7 de out. de 2023

CORINTHIANS 07/10/2023







Timão empata contra o Flam rj pela 26ª rodada do Brasileirão 2023
Atuando na Neo Química Arena, Corinthians e equipe carioca ficaram iguais no placar por 1 a 1
07/10/2023 23h04 Bruno Bastida






Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste sábado (7/10), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 26ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Flam. rj, na Neo Química Arena. O Timão lutou em campo, mas o placar ficou no empate por 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado por
 Fábio Santos.

Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 31 conquistados, na 12ª posição. Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de sete vitórias, 10 empates e nove reveses em 26 jogos disputados.

Escalação

Mano Menezes, que retornou ao estádio do Timão como técnico do Corinthians, iniciou o confronto com Cássio, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e
 Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto, Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fagner, Giuliano, Romero, Pedro e Felipe Augusto. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Caetano, Matheus Bidu, Fausto Vera, Rôni, Guilherme Biro, Gustavo Silva.

Bola em jogo!


A primeira chegada do Timão com perigo na partida foi aos dois minutos. O defensor adversário colocou a mão na bola perto da grande área e originou uma falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Em cruzamento na área, o goleiro afastou. Em outra cobrança de falta, dois minutos depois, Rojas finalizou a primeira no gol e mais uma vez Rossi defendeu.

Aos 14 minutos, Renato Augusto tentou surpreender em uma finalização de longe. Ao receber de Rojas fora da área, o camisa 8 arriscou, mas a bola foi por cima do travessão.

Bruno Méndez, aos 21 minutos, sentiu dores nas costas e Mano Menezes teve que realizar a sua primeira alteração no confronto. No lugar do uruguaio, entrou Fagner.

Por muito o pouco o Coringão não abriu o placar aos 34 minutos. Renato Augusto puxou o ataque pela esquerda e cruzou na grande área. Rojas entrou livre de marcação pelo meio, mas chegou um segundo atrasado e não conseguiu empurrar em direção ao gol.

O último avanço no primeiro tempo foi aos 44, com Yuri Alberto. O centroavente lutou pela posse de bola, retomou e finalizou, no entanto, o goleiro conseguiu defender.

Segundo tempo


O Timão voltou para a segunda etapa com mais uma alteração, Giuliano no lugar de Renato Augusto.

Aos oito minutos, a equipe visitante abriu o placar: 1 a 0 para o adversário.

Logo em seguida, Mano Menezes mexeu em dose dupla no Alvinegro. Entraram Pedro e Romero nos lugares de Wesley e Rojas.

Aos 28 minutos, Moscardo também sentiu e precisou ser substituído, a última alteração do Corinthians no jogo. Em seu lugar, entrou Felipe Augusto.

Aos 31 minutos, em um bate e rebate na grande área, Fábio Santos finalizou e o defensor adversário bloqueou com a mão e o árbitro assinalou pênalti para o Alvinegro! Na cobrança, o mesmo Fábio Santos bateu e converteu, empatando a partida na Neo Química Arena! 

Com o gol, o Coringão voltou a crescer na partida. Aos 37 minutos, Giuliano tentou virar. O meia arriscou uma bomba, de fora da área, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Nos minutos seguintes, o Timão ainda conseguiu dar uma pressionada na equipe carioca, mas não conseguiu marcar. Após sete minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo. 1 a 1 em Itaquera.

Próximo jogo


O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (18/10), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o Flum rj, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 27ª rodada da competição nacional.  











 


Em noite chuvosa, Corinthians busca empate pelo Brasileirão
Fábio Santos deixou as sua marca na Neo Química Arena










A chuva deu as caras desde o início deste sábado (7). Assim, o clássico nacional do Corinthians contr Flam foi debaixo de muita água, o que não prejudicou a partida pela 26ª rodada do Brasileirão, devido ao belo gramado natural da Neo Química Arena. Em um confronto equilibrado, o placar terminou empatado em 1 a 1.
Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Primeiro pelos cariocas, em um chute no ângulo de Gerson, depois o Corinthians, com Fábio Santos convertendo  penalidade em que Léo Pereira desviou a bola con a mão dentro da área, assim como fez na final da cdb 22 em que nada foi marcado.

> PROTESTO: durante o intervalo, a torcida do Corinthians cantou músicas criticando o presidente Duílio Monteiro Alves, grupo ReT e o elenco. Durante a tarde teve manifestação na frente do Parque São Jorge, sede social do Timão.
Quando o jogo caminhava para o fim, o veterano lateral esquerdo Fábio Santos foi responsável pelo empate corinthiano. Em um bate e rebate na área flamenguista, o camisa 6 finalizou e Léo Pereira cortou com o braço. Fábio assumiu a responsabilidade da cobrança e converteu.


COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians tentou impor o seu ritmo de jogo no início de jogo, mas pouco agrediu o Flamengo, que foi tomando as rédeas do jogo após os 15 minutos do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. Na primeira, Ayrton Lucas deu um corte em Fagner, finalizou e Cássio defendeu. Na sequência, Éverton Ribeiro tentou encobrir o goleiro corinthiano e mandou na trave. A melhor chance corinthiana no primeiro tempo foi um chute de Renato Augusto para fora. 

Bruno Méndez foi substituído ainda na primeira etapa. O defensor uruguaio sentiu as costas e deixou o campo após atuar somente 22 minutos.

E A ETAPA FINAL

Bruno Henrique parou em Cássio. Giuliano errou passe na saída de bola, Gerson avançou e bateu de fora da área no ângulo esquerdo de Cássio. Após sofrer o gol, o Timão, aos poucos, foi crescendo, mas pouco criava chances claras. Mas na base do abafa chegou ao empate com Fábio Santos. Em um bate e rebate, o lateral finalizou e Léo Pereira cortou com o braço. O próprio
 Fábio Santos converteu a cobrança. No fim do jogo, o garoto Felipe Augusto chutou do meio campo encobriu o goleiro adiantado, mas o chute foi torto e foi pra fora.

Corinthians terá 11 dias de folga, por conta do período de datas Fifa. O Timão voltará a campo no dia 18 de outubro, contra o Flum rj, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão.






Torcedores organizados vão a sede do Corinthians e protestam contra diretoria, Andrés e elenco;

Torcida organizada faze fortes cobranças horas  

Por Arthur Sandes

07/10/2023 16h12  

Torcedores organizados foram à sede do Corinthians, o Parque São Jorge, neste sábado, e protestaram contra diretoria, elenco e outros personagens do club

Horas antes do jogo do Corinthians contra o Flam rj, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, o grupo de torcedores organizados do fez fortes cobranças ao presidente Duilio Monteiro Alves, mas não só a ele. Foram lembrados também: Andres Sanchez, André Negão e Jaça

Além disso, houve recados ao elenco ("Ou joga por amor, ou joga por terror") e até aos sócios do clube social ("Associado, preste atenção, estão acabando com a história do Timão").

Os torcedores também exibiram faixas como "Atenção diretoria, a Fiel não está a venda", "Empresários são o câncer do Corinthians", "Diretoria omissa, corrupta e criminosa" e "Entreguem o Corinthians para o povão".

Sem precisar intervir, a Polícia Militar, em duas viaturas, acompanhou tudo de dentro da sede. Alguns associados também viram o protesto do portão para dentro, inclusive acompanhando o coro dos torcedores do lado de fora.

Uma das faces da manifestação é a disputa política interna no Corinthians. A convocação da Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do clube, dizia “Fora, Renovação e Transparência e chapa 22”.

Os dois grupos citados são os principais da base de sustentação da gestão de Duilio. A Renovação e Transparência tem Andrés Sanchez como principal nome e elegeu os últimos cinco presidentes do Corinthians. O sexto pode ser André Negão, candidato lançado pelo grupo.

Por outro lado, a Gaviões da Fiel apoia oficialmente a chapa Arquibancada 85, que tenta se eleger para o Conselho Deliberativo no clube – era "95", mas mudou de número. Esta chapa é bastante combativa à diretoria atual, mas ainda não firmou apoio a nenhum dos candidatos a presidente.

O Corinthians tem eleição presidencial em menos de 50 dias, em 25 de novembro. Dois candidatos estão em campanha: André Negão tem o apoio das chapas hegemônicas, e Augusto Melo tenta unir as chapas de oposição.




Futebol Feminino: com elenco dividido, Corinthians treina neste sábado
Timão realizou atividades no hotel e no complexo de Atahualpa
07/10/2023 18h54 Agência Corinthians




O Corinthians realizou uma atividade com grupo dividido neste sábado, após vencer o Colo-Colo (CHI) por 1 a 0 na estreia da CONMEBOL Libertadores Feminina. As Brabas retornam aos jogos já na segunda-feira.

Pela manhã, no complexo de Atahualpa, parte do elenco que não atuou ou que pouco jogou no dia anterior foi a campo, onde realizou uma atividade em campo reduzido sob comando de Rodrigo Iglesias.

Já a outra parte do grupo manteve-se no hotel, onde realizou trabalho regenerativo com o fisioterapeuta Eduardo Duci, academia com o preparador físico Marcelo Rossetti e algumas orientações em vídeo com Arthur Elias e o analista de desempenho Bruno Faust.

O grupo completo volta aos treinamentos na manhã deste domingo, quando encerram a preparação para a partida de segunda-feira, às 19h30, também em Bogotá, contra o Always Ready (BOL).