Corinthians goleia Brag pelo Paulistão Feminino
Corinthians se reapresenta após vitória
Corinthians se reapresenta pós vitória sobre rival fora de casa
Bruno Méndez volta da seleção do Uruguai, e Corinthians se prepara para enfrentar athl ctb
Ruan Oliveira pode ser mantido no time por Luxemburgo com a ausência de Renato Augusto
Por Redação do ge
22/06/2023 17h40
Horas depois da vitória sobre stos, o Corinthians abriu a preparação para o jogo contra o Athl ctb, neste sábado, às 16h (de Brasília), em ctb, pela 12ª rodada, e terá apenas mais uma atividade antes do confronto.
O zagueiro Bruno Méndez, que esteve com a seleção do Uruguai para amistosos, retornou ao CT e fez trabalhos na parte interna.
Os atletas titulares na vitória por 2 a 0 sobre o sts ou que atuaram por mais de 45 minutos fizeram apenas trabalhos regenerativos no CT, recuperando a musculatura para o provável treino tático desta sexta. O meia Ruan Oliveira, por exemplo, pode ser mantido no setor com mais um jogo de ausência de Renato Augusto, que não tem mais dores na panturrilha esquerda, mas será preservado.
O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu um trabalho de organização ofensiva em superioridade numérica. Primeiro, em duelos de dois contra um e, em seguida, de três contra dois. Houve ainda um trabalho de enfrentamento em espaço reduzido e coringas posicionados ao lado dos gols.
Bruno Méndez volta ao time do Corinthians no fim de semana — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Depois do trabalho no gramado, o coordenador de preparação física, Antônio Mello, e o preparador físico, Daniel Félix, levaram os jogadores à caixa de areia para um último trabalho físico.
Recuperado de uma inflação na garganta, Murillo também pode voltar ao time titular. O lateral-direito Fagner está suspenso e não joga. Renato Augusto também não viajará
Um provável Corinthians tem: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo ou Caetano e Matheus Bidu; Fagner, Fausto Vera ou Roni, Maycon, Ruan Oliveira e Guilherme Biro; Róger Guedes e Yuri Alberto
Jogadores alcançaram marcas importantes na vitória do Corinthias por 2 a 0 sobre stos fora de casa
Por Marcelo Braga
22/06/2023 13h11
A primeira vitória do Corinthians fora de casa no Brasileirão, por 2 a 0 sobrebstosbfora de casa, pela 11ª rodada, foi especial para o meia-atacante Adson.
Ao entrar em campo no segundo tempo para substituir Guilherme Biro, o jogador de 22 anos chegou à marca de 100 jogos com a camisa do Corinthians.
Adson entrou no segundo tempo na vitória di Corinthians sobre stos — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A noite foi especial também para Fagner, que chegou a 508 jogos na história e se isolou no top-9 do clube. No jogo passado, contra o Cuiabá, ele havia igualado o histórico Olavo. A próxima marca a ser buscada é do ex-atacante Cláudio, o maior artilheiro da história do Timão, que fez 550 jogos.
Veja o top-10 do Corinthians:
1- Wladimir - 806
2- Cássio - 658
3- Luizinho - 607
4- Ronaldo - 602
5- Zé Maria - 598
6- Biro-Biro - 590
7- Vaguinho - 551
8- Cláudio - 550
9- Fagner - 508
10- Olavo - 507
O que o Corinthians pretende oferecer para convencer Bruno Méndez a renovar contrato
Timão aguarda zagueiro nos próximos dias e está confiante em extensão do acordo
Por Ana Canhedo
22/06/2023 11h00
O Corinthians está confiante na renovação de contrato do zagueiro Bruno Méndez e tem até trunfos para convencê-lo de que esse é o melhor caminho para a sequência da carreira do defensor de 23 anos. A diretoria espera uma definição antes da abertura da janela de transferências, em 3 de julho.
O primeiro grande trunfo é a ida à seleção uruguaia para a disputa de amistosos. Bruno Mendez foi titular na vitória por 2 a 0 sobre Cuba e já ouviu do Corinthians que, mesmo colocado de volta há pouco tempo no time titular alvinegro, já convenceu o próprio país sobre sua utilidade.
Ida de Bruno Méndez para a seleção uruguaia e jogo como titular são trunfos do Corinthians em negociação — Foto: Divulgação/AUF
Assim, no futuro, pode seguir com chances no Timão que, em boas condições, consequentemente será usado por sua seleção, sendo o clube uma ótima vitrine do futebol sul-americano mesmo que não faça boa temporada.
O segundo trunfo importante do Corinthians para convencer Bruno a renovar seu contrato é facilitar uma saída nesta janela de transferências caso haja uma boa proposta vinda do futebol europeu, mercado com o qual o jovem defensor sonha em estar no futuro.
Neste cenário, há a possibilidade de um gatilho no contrato, com um valor mínimo pré-estipulado para facilitar a saída do jogador e deixá-lo tranquilo que, se houver algo positivo para as duas partes, não haverá entraves. O gatilho seria válido apenas para esta janela de transferências, e o jogador teria um aumento salarial.
Do jogador, a diretoria ouviu que não há a intenção de sair de graça do club para outras equipes do futebol brasileiro e, por isso, trata com tranquilidade a situação. O jogador tem vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2023 e poderia logo assinar um pré-contrato com outro club.
Embora confie na renovação do jogador, o Corinthians já tem em mente um plano B caso não consiga convencê-lo a renovar o vínculo: mesmo que Bruno Mendez assine um pré-contrato com outra equipe, o que já pode acontecer, o club não irá liberá-lo até o último mês do vínculo atual.
Nesse cenário, há a possibilidade de ir ao mercado em busca de novo jogador. Assim, esportivamente o club estaria resguardado, mesmo que decepcionado se não conseguir a renovação
Análise: Luxemburgo rejuvenesce Corinthians, que é superior em vitória sobre stos e tem início de reação
Timão vence com boa atuação e vê novos nomes ganharem espaço com a comissão técnica
Por Marcelo Braga
22/06/2023 04h00
O Corinthians rejuvenesceu com Vanderlei Luxemburgo. Com currículo vitorioso, o treinador de 71 anos tem histórico positivo no trabalho com jovens e mostra como ainda pode ajudar o Timão.
E é nos garotos que Luxa tem apostado neste Corinthians, que venceu stos fora de casa, na quarta feira.
Não que a solução dos problemas do Corinthians passe pela escalação de um time sub-23. Cássio seguiu sendo decisivo com suas defesas, Gil foi seguro nas antecipações e rebatidas e Fagner empregou a mesma energia de sempre no jogo.
Mas o Corinthians tem sido um time com mais espinhas no rosto.
Na vitória de ontem, o Timão se beneficiou da energia de jogadores com rapidez, fôlego e vitalidade, como Matheus Bidu (24 anos), Caetano (23), Ruan Oliveira (23), Roni (24), Guilherme Biro (19), Yuri Alberto (22), Matheus Araújo (21) e Adson (22).
O grupo conta ainda com outros nomes como Murillo (20), Fausto Vera (23), Bruno Méndez (23), Pedro (17) e Wesley (18). E tem outra faixa intermediária de jogadores também importantes, como Maycon (25) e Róger Guedes (26). Num elenco que, aos poucos, vai procurando uma cara com Luxemburgo.
Guilherme Biro em stos 0x2 Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
O Corinthians foi um time efetivo. Luxemburgo usou Roni de primeiro volante, deixou Maycon e Ruan Oliveira se articulando no 4-3-3, com Guilherme Biro à direita, Róger Guedes à esquerda, e Yuri Alberto na referência. Com a bola no chão, o Timão fez ótimo início e construiu um 2 a 0 com enorme tranquilidade.
Pelo aspecto emocional rival, o Corinthians acabou com o jogo praticamente no primeiro tempo. O Corinthians diminuiu seu ritmo, cometeu alguns erros de passes que deram chances ao Peixe, mas seguiu com controle, marcação encaixada e algum volume.
Matheus Araújo e Adson entraram para dar descanso a Ruan Oliveira e Guilherme Biro. Perto do apito final (forçado pelas atitudes da torcida rival revoltada com a derrota, que atirou morteiros em campo), Luxa ainda colocou em campo os veteranos Giuliano e Fábio Santos, para manter posse de bola e manter resultado
A vitória corinthiana ontem passou muito pelos meninos, que vão se tornando aposta de Luxemburgo.
Para se ter consistência no Brasileirão e uma postura competitiva nos jogos de mata-mata de Copa, caberá à comissão conseguir mesclar as características da equipe, contando também com reforços.
Mas há, de fato, uma onda jovem no Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. O Timão volta a campo no sábado, às 16h, contra o Athl, em Curitiba.