Corinthians futebol feminino terá derby nas semifinal do paulista de futebol feminino 2023 em jogos de ida e volta, decidindo em casa. A tabela básica da Federação Paulista de Futebol indica que as datas reservadas para as semifinais são 5 e 12 de novembro -pois antes Corinthians disputará a libertadores da américa feminina em busca de tetracampeonato
Luxemburgo prioriza Sul-Americana no Corinthians
Vanderlei Luxemburgo lamentou os desfalques que enfraqueceram o elenco no Corinthians É importante conversar com as pessoas... Pensam que o Luxemburgo é radical, mas sempre trabalhei em equipe, trabalho em equipe é essência da vida.
Em entrevista coletiva concedida na zona mista, o comandante do Clube do Parque São Jorge lamentou o resultado adverso no Brasileirão, além de ter explicado as escolhas diante do Fortaleza e dizer que não poderia expor seus atletas a lesões às vésperas das semifinais de um torneio tão importante com chances de chegar a grande final.
Por: Esporte News Mundo
14 2023 - 23h20
O treinador Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva
O Corinthians visitou a equipe do Fortaleza, no estádio do da Venezuela), mas por causa da logística não tinha como. Maycon tomou cartão, e Fausto tem uma lesão. As explicações estão sendo dadas.", disse Vanderlei.
Outro que não jogou foi o zagueiro Lucas Veríssimo, que ficou os 90 minutos no banco. Ao ser perguntado sobre esse aspecto, Vanderlei Luxemburgo respondeu:
"Veríssimo não jogou por que eu sou doido? Não jogou porque tinha problema na panturrilha, que já estava recuperado, e surgiu problema no joelho que ele já tinha lá de Portugal. Ele fez pré-temporada muito boa para jogar. Todo mundo vinha cobrando, eu vinha falando que ele vinha de lesão, se recuperou, precisava de um treinamento melhor. Ele jogou jogos maravilhoso, mas sentiu desconforto, a panturrilha inchou e ele ficou com sobrecarga no joelho. Gil é pau para qualquer obra. Por que vou colocar os dois juntos e aí de repente perco os jogadores para uma sequência decisiva? Então entra um e o outro fica no banco. Se eu não coloquei, é porque teve alguma coisa para não jogar.", afirmou Luxemburgo.
O excesso de desfalques permitiu que a comissão técnica voltasse a dar uma chance a Pedro, jogador que não vinha sendo utilizado nem mesmo nos minutos finais das partidas desde que foi vendido ao Zenit, da Rússia. No Castelão, foi titular e fez um gol de cabeça. Sobre isso, Vanderlei afirmou:
" Pedro mereceu voltar ao time, ele tem se empenhado bastante e eu precisava ter mais um jogador por dentro. Já dei muitas chances para o Felipe, ele já jogou, eu precisava de jogador de velocidade.", respondeu Luxa.
O técnico diz acreditar que serão jogos bem diferentes na Sul-Americana. Nesse contexto, Luxa afirmou:
"Serão jogos diferentes, num jogo decisivo a característica muda totalmente. O Fortaleza é uma grande equipe do futebol brasileiro. Vamos jogar confrontos decisivos e temos que entender que a conquista de alguma coisa não cai do céu, você tem que se sacrificar e trabalhar por ela. O resultado hoje é doído, tomar um gol com 49 minutos, tendo a bola nos pés do ataque. Não precisava de rapidez, negocia a bola, mastiga a bola, faz a bola girar, deixa o time acomodar. O cara estava a dois metros de distância do cara, se sacrifica, vai lá e ajuda.", afirmou Luxemburgo.
"Essas coisas que fazem você ganhar ou perder. São jovens de potencial, mas que precisam aprender muita coisa para sair de um estágio e ir para outro. "Por que não colocou o Wesley?" Eu falo: vai com calma, ele está se preparando, tem muita coisa para aprender ainda. Os mais experientes já sabem o caminho da roça, os mais jovens precisam aprender o caminho da roça.", completou o técnico do Corinthians.
Sobre Léo Mana ter recebido oportunidade Luxa respondeu:
" Ele merece. Essa é alei do futebol. O importante é a gente dar oportunidades porque aqui não tem sacanagem. Tem o cara mostrar que merece ou não merece, que vai ou não vai. Eu não vou ficar aqui questionando quem não veio, tem que questionar quem esteve aqui.", afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo
Corinthians não terá zagueiros Bruno Méndez e Gil com 3º cartões amarelos contra o Grêmio, pelo Brasileirão
Por: Lance
14 2023 - 23h34
Os zagueiros Bruno Méndez e Gil estão fora do próximo compromisso do Corinthians , contra o Grêmio, segunda-feira (18), na Neo Química Arena. Os dois jogadores receberam cartões amarelos nesta quinta-feira (14), e estavam pendurados.
As duas advertências aconteceram na reta final do jogo. Primeiro para Gil, por reclamação. Depois, Bruno Méndez cometeu uma falta mais dura em na lateral e foi amarelado.
Fagner, que tem treinado nos últimos dias, deve começar jogando.
A zaga, por sua vez, deve ser composta por Lucas Veríssimo e Caetano. O primeiro, que vinha tendo sequência de jogos até o período das datas Fifa, iniciou o duelo contra o Fortaleza entre os reservas, justamente para que o segundo ganhasse uma oportunidade. Agora, sem dois dos quatro atletas para o sistema defensivo, a tendência é que os dois atuem juntos. Para o banco de reservas, o garoto Renato, do sub-20, deve ser chamado.
A partida contra o Grêmio será a penúltima antes do Timão mudar o foco para a Sul-Americana. O clube do Parque São Jorge está nas semifinais, onde enfrentará justamente o Fortaleza, adversário desta noite pelo Brasileirão. O confronto de ida será no dia 26 de setembro, na Neo Química Arena
Cássio cobra da equipe do Corinthians
O goleiro Cássio concedeu entrevista e afirmou que a bola passava pela área corinthiana demais
Cássio: "Esses jogos são muito equilibrados, a gente tem que estar atento a todos momentos. Não conseguimos ficar com a bola, uma hora iríamos tomar o gol. É lei do futebol, a gente tem que ficar mais atento, mais ligado e tentar evitar os gols. Temos que ganhar, hoje poderíamos ter saído com um ponto, mas não deu. Nos outros jogos temos que fazer seis pontos em casa", afirmou o Camisa 12.
A conquista de alguma coisa necessita sacrifício. Vão ser jogos diferentes, na Copa Sul Americana. Jogo decisivo tem outra característica. Muda totalmente." E continuou. "O Corinthians vai jogar como Corinthians. Tem de jogar pesado uma decisão. No Corinthians não se joga apenas com a condição técnica. É preciso disposição. Vamos enfrentar uma das maiores equipes do futebol brasileiro, que tem um padrão de jogo há três anos."
Cássio ainda cobrou reação da equipe nos dois próximos jogos, ambos em casa. O Club do Parque São Jorge jogará contra o Grê rs , segunda-feira, em partida atrasada da 15ª rodada e na sexta encara o Bot rj .
Pedro aparece após venda ao Zenit, reconquista Luxa e faz primeiro gol pelo Corinthians
14/09/2023 21h25 Vinícius Alves
Presidente do Zenit, da Rússia, Alexander Medvedev enviou mensagens ao presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, nas últimas semanas, questionando o que havia acontecido com Pedro, jogador que ele comprou por 9 milhões de euros (R$ 46,7 milhões) em junho e que não jogou mais no Timão.
Duílio reforçou a qualidade do garoto.
Em Fortaleza, na noite de quinta-feira, Pedro reapareceu após dois meses. Num jogo em que o Timão teve uma série de desfalques, sem poder contar por exemplo com jogadores como Renato Augusto e Rojas, o garoto foi titular e marcou seu primeiro gol como profissional.
Pedro não entrava em campo desde 18 de julho, na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Universitario-PER, pela Copa Sul-Americana.
– Pedro mereceu voltar ao time, ele tem se empenhado bastante e eu precisava ter mais um jogador por dentro. Já dei muitas chances para o Felipe, ele já jogou, eu precisava de velocidade – disse Luxa.
Fora de casa, Corinthians é superado pelo Fortaleza por 2 a 1 no Brasileirão 2023
Timão faz jogo equilibrado no Castelão, mas toma gol no fim e fica sem pontos.
Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Na noite desta quinta-feira (14) o Timão foi até Fortaleza para enfrentar os donos da casa, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em uma partida equilibrada, o Corinthians tomou um gol no final do jogo e foi superado pelo adversário, por 2 a 1.
O gol alvinegro foi marcado por Pedro, que fez seu primeiro gol pelo profissional. Com a derrota, o Corinthians permaneceu com 26 pontos somados na tabela e com a 14ª colocação na classificação.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Leo Mana, Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Wesley, Matheus Araújo, Cantillo, Gustavo Silva e Romero Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Lucas Veríssimo, Biro e Felipe Augusto.
Primeiro tempo
A partida começou com a equipe da casa indo para cima. Marinho cruzou e Lucero cabeceou para fora, no primeiro minuto de jogo.
O Timão, nos primeiros minutos, valorizou um pouco mais a posse de bola, mas não conseguia armar jogada no ataque, então buscava espaços pelo meio de campo.
Após os dez primeiros minutos, o Fortaleza passou a ter mais volume de jogo e chegou mais perto da área corinthiana. Com isso, o Alvinegro ficou mais recuado, trocando passes apenas no campo de defesa.
Aos 14 minutos, o Timão foi pela primeira vez ao ataque: Ruan Oliveira arriscou de fora da área, mas a bola bateu em Giuliano e chegou fraco para o goleiro adversário defender.
Aos 25 minutos, o Corinthians saiu errado com Ruan Oliveira. Marinho recuperou para o Fortaleza, tocou rapidamente para Lucero, que chutou: a bola ainda desviou em Gil antes de entrar no gol
O Time do Povo passou a frequentar um pouco mais o campo de ataque, mas não fez jogadas ofensivas.
Gol do Corinthians! Em cobrança de escanteio de Caetano, aos 32 minutos, a bola sobrou para Gabriel Moscardo que chutou para o gol, o goleiro defendeu e no rebote, Pedro, sozinho, cabeceou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol como profissional do Timão: 1 a 1.
Aos 34 minutos, o Fortaleza quase ampliou o placar. Caio Alexandre fez o lançamento para Marinho no meio do campo, o atacante da equipe adversária dominou e chutou para o gol, superando Cássio. O VAR foi acionado para rever o domínio de Marinho, com possível toque de braço do atacante do Fortaleza, o que foi confirmado e, o gol, anulado.
Aos 43 minutos, o Timão tomou um susto: Pochetino recebeu e chutou com muita força para o gol, a bola explodiu no travessão e a defesa alvinegra recuperou.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo e após o tempo extra a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: saiu Leo Mana e entrou Wesley.
Aos dois minutos da segunda etapa, o Fortaleza foi ao ataque, em um cruzamento buscando Pochetino, Cássio se antecipou e tirou o perigo da área alvinegra.
O Timão também atacou, aos quatro minutos: Matheus Bidu fez o cruzamento, mas Yuri Alberto não conseguiu finalizar com força.
O Corinthians mudou mais duas vezes, aos oito minutos: saíram Ruan Oliveira e Gabriel Moscardo e entraram Matheus Araújo e Cantillo.
Aos 10 minutos, o Timão ligou um contra-ataque rápido com Yuri Alberto. O camisa 9 tocou para Wesley, que recebeu sozinho. Quando tentou dominar antes do chute, foi desarmado.
A partida ficou mais equilibrada na segunda etapa. Com as mudanças, o Timão, que já tinha maior a posse de bola, passou a sair com mais qualidade, buscando agredir o adversário.
O técnico Vanderlei Luxemburgo alterou mais uma vez a equipe, aos 26 minutos: saiu Pedro e entrou Gustavo Silva.
Aos 28 minutos, Marinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. A cobrança foi feita pelo próprio Marinho e ele chutou pra fora! A partida seguia empatada.
O Timão fez sua última alteração no jogo, aos 35 minutos: Romero entrou no lugar de Yuri Alberto.
Aos 36 minutos, Caio Alexandre chutou de fora da área e Cássio fez a defesa.
O Fortaleza chegou com perigo mais uma vez aos 43 minutos: Britez cabeceou para fora.
A arbitragem chegou a assinalar um pênalti a favor do Timão, mas, no início da jogada, Matheus Araújo estava em posição de impedimento e a marcação foi anulada.
O árbitro deu nove minutos de acréscimo.
Aos 48 minutos, o Fortaleza ampliou o placar. Yago Pikachu recebeu, limpou a marcação e chutou. Cássio não conseguiu defender e a bola foi para o fundo das redes, 2 a 1.
Em cobrança de escanteio aos 53 minutos, Gil cabeceou por cima do gol.
O árbitro deu mais um minuto de acréscimo. O Timão lutava para conseguir o empate, mas não conseguiu.
Fim de jogo no Castelão.
Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima segunda-feira (18), quando encara o Grêmio, na Neo Química Arena, às 21h, em partida remarcada válida pela 15ª rodada do Brasileirão 2023.
Memorial Corinthians inaugura novo painel em homenagem ao Futsal
Painel destaca as conquistas da Liga Nacional de Futsal, vencidas em 2016 e 2022
14/09/2023 18h17 Letícia Rodrigues
Foto: Fabricio Miguel
No dia 22 de setembro, foi inaugurado no Memorial Corinthians, localizado na sede social do Timão, no Parque São Jorge, o novo painel em homenagem ao Futsal do Timão. Esse painel destaca a conquista do bicampeonato da Liga Nacional de Futsal nos anos de 2016 e 2022, eternizando na história do Alvinegro esses grandes títulos.
Com a presença dos atletas e colaboradores envolvidos nas conquistas, além do elenco atual, os campeões de 2022 receberam das mãos de Carlos Henrique Ros Salas - Caíque (Diretor do Departamento de Esportes Terrestres), de Luiz Wagner Alcântara (Vice-Presidente do clube) e Andre Carrijo (Diretor Cultural) homenagens pela conquista.
O “Baixinho Bom de Bola”, Deives, único atleta presente nas duas vitórias, assim como os profissionais que também estiveram presentes nos títulos de 2016 e 2022, Roberto Toledo - Roba (Gerente de Esportes); Edson Sesma, Edinho (Gerente de Futsal); Wilson Junior, Juninho (Prep. Físico); Marcelo Purific (Prep. Goleiros); Arivaldo de Jesus - Nego (Mordomo) e Ana Dolores (Ass. Administrativa) também receberam homenagens pela dupla conquista.
oto: Fabricio Miguel
Carlos Henrique Ros Salas - Caíque (Diretor do Departamento de Esportes Terrestres) , falou um pouco sobre o sentimento de inaugurar o painel, que marca mais um ponto importante do futsal corinthiano
“Mais do que de inaugurar o painel, o sentimento que transparece é de conquista, que começa lá trás, com a montagem do time, e que traz à tona, todo o trabalho que foi feito para chegar ao momento de poder eternizar quem faz o título acontecer, já que foi um time por muitas vezes desacreditado e até mesmo criticado, durante toda a temporada, e com nossa garra e sangue corinthiano, conseguimos conquistar mais um título do jeito Corinthians”
O painel já pode ser visto na visita ao memorial do Clube, que conta com outras taças importantes erguidas recentemente pelo Futsal alvinegro.
Corinthians abrirá venda de ingressos para duelo com o Bot rj nesta sexta-feira; veja detalhes
O Corinthians divulgou nesta quinta-feira que a venda de ingressos para o jogo contra o Bot rj, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, terá início nesta sexta-feira, a partir das 11 horas (de Brasília).
A partida está marcada para o dia 22 de setembro, uma sexta-feira, na Neo Química Arena.
A venda será apenas online, através dos sites fieltorcedor.com.br e ingressoscorinthians.com.br, e escalonada, priorizando os membros do plano Fiel Torcedor. Não haverá bilheteria física.
Os preços dos ingressos variam entre R$ 50 e R$ 350. Membros do plano Minha Vida terão descontos de 30% a 74%, os do plano Minha História terão descontos de 26% a 51% e os do plano Meu Amor, 20%.
Confira os valores dos ingressos por setor:
Norte Engov – R$ 50,00
Sul Doril – R$ 150,00
Leste Superior Lateral Neosaldina – R$ 120,00
Leste Superior Central Neosaldina – R$ 120,00
Leste Inferior Lateral Epocler – R$ 140,00
Leste Inferior Central Epocler – R$ 150,00
Oeste Superior Benegrip – R$ 190,00
Oeste Inferior Corner Buscopan – R$ 330,00
Oeste Inferior Lateral Buscopan – R$ 350,00
Roni (trauma no tornozelo) e Giovane (lesão no tendão do reto femoral da coxa esquerda) também são baixas para o Timão.
Bruno Méndez e Matías Rojas retornaram da data Fifa, mas apenas o zagueiro estará à disposição de Luxemburgo. Rojas não apareceu entre os presentes no desembarque no Ceará. Além dele, Fábio Santos, Fagner, Fausto Vera e Renato Augusto também não jogarão com o Tricolor.
O Fortaleza, por sua vez, vem de uma derrota para o Fluminense por 1 a 0, pela última rodada do Brasileiro. O revés interrompeu uma sequência de três vitórias seguidas da equipe de Juan Pablo Vojvoda na liga nacional.
O Leão do Pici se encontra na oitava colocação do Brasileiro, com 32 pontos conquistados. O time briga por uma vaga para a próxima Copa Libertadores.
Para o duelo contra o Corinthians, Vojvoda terá os retornos de Marinho, suspenso contra o Tricolor Carioca, e Calebe, que se recuperou de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho direito.
O confronto entre as equipes é uma prévia para a semifinal da Copa Sul-Americana, que será em sistema de ida (Itaquera) e volta (Arena Castelão). O único embate entre Corinthians e Fortaleza neste ano terminou empatado em 1 a 1, na Neo Química Arena, pelo primeiro turno do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X CORINTHIANS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 13 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: às 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-Fifa)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Gustavo Mosquito (Pedro), Wesley e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians abrirá venda de ingressos para duelo com o Botafogo nesta sexta-feira; veja detalhes
São Paulo, SP
14/09/23 | 12:22
O Corinthians divulgou nesta quinta-feira que a venda de ingressos para o jogo contra o Botafogo, válido pela 24ª rodada do Brasileirão, terá início nesta sexta-feira, a partir das 11 horas (de Brasília).
A partida com os cariocas está marcada para o dia 22 de setembro, uma sexta-feira. O duelo contra o líder do campeonato acontecerá na Neo Química Arena.
A venda será apenas online, através dos sites fieltorcedor.com.br e ingressoscorinthians.com.br, e escalonada, priorizando os membros do plano Fiel Torcedor. Não haverá bilheteria física.
Os preços dos ingressos variam entre R$ 50 e R$ 350. Membros do plano Minha Vida terão descontos de 30% a 74%, os do plano Minha História terão descontos de 26% a 51% e os do plano Meu Amor, 20%.
Confira os valores dos ingressos por setor:
Norte Engov – R$ 50,00
Sul Doril – R$ 150,00
Leste Superior Lateral Neosaldina – R$ 120,00
Leste Superior Central Neosaldina – R$ 120,00
Leste Inferior Lateral Epocler – R$ 140,00
Leste Inferior Central Epocler – R$ 150,00
Oeste Superior Benegrip – R$ 190,00
Oeste Inferior Corner Buscopan – R$ 330,00
Oeste Inferior Lateral Buscopan – R$ 350,00
O Corinthians não conta com o volante Maycon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo adquirido no Derby do último domingo. Giuliano deve atuar em seu lugar nesta quinta-feira.
Roni não deve atuar contra o Fortaleza por conta de um trauma no tornozelo. O restante deve estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o duelo da Arena Castelão.
Veja provável escalação do Corinthians para jogo contra Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Giuliano e Ruan Oliveira; Gustavo Silva ou Pedro, Wesley e Yuri Alberto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo