Cássio está a menos de duas temporadas de atingir marca de Wladimir no Corinthians
Camisa 12 fez 66 jogos pelo Timão em 2023;
Por Marcelo Braga
24/12/2023 04h00
A marca de Wladimir com a camisa do Corinthians sempre foi vista como inalcançável pelo goleiro Cássio. Em 2024, porém, o camisa 12 ultrapassará a marca de 700 partidas pelo Timão e ficará numa contagem regressiva para atingir os 806 jogos do ex-lateral-esquerdo da Democracia Corinthiana.Cássio terminou 2023 como o jogador que mais entrou em campo na temporada. Foram 66 partidas.
O número elevou sua marca pelo clube para 694. Ou seja, ainda durante o Campeonato Paulista, ele atingirá sete centenas de jogos pelo Timão. Uma marca absolutamente expressiva.
Hoje, para superar Wladimir e se isolar como o maior recordista em jogos, o goleiro precisa acumular mais 113 jogos.
O número máximo de jogos que o Timão pode fazer em 2024 é o de 78 partidas (35 de Brasileirão, até 16 de Paulistão, até 12 de Copa do Brasil e até 15 de Copa Sul-Americana). Num caso improvável de o Timão jogar tudo e Cássio atuar em todas, ainda restariam 35 jogos a fazer.
contrato de Cássio com o Corinthians, porém, é válido até o fim de 2024. Em suas entrevistas recentes, o presidente Augusto Melo tem dito que conta com o goleiro para a temporada, que tem o jogador como um ídolo e que quer vê-lo num cargo no clube após a aposentadoria.
O jogador, que faz 37 anos em junho, ainda não projeta um limite de idade para parar de jogar. No elenco, Carlos Miguel, de 26 anos, pede passagem. Neste ano, disputou nove partidas pelo Timão
contrato de Cássio com o Corinthians, porém, é válido até o fim de 2024. Em suas entrevistas recentes, o presidente Augusto Melo tem dito que conta com o goleiro para a temporada, que tem o jogador como um ídolo e que quer vê-lo num cargo no clube após a aposentadoria.
O jogador, que faz 37 anos em junho, ainda não projeta um limite de idade para parar de jogar. No elenco, Carlos Miguel, de 26 anos, pede passagem. Neste ano, disputou nove partidas pelo Timão
Corinthians fez proposta por centroavante
O Corinthians vem realizando o planejamento para a montagem do elenco em 2024, sob o comando do treinador Mano Menezes e da nova diretoria chefiada por Augusto Melo.
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, viajou pela América do Sul nos últimos dias e aproveitou para fazer contato com outras equipes para a contratação de novos jogadores. Um dos nomes cotados é o atacante Pedro Raul.
O jogador, que está no Toluca, do México, vê com bons olhos uma volta ao futebol brasileiro. Sendo assim, o Corinthians já fez uma proposta.
Corinthians não tem interesse em renovar com volante Cantillo; que confirma saída
Cantillo foi pouco utilizado no Corinthians em 2023. Neste sábado (23), o jogador, que tem contrato até o final deste ano, confirmou que o Corinthians não tem interesse em mantê-lo para a próxima temporada e revelou interesse de outros times, da Colômbia, do México e até do Brasil.
“Termino [contrato] com o Corinthians em 31 de dezembro, vou ser um jogador livre e estou esperando a melhor proposta para tomar uma boa decisão. Não tenho nada, estou esperando. Sim, tenho ofertas do futebol brasileiro de novo, de duas equipes do México e aqui [na Colômbia] já tenho conversas com dois clubes”, disse o volante de 30 anos à Win Noticias, da Colômbia.
Além disso, Cantillo avaliou sua passagem pelo Corinthians. Segundo ele, o balanço pessoal é “muito positivo”, apesar de ter tido dificuldade nesta temporada devido a uma lesão de grau 2 na coxa direita, sofrida em janeiro.
“Creio que foi uma grande experiência ir para o futebol brasileiro, uma liga muito competitiva em que pude jogar com e contra grandes jogadores, grandes nomes. Pessoalmente, penso que foi bom, tive grandes temporadas também. Esse ano foi muito difícil para mim pela lesão, que demorou muito tempo e me prejudicou um pouco. Mas o meu balanço pessoal foi muito positivo”, completou.
Ao todo, Cantillo soma 116 jogos com a camisa do Corinthians, sendo 76 como titular. O jogador chegou ao clube por empréstimo do Junior Barranquilla-COL no início de 2020, quando Tiago Nunes era o técnico, e nunca se consolidou como peça confiável no elenco. Ele foi comprado em definitivo em 2022.
Na atual temporada, por fim, o jogador entrou em campo em apenas 12 oportunidades, sendo titular quatro vezes.
Volante argentino do Corinthians sub 20 projeta Copinha e relembra período no profissional
22 dez2023- 06h
Buscando aumentar a sua hegemonia, o Corinthians, maior campeão disparado da Copinha de Futebol Júnior com 10 títulos, estreia na competição no dia 3 de janeiro contra o Ji-Paraná (RO) às 21h45 (horário de Brasília). Entre os relacionados do Alvinegro está o jovem volante Thomas Agustin, de 19 anos
Também conhecido como Argentino, Thomas nasceu em Buenos Aires e se mudou para o Brasil aos seis anos. O destaque Alvinegro começou sua carreira em uma escolinha na Barra Funda (Barça Academy Pro Barra Funda), quando recebeu o convite para fazer um teste no Corinthians aos doze anos de idade.
Aprovado, passou por todas as categorias de base até chegar ao sub-20.
Veterano no campeonato, Thomas vai para a sua terceira participação no torneio. Na primeira, ele não teve tantas oportunidades e jogou somente 15 minutos. Na segunda, após um ano de boas atuações, ele virou titular da equipe
" Sabemos da nossa responsabilidade e da expectativa depositada na gente. O Corinthians é o maior vencedor da competição, por isso temos que buscar sempre estar entre os melhores. Acredito que estamos muito mais preparados coletivamente nesse ano e estamos trabalhando para representar o Corinthians da melhor forma possível", disse o volante.
Além da sua experiência com a Copinha do ano passado, Thomas treinou por um período no grupo profissional, quando Vítor Pereira comandava a equipe.
"Na primeira vez que cheguei no profissional, eu fiquei um pouco travado, mas o pessoal me recebeu super bem e logo eu consegui me enturmar. É uma experiência incrível estar ali entre os profissionais, são jogadores com muita experiência e história pelo club. Eu consegui aproveitar cada oportunidade para aprender e ouvir os conselhos que eles tinham." finalizou o argentino.
Também foi vestindo o manto do Timão que o jogador passou a ser convocado para as equipes de base da seleção argentina. O volante jogou o Sul-Americano sub-15
No Parque São Jorge, Thomas foi campeão logo em sua segunda temporada pelo clube, com o Campeonato Paulista sub-13 de 2017, voltando a conquistar o Estadual pelo sub-17 em 2021. O contrato de Thomas com o Corinthians vai até julho de 2025
No Parque São Jorge, Thomas foi campeão logo em sua segunda temporada pelo clube, com o Campeonato Paulista sub-13 de 2017, voltando a conquistar o Estadual pelo sub-17 em 2021. O contrato de Thomas com o Corinthians vai até julho de 2025
Além do Ji-Paraná (RO), o Corinthians ainda enfrenta o Bangu e o Marília pela fase de grupos da Copinha.
Técnico Mano Menezes escolhe seus preferidos e monta lista dos que ficam no Corinthians
No contexto da reestruturação do elenco, com despedidas e chegadas, o Corinthians planeja manter uma “espinha dorsal” de jogadores considerados fundamentais para a próxima temporada. Esses atletas representam a continuidade e estabilidade na equipe.
No gol, Cássio, reverenciado como um ídolo histórico pelo torcedor alvinegro, permanecerá como uma peça-chave. Apesar das especulações, a nova diretoria nunca cogitou negociar o goleiro, cujo contrato com o Parque São Jorge se estende até o final de 2024.
Fagner, outro jogador experiente, também está nos planos. Mesmo com algumas atuações aquém do esperado nesta temporada, a cúpula corintiana decidiu que não negociará Fagner nesta janela de transferências.
Seu vínculo com o clube permanece válido até dezembro de 2024. Mano Menezes acredita na possibilidade de recuperar a forma física do jogador e, consequentemente, seu desempenho.
No meio de campo, destaca-se a promessa que se tornou realidade: Gabriel Moscardo, alvo de interesse de clubes estrangeiros, é considerado uma joia pela nova diretoria. A intenção é segurar o jogador por pelo menos mais uma temporada, embora uma oferta irresistível pudesse ser considerada.
Ataque
No setor ofensivo, a confiança recai sobre Yuri Alberto, de 22 anos, que, apesar de números menos expressivos durante todo o ano, é visto como um dos maiores potenciais para a frente de ataque do Timão para um futuro recente.