– Que fique muito claro: além de ser meu filho, Emiliano tem 12 títulos. Não sei se tem tantos auxiliares com tantos títulos. Isso significa trabalho – completou o treinador.


No dia a dia, o auxiliar comanda treinos e está em constante contato com os atletas. Ele também participa ativamente de algumas atividades, desde corridas no campo e rodas de bobinho até ensaios de bolas paradas


Na preleção para os jogos, Emiliano também tem destaque. Além de passar orientações táticas ao elenco, ele costuma fazer discursos inflamados no vestiário. O trabalho pôde ser visto na Neo Química Arena na última terça-feira, quando o auxiliar motivou os atletas 

Apesar do protagonismo, Emiliano faz questão de deixar claro que a palavra final é sempre de seu pai:

– Somos quatro treinadores, porque também tem o Osmar Daniel Ferreyra e Bruno Urribarri (outros auxiliares) . Está claro que nós trabalhamos e quem decide é o treinador. Às vezes eu falo, porque ele confia em mim, mas o treinador é o Ramón – disse o auxiliar, que ainda completou:

– Quem toma as decisões é o Ramón. Às vezes brigamos muito, mas sempre pelo bem do clube que nos contrata. Entre nós, a hierarquia está muito clara.