Luxemburgo aponta crescimento do Corinthians após datas Fifa e indica time reserva contra o Liverpool (URU) pela Libertadores
, o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Timão, enxerga evolução da equipe após o dias sem jogos por conta das datas Fifa, para os compromissos entre seleções internacionais, que aconteceram entre 12 e 20 de junho.
Vou analisar os 10 dias que tivemos. Fomos muito bem. Se pegar a competição como um todo e pegar dois jogos fora de casa, se conseguir três pontos, conseguir seis é ótimo. Crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar eu não posso fazer nada. Na parte técnica, física e emocional. Não ganhar aqui não é um privilégio do Corinthians. Outras equipes vieram aqui e tiveram trabalho - disse Luxa em entrevista coletiva
O próximo compromisso corinthiano é pela competição continental, nesta quarta-feira (29), contra o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. o confronto definirá quem ficará na terceira colocação do grupo E, e, consequentemente, alcançar uma vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
No entanto, mesmo com a possibilidade de seguir disputando um torneio internacional nesta temporada, Luxemburgo sinalizou que deve entregar o Liverpool com uma escalação alternativa. Ele quer ter tempo para trabalhar com o time considerado titular visando o confronto contra Bragantino, no próximo domingo (2), e, assim, dar ritmo à equipe que enfrentará o Am-MG, no próximo dia 5 de julho, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
- Sul-Americana, vamos analisar com calma. Tenho que ver a equipe que vou jogar. Eu não mando do Corinthians, tenho que conversar com o presidente, com a diretoria. A minha ideia é ter uma semana para os jogadores se preparem para o jogo contra o Bragantino. Colocar um time para jogar contra o Bragantino e outro, com jogadores que não estão trabalhando, para trabalhar. Até pensando na Copa do Brasil, para ter uma semana cheia e chegar com ritmo de jogo melhor - destacou Vanderlei.
Mesmo com os reservas, o Corinthians conseguirá uma vaga na Sul-Americana se, pelo menos, empatar com os uruguaios em casa neste meio de semana.
"Estamos crescendo. Jogamos dois jogos fora e conseguimos três pontos, se fossem seis era ótimo, mas temos um crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. É na parte física, técnica e emocional", pontuou.
Tivemos um crescimento evidente e claro. Se pontuar fora de casa e em casa, vamos objetivar o que queremos", completou.
Houve uma alteração na escalação para o segundo tempo, e o técnico Luxemburgo defendeu a ideia de utilizar Giuliano como primeiro volante no lugar de Roni. Ele explicou que essa opção foi treinada para suprir a ausência do Paulinho. Segundo Luxemburgo, ao recuar Giuliano, a equipe apresentou uma melhora significativa. O treinador mencionou uma vitória no amistoso contra a Portuguesa, no qual Giuliano atuou como primeiro homem do meio-campo, enquanto Fábio assumiu um papel mais recuado, semelhante a um jogador do meio. Luxemburgo ficou satisfeito com a atuação da dupla nessa posição.
Na quarta-feira, às 21h30, o Corinthians enfrentará o Liverpool-URU em uma disputa pela vaga na Copa Sul-Americana. Apesar disso, o treinador indicou que provavelmente escalará o time reserva para a partida que acontecerá na Neo Química Arena.
"Com respeito à Sul-Americana, vamos resolver com calma para ver a equipe que vai jogar. Não sou presidente do Corinthians, mas a minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para enfrentar Bragantino e atuar na Copa do Brasil", completou o treinador.
Luxemburgo vê "crescimento visível" no Corinthians e indica reservas contra o Liverpool-URU
treinador aponta melhora depois da Data Fifa; foco dos titulares seguirá no Brasileirão nesta semana
Por Marcelo Braga
24/06/2023 19h01
O técnico Vanderlei Luxemburgo diz acreditar ter nas mãos um Corinthians em evolução em relação ao time de antes da parada da Data Fifa. Depois de vencer stos por 2 a 0 fora de casa, o Timão estacionou a sua reação no Brasileirão em Curitiba.
– Fomos muito bem contra Santos, hoje fomos mal no primeiro tempo e muito bem no segundo. Estamos crescendo. Jogamos dois jogos fora e conseguimos três pontos, se fossem seis era ótimo, mas temos um crescimento visível da equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. É na parte física, técnica e emocional – disse o treinador.
– Não ganhar do Athletico não é um privilégio do Corinthians, eles jogam pressionando, em campo de grama sintética, erramos muito na saída no primeiro tempo, mexemos no segundo e melhoramos. Tivemos um crescimento evidente e claro. Se pontuar fora de casa e em casa, vamos sair dessa coisa e objetivar o que queremos – declarou.
Na visão de Luxa, depois de ser dominado na etapa inicial, o Timão reagiu com as entradas de Fábio Santos e Giuliano nas vagas de Matheus Bidu e Roni.
– No primeiro tempo não jogamos bem, quando tivemos uma melhorada, saiu o gol deles. O segundo tempo foi outro jogo, fiz mudanças pelo o que observei do jogo e jogamos para merecer empate, ficamos mais próximos do que eles do segundo. No final do jogo, tiveram chances, ficou aberto.
O técnico, aliás, elogiou a entrada dos dois jogadores mais experientes. Giuliano atuou pela primeira vez como um primeiro volante num jogo oficial.
– Treinei isso, foi para suprir a ausência do Paulinho. Parece que dando um passo para trás eles melhoram, vi o Giuliano jogar como primeiro homem do meio-campo num amistoso contra a Portuguesa. Coloquei um jogador mais experiente, o Fábio atuou por trás como se fosse um jogador do meio. Gostei da atuação deles
Corinthians deve atuar com reservas
Cássio teve grande atuação.
– Isso é meu trabalho, defender. Fizemos um primeiro tempo abaixo. No segundo tempo tivemos mais controle, mas não conseguimos criar chances para empatar o jogo – disse Cássio ao fim do jogo em entrevista à TNT.
atuar com reservas no jogo de quarta-feira, contra o Liverpool-URU, em compromisso que definirá quem vai jogar a fase de mata da Sul-Americana.
– Com respeito a Sul-Americana, vamos resolver com calma para ver a equipe que vai jogar. Não sou presidente do Corinthians, mas a minha ideia é ter a semana com os jogadores que vão enfrentar o Bragantino. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando e preservar técnica e fisicamente os jogadores para o Bragantino e Copa do Brasil – explicou.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no domingo, 2 de julho, contra Bragantino. Neste jogo, Luxa ainda não pretende contar com Renato Augusto:
– Ele está fazendo um trabalho de recuperação por termos acelerado a volta dele, sentiu um probleminha e recuamos. Acho difícil estar com a gente no fim de semana, mas acho que no meio da outra semana (pela ida das quartas da cdb contra o Am-MG, dia 5) ele pode estar com a gente. A qualidade do Renato, eu não vou comentar, não é legal isso com os outros jogadores, ele tem uma qualidade diferenciada.
Fábio Santos recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians contra Brag
24 jun
2023
- 19h46
O Corinthians tem um desfalque certo para o jogo contra Bragantino, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Fábio Santos, que entrou no segundo tempo, recebeu terceiro cartão amarelo neste sábado, e está impedido de encarar o brag, na Neo Química Arena.
Hoje opção, lateral esquerdo Fábio Santos leva amarelo e será desfalque para o Corinthians contra o Bragantino. Fagner volta
Lateral-esquerdo entrou no intervalo na vaga de Matheus Bidu, e foi advertido pelo árbitro
Por Marcelo Braga
24/06/2023 18h15
Fábio Santos não estará disponível para o Corinthians no próximo dia 2 de julho, contra Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem estará de volta será Fagner, que cumpriu suspensão. Ele foi substituído pelo zagueiro uruguaio Bruno Méndez nesta rodada.
Agora é ajustar, trabalhar, ter cabeça no lugar", disse corinthiano Matheus Bidu, após jogo
"Ele (Luxemburgo) ajustou algumas coisas no intervalo, voltamos melhor nos segundo tempo. Temos que tirar coisas positivas também deste resultado", disse Matheus Bidu.
"Sabemos que em todas as competições a gente entra para ganhar, um club desse tamanho… Todas as competições são importantes. Vamos seguir trabalhando e focar", completou o lateral de 24 anos.
Cássio vê evolução do Corinthians após pausa: "Fizemos jogos diferentes"
Goleiro teve grande atuação
Cássio teve grande atuação.
– Isso é meu trabalho, defender. Fizemos um primeiro tempo abaixo. No segundo tempo tivemos mais controle, mas não conseguimos criar chances para empatar o jogo – disse Cássio ao fim do jogo em entrevista à TNT.
Cássio admite que o objetivo inicial é se distanciar dos quatro últimos colocados para depois pensar em voos mais altos na competição.
– Depois da parada fizemos jogos diferentes, mas hoje pecamos por termos feito um primeiro tempo abaixo. Temos que trabalhar, é uma situação ruim, mas é jogo a jogo. Agora temos um jogo em casa para conseguir uma vitória e sair dessa situação para depois pensar em uma coisa maior – conclui o goleiro do Corinthians.
Antes de voltar a jogar pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra o Liverpool-URU, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Corinthians tem leve melhora com Giuliano de "5"
Gavioes protesta contra preço abusivo de ingresso na Arena
Gaviões parou o jogo ao acender sinalizadores em Curitiba. E o motivo para a atitude foi o alto preço dos ingressos cobrados para os visitantes para a partida deste fim de semana.
Gaviões da Fiel tem como costume realizar esse tipo de manifestação em situações nas quais se sente lesada em estádios de times adversários. Uma das faixas levantadas levavam os dizeres ‘Petraglia ditador e câncer do futebol’.
O valor cobrado para a Fiel assistir ao jogo no estádio do Furacão neste sábado (24) foi de R$ 200, o que revoltou a torcida.
O episódio dos sinalizadores e fogos foi relatado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na súmula da partida, mas pela lei o Corinthians só pode ser multado.
Corinthians é superado pelo athl ctb fora de casa no Brasileirão 2023
Timão lutou em campo, mas equipe mandante saiu vencedora por 1 a 0 na Arena da Baixada
Timão lutou em campo, mas equipe mandante saiu vencedora por 1 a 0 na Arena da Baixada
24/06/2023 18h00 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste sábado (24/6), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 12ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Athl ctb, na Arena, em Curitiba. Como visitante, a partida foi bem equilibrada, mas o clube paranaense conseguiu a vitória por 1 a 0.
Com o resultado negativo, o Coringão não somou pontos nesta rodada e se mantém com 12 até aqui. A campanha corinthiana agora é de três vitórias, três empates e seis derrotas em onze jogos disputados.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Caetano, Matheus Bidu, Roni, Maycon, Guilherme Biro, Ruan Oliveira, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Giuliano, Fábio Santos, Matheus Araújo, Pedro e Wesley. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Murillo, Renato, Rafael Ramos, Giovane, Adson e Felipe Augusto.
Bola em jogo!
A partida iniciou em um ritmo acelerado, com a equipe da casa criando mais jogadas ofensivas, mas a defesa corinthiana conseguiu suportar a pressão inicial e se manteve firme, sem sofrer gols.
Aos poucos, o Timão colocou a bola no chão e tentou manter mais a posse de bola, buscando de chances de abrir o placar na partida. A primeira chegada ao ataque do Coringão foi aos 11 minutos, quando Róger Guedes tentou a tabela com Yuri Alberto próximo à grande área, mas a defesa adversária conseguiu afastar antes da finalização.
O Corinthians voltou a assustar a defesa da equipe paranaense aos 32 minutos. Em bola alçada na grande área, Róger Guedes lutou por ela e conseguiu a finalização. A bola desviou na mão do zagueiro adversário, mas o árbitro entendeu como lance normal e não deu a penalidade.
Aos 35 minutos, o Athletico-PR conseguiu abrir o placar: 1 a 0 para o time da casa, que levou a vantagem para o intervalo do confronto.
Segundo tempo
O Corinthians iniciou a etapa complementar com duas alterações na equipe. Deixaram o gramado Roni e Matheus Bidu, para as entradas de Giuliano e Fábio Santos.
O Timão ocupou bastante o campo de defesa adversário nos primeiros minutos em busca do empate. Logo aos dois, Yuri Alberto recebeu de Guilherme Biro, entrou na área e bateu cruzado, no entanto o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Já aos seis minutos, Ruan Oliveira cobrou escanteio na primeira trave e, após o bate e rebate na pequena área e desvio de Gil, o goleiro mais uma vez conseguiu ficar com a bola e evitou o empate alvinegro.
Aos 14 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu novamente no time em campo. Dessa vez, saiu o meia Ruan Oliveira para a entrada de Matheus Araújo.
O Timão tomou as ações da partida dali em diante, mas não chegou a criar chances claras de gol. Aos 35 minutos, mais uma substituição no Alvinegro: Guilherme Biro deu lugar a Pedro.
A última alteração do Corinthians no jogo foi aos 41 minutos, com a entrada de Wesley no lugar de Bruno Méndez.
O Timão ainda lutou nos últimos minutos, mas o placar se manteve em 1 a 0 para a equipe da casa.
FICHA TÉCNICA
athl ctb 1 X 0 CORINTHIANS
campeonato brasileiro - 12ª rodada
Local: Arena, Curitiba (PR)
Data e hora: 24 de junho de 2023, às 20h (horário de Brasília)
arb: Wagner do Nascimento Magalhaes, Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
var: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR/FIFA-MG)
Público e renda: 30.144 torcedores / R$ 1.814.850,00
Cartões amarelos: Bento, Léo Linck, Madson, Fernandinho e Vitor Roque (A); Gil (Corinthians)
Cartões vermelhos: -
GOL: 1-0 (Vitor Roque, 35'/1T)
athl ctb
1Bento; 34Pedro Henrique, 44Thiago Heleno e 3Zé Ivaldo; 2Khellven (22Madson, 36'/2T), 26Erick, 5Fernandinho (17Hugo Moura, 21'/2T) e 88Christian; 8Vitor Bueno (28Cuello, 21'/2T), 9Vitor Roque (32Arriagada, 36'/2T) e 14 Canobbio (10Terans, 50'/2T). Técnico: Wesley Carvalho.+ 23Leo Linck, 41Mycael
42Matheus Felipe, 4Kaique Rocha, 21Vinicius Kaue,
18Leo Cittadini,
7Marcelo Cirino
CORINTHIANS
12-Cássio; 25-Bruno Méndez (36-Wesley, 40'/2T), 4-Gil, 14-Caetano e 21-Matheus Bidu (6-Fábio Santos, intervalo); 29+Roni (20-Giuliano, intervalo), 7-Maycon e 33-Ruan Oliveira (30-Matheus Araújo, 13'/2T); 26-Guilherme Biro (27-Pedro, 33'/2T), 9-Yuri Alberto e 10-Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo + 22-Carlos Miguel, 46-Renato, 34-Murillo, 2-Rafael Ramos, 28-Adson, 17-Giovane, 41-Felipe Augusto
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (28/6), pela CONMEBOL Libertadores 2023. O adversário será o Liverpool-URU, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).
24/06/23 - 16:00
Onde assistir athl ctb x Corinthians e horário:
Data: 24 de junho de 2023, sábado.
Horário: 16 horas (de Brasília).
Local: Arena em CtbO
onde assistir: TNT (TV fechada) e CazéTV (Twitch e YouTube).
pré jogo
Escalações prováveis de Athletico x Corinthians
Escalação do Athl
técnico interino Wesley Carvalho
Provável escalação: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Hugo Moura, Alex Santana e Erick; Canobbio, Vitor Roque e Christian. Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Escalação do Corinthians
Fagner tem que cumprir suspensão e é desfalque, por isso Vanderlei Luxemburgo deve promover o retorno de Bruno Méndez, que no último jogo estava com a seleção uruguaia. A tendência é que Murillo também volte: ele teve inflamação na garganta, mas está recuperado
Por outro lado, Fausto Vera (trauma no tornozelo), Renato Augusto (edema na panturrilha) e Chrystian Barletta (trauma no joelho) não foram relacionados.
Cássio, Fábio Santos, Matheus Bidu e Róger Guedes estão pendurados com dois cartões amarelos
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Maycon, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Escalações prováveis de Athletico x Corinthians
Escalação do Athl
técnico interino Wesley Carvalho
Provável escalação: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Hugo Moura, Alex Santana e Erick; Canobbio, Vitor Roque e Christian. Técnico: Wesley Carvalho (interino).
Escalação do Corinthians
Fagner tem que cumprir suspensão e é desfalque, por isso Vanderlei Luxemburgo deve promover o retorno de Bruno Méndez, que no último jogo estava com a seleção uruguaia. A tendência é que Murillo também volte: ele teve inflamação na garganta, mas está recuperado
Por outro lado, Fausto Vera (trauma no tornozelo), Renato Augusto (edema na panturrilha) e Chrystian Barletta (trauma no joelho) não foram relacionados.
Cássio, Fábio Santos, Matheus Bidu e Róger Guedes estão pendurados com dois cartões amarelos
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Maycon, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Corinthians bate São Caetano e estreia na 2ª fase do Paulista sub-20 com vitória
24 jun
2023
Neste sábado, o time sub-20 do Corinthians visitou o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella e venceu por 1 a 0, com gol de Ryan. A partida foi válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria.
O Timão abriu o placar nos acréscimos no primeiro tempo. Kayke recebeu passe pela ponta direita e cruzou na área. Após bate e rebate da defesa, a bola sobrou para o meia Ryan empurrar para a rede.
Com o resultado positivo, o time comandando por Danilo larga na liderança do grupo H do Paulistão sub-20, com três pontos somados.
Na próxima quinta-feira, o Corinthians sub-20 volta a campo pelo estadual, contra a Internacional de Limeira, na Fazendinha, a partir das 15 horas (de Brasília