23 de abr. de 2024

CORINTHIANS 23/04/2024








 

Pela Sul americana, Corinthians é superado pelo Arg jrs

Jogando em Buenos Aires, Timão toma gol no início do jogo e quase marca no fim

23/04/2024 23h39 Vinícius Alves



Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na noite da última terça-feira (23), o Corinthians entrou em campo para a disputa da terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana 2024. Jogando fora de casa, em Buenos Aires, o Timão ficou no 0x1 contraArg Jrs, 

O Alvinegro sofreu um gol logo no início da partida e, numa partida extremamente nervosa, o Coringão não conseguiu o empate e ainda terminou a partida com um jogador a menos, por causa de uma expulsão do zagueiro Raul Gustavo no segundo tempo. O Corinthians fica na segunda posição do Grupo F da competição, com quatro pontos marcados.

O Time do Povo volta a competir pelo torneio sul-americano em 7 de maio, quando visita o Nacional-PAR, em Assunção.

Escalação

António Oliveira, que ainda não foi inscrito na competição, contou com escalação do auxiliar Bruno Lazaroni, que definiu o Timão com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Matheuzinho, Paulinho, Wesley, Cacá e Pedro Raul. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, , Matheus Bidu, Breno Bidon, Guilherme Biro, Giovane, Gustavo Silva

Primeiro tempo

No segundo minuto de jogo o Argentinos Juniors abriu o placar: Viveros fez o passe para Verón, que chutou para o gol, Cássio ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar.

O Timão teve seu primeiro lance de ataque aos 14 minutos: Fausto Vera lançou e Pedro Henrique cabeceou, mas o goleiro argentino mandou para escanteio.

A partida começou a ficar nervosa, com muitas faltas e o árbitro parando bastante o jogo. 

Aos 41, a equipe argentina chegou mais uma vez com perigo. Em uma saída errada de Raul Gustavo, Viveros tentou surpreender Cássio, mas a bola foi pra fora.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Aos 45 minutos, Montiel cobrou uma falta venenosa e Cássio espalmou para escanteio

Fim do primeiro tempo em Buenos Aires.  

Segundo tempo

O Timão foi para o segundo tempo com três alterações: saíram Fagner, Félix Torres e Yuri Alberto, entraram Matheuzinho, Wesley e Paulinho.

Na segunda etapa, aos sete minutos, Pedro Henrique arriscou de longe e a bola foi pra fora.

Aos 12 minutos, Wesley, em jogada individual, bagunçou a defesa do Argentinos Juniors e invadiu a área, buscando o Paulinho, que não conseguiu finalizar.

Na sequência, Raul Gustavo foi expulso, após empurrar o árbitro assistente. O Timão foi obrigado a fazer nova alteração: saiu Romero e entrou Cacá.

Aos 22 minutos, Fausto Vera recebeu na entrada da área e chutou pra fora.

A última alteração do Alvinegro ocorreu aos 30 minutos: saiu Pedro Henrique e entrou Pedro Raul.

Na segunda metade do segundo tempo, o Timão passou a ter mais posse de bola e ocupar mais o campo do adversário, mas a marcação dos argentinos estava bem compacta, o que dificultava a arquitetura de uma jogada alvinegra. Mesmo com dificuldades, o time do Parque São Jorge não desistia da partida e continuava brigando por todas as bolas

O árbitro deu seis minutos de acréscimo

Aos 45 minutos, Rodrigo Garro levantou a bola na área e Cacá cabeceou, o goleiro mandou para escanteio.

Fim de jogo 

Próximo jogo

O próximo jogo do Corinthians ocorre no domingo (28), às 16h, na Neo Química Arena, contra o Flum. rj, pela quarta rodada do Brasileirão Betano 2024.






FICHA TÉCNICA




arg jrs x CORINTHIANS
Local: Buenos Aires (ARG)
Data: 23 de abril de 2024, terça-feira
Horário: às 21h30 (de Brasília)
arb: Piero Maza, Claudio Urrutia e Carlos Poblete
var: Jose Cabero (todos CHI)
Cartões amarelos: Fagner e Pedro Raul (Corinthians); Pablo Guede, Diego Rodríguez, Gastón Verón, Batallini, Godoy e Riveros (a)
Cartões vermelhos: Raul Gustavo (Corinthians) 13'2°T
Gols: Gastón Verón, aos 2' 1ºT (a)

arg jrs: 50 Rodriguez; 18 Meza, 4Godoy, 13Palacios e 7Montiel (20Prieto 34'2°T); 36Ariel Gamarra (19Galván 41'2°T), 29 Viveros (8Álan Rodríguez 15'2°T), 5Juan Cardozo (17Moyano 41'2°T) e 15Heredia (28Perello int); 10Gastón Verón e 11Batallini téc Pablo Guede 12Siri 23Santamaría 42Sosa 31O'Neil 25Lucas Gómez 9Maxi Romero
24Díaz Chaves

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner (2-Matheuzinho int), 3-Félix Torres (18-Paulinho int), 34-Raul Gustavo e 46-Hugo; 14-Raniele, 5-Fausto Vera e 10-Rodrigo Garro; 16-Pedro Henrique (20-Pedro Raul 30'2°T), 11-Romero (25-Cacá 15'2°T) e 9-Yuri Alberto (36-Wesley int) Técnico: António Oliveira 22-Carlos Miguel, 32-Matheus Donelli, 21-Matheus Bidu, 27-Breno Bidon, 26-Guilherme Biro, 19-Gustavo Silva e 17-Giovane
































Nota oficial: Matías Rojas

23/04/2024 18h05 Assessoria de imprensa

A FIFA concedeu a liberação a Matías Rojas para exercer sua atividade profissional, garantindo apenas o direito ao trabalho. Em relação aos eventuais valores que possam ser devidos, o caso ainda depende de decisão arbitral da FIFA.






Corinthians enfrenta arg jrs em buenos aires
O Corinthians enfrenta o arg jrs, nesta terça-feira, 23/04, dia de São Jorge, seu padroeiro, às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina,o arg jrs pela terceira rodada da fase de grupos do Grupo F da Copa Sul-Americana 2024. O Corinthians lidera a chave, com quatro pontos

Corinthians - Técnico: António Oliveira

A equipe deve ter alterações. A expectativa é pelo retorno dos poupados: Fagner, Romero e Yuri Alberto, que começaram no banco de reservas no último sábado. Sem Coronado, com dores musculares, que sequer viajou para a Argentina, a tendência é que Wesleu atue pela esquerda do ataque.

O zagueiro Gustavo Henrique, ainda se recuperando de dengue, segue fora.


arg jrs
Escalação provável: Rodríguez; Meza, Álvarez, Galván e Montiel; Lescano, Moyano, Oroz; José Herrera, Gondou e Maximiliano Romero
Escalação provável: Cássio, Fágner, Félix Torres, Raul Gustavo e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Romero ou Pedro Henrique e Yuri Alberto.

Quem está fora: Maycon (lesão no joelho); Gustavo Henrique (dengue); Igor Coronado (dor muscular) Diego Palacios (transição); Matheus Araújo (fratura na mão), e Ruan Oliveira (cirurgia no joelho).


Pendurados: ninguém
arb: Piero Maza, Claudio Urrutia e Carlos Poblete (ambos do Chile)
var: José Cabero (Chile)








Hoje é Dia de São Jorge, padroeiro do Corinthians e nome da sede do club

23/04/2024 Agência Corinthians


O dia 23 de abril é considerado o Dia de São Jorge. Acredita-se que o Santo, cujo na época era um Tribuno Militar do exército romano, se revoltou com as ideias do imperador Diocleciano, de que todo mundo tinha que se converter aos deuses romanos. Ele negou a conversão e permaneceu fiel a fé cristã. Com isso, no dia 23 de abril de 303, o imperador mandou prendê-lo e matá-lo. São Jorge é representado como um guerreiro montado em um cavalo branco, enfrentando um dragão com uma espada.

Essa data também é especial para o Corinthians. E existem várias maneiras de relacionar São Jorge com o Alvinegro. A primeira é o estigma de guerreiro que os dois possuem, que sempre estão atrás de seus objetivos. Há também a coincidência histórica: em 1926 o então presidente do Corinthians, Ernesto Cassano, adquiriu o Parque São Jorge e fundou a sede social, em 1928. Ele fica localizado na Rua São Jorge, 777, no bairro do Tatuapé. Sendo assim, na década de 1920, a diretoria do club aproveitou para escolher o santo para ser padroeiro.

Já em 1941, o presidente da época, Manoel Correcher, construiu um santuário em cima da Fonte São Jorge e, quem bebesse daquela água, se tornaria corinthiano para sempre - existe quem conteste esta versão.

São Jorge também foi padroeiro do Corinthian Football Club, equipe inglesa que inspirou o nome do Corinthians Paulista.