21 de nov. de 2023

CORINTHIANS 21/11/2023
















Fut. masculino: elenco tem mais trabalho tático e complementos para enfrentar Bahia
Timão terá mais dois treinos antes da partida da próxima sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química Arena

21/11/2023 12h03 Assessoria de imprensa






Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta terça-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o segundo treino da semana de olho no próximo confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Na sexta (24), às 21h, na Neo Química Arena, o Timão enfrenta o Bahia pela 35ª rodada da competição nacional.

Os atletas iniciaram com um trabalho de ativação física na academia antes do aquecimento no gramado. Depois, o técnico Mano Menezes promoveu um treino de posse de bola em espaços reduzidos. Na parte final, ele organizou mais uma atividade tática para preparar a equipe.

Alguns jogadores tiveram um complemento com jogos em campo reduzido, além de cobranças de falta e pênaltis.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meio-campista Guilherme Biro, que estava com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica neste período de Data FIFA, retornou ao clube e já treinou com o grupo.

Amanhã (22), novamente no período da manhã, o elenco corinthiano terá o penúltimo treinamento preparatório para o duelo contra o Bahia.







Corinthians conta com retorno de meia da seleção pré-olímpica em treinamento


.Meia Guilherme Biiro em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Guilherme Biro, que viveu período com sel bras sub20, foi reintegrado ao elenco


Por Redação do ge

O Corinthians realizou, nesta terça-feira, o segundo treino da semana em preparação para o jogo contra Bahia, agendado para sexta-feira, às 21h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O técnico Mano Menezes promoveu um treino de posse de bola em espaços reduzidos. Na parte final, organizou uma atividade tática. Alguns jogadores tiveram um complemento com jogos em campo reduzido, além de cobranças de falta e pênaltis.


Mano Menezes contou com o reforço do meio-campista Guilherme Biro, que estava com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica do num período de treinamentos da Data Fifa, no próprio CT Joaquim Grava.


Foram ausências: Fausto Vera, Gustavo Silva, que estão com o departamento médico, Matías Rojas e Bruno Méndez, com as seleções de Paraguai e Uruguai, respectivamente









Corinthians observa assédio e espera lucrar com venda de Robert Renan, do Zenit, na próxima janela

Zagueiro de 20 anos pode deixar o futebol russo e render dinheiro ao Timão, que manteve 11% dos direitos econômicos do jogador na transação para permanência de Yuri Alberto

Por Marcelo Braga

21/11/2023 04h02


O Corinthians está de olho na valorização de Robert Renan no Zenit, da Rússia, que atuou 13 jogos no Timão. Na transação para comprar Yuri Alberto, o Timão negociou o zagueiro com a equipe russa e manteve 11% dos direitos econômicos. Agora, espera lucrar com uma eventual revenda do jogador na Europa.


Convocado para o período de treinos da seleção brasileira olímpica e nome praticamente garantido no Pré-Olímpico, que será jogado na Venezuela em janeiro, o defensor tem recebido sondagens de outros clubes europeus e deve ter grandes propostas

Robert Renan tinha inicialmente 55% dos direitos ligados ao Timão - o restante era do Novorizontino. Em janeiro, o zagueiro foi envolvido na negociação com o Zenit, que considerou o jogador com um preço total de mercado de 10 milhões de euros (R$ 53,8 milhões).

Robert Renan deixou o Timão com apenas 13 partidas feitas no profissional.





Livro reúne histórias de funcionário que trabalhou no Corinthians por 70 anos

"História de um grande club escrita pelo próprio povo" foi lançado sábado, no Parque São Jorge


Por Arthur Sandes

21/11/2023 08h01






Antônio de Almeida tem livro publicado após 70 anos dedicados ao Corinthians — Foto: Arquivo pessoal

Um funcionário que trabalhou no Corinthians por sete décadas tinha o hábito de escrever notas sobre a história do club e acontecimentos do Parque São Jorge. Agora, todo o material está reunido no livro “História de um grande clube escrita pelo próprio povo”, lançado no último sábado.

O livro conta a história do Timão pelo olhar de Antônio de Almeida, o Antoninho, um "português de nascença, brasileiro de coração e corinthiano de corpo e alma", como costumava dizer. Ele começou como porteiro do clube e exerceu diversas outras funções ao longo de 70 anos.


Antoninho nasceu em 1910 como o próprio Corinthians, migrou ao Brasil ainda na infância e logo se apaixonou pelo Alvinegro, que foi o primeiro time popular a desafiar a elite brasileira. Conseguiu um emprego no clube aos 18 anos, depois tomou gosto pela escrita e passou a registrar lembranças e histórias. Ele faleceu em 2000, mas a família guardou os escritos.

O livro é um compilado de histórias que Antoninho conta com leveza. Alguns capítulos são sobre questões estruturais, como a compra do Parque São Jorge, a construção das piscinas do club; , e quando a torcida fumava charutos na arquibancada para comemorar os gols nos Anos 1920.

Casal unido pelo Corinthians eternizou a relação em Itaquera

– Procurei ser o mais simples possível. Naturalmente muito terá escapado à observação, pois se revelou impraticável descrever décadas a fio de vida corinthiana nos menores detalhes. É um manancial de acontecimentos dos mais variados, com glórias inúmeras. Como em um saboroso banquete, cada parte desta obra tem um sabor diferente, mas com a mesma importância – avisa o autor nas primeiras linhas.

O livro foi distribuído de forma gratuita no último sábado, durante o lançamento no Parque São Jorge, e estará à venda em lojas oficiais do Corinthians. O preço ainda não foi definido.

Da primeira bola aos títulos

A obra é dividida em capítulos curtos, rápidos de ler, e avança a partir da excursão do club inglês que serviu de inspiração para a fundação do Corinthians. Das cores do club aos primeiros ídolos, das histórias extracampo aos títulos, Antoninho relata a história do Timão ao longo de décadas.

A primeira delas é sobre a arrecadação feita entre os entusiastas para comprar a primeira bola do time, artigo raro de conseguir na época. Depois vem a busca pelo terreno do primeiro campo, alugado a poucos metros da esquina da fundação do Alvinegro.

Algumas páginas depois vem a construção do primeiro estádio e as primeiras conquistas em campo.