7 de mai. de 2024

CORINTHIANS 07/05/2024

 













Ficha técnica:
Nac-PAR 0 x 2 Corinthians
Copa Sul-Americana Local: Defensores del Chaco , Assunção, Paraguai Data: 07 de maio de 2024 (terça-feira)
arb Ángel Arteaga Cabriales
c.a. Nunez Caceres Meza (n ) Wesley (C)
cv. Caballero (n) 49'2°T

nac par: 1 Silva; 4Alfaro, 14Núñez, 17Blasi e 25Rivas; 13 Meza (16 González 30'2°t), 6Alfaro (41 Caballero 43'2°t) e 21Blas Cáceres (24Jordán Santacruz 30'2°t); 11Gustavo Caballero (9 Bailone 36'2°t), 20Alan Gomez 23Diego Duarte
Técnico: Victor Bernay
30Galarza 5Ojeda 43Cañete 7Orzusa 37 Campos 8Velazco 29Vargas 15Ávalos


CORINTHIANS: 22-Carlos Miguel; 23-Fagner, 3-Félix Torres, 25-Cacá e 46-Hugo; 18-Paulinho, 27-Breno Bidon e 26-Guilherme Biro (2-Matheuzinho 12'2°T) (17-Giovane 52'2°T); 19-Gustavo Silva (9-Yuri Alberto12'2°T), 11-Romero e 36-Wesley (13-Gustavo Henrique 38'2°t).
Técnico: António Oliveira + 12-Cássio 32-Matheus Donelli 36-Léo Maná 4-Caetano 21-Matheus Bidu 37-Ryan 77-Igor Coronado 20-Pedro Raul






Yuri Alberto revela que jogou com dores, mas celebra importante vitória: "Hoje foi na raça"



Yuri Alberto comemora gol do Corinthians contra o Nacional-PAR — Foto: Getty Images

Camisa 9 retornou aos gramados depois de três jogos e abriu caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Yuri Alberto retornou ao Corinthians, balançou as redes e colocou a mão nos ouvidos, pedindo para os torcedores no Defensores Del Chaco aumentarem a festa na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, pela Sul-Americana. Tudo isso depois de semanas de recuperação e constantes visitas de António Oliveira no departamento médico.


Foi esse o contexto encarado pelo camisa 9 do Corinthians desde a véspera do duelo contra o Fluminense, primeiro da sequência de três em que Yuri Alberto foi desfalque. Neste período, António Oliveira se tornou um dos nomes mais importantes no processo para a volta.

– Se não fosse esse cara, estaria no CT, estou com dificuldade no joelho, ainda não estou 100%, mas melhorando – declarou Yuri Alberto, em entrevista coletiva no Paraguai.

– Todo dia ele ao DM e perguntava quando voltaria, me zoava para caramba. Hoje pude fazer um bom retorno e tenho quatro dias para me recuperar ainda mais para sábado, era uma lesão que estava me limitando. Muito feliz em voltar e correr que nem um cavalo, frear que nem um cavalo. Esse cara é muito especial para mim – acrescentou.

Yuri Alberto chegou a nove gols na temporada e se igualou a Romero como artilheiro do time no ano. Na comemoração desta terça-feira, as mãos nos ouvidos representavam uma situação que o artilheiro sentia saudade.













Corinthians tem novo desfalqur confirmado hoje: meia Rodrigo Garro foi liberado para acompanhar nascimento de filho. Coronado deve substituí-lo. Neto
Corinthians provável:
Carlos Miguel; Fágner, Cacá, Felix Torres e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Coronado; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.






Timão busca vitória no par para voltar a zona de classificação da Sul-Americana

O Corinthians está no Paraguai para encarar o Nacional, hoje (7), às 19h, no Defensores Del Chaco, pela quarta rodada do Grupo F, da Copa Sul-Americana. O Timão precisa vencer para voltar a zona de classificação para a próxima fase.

Como chega o Corinthians

O Corinthians espera contar com os retornos de Gustavo Henrique e Yuri Alberto. Por outro lado, o atacante reserva Gustavo Silva, que sofreu com uma virose e teve de ser substituído no intervalo do duelo contra o Fortaleza, pode ganhar um descanso. Por fim, o desfalque certo é o reserva Raul Gustavo, suspenso.

nac par X CORINTHIANS
07/05/2024, às 19h (de Brasília)
Quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana



Defensores Del Chaco, Assunção (PAR)
arb: Piero Maza, Claudio Urrutia e Carlos Poblete (CHL) var: Jose Cabero (CHL)
nac par: Silva; Alfaro, Blasi, Cañete e Conge; Meza, Alfaro, Caballero e Benítez; Duarte e Bailone. Técnico: Víctor Bernay.

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Fágner, Cacá, Felix Torres e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.