10 de jul. de 2024

CORINTHIANS 10/07/2024

 




Romero:
continuar trabalhando, não tem jeito. momento difícil do clube, da equipe, não estamos com confiança dentro de campo. É descansar, pensar no próximo jogo. Trabalhar rápido com o Ramon, que chegou hoje, comprar a ideia dele. Só trabalhando para sair desse lugar", disse Romero em entrevista ao Premiere.


10/7/2024 22:19
Interino do Corinthians elogia elenco 


Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians saiu em defesa dos jogadores do Timão após a partida. O comandante da equipe sub-20 ainda falou sobre a possível chegada do atacante Mario Balotelli, exaltando o atleta italiano. "O elenco está muito focado nos objetivos que temos, os caras estão comprometidos, treinando na medida do possível, já que não estamos conseguindo. O ambiente interno é tranquilo, o grupo está blindado. Fabinho faz bem esse papel de blindagem. Tenho certeza que essa chave vai virar, eles estão batalhando, e as coisas vão acontecer", disse Laruccia em entrevista coletiva.


Ao falar de Balotelli, Laruccia disse que esse assunto é da diretoria. "Referente à movimentação do mercado, esse assunto é tratado pela diretoria. Prefiro que seja conduzido assim. É um ponto tratado internamente. Temos Yuri, Pedro Raul, jogadores importantes que vão nos ajudar. Sobre o Balotelli, o histórico dele diz por ele, tem muita qualidade, e se vier vai agregar muito. Mas não vou comparar jogadores, o Yuri é nosso artilheiro no ano, o Pedro está lutando bastante. Não precisa ter essa comparação", comentou Laruccia, que também falou sobre o primeiro encontro que teve com Ramón Diaz, treinador anunciado horas antes da partida.

"Sim, tivemos um encontro no hotel, rápido. Muito feliz pela chegada dele (Ramón), dei as boas-vindas, ele é uma referência e vai agregar muito. Não falamos sobre o jogo, ele preferiu deixar a preparação como estabelecemos. Mas ele acompanhou e deu para ele ter um panorama muito bom do que temos de desafio pela frente", disse o interino.

 Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Criciúma, na terça-feira às 21 horas (de Brasília).

O que falta para o Corinthians ser um time mais ofensivo? "Falando do período que eu estive, de pouco mais de uma semana, para mim é claro, a gente não conseguiu treinar. Temos pouco treino para desenvolver uma ideia. A gente focou em recuperar os atletas fisicamente, e não conseguimos desenvolver uma ideia, é complicado. A gente prezou pela recuperação deles, pela conversa, com ajustes estratégicos para ter equilíbrio no jogo. Mas como falei na minha primeira coletiva, essas ações de terminação das jogadas são ações que devem ser treinadas e demandam tempo, assim como todos os comportamentos do jogo. É repetição. A gente não teve esse tempo. Agora sim, vai ter um tempo para trabalhar e desenvolver a ideia."

Desempenho contra o Vasco "Na nossa visão, no nosso entendimento, o jogo estava controlado. Equilibrado, com poucas oportunidades claras de gol. Tivemos uma chance mais clara na falta com o Coronado, mas era controlado, estudado. Nossa ideia era manter esse controle e não se expor muito, pelo nosso momento. Perdemos o controle no momento do primeiro gol, em uma infelicidade. A gente estava preparado para essa jogada, mas eles foram muito felizes. E aí volta tudo na memória, você baixa o nível de confiança, a perna pesa mais, e é natural. Ainda assim, o jogo se manteve equilibrado, disputado. Se definiu em um detalhe, na bola parada."









Atuações do Corinthians: 

Veja a avaliação do ge dos jogadores do Timão 

10/07/2024 21h03  

    

Ranking de Atuação


Matheus Donelli - GOL
nota ge5.0
Sem culpa nos gols

Matheuzinho - LAT
nota ge5.5
Dono de um corte providencial que evitou o gol de Vegetti no início da segunda etapa. Não conseguiu bloquear a finalização no 1° gol

Félix Torres - ZAG
nota ge5.5
Quase se complicou em uma saída de bola no primeiro tempo, mas compensou com atuação segura nos duelos um contra um e também pelo alto.

Cacá - ZAG
nota ge5.0
Noite regular nos embates individuais, teve trabalho nas disputas com Vegetti.

Matheus Bidu - LAT
nota ge5.5
Ganhou oportunidade na equipe titular e quase justificou a aposta com um gol no início do jogo. Deu mais opções de jogo pelo setor do que Hugo.


Raniele - MEI
nota ge5.0
Atuação regular durante a partida, mas aparentemente sentiu cansaço ainda na primeira etapa. Foi substituído por Ryan na metade do segundo tempo.

Ryan - MEI
nota ge5.0
Entrou para ocupar o mesmo setor de Raniele e fez boas coberturas, além de distribuir passes seguros. Ganhou espaço com o interino.

Breno Bidon - MEI
nota ge6.0
Distribuiu bons passes e criou oportunidades de contra-ataque que não foram aproveitadas por companheiros. Defensivamente, sofreu um pouco no setor nas disputas mais físicas.

Matheus Araújo - MEI
nota ge5.0
Conseguiu reter mais a bola no meio e ajudar na melhora do Corinthians na reta final do jogo. Porém, foi insuficiente para ajudar na reação.

Igor Coronado - MEI
nota ge6.0
Quase anotou um golaço de falta ainda no primeiro tempo e esteve presente nas melhores ações do Corinthians. Atuou no setor em que fica mais confortável.

Romero - ATA
nota ge4.0
Cometeu erro decisivo na cobertura de Lucas Piton no lance do gol do Vasco. Tirou o corpo para evitar a falta e deixou o lateral livre para vencer Matheus Donelli. Acabou substituído instantes depois.

Pedro Henrique - ATA
nota ge4.5

















FICHA TÉCNICA
v asco 2 X 0 CORINTHIANS
16ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2024
Data e ho
rário: quarta-feira, 10 de julho de 2024, às 19h;
São Januário, Rio de Janeiro (RJ);
público: 18.421 presentes.
renda: R$ 937.505,00
arb: Rafael Klein, Lucio Flor (RS) e Mauricio Penna (RS); var: Marco Fazekas Ferreira (MG).

Gols: Lucas Piton (9' do 2ºT) e Sforza (49' do 2ºT);
Cartões Amarelos: Bruno Lopes, Mateus Carvalho e David (v); Félix Torres, Raniele e Igor Coronado, Pedro Raul e Giovane (COR).
Cartões Vermelhos: -

ESCALAÇÕES:

v asco 
1Léo Jardim, 96Paulo Henrique, 4Maicon, 3Léo, 6Lucas Piton (
66Leandrinho 46'2°T), 25Hugo Moura (72Bruno Lopes 34'2°T), 85Mateus Carvalho (20Sforza 34'2°T), 22Praxedes (98JP 23'2°T)), 28Adson (23Zé Gabriel 34'2°T), 7David e 99Vegetti. Téc: Rafael Paiva + 13Keiller 44Luiz Gustavo 33Lyncon 2Jose Rodriguez 12Victor Luis  31Rossi 77Rayan 

CORINTHIANS 
32-Matheus Donelli; 2-Matheuzinho, 3-Félix Torres, 25-Cacá e 21-Matheus Bidu; 14-Raniele (37-Ryan 
21'2°T), 27-Breno Bidon (30-Matheus Araújo 34'2°T) e 77-Igor Coronado ; 11-Romero (16-Pedro Henrique 15'2°T), 36-Wesley (17-Giovane 34'2°T) e 9-Yuri Alberto (20-Pedro Raul 21'2°T)
Técnico: Raphael Laruccia 40-Felipe Longo, 4-Caetano, 13-Gustavo Henrique, 35-Léo Maná, 46-Hugo, 26-Guilherme Biro, 31-kayke


Corinthians escalado:


















Corinthians sub 20 goleia bah de virada contra arb (nao anotou gol em que bola entrou) por 4x2. Dois gols de Renato 1° e 3°) Dener 2° golaço e Franco Delgado 4°




Corinthians anuncia a contratação do técnico Ramón Díaz













Treinador assinou com o Timão até o fim de 2025O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (10) contratação do técnico Ramón Díaz, argentino de 64 anos. Ele assinou contrato válido até o final de 2025.

Nesta quarta-feira (10), o Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para o comando da equipe principal masculina de futebol. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025.

Os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam para compor a comissão técnica do clube.

Díaz foi jogador entre os anos 1970 e 1990, com passagens por River Plate (ARG), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA), Internazionale (ITA) e Monaco (FRA). Após pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador justamente no River, onde foi multicampeão com sete campeonatos Argentinos e uma CONMEBOL Libertadores.

Trabalhou em diversos clubes das Américas, Europa, Ásia e África. Na temporada passada, foi vice-campeão do Mundial de Clubes FIFA no comando do Al-Hilal e, em seguida, dirigiu o Vasco da Gama.

O novo treinador corinthiano acompanhará a partida desta noite (10), na tribuna do estádio São Januário, e estará a frente da equipe na próxima rodada do Brasileirão.





Corinthians tem novo técnico
Corinthians anuncioi o
argentino Ramón Díaz como novo técnico . O treinador assinou contrato com o Timão nesta quarta-feira, com validade até 31 de dezembro de 2025.

Os auxiliares Emiliano Díaz (filho do técnico) e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam ao clube.

Aos 64 anos, Ramón Díaz estava desempregado desde abril, quando deixou o Vasco, e passava férias na Europa. Ele desembarcou no Brasil na última terça-feira, no Rio de Janeiro, onde encontrou dirigentes do Corinthians.

Fabinho, Ramón Díaz e Augusto Melo — Foto: Corinthians

A estreia dele à frente do Corinthians deve ser na terça-feira que vem, dia 16, contra o Criciúma. Nesta quarta, contra o Vasco, ele estará nas tribunas de São Januário. O Timão seguirá sob o comando do interino Raphael Laruccia.

Ramón Díaz fez história na Argentina, sendo um dos treinadores mais vencedores do país. Pelo River, foi seis vezes campeão argentino, além de ter conquistado a Libertadores e a Supercopa. Também venceu um título nacional com o San Lorenzo.

Antes, ele estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, clube que também defendeu entre 2016 e 2018. O argentino dirigiu a seleção do Paraguai entre 2014 e 2016.

Como jogador, Ramón foi atacante e disputou a Copa do Mundo de 1982 pela Argentina.




Corinthians anuncia
Ramón Díaz como novo treinador 
Técnico Argentino chega ao Timão com contrato até o final de 2025

10/07/2024 13h00 Assessoria de imprensa


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (10), o Corinthians acertou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz para o comando da equipe principal masculina de futebol. Seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2025.

Os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz também chegam para compor a comissão técnica do clube.

Díaz foi jogador entre os anos 1970 e 1990, com passagens por River Plate (ARG), Napoli (ITA), Fiorentina (ITA), Internazionale (ITA) e Monaco (FRA). Após pendurar as chuteiras, iniciou a carreira de treinador justamente no River, onde foi multicampeão com sete campeonatos Argentinos e uma CONMEBOL Libertadores.

Trabalhou em diversos clubes das Américas, Europa, Ásia e África. Na temporada passada, foi vice-campeão do Mundial de Clubes FIFA no comando do Al-Hilal e, em seguida, dirigiu o Vasco

O novo treinador corinthiano acompanhará a partida desta noite (10), na tribuna do estádio São Januário, e estará a frente da equipe na próxima rodada do Brasileirão