Futebol feminino: Brabas retornam aos treinamentos em semana de clássicoTimão treina no CT nesta segunda-feira para na quarta (05) enfrentar stos, pelo Campeonato Paulista
03/06/2024 14h46 Agência Corinthians
O Corinthians retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (03), visando a partida de quarta (05), na Fazendinha, contra stos, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A bola começa a rolar às 21h.
Em sua rotina normal, as Brabas iniciaram o treinamento do dia com um trabalho físico, em academia. Depois, Brenno Basso comandou uma atividade em campo de aproximadamente 45 minutos. Em um primeiro momento, realizou uma atividade tática posicional. Depois, complementou o trabalho com movimentações ofensivas.
Além das atletas que servem as seleções do Brasil – principal e sub-20 –e da Colômbia, também foi ausência nesta segunda-feira o treinador Lucas Piccinato, que permanecerá alguns dias fora pelo nascimento de seu segundo filho.
Ingressos seguem disponíveis
Os ingressos para a partida de quarta-feira (05), contra stos, seguem disponíveis para todos os torcedores pelo site www.fieltorcedor.com.br. A comercialização continuará até o dia da partida.
António Oliveira dará folga ao elenco do Corinthians durante Data-Fifa
Treinador vê plantel desgastado com sequência de partidas e dará descanso prolongado aos jogadores neste período sem jogos
técnico António Oliveira vai dar folga prolongada aos jogadores do Corinthians nesta Data-Fifa. A comissão técnica quer que o elenco descanse e fique mais tempo com os familiares e amigos antes de voltar aos treinos. A data de reapresentação ainda não está confirmada.
No entendimento do treinador, o elenco está desgastado com as partidas sequenciais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, Brasileirão. Assim, cuidar da saúde mental dos jogadores é visto como crucial no Timão.
"Não os vou concentrar, os vou liberar, com essa maratona de jogos sobra-se muito pouco espaço, o que nos dá estabilidade é a família, temos de desfrutar dela para depois voltarem frescos. Algo que senti hoje não foi o aspecto físico, foi o aspecto emocional. Os mesmos 11 de terça, jogamos uma decisão pelo primeiro lugar. Isso conta, é só olhar para as alterações do adversário" disse António Oliveira, que prosseguiu.
"Percebemos que andamos no início do campeonato em construção. Hoje foi mais desgaste emocional que físico, mas quando tivemos de ir para cima nos últimos 30 minutos nós fomos. As tomadas de decisão foram boas. Agora é ir em busca de pontos que nos coloquem numa posição que esses jogadores merecem", concluiu o treinador