FICHA TÉCNICA
est. (ARG) 1 (2) X (3) 0 CORINTHIANS
sul-americana - quartas de final - volta
Local: Estadio Jorge Luis Hirschi, La Plata, Argentina
Data e hora: 29 de agosto de 2023, às 21h30 (de Brasília)
arb: Wilmar Roldan, Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (col)
Var: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Lollo (e); Fábio Santos, Maycon e Yuri Alberto (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
GOL: 1-0 Mauro Méndez (1'/1T)
est arg 21Andújar; 14Mancuso (17Boselli, 39'/2T), 4Nuñez, 26Lollo e 13Benedetti; 5Ascacíbar, 30Jorge Rodríguez (8Zuqui, 32'/2T) e 7Sosa; 10Rollheiser; 9Carillo e 16Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez 25Zozaya 6Munoz 18Guasone 32Fernandez 11Veron 40Atum 15Zapiola 19Manyoma 20Godoy
CORINTHIANS 12-Cássio; 25-Bruno Méndez, 42-Lucas Veríssimo, 4-Gil e
6-Fábio Santos; 44-Gabriel Moscardo (20-Giuliano, 15'/2T) e 7-Maycon; 50-Matías Rojas, 33-Ruan Oliveira (36-Wesley, intervalo) e 11-Romero (9-Yuri Alberto, intervalo); 8-Renato Augusto (5-Fausto Vera, 35'/2T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo + 22-Carlos Miguel, 13-Léo Maná, 14-Caetano, 21-Matheus Bidu, 30-Matheus Araújo, 26-Guilherme Biro, 19-Gustavo Silva, 27-Pedro
destaque do sub-17 assina contrato profissional com O CORINTHIANS
29 de agosto de 2023 17:02
Na tarde desta terça-feira, 29, foi anunciado a renovação de contrato com o atacante Beto, um dos principais destaques da categoria sub-17 do Corinthians. Com a idade mínima, o jogador pôde assinar o vínculo profissional com o clube do Parque São Jorge, seu primeiro nesta modalidade“Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Gostaria de agradecer a Deus a minha família, meus empresários e todos que me ajudaram no processo até aqui. Seguimos em frente!”, declarou o jogador em suas redes sociais.
Foto: Reprodução/Instagram
O novo vínculo ainda não foi registrado no BID da CBF, nem da FPF, mas seu antigo contrato, ainda amador, era válido até o início de fevereiro de 2024. Ou seja, no início do ano que vem, poderia sair sem problema nenhum para outro clube. Novos vínculos profissionais normalmente são assinados por um período de três anos, para jogadores com menos de 18 anos.Nascido em 2006 e com 17 anos completos, Beto vive seu último ano na categoria sub-17, tendo que obrigatoriamente ser promovido para o sub-20 no ano que vem. Enquanto fica na categoria menor, ele se prepara junto do técnico Guilherme Dalla Déa para a sequência do Brasileirão e Paulistão
Luxa valoriza classificação sofrida do Corinthians
Por Marcelo Braga
30/08/2023 00h22
Vanderlei Luxemburgo valorizou a classificação do Corinthians em La Plata, na noite desta terça-feira, com vitória nos pênaltis. O Timão agora é semifinalista da Copa Sul-Americana.
Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer – disse o treinador.
O Corinthians defendia uma vantagem de um gol, mas essa vantagem acabou com 54 segundos, quando Mauro Méndez abriu o placar. Estudiantes fez 30 finalizações,be o goleiro corinthiano Cássio fez grandes defesas e teve sorte em quatro bolas na trave. Nos pênaltis deu Timão, com mais duas bolas que o adversário foi incompetente e pôs no travessão.
Um jornalista argentino perguntou se a classificação corinthiana teve uma intervenção divina.
– De Deus e da trave. Às vezes pode ser contra nós também. Futebol tem a baliza, a bola que passa perto, a bola que bate no corpo e entra. De repente, bateu no jogador nosso e entrou com 54 segundos. É futebol, não foi nada diferente do que é o futebol.
vamos valorizar o presente. Isso foi importante. Temos jogadores que sabem bater pênalti e temos um goleiro que pega pênaltis. É a estratégia de levar a uma semifinal e ganhar isso. Mais fechado, mais aquilo, sofrido.
– Feliz de estar no Corinthians, de ter levado o time à semifinal da Sul-Americana e estamos a dois jogos de chegar à final. Estou feliz e quero dar os parabéns aos jogadores. Sabíamos que sofreríamos em virtude da qualidade do adversário, mas temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte.
Luxa confirma atrito com Mazziotti no Corinthians, mas afirma: "O que discutimos não interessa"
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Corinthians, confirmou após a vitória do Corinthians nos pênaltis sobre o Estudiantes, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que teve um desentendimento com Bruno Mazziotti, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Timão.
– Primeira coisa, não sou treinador do Vanderlei Luxemburgo, sou do Corinthians. Vazou uma noticia de uma discussão interna de trabalho, ponto. Discutimos o que é melhor para o Corinthians. As discussões vocês crescem, o que discutimos não interessa, se vazou, não é problema
– Conseguimos uma classificação. Trabalhar no Corinthians é cobrança o tempo todo, cheguei numa Copa, levar o time a uma semifinal, muita gente fica triste, você também deve estar. Estas perguntas ácidas mostram que a liberdade de imprensa e de expressão tem dois lados.
Atuações do Corinthians
Cássio - GOL
nota ge
8.0
Difícil até dizer quantas defesas o goleiro fez em La Plata. Foi decisivo com várias intervenções. A nota vale também para a trave, que trabalhou tão bem quanto Cássio. Nos pênaltis, pegou o de Rollheiser e viu outros dois erros.
Bruno Méndez - ZAG
nota ge
5.5
Tirou mal o cruzamento que ocasionou o gol do Estudiantes, com menos de um minuto de jogo. Depois, foi seguro.
Gil - ZAG
nota ge
5.5
Sofreu, mas foi seguro.
Lucas Veríssimo - ZAG
nota ge
5.0
Assumiu o lado esquerdo da defesa e começou o jogo vendo a bola desviar corpo e entrar. Se doou bem.
Fábio Santos - LAT
nota ge
5.0
Sofreu e MUITO com as investidas do Estudiantes em seu setor. O camisa 10 (Rollheiser) fez o que quis e o que não quis por ali. Fez seu gol nos pênaltis.
Gabriel Moscardo - VOL
nota ge
5.0
Não repetiu o bom padrão dos últimos jogos. Apesar de alguns desarmes e bolas travadas, ficou meio perdido no meio. Deu lugar a Giuliano.
Giuliano - MEI
nota ge
6.0
Entrou para dar um pouco mais de corpo e experiência ao time. Funcionou bem. Quase marcou no finalzinho. Bateu mal seu pênalti.
Maycon - MEI
nota ge
5.5
Não conseguiu marcar. Apoiou pouco à frente.
Renato Augusto - MEI
nota ge
4.5
Fora de sua posição, como centroavante, teve seu talento desperdiçado por 45 minutos, melhorou na etapa final ao jogar na sua posição, de frente para o campo e iniciando o jogo para os colegas.
Fausto Vera - MEI
nota ge
5.5
Substituiu Renato Augusto na parte final do jogo. Ajudou com doação na marcação. E converteu o seu pênalti.
Matías Rojas - MEI
nota ge
5.0. Apesar do talento, tomou algumas decisões erradas no jogo. Nas penalidades, converteu o seu.
Ruan Oliveira - MEI
nota ge
4.0
saiu no intervalo.
Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.0
Entrou para ser um jogador de referência. Recebeu algumas bolas na profundidade, mas não conseguiu levar perigo.
Romero - ATA
nota ge
4.0
Entrou para ajudar a marcar pelo lado esquerdo e para atacar em velocidade e não conseguiu
Wesley - ATA
nota ge
5.0
Entrou bem, dando velocidade, vencendo duelos e indo para cima. Mas foi cansando e se apagou.
Vanderlei Luxemburgo - TEC
nota ge
4.0
Escalou mal, com Renato Augusto isolado e fora de jogo. Corrigiu no intervalo, mas mesmo assim só levou para os pênaltis e classificou por brilho de Cássio e incompetência do adversário
Nos penais, Timão vence Estudiantes e avança para as semis da Copa Sul americana 23
Corinthians resistiu no tempo normal e contou muito com a ajuda da trave para avançar na competição.
29/08/2023 23h55 Vinícius Alves
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians está nas semifinais da Copa Sul americana 23, após superar o Estudiantes nos pênaltis, na noite desta terça-feira (29). Jogando em La Plata, o Timão fez uma partida muito ruim no tempo normal, quando teve de volta o placar de 1x0 que construiu na Neo Química Arena.
Contando com a ajuda da trave várias vezes, o Alvinegro resistiu e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, com uma defesa de Cássio e outras duas batidas desperdiçadas novamente na trave, o Timão conseguiu a classificação. Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas converteram suas cobranças.
Para a próxima fase, é certo que o duelo será entre brasileiros. O Timão aguarda a decisão entre Fort Ce e Amé MG para definir quem será o próximo adversário na competição sul-americana.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Romero e Matías Rojas. Entraram no decorrer do jogo Yuri Alberto, Wesley, Giuliano e Fausto Vera. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Leo Maná, Caetano, Matheus Bidu, Guilherme Biro, Matheus Araújo, Gustavo Silva, Pedro.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, Sosa cruzou na área, no primeiro ataque do adversário, Bruno Méndez rebateu e na sobra a bola sobrou para Mauro Méndez, que fez. A bola ainda desviou em Lucas Veríssimo, tirando qualquer possibilidade de defesa de Cássio: 1 a 0 para os argentinos e tudo igual no placar agregado.
Após o gol, o Corinthians seguiu pressionado no campo de defesa: os argentinos retomavam a posse de bola com facilidade e pressionava o Timão. Foi um começo de partida difícil para o Alvinegro.
Aos nove minutos, Rollheiser recebeu o cruzamento dentro da área de Jorge Rodríguez e chutou de voleio, mas Cássio fez uma grande defesa.
O Timão tentou responder um minuto depois. Em cobrança de escanteio, Rojas cruzou na área e Gil cabeceou nas mãos do goleiro adversário.
O Estudiantes chegou novamente, aos 20 minutos: Mancuso recebeu na entrada da área, pelo lado direito, e chutou buscando o ângulo, a bola subiu e foi pra fora.
A equipe argentina chegou novamente, aos 29: em um cabeceio de Carrilho, Cássio ficou com a bola.
Aos 37, outro susto contra o Timão: Benedetti cabeceou na trave. Um minuto depois, outra bola na trave, desta vez em um chute de Rollheiser. A trave ajudou a salvar o Alvinegro! Aos 40, Cássio defendeu outra boa chegada dos argentinos, após chute de Rollheiser.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa.
O Estudiantes chegou novamente, aos 20 minutos: Mancuso recebeu na entrada da área, pelo lado direito, e chutou buscando o ângulo, a bola subiu e foi pra fora.
A equipe argentina chegou novamente, aos 29: em um cabeceio de Carrilho, Cássio ficou com a bola.
Aos 37, outro susto contra o Timão: Benedetti cabeceou na trave. Um minuto depois, outra bola na trave, desta vez em um chute de Rollheiser. A trave ajudou a salvar o Alvinegro! Aos 40, Cássio defendeu outra boa chegada dos argentinos, após chute de Rollheiser.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Saíram: Ruan Oliveira e Romero e entraram Wesley e Yuri Alberto.
Bola em jogo!
Aos sete minutos, Rollheiser arriscou de fora da área e Cássio fez uma defesa tranquila.
Chute de Rollheiser na trave, aos 12 minutos. O 10 do Estudiantes chutou mais uma vez ao gol no minuto seguinte e desta vez Cássio fez a defesa.
O Timão voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Saíram: Ruan Oliveira e Romero e entraram Wesley e Yuri Alberto.
Bola em jogo!
Aos sete minutos, Rollheiser arriscou de fora da área e Cássio fez uma defesa tranquila.
Chute de Rollheiser na trave, aos 12 minutos. O 10 do Estudiantes chutou mais uma vez ao gol no minuto seguinte e desta vez Cássio fez a defesa.
Aos 14 minutos, outra mudança do Corinthians: saiu Gabriel Moscardo e entrou Giuliano.
E o GIGANTE mais uma vez foi acionado aos 16 minutos: em chute de Sosa, de fora da área, Cássio espalmou.
Aos 27 minutos, Ascacibar arriscou de muito longe e explodiu no poste de novo
Aos 30 minutos, o Corinthians tentou uma finalização. Yuri Alberto arriscou de longe e a bola foi pra fora.
O Corinthians mexeu novamente, aos 35 minutos: saiu Renato Augusto e entrou Fausto Vera.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
Giuliano teve uma boa oportunidade no ataque, aos 47 minutos. Ele recebeu de Yuri Alberto, girou de um lado para outro e chutou para fora.
Fim de jogo em La Plata. A decisão foi para as cobranças de penalidades.
Decisão de pênaltis
A decisão começou com a equipe do Estudiantes batendo. Na primeira rodada, Sosa foi para a bola pelos argentinos. Ele bateu e converteu. Pelo Corinthians, Fábio Santos foi o primeiro a cobrar. O camisa 6 foi para bola e também converteu, 1 a 1.
A segunda rodada começou com Rollheiser indo pra bola. O camisa 10 cobrou e CÁSSIO DEFENDEU! Pelo Corinthians, Giuliano foi o segundo a bater. Ele cobrou e o goleiro Anduljar também defendeu a cobrança, seguiu 1 a 1.
Na terceira rodada, Lollo bateu pelo Estudiantes. Ele cobrou e explodiu no travessão! Fausto Vera foi o terceiro a bater pelo Alvinegro. O argentino corinthiano cobrou e converteu, colocando o Timão na frente, 2 a 1.
A quarta cobrança do Estudiantes foi de Mauro Méndez. O camisa 16 cobrou e converteu. Pelo Timão, Matías Rojas foi o responsável pelo quarto penal. O paraguaio corinthiano bateu e fez! 3 a 2 para o Corinthians!
A quinta e última cobrança do Estudiantes foi de Ascacibar. Ele chutou na trave!
O Corinthians se classificou para as semifinais da CONMEBOL Sudamericana!
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo neste domingo (3), em um derby, às 16h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão 2023.
Corinthians avança à semi nos pênaltis com sorte pela incompetência do adversário e pelo talento de Cássio
Entre o tempo normal e a disputa de penalidades, time argentino pôs seis bolas na trave. Além disso, goleiro do Timão teve atuação incrível
Foi com emoção!
O Corinthians contrariou as estatísticas da partida, contou com a incompetência argentina que só acertou a trave, o brilhantismo de Cássio e está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, o Corinthians defendia o resultado feito em casa de vitória por 1x0. Resultado devolvido pelo Estudiantes, em La Plata, na Argentina, pelo jogo de volta das quartas de final, o Timão venceu o adversário nos pênaltis por 3 a 2 e se classificou. Com a bola rolando, o Corinthians se segurou, viu quatro bolas irem a trave (mais duas no travessão nos pênaltis) e está na semifinal.
primeiro tempo
O Estudiantes marcou gol com menos de um minuto por Mauro Méndez, e teve inúmeras chances Foram duas bolas na trave, e 3 oportunidades em que Cássio apareceu para defender
Segundo tempo
Rollheiser teve quatro chutes importantes, um deles na trave e outros três defendidos por Cássio. Sosa também teve boa chance, mas parou no goleiro do Timão, que numas das poucas escapadas desperdiçou em chute fraco e rasteiro de Rojas. Aos 24, a quarta bola na trave do Estudiantes. Ascacíbar bateu colocado. O Corinthians teve um chute de Yuri Alberto que passou longe do gol. Mas como o time argentino não conseguiu aproveitar as inúmeras chances, a decisão foi para os pênaltis.
As penalidades
Na disputa, o Corinthians venceu por 3 a 2. Fábio Santos, Fausto Vera e Rojas fizeram para o Timão. Giuliano viu o goleiro defender. E Sosa e Méndez fizeram para o Estudiantes. Rollheiser com defesa de Cássio com o pé, Lollo e Ascacíbar, ambos na trave, erraram.
Corinthians classificado a semifinal da copa sul americana 23 pós vencer nos pênaltis por 3x2
A semifinal da Copa Sul-Americana 2023 será disputada nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro. Corinthians aguarda definição de adversário amanhã entre Fort ce x Am-MG
Corinthians aquece em campo:
Corinthians recebe proposta por Giovane de clube austríaco
o Austria Viena fez uma proposta pelo atacante Giovane, de apenas 19 anos de idade.
A proposta é de um empréstimo de 1 ano com valor de compra fixado, que neste momento gira em torno dos 4 milhões de euros (R$ 21 milhões).
Os valores estão sendo discutidos.
O Timão comprou Giovane ainda na base em 2021 por R$ 3 milhões junto ao Capivariano.
65% dos direitos federativos do atleta pertencem ao Corinthians, enquanto o resto é do Capivariano.
ESPN
Corinthians sub 20 faz 2 a 0 sobre stos e larga na frente na Copa do Brasil Sub-20
Timão consegue boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final, fora de casa
Resumão
O Corinthians venceu fácil e conseguiu uma boa vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, em stos, sobre o time local. Na baixada, o Timão venceu stos por 2 a 0, com gols de Breno Bidon e Arthur Sousa, e aproximou-se mais de sua vaga nas quartas de final da competição.
Corinthians, aos poucos, passou a sair mais para o campo de ataque e chegar com perigo. Logo, o Timão conseguiu abrir o placar num vacilo adversário, com Arthur Sousa.
No segundo tempo, o Corinthians, à frente no placar, tinha muito espaço para contra-atacar. Num desses lances, Breno Bidon conseguiu recuperar a bola no campo de ataque, passou pela marcação e ampliou a vantagem com um belo golaço. O rival não teve força para reagir.
A próxima partida
Na próxima terça-feira, o Corinthians faz jogo de volta no Parque São Jorge para confirmar a vaga nas quartas de final
Corinthians 113 anos: club anuncia mais novidades sobre o evento de aniversário
Com mais atletas confirmados, Corinthians anuncia descontos especiais para ninguém ficar de fora evento festivo do Timão
29/08/2023 16h15 Agência Corinthians
Está chegando a hora de comemorar os 113 anos do Sport Club Corinthians Paulista. Nesta sexta-feira (1º/9), os Másters do Timão encaram o Real Madrid Leyendas, na Neo Química Arena. Apesar da bola rolar só às 20h30, a programação para o público presente na Casa do Povo começa muito antes: tradicionalmente às 19h10 daremos o início às comemorações com atrações musicais, que em breve serão confirmadas.
Para o jogo histórico, além de nomes já anunciados, também foram confirmados, pelos espanhóis, Ricardo Rocha, e pela equipe alvinegra, Júlio Cesar, Luizão e Danilo. Anteriormente, já confirmaram presença Edílson, Marcelinho Carioca, Vampeta, Dinei e Fernando Baiano, pelo lado do Timão; e Karembeu, Seedorf, Emerson, Sávio e McManaman pelos madrilenhos.
A venda de ingressos já está aberta e a Fiel pode garantir o seu ingresso no link https://timaoereal.com.br. Para este evento, o endereço é por meio da plataforma Inti, e não o endereço regular de vendas de entradas para jogos do Corinthians válidos para competições oficiais. Os Setores Norte e Sul já estão esgotados. Pensando nessa crescente demanda, serão disponibilizados, a partir desta terça-feira (29), um desconto de 50% nos preços de ingressos do setor Oeste Inferior, para ninguém ficar de fora desta festa!
Mais novidades serão compartilhadas na coletiva de imprensa sobre a partida, que será realizada nesta quarta-feira (30) às 19h, somente para jornalistas previamente credenciados. Participam da resenha Fernando Baiano, Danilo, Seedorf, Sávio e Emerson.
A comemoração do aniversário dos 113 anos do Corinthians tem patrocínio de Pixbet, Vitaminas Neo Química, Nike, Ale e Zé Delivery.
Corinthians Futebol feminino: No CT, Timão ajusta detalhes para encarar o Taubaté
Brabas podem garantir a liderança da primeira fase do torneio. Timão já está classificado para a semi
29/08/2023 15h02 Agência Corinthians
O Corinthians encerrou sua preparação nesta terça-feira para seu compromisso de amanhã, às 15h, pelo Campeonato Paulista, diante do Taubaté. O jogo terá transmissão ao vivo no YouTube da Centauro.
Com apenas um treino entre a partida de domingo e a atividade desta terça-feira, as Brabas começaram o dia com uma análise de vídeo comandada pela comissão técnica do Timão. Depois, partiram para a academia, onde realizaram seu trabalho físico. Em campo, finalizando o dia de treinamento, Arthur Elias realizou uma atividade tática coletiva de aproximadamente 60 minutos.
As Brabas encaram o Taubaté na tarde de amanhã já classificadas para as semifinais do Campeonato Paulista. Uma vitória das Brabas, associada a uma combinação de resultados, pode garantir o Corinthians na primeira colocação da primeira fase.
Comunicado: informações aos torcedores do Timão em La Plata
29/08/2023 12h39 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista traz informações aos torcedores corinthianos que irão comparecer ao estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina, para o confronto entre Estudiantes x Corinthians, pelas quartas de final da CONMEBOL Sudamericana.
A caravana até o estádio de ônibus e vans sairá deste ponto deste encontro: https://maps.app.goo.gl/Fu8sPGnT1b8NDgmo6?g_st=ic com escolta da polícia. O horário previsto para e reunião dos torcedores será às 17h.
Veículos particulares (carros ou motos) não podem ir na caravana. Somente ônibus ou van.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista
Corinthians visita estud. na arg pela volta das quartas de final da Copa Sul Americana 23 com vantagem de ter vencido ida por 1x0
O Corinthians encara o Estudiantes da Arg. nesta terça-feira (27), em La Plata, às 21h30, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão venceu o duelo de ida por 1 a 0, na Neo Química Arena e joga pelo empate para avançar. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem dúvidas na escalação do CorinthiansLucas Veríssimo disputa vaga com Caetano. O treinador também deixa aberto uma vaga no ataque, entre Guilherme Biro e Gustavo Silva
est arg x CORINTHIANS
Jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 23
Data: 29/8/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estadio Jorge Luis Hirschi, La Plata (ARG)
arb Wilmar Roldán, Alexander Guzmán e Wilmar Navarro (COL) var: Juan Lara (CHI)
est arg: Andújar; Mancuso, Lollo, Santiago Núñez e Benedetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo ou Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Guilherme Biro ou Gustavo Silva e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.