Chegada do elenco do Corinthians ao hotel tem protesto com confusão
Um grupo com cerca de 30 torcedores protestaram com veemencia e foram contidos por seguranças do hotel em que o Corinthians está hospedado. O protesto, que terminou em confusão, foi feito na chegada da delegação ao local. O principal alvo foi o presidente Duílio Monteiro Alves.
Gil e Fábio Santos foram os atletas mais cobradosCerca de 10 policiais estavam no local, mas não tiveram condições de agir para coibir a confusão. Membros do departamento de segurança do Corinthians também tentaram conversar com os torcedores, mas não evitaram as fortes manifestações. A principal intenção dos torcedores era falar com Duílio e o gerente de futebol Alessandro Nunes, o que aconteceu momentos após a desordem.
Duílio assume culpa e fala em mau planejamento
Presidente do Timão reconhece que as constantes trocas de técnicos atrapalharam o clube em 2023
Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves abraçou a responsabilidade pelos atuais resultados.
Ele reforçou que a grande missão dele foi estruturar a parte administrativa do Timão, mas admitiu erros na gestão do futebol, sendo a principal delas as trocas constantes de treinadores. Nesta temporada, por exemplo, o club teve quatro técnicos: Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, o último no comando a menos de uma semana.
– É muito claro o que está sendo feito na gestão, na parte administrativa. Hoje o torcedor está chateado, não é hora de falar sobre isso. O Torcedor está chateado. No futebol, não tomamos as melhores decisões. Ao contrário, não teríamos vários treinadores, que é o grande motivo da gente não se classificar. Agora é trabalhar. Que o próximo presidente tenha decisões melhores lá na frente, mas vai pegar um clube melhor estruturado – destacou Duílio.
O presidente corinthiano também explicou a troca de comando entre as semifinais da Sul-Americana. Demitindo Luxemburgo e contratando Mano Menezes menos de 24 horas depois para um jogo decisivo em menos de 2 dias
Segundo Duílio, já existia a definição de que Vanderlei Luxemburgo não seguiria no Corinthians em 2024, até mesmo pelos candidatos à presidência nos próximos três anos. E que a contratação de Mano Menezes foi, ao mesmo tempo, pensando no presente e no futuro.
– O que a gente tinha era uma opção a fazer sabendo que a continuidade do Vanderlei não existiria, até pelos candidatos, e pelo que ocorreu pelo primeiro jogo entendemos que era melhor fazer uma troca. Momento de pensar no futuro, mas que fizesse algum efeito no tempo de trabalho. A gente acreditava muito nessa classificação, que não conseguimos - pontuou
Técnico Mano Menezes diz que elenco do Corinthians pode entregar mais
Técnico do Timão ressaltou que a troca de técnicos durante a temporada foi prejudicial para o desenvolvimento dos jogadores
Ele admitiu que não teve tempo para colocar a sua cara na equipe corinthiana e negou que o problema seja de preparação mental.
– Estou aqui porque quis estar. Sei que não são muitos profissionais que aceitariam um convite nesse momento, porque, mesmo sendo um jogo só, você acaba perdendo junto. Mas quis estar aqui, pois considero a possibilidade de um trabalho a longo prazo no Corinthians – pontuou o técnico.
Cássio pede desculpas à torcida e pediu foco total na reta final do Brasileirão
dado nas últimas rodadas, o clube está somente a quatro pontos do Z4.
Para Cássio, a missão a partir de agora é buscar coisas maiores no Brasileirão.
- Tem que ver e rever, seguir em frente. Temos jogo pelo Brasileiro, fazer o que a gente não tem fazendo, uma campanha mais regular, e conseguir algo melhor - pontuou o camisa 12.
O próximo compromisso corinthiano será neste sábado (7) contra o Flam rj, ás 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena
Corinthians despede-se da copa sul am 23
fort ce X CORINTHIANS
SUL-AMERICANA - SEMIFINAL - VOLTA
Local: Arena Castelão, Fort ce
Data e hora: terça-feira, 3 de outubro de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL)
Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo (COL)
fort ce J Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e B Pacheco; Caio Alexadre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Lucero ou Galhardo e Guilherme. Técnico: Vojvoda
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e
Desfalques: Paulinho (lesão no joelho) e Giovane (transição física)
Pendurados: Bruno Méndez, Fábio Santos e Ruan Oliveira
Corinthians e Tele Sena fecham patrocínio; uniforme do Timão é 100% negociado
Acordo traz de volta marca campeã da Copa do Brasil em 2009, agora na barra frontal, entre outras entregas
03/10/2023 08h57 Agência Corinthians
03/10/2023 08h57 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista e a Tele Sena, líder e mais tradicional título de capitalização do país, assinaram acordo para patrocínio na barra frontal da camisa do time profissional masculino. Com o novo parceiro, o uniforme do Timão fecha 100% do espaço publicitário do uniforme, atingindo um dos maiores valores do futebol nacional.
Dessa forma, a marca regressa à camisa que já estampou em 2009, ano da conquista da Copa do Brasil. “Estamos muito felizes e orgulhosos de voltar a fazer parte da família corinthiana e, junto a uma das maiores torcidas do Brasil, fazer história divulgando nossos sorteios, promoções e prêmios”, afirma José Maria Corsi, CEO da Liderança Capitalização S.A.
"Ter a Tele Sena de volta ao uniforme do Corinthians prova que as marcas tradicionais guardam com carinho os efeitos positivos dessa exposição e que elas reconhecem o bom trabalho de reposicionamento do Corinthians junto ao mercado", afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. “Terminar o meu mandato com o uniforme corinthiano totalmente valorizado é um grande orgulho, é mais uma meta batida. Mais um recorde de receitas quebrado, que vai ajudar muito o clube como um todo e, principalmente, o nosso futebol.”
Além do patrocínio em camisa, o acordo prevê entregas especiais e customizadas, que estão em desenvolvimento pelas equipes de Corinthians e Tele Sena. “É uma honra receber a Tele Sena no Corinthians e, para levar resultados ainda mais impactantes para o cliente, estamos desenvolvendo um projeto robusto, que vai muito além da efetiva valorização da exposição da marca no uniforme, integrando inovação, criatividade e eficiência ao patrocínio. O acordo vai até junho de 2024, já prevendo cláusula de renovação a ser ativada conforme os objetivos da parceria sejam alcançados”, explica Gilberto Corazza, superintendente de marketing e novos negócios do Corinthians e gestor comercial da Neo Química Arena.
O patrocínio marca sua estreia nesta terça-feira, 3/10, quando Corinthians e Fortaleza voltam a se encontrar na Copa CONMEBOL Sudamericana. É o jogo de volta da semifinal e os times se enfrentam na Arena Castelão, na capital cearense.