17 de mai. de 2023

CORINTHIANS 17/05/2023






Luxemburgo elogia estratégia do Corinthians e evita jogar a toalha na Copa do Brasil: ‘Não terminou’

Rafael Marson e Julia Mazarin


O Corinthians terminou com 30% de posse de bola e nenhuma finalização na meta de Everson. A tática de atrair o adversario e apostar nos contra-ataques foi justificada por Vanderlei Luxemburgo, que elogiou a postura da equipe por boa parte do duelo.

- A equipe teve uma estratégia boa no primeiro tempo e início do segundo tempo. O Atlético atacou muito forte pela direita. Eu corrigi, coloquei o Maycon para ajudar o Fábio Santos e o Róger em cima do Mariano. Tiro o Maycon pelo cartão e quando eu faço a substituição sai o gol. É duro fazer uma análise desse jeito. Tomamos o gol e ficou muito complicado. Resultado ruim, mas não terminou, são 180 minutos - disse o treinador.

O técnico corinthiano lamentou a chance perdida por Fausto Vera no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava empatada. Ele também destacou o jogo de Paulinho, que atuou como primeiro volante.

- A estratégia de trazer o Atlético ao nosso campo deu certo, tivemos a possibilidade matar o jogo com o Fausto. Ele deu com o peito do pé, se desse de chapa… Lamentar o resultado, mas não está perdido. Fizemos a entrada do Paulinho como primeiro volante e ele jogou muito bem como conhecedor da posição. Participou, desarmou, deu bom passe - ponderou,

 Luxemburgo disse que apenas uma vitória poderá mudar o espirito da equipe.


- Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos - afirmou.

A sequência do Timão, no entanto, não será fácil. No domingo, a equipe enfrenta o Flamengo, pelo Brasileirão, e depois encara o Argentinos Juniors, em duelo de vida ou morte na Libertadores. Os dois jogos serão fora de casa



Luxemburgo crê em virada: "Alguma coisa boa vai acontecer"
Técnico mantém otimismo 
Em entrevista coletiva após a partida, Luxemburgo mantém o otimismo ao falar sobre o jogo de volta, na Neo Química Arena, no dia 31 de maio.

– Resultado ruim, mas não terminou. São 180 minutos, vamos preparar, alguma coisa boa vai acontecer. Fizemos a entrada do Paulinho como volante, jogou muito bem, se posicionou, participou, desarmou, deu bom passe, acho que a gente acerta e erra, faz parte do futebol. Em jogo decisivo você não pode perder tempo de jogo se não está jogando bem. Deu certo trazer o Atlético para nosso campo, tivemos chance de matar o jogo com o Fausto, deu de peito de pé, em vez de dar de chapa, mas está tudo bem. Não esta tudo perdido, tem mais 90 minutos – afirmou Luxa.
– Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória
Circunstâncias. Tivemos duas bolas para definir o jogo, com Wesley e Fausto. Estratégia. 


Paulinho mantém esperança para o jogo de volta
Em entrevista após o fim da partida, Paulinho comentou sobre o resultado desfavorável.

O meia, que atuou como primeiro volante em uma estratégia do treinador Vanderlei Luxemburgo


- Mais um placar que sabemos que é difícil reverter, porém é o futebol. Temos que rever onde erramos. Na primeira parte conseguimos nos defender, mas depois de dois vacilos que tivemos na segunda etapa
 

O camisa 15 finalizou ressaltando que a equipe sabia das dificuldades ao enfrentar um duro adversário, mas que agora, em casa, a situação pode ser diferente.

- Agora é virar a chave e reagir. Nós já sabíamos da sequência que íamos enfrentar, a única forma de sair dessa situação é entrando dentro de campo, jogando e vencendo. Precisamos vencer - concluiu.

Paulinho voltou a ser titular do Corinthians após mais de um mês. 



"Já passou da hora de reagir", diz Paulinho, 
– Eu acho que de uma certa forma conseguimos controlar a equipe do Atlético. No final do primeiro tempo eles tentaram e erraram passes, a gente teve um pouco mais de calma. Na segunda parte tivemos uma chance e, analisando, foram dois vacilos que pagamos o preço. Uma situação difícil de reverter, mas mais uma vez tem que virar a chave novamente, tem o Campeonato Brasileiro e, depois, pensar no jogo da volta – disse Paulinho, que ainda completou:


– Fica difícil falar, já passou da hora de reagir, nós temos que saber onde estamos errando. O professor passa o que temos que fazer, estamos nos doando, mas infelizmente mais uma vez não conseguimos o resultado.
 Paulinho foi escalado em posição na qual não está acostumado a atuar, mais recuado.

– O professor conversou comigo sobre a função de primeiro volante, eu me coloquei à disposição. Depois de um tempo, mesmo não fazendo essa função na minha carreira, é uma função que eu consigo fazer. Em um momento como esse, de dificuldade, da pressão que é jogar aqui, me coloquei à disposição do professor, falei para ele que poderia contar comigo e tentei fazer o meu melhor – explicou Paulinho.

– Precisamos de uma vitória, o futebol é assim. Se a gente consegue um empate ou uma vitória aqui, a cabeça é outra. Futebol é assim, quando pega a confiança, não pode soltar ela mais – concluiu Paulinho.



Fábio Santos confia em virada do Corinthians na Copa do Brasil: "Totais condições de reverter"
Lateral-esquerdo vê desempenho ruim contra o Atlético-MG, mas mantém esperança
Por Marcelo Braga 

18/05/2023 00h17  
lateral-esquerdo Fábio Santos ainda acredita na classificação da equipe para as quartas de final da Copa do Brasil.
Em entrevista após a partida, o veterano de 37 anos reconheceu a dificuldade, mas mostrou fé na virada. O jogo de volta entre Corinthians e Atlético-MG, na Neo Química Arena, será em 31 de maio.
– Claro, a gente tem que acreditar, já fizemos em outras oportunidades, ano passado, esse ano mesmo, contra o Remo. Óbvio que é difícil pela qualidade da equipe do Atlético, mas temos totais condições de reverter. É pensar mais para frente, temos outras pedreiras aí pela frente, temos que sair desse momento – disse Fábio Santos.

– A gente tem que mudar essa postura, a gente tem conversado bastante, mas é difícil colocar isso em prática. Não tem muito o que lamentar, as coisas têm acontecido na prática, a gente tem que aprender jogo atrás de jogo, não dá tempo de recuperar, de treinar, de nada. É na base da conversa. É sentir a derrota, sofrer a derrota, machuca bastante, a equipe tem lutado, se entregado, mas as coisas não têm acontecido. Não pode desistir, é continuar trabalhando para mudar essa situação – opinou Fábio Santos.

O lateral-esquerdo também analisou a partida em que Timão adotou postura mais defensiva e conseguiu segurar o atl por 68 minutos. 

– Foi a estratégia de jogo nossa, sabemos que é difícil jogar aqui, estamos num momento em que infelizmente não estamos conseguindo fazer tantas jogadas, triangulação. Não é vergonha para ninguém dar um passo atrás, se defender, a gente fez isso no primeiro tempo, conseguimos até boa parte do segundo tempo. Nesses jogos não pode desconcentrar nenhum minuto, em uma ou duas bolas eles aproveitam. A gente se desconcentrou um pouco, desencaixou em algum momento na marcação e sofremos esses dois gols – afirmou o lateral-esquerdo.










atlmin x CORINTHIANS
copa do br 23 oitavas ida
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
arb: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) Kleber Lúcio Gil-SC e Henrique Neo Ribeiro-SC VAR: Rafael Traci-SC
Público/renda: 48.112 / R$ 1.954.935,25 Cartões amarelos: Nathan Silva (a) / Maycon, Fábio Santos, Yuri Alberto, Luxemburgo (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Paulinho (20'/2ºT) (1-0) e Paulinho (33'/2ºT) (2-0)

atlmin: 22Everson; 25Mariano (26Saravia, 45/2ºT), 34Jemerson, 40Nathan Silva e 44Rubens (6Dodô, 39/2ºT); 20Rodrigo Battaglia, 21Hyoran (49Patrick, 35/2ºT) e 15Zaracho; 9Pavón (8Edenílson, 45/2ºT), 10Paulinho (11Vargas, 35/2ºT) e 7Hulk. Técnico: Eduardo Coudet 31Matheus Mendes 28Mauricio Lemos 3Bruno Fuchs 4Rever  42Carlos Eduardo 27Paulo Vitor 17Igor Gomes 


CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Gil, 34-Murillo e 6-Fábio Santos; 5-Fausto Vera, 7-Maycon (20-Giuliano, 20/2ºT) e 15-Paulinho; 10-Róger Guedes, 9-Yuri Alberto (41-Felipe Augusto, 45/2ºT) e 36-Wesley (77-Chrystian Barletta, 20/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo 22-Carlos Miguel 25- Bruno Mendez 14-Caetano 21- Matheus Bidu 29-Roni 30-Matheus Araujo 28-Adson 27-Pedro 11-Romero




Corinthians escalado:













Corinthians fut fem empatou por 1x1 derby fora de casa em jundiaí. Corinthians é líder com 7 pontos em 3 jogos



Corinthians leva ampla vantagem sobre atl-MG em mata-matas; veja detalhes

O Corinthians leva ampla vantagem histórica sobre Atl-MG em jogos de mata-mata. As equipes se reencontram nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.

Corinthians levou a melhor em seis oportunidades contra uma do rival.
A década de 90 foi marcante para a história do confronto. Entre 1990 e 1999, as equipes se enfrentaram em quatro mata-matas, com o Corinthians levando a melhor em todos. Em 90, por exemplo, o Timão passou pelo atl nas quartas de final do Brasileirão e posteriormente foi campeão. Em 94, o Timão superou o atl min na semifinal

Já em 1999, o Timão se sagrou campeão levando vantagem na final.

Levando em conta apenas Copa do Brasil, o Corinthians também já se deu bem contra o Atl-MG. O Timão superou os mineiros nas oitavas de final de 1997


Corinthians e Pixbet estendem parceria para futebol profissional feminino
Acordo prevê exposição da marca da plataforma na omoplata de uniformes oficiais e de treino das Brabas
17/05/2023 15h00 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista e a Pixbet anunciam parceria para exposição de marca nas camisetas da equipe de futebol profissional feminino. A plataforma já era parceira do futebol masculino desde dezembro do ano passado e, agora, também estende a exposição de marca na omoplata dos uniformes oficiais de jogo e treino das brabas.

O contrato é vigente até o fim do ano e incluí o direito à Pixbet de expor sua marca em backdrops de coletivas e em placas de campo do centro de treinamento, além de ativações digitais e experiências durante jogos da equipe feminina.

“Este patrocínio mais uma vez confirma o compromisso desta gestão com o futebol feminino. A Pixbet é uma marca dinâmica que agrega diversas possibilidades ao clube, à Fiel torcida e à comunidade corinthiana”, diz José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.

SOBRE A PIXBET

A Pixbet é a maior plataforma de apostas esportivas do Brasil e já figura entre as maiores do mundo. Alavancada por uma arrojada estratégia de marketing, a marca está presente em todo território nacional e sendo patrocinadora de 6 clubes no Brasil (Corinthians, Vasco, Flamengo, Avaí, Juventude e Serra Branca), além da transmissão da Copa do Mundo da TV Globo.





Corinthians faz jogo de ida das oitavas da cdb hoje contra atl em minas

Por Redação do ge

17/05/2023 03h00

Corinthians enfrenta atl min nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida de volta está marcada para o dia 31. O club busva R$ 4,3 milhões em premiação.

Escalações prováveis

Atl-MG Everson; Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Jemerson e Patrick; Battaglia, Zaracho, Hyoran; Pavón, Hulk e Paulinho ou Vargas téc Coudet

Corinthians - técnico: Vanderlei Luxemburgo

Para esse jogo, o Timão conta com o retorno de Paulinho, recuperado de lesão, mas o volante deve iniciar a partida no banco de reservas.

É possível que a equipe tenha mudanças na equipe titular, com os retornos de Roni e Fábio Santos Silva e Renato Augusto (lesão no joelho)

Pendurados: Ninguém

Corinthians provável: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu ou Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Maycon ou Giuliano; Wesley ou Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Arb: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC), Kléber Lúcio Gil (SC) Henrique Neu Ribeiro (SC)A vR: Rafael Traci (SC)



atlmin x CORINTHIANS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17/5/2023, às 21h30 (de Brasília)
arb: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil-SC e Henrique Neo Ribeiro-SC VAR: Rafael Traci-SC

atlmin: Everson; Mariano ou Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Rubens; Rodrigo Battaglia, Hyoran e Zaracho; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu ou Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Yuri Alberto e Wesley ou Adson. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Desfalques: Renato Augusto (recuperação cirurgia no joelho) Pendurados: não tem