Atuações do Corinthians:
Produção ofensiva, sobretudo dos meio-campistas, esteve muito abaixo
Por Yago Rudá
01/06/2024 22h57
Carlos Miguel - GOL
nota ge 6.0
Saiu bem nos cruzamentos, quando preciso, se adiantou para fazer as defesas. Com os pés acionou os laterais e volantes com agilidade, facilitando a saída de bola do Corinthians. Sem culpa no gol.
Matheuzinho - LAT
nota ge 5.0
Jogou sem a proteção de um volante ao seu lado e teve imensa dificuldade na marcação.
Félix Torres - ZAG
nota ge 6.0
Assertivo nos desarmes e nas antecipações por baixo. Quando precisou sair jogando com a bola nos pés foi mal, tomou decisões erradas e errou alguns passes.
Cacá - ZAG
nota ge 6.0
Partida de muita entrega física do zagueiro do Corinthians. Destacou-se nos lances pelo alto com sua imposição, mas assim como seu companheiro tem dificuldades no passe.
Hugo - LAT
nota ge 5.5
Partida regular. Fez o arroz com feijão, fechou os espaços e contribuiu para as escapadas de Wesley pela esquerda. Por outro lado, não auxiliou a produção ofensiva.
Raniele - MEI
nota ge 5.0
Não conseguiu conter os avanços do Botafogo pelo meio de campo.
Breno Bidon - MEI
nota ge 5.5
Jogo de muita entrega tática, encontrou uma ou outra bola na transição do ataque para a defesa, mas no geral não conseguiu se destacar.
Ángel Romero - ATA
nota ge 5.5
Entrou mal e não conseguiu dar intensidade ao Corinthians no campo de ataque.
Rodrigo Garro - MEI
nota ge 5.0
Jogou longe dos atacantes e não conseguiu criar jogadas de ataque ao Corinthians.
Igor Coronado - MEI
nota ge 4.5
Sumido em campo.
Yuri Alberto - ATA
nota ge 6.0
Correu, brigou, se jogou na bola e fez o que pôde para ajudar o Corinthians. Na frente, teve uma única chance de finalizar e acertou a bola na trave.
Yuri Alberto - ATA
nota ge 6.0
Correu, brigou, se jogou na bola e fez o que pôde para ajudar o Corinthians. Na frente, teve uma única chance de finalizar e acertou a bola na trave.
Wesley - ATA
nota ge 4.5
Não conseguiu encaixar seu jogo. Errou nos dribles, nas tomadas de decisão e foi facilmente desarmado nas tentativas de entrar na área.
Gustavo Silva - ATA
nota ge 5.5
Sem espaço para atacar o marcador foi ineficiente nas tentativas de criação pela beirada do campo.
António Oliveira - TEC
nota ge 4.0
O Corinthians não teve criatividade no meio e, sem os dribles de Wesley na ponta, o time ficou previsível e, consequentemente, facilmente mapeado pelo Botafogo. Na marcação, o lado direito ficou exposto e deu espaços para o adversário criar.
Romero:
Precisamos melhorar no Brasileiro, estamos mal, tem um período grande agora para voltar melhor depois da Data Fifa. Na Sul-Americana a gente está bem, classificamos jogando bem, mas o Brasileiro é muito mais difícil, todos os times se preparam para ser campeão. Temos que melhorar, vamos treinar bem neste tempo de descanso para melhorar – destacou.
No retorno do Brasileirão, Corinthians é superado pelo Bot na Neo Química Arena
Em uma noite complicada, Timão luta, mas não consegue superar a defesa do adversário
01/06/2024 23h13 Vinícius Alves
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou à campo na noite deste sábado (1º), quando recebeu o Botafogo em casa, em confronto válido pela sétima rodada do Brasileirão. Mesmo lutando até o fim, o Timão não conseguiu superar a defesa do adversário e ficou no 0x1.
Com o resultado, o Alvinegro permanece com os cinco pontos somados na tabela da competição e terá que se recuperar na próxima rodada, quando encara o Atl-GO, fora de casa.
Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Biron, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Gustavo Silva, Romero e Fausto Vera. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, Gustavo Henrique, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Biro, Léo Maná e Gabriel Moscardo.
Primeiro tempo
As duas equipes usaram os primeiros minutos de jogo para se estudarem em campo. O Botafogo preferiu esperar o Corinthians na defesa, tentando buscar um contra-ataque com velocidade.
Aos 21 minutos: Luiz Henrique cruzou na cabeça de Marlon e a bola foi pra fora.
O Coringão chegou aos 24 minutos: Igor Coronado cobrou uma falta, perto da linha de fundo, pela esquerda, e a bola foi no meio da área para Rodrigo Garro, que não conseguiu finalizar.
Aos 27: em um bate e rebate na área, o Timão passou sufoco, após um cruzamento de Luiz Henrique. Danilo Barbosa não conseguiu concluir e, no rebote, Cuiabano cruzou e a bola saiu pela linha de fundo.
O Timão teve mais uma oportunidade, aos 35 minutos: Wesley enfiou a bola para Raniele que, na hora do remate, foi desarmado. No rebote, Yuri Alberto não chegou a tempo.
Aos 38 minutos, Jr stos saiu com velocidade em direção ao gol e, quando ia finalizar, Igor Coronado chegou e desarmou o atacante da equipe carioca.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.
Danilo Barbosa levantou na área, Savarino finalizou, mas Carlos Miguel ficou com a bola.
O adversário abriu o placar aos 13 minutos: Cuiabano recebeu e serviu Jr stos, que fez
Aos 15 minutos, o Timão mudou. Saiu Wesley e entrou Gustavo Silva.
Aos 22 minutos: Óscar Romero enfiou para Savarino, que não conseguiu finalizar.
António Oliveira mudou o time novamente. Aos 23 minutos saiu Breno Bidon e entrou Ángel Romero.
O Timão teve uma oportunidade boa aos 28: Romero fez o passe para Raniele, que chegou batendo, mas a bola subiu.
Aos 37 minutos, o Timão fez a última alteração: saiu Matheuzinho e entrou Fausto Vera.
O Corinthians teve uma grande oportunidade aos 40 minutos: Yuri Alberto recebeu em velocidade, acreditou na jogada e chutou no contrapé do goleiro, que conseguiu desviar e a bola foi na trave.
O Timão chegou de novo: Gustavo Silva cruzou na área e Fausto Vera cabeceou nas mãos do goleiro. Na jogada seguinte, Romero teve uma grande oportunidade, mas o atacante pegou mal na bola e chutou pra fora.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
Aos 50 minutos, o Timão chegou de novo. Fausto Vera recebeu e bateu de fora da área, a bola foi pra fora.
Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo dia 11, às 19h, quando encara o Atl-GO, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão 2024.
Corinthians - técnico: António Oliveira
Em busca de sua segunda vitória no Brasileirão, o Corinthians vai a campo com uma alteração na formação que venceu o Racing-URU, no meio da semana, e se classificou as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Matheuzinho entra na vaga do lesionado Fágner.
No banco de reservas, o Timão ganha o reforço do garoto Gabriel Moscardo - recuperado de uma cirurgia no pé esquerdo. O volante fica à disposição do técnico António Oliveira.
Desfalques: Pedro Henrique e Diego Palacios (transição); Maycon (cirurgia no joelho esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho); Fagner (lesão muscular na coxa).
Escalação provável: Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto.
junho para o futebol masculino do Timão
No sexto mês da temporada, o Coringão mantém o foco na competição nacional de pontos corridos
01/06/2024 08h00 Bruno Bastida
O Corinthians inicia neste sábado (1º/6) o sexto mês da temporada 2024. Agora, ao contrário do que tem ocorrido desde o início do ano, o Alvinegro terá 100% do foco no Brasileirão 2024.
Já classificado para as oitavas de final da copa Sul americana e para a Copa do Brasil, o Timão dá uma pausa nesses torneios, pelos quais volta a jogar apenas em julho. No entanto, o Brasileirão exigirá atenção total do club do Parque São Jorge, que tem sete compromissos previstos.
O primeiro deles será já no sábado (1º), quando o Corinthians recebe o Bot rj, na Neo Química Arena, pela 7ª rodada da competição, em jogo remarcado após a pausa do campeonato. A partida será às 21h.
Em seguida, o confronto será como visitante, em Goiânia. Na terça-feira (11), o Timão encara o AtlGO, no estádio Antônio Accioly, às 19h, pela 8ª rodada.
Já no domingo (16), a Neo Química Arena recebe o Majestoso, às 16h, na 9ª rodada.
Na 10ª rodada, o desafio será o Intern rs, fora de casa, no dia 19, às 21h30 com local ainda a ser definido. Seguindo como visitante, o Timão medirá forças com o Athl, em ctb, na 11ª rodada, no dia 23, às 16h.
O Timão faz o último jogo no mês diante da Fiel no dia 26, quarta-feira, às 19h recebendo o Cuiabá em Itaquera. Por fim, o desafio final do mês será o Derby, fora de casa, no sábado (29), às 20h.