25 de set. de 2023

CORINTHIANS 24/09/2023

Técnico Luxemburgo quer aproveitar potencial de Wesley no ataque do Corinthians
Técnico do Timão alerta sobre amadurecimento de Wesley, que vem buscando espaço 




Wesley (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

RAFAEL MARSON  24/09/2023 - 06:01

O jovem atacante corinrhiano Wesley caiu nas graças da Fiel e ganhou mais oportunidades no Corinthians O Filho do Terrão está em alta com Vanderlei Luxemburgo, que tenta controlar a empolgação em torno do atacante de 18 anos.

O técnico reconhece o potencial do garoto, que desde sua estreia é o jogador Sub-23 com mais dribles certos (46) nas Américas. Contudo, Luxa vê Wesley como uma joia em desenvolvimento, e trabalha para ele melhorar a tomada de decisões com a bola no pé, priorizando o jogo coletivo ao invés do individual.

- Quando eu falei que o Wesley não está pronto, ele não está. Tem muita coisa para aprender, tomada de decisões, toque de bola. Melhorou bastante, mas precisa melhorar mais. Só tem 18 anos, precisa aprender, se posicionar, para proporcionar os meias achar eles. Ele gosta de se posicionar só para receber a bola de lado e fazer um contra um, isso é muito pouco, precisa ser muito mais. Tudo isso é questão de trabalho, de fazer o dia a dia - disse Luxemburgo após a vitória sobre o Botafogo.

Wesley vem aproveitando chances após saída de Guedes (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)



Corinthians avança em preparação para ida da semifinal da Sul-Americana

24/09 13:14


Na manhã deste domingo, os titulares do Corinthians foram a campo e deram sequência à preparação para o confronto contra o Fortaleza, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Na reapresentação, no último sábado, os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais fizeram um trabalho regenerativo na sala de reforço muscular.

O Timão chega confiante para o embate depois de ter vencido o Bot rj pelo Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gil


O treino do Corinthians desta manhã no CT Dr. Joaquim Grava teve início na com trabalho de força e ativação.

Em seguida, os comandados de Vanderlei Luxemburgo foram para o gramado do campo 3, no qual a comissão técnica comandou o aquecimento. Depois, o elenco alvinegro participou de um treino tático e também de finalização para encerrar as atividades deste domingo.

Corinthians fará o último treino para o duelo diante do Fortaleza já nesta segunda-feira, mas no período da tarde. Após o fim dos trabalhos, grupo e comissão técnica iniciam a concentração para o jogo da semifinal da Sul-Americana.


Corinthians joga contra fort na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.



Romero participa de gol e espera ter mais chances no Corinthians
Romero vem aos poucos ganhando espaço no Corinthians, mas ele foi titular em apenas seis vezes.

– Estou sempre trabalhando para o Corinthians, me dedicando nos treinos, vai chegar, um momento vai chegar, o treinador vai olhar para cá. Estou sempre preparado, com confiança para entrar e ajudar o time, mas quem decide é o treinador. Eu trabalho para o clube, estou buscando meu espaço, hoje consegui entrar no segundo tempo e consegui ajudar o time, espero que na terça também – opinou

O jogo a qual Romero se refere na terça-feira é a primeira semifinal da Copa Sul-Americana. O Corinthians enfrenta o Fortaleza, às 21h30, na Neo Química Arena

– A gente está numa reta final, não só o Luxa, mas o Corinthians oscilou muito no ano. Agora, na reta final, precisamos oscilar menos, temos duas competições importantes, sabemos que o Brasileiro está difícil de ganhar, mas a Sul-Americana falta muito pouco, são três jogos para ganhar esse título. Seria importante oscilar menos, concentrar mais. Precisamos concentrar e caprichar mais. Nessa reta final, precisa oscilar menos e concentrar mais para conseguir os resultados e objetivos que estamos buscando – comentou o jogador paraguaio.




Romero pede paciência com compatriota Rojas no Corinthians: "Os gols vão chegar"



Atacante cita tempo para adaptação ao futebol e à cultura do Brasil: "Ele vai dar muita alegria ainda"
Por Redação do ge 

24/09/2023 08h01 
Com anos de experiência no futebol brasileiro, e integrante de dois títulos brasileiros e 3 paulistas do Corinthians, Romero tem sido o responsável por ajudar na adaptação do também paraguaio Matías Rojas ao Corinthians e ao novo país.


Contratado há dois meses, Rojas tem 11 jogos pelo Corinthians e ainda busca o primeiro gol. Algo que não deve demorar, na avaliação de Romero.


– Uma adaptação sempre precisa de tempo. Ele estava jogando no Racing, outra liga. Eu também joguei na Argentina. Aqui você joga a cada três dias, é outra alimentação, outros campos, companheiros... é normal essa adaptação – ponderou o atacante.


– A gente concentra junto, está sempre se falando. Ele vai dar muita alegria ainda. Todo mundo já vê que ele tem muita qualidade. Os gols vão chegar, ele tem qualidade para bater na bola, já deu assistência. É só esperar, ele vai dar muita alegria – disse Romero.