28 de abr. de 2023

CORINTHIANS 28/04/2023




Corinthians fecha preparação para o Derby sob comando de Danilo; 

O Corinthians encerrou a preparação para o derby nesta sexta-feira. O técnico Danilo, do sub-20, que estará à beira do campo no Derby, comandou a última atividade antes da partida.

O treino, que também teve as presenças do presidente Duílio Monteiro Alves e do gerente Alessandro Nunes, iniciou com os jogadores realizando ativação física na academia. Depois, todos foram ao gramado do CT Dr. Joaquim Grava aquecer.

Na sequência, Danilo passou um treinamento tático e de cobranças ensaiadas. Para encerrar, o elenco fez um trabalho de finalizações.

O zagueiro Bruno Méndez não estará à disposição do Corinthians por conta de controle de carga, já que saiu com dores após classificação sobre o Remo. Além dele, Caetano (treinando parcialmente), Renato Augusto (recuperação de cirurgia no joelho) e Pedro (transição física) também serão desfalques.

Corinthians joga derby fora de casa neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, 18h30 (de Brasília), 

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli
Lateral direito: Fagner 
Laterais esquerdo: Fábio Santos e Matheus Bidu
Zagueiros: Balbuena, Gil e Murillo
volantes: Fausto Vera, Roni, Maycon, Cantillo, Du Queiroz e Paulinho
Meias: Adson, Giuliano, Matheus Araújo
Atacantes: Róger Guedes, Yuri Alberto, Romero, Chrystian Barletta, Felipe Augusto, Giovane e Júnior Moraes, 




Escalação do Corinthians: Fagner e Adson são relacionados. Bruno Méndez é desfalque



 Com o ex-meia Danilo Andrade, técnico do sub-20, no comando, o Corinthians encerrou no fim da tarde desta sexta-feira (28) a sua preparação para derby, neste sábado (29), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Então dúvidas, o lateral-direito Fagner e o meia-atacante Adson foram relacionados para a partida.
Ambos sentiram desconfortos musculares diferentes após classificação sobre Remo, na última quarta-feira (26), pela terceira fase da Copa do Brasil. Fagner na panturrilha e Adson em uma das coxas. Ambos foram avaliados na reapresentação do elenco, na última quinta-feira (27), não tiveram lesões constatadas e não tiveram dores na atividade desta manhã. Por sua vez, Bruno Méndez, que foi substituído no segundo tempo, foi preservado para fazer um controle de carga. Ele também teve problemas musculares e não teve lesão diagnosticada, mas foi sacado do Dérbi para não se expor mais. Completam as baixas do Corinthians: o zagueiro Caetano (em transição, mas já treinando parcialmente), o meia Renato Augusto (recuperação de artroscopia no joelho) e o atacante Pedro (em transição, após entorse no tornozelo direito). A provável escalação corinthiana para derby tem: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos ou Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto




Fagner se torna 7º maior passador para gols da história do Corinthians; 
28 abr
2023
O lateral direito Fagner se tornou, na vitória contra o Remo, o sétimo maior passador da história do Corinthians. Com o cruzamento para o tento de Róger Guedes, o jogador de 33 anos chegou a 65 passes para gol com a camisa alvinegra, deixando Jadson para trás. A dupla atuou junta pelo Timão nos títulos brasileiros de 2015 e 2017.

Neste momento, Cláudio (191), Marcelinho Carioca (187), Luizinho (166), Rivellino (120), Vaguinho (104) e Baltazar (88) são os nomes que estão à frente de Fagner em assistências. 
Contabilizando apenas 2023, Fagner é o líder do elenco em passes para gol, com seis. Giuliano e Yuri Alberto aparecem logo atrás, com quatro cada, enquanto Renato Augusto e Fausto possuem três.

Confira os maiores assistentes da história do Corinthians:
1- Cláudio - 191

2- Marcelinho Carioca - 187

3- Luizinho - 166

4- Rivellino - 120

5- Vaguinho - 104

6- Baltazar - 88

7- Fagner - 65

8- Jadson - 64

9- Sócrates - 59

10-Ricardinho - 57



Róger Guedes busca artilharia do Dérbi no século 21
Róger Guedes, do Corinthians, está a um gol de igualar a artilharia do derby no século XXI.
Róger Guedes marcou quatro dos cinco últimos gols alvinegros contra o ex-clube. O camisa 10 disputou os últimos cinco Dérbis.

O atacante, inclusive, comandou a única vitória do Corinthians neste intervalo. Ele fez os dois no triunfo pelo Campeonato Brasileiro de 2021. A partida foi disputada na Neo Química Arena

O maior goleador da história do clássico é alvinegro. Cláudio marcou 21 gols em Dérbis e é também o maior artilheiro da história do Corinthians, com 305 gols.

Espero continuar assim contra eles. Eu quero marcar em todos os jogos e em todos os clássicos. [...] Espero que sim [eu fique marcado nos Dérbis]". Róger Guedes

Marcou o gol que manteve o Corinthians vivo na Copa do Brasil. Nos acréscimos, Róger Guedes fez o 2 a 0 contra o Remo, levando a disputa para os pênaltis. Ele também foi o responsável por converter a última penalidade, colocando o Alvinegro nas oitavas de final.

Artilheiro isolado do clube em 2023. São 13 gols em 19 jogos nesta temporada, nove a mais do que os vices Adson e Yuri Alberto.




Murillo estreia pelo profissional: “Agradecer pela confiança”
 28/04 06:00

Em meio ao tumulto que vem sendo os dias do Corinthians, o zagueiro Murillo comemora seu primeiro jogo pelo profissional da equipe. Aos 20 anos, o zagueiro entrou durante a vitória e classificação corinthiana sobre o Remo, na última quarta-feira, e deu seus primeiros passos em um ano “que promete coisas maravilhosa”.

Murillo substituiu Bruno Méndez aos 26 minutos do segundo tempo após o uruguaio sentir problemas muscular. O defensor oriundo das categorias de base não foi tão exigido, já que o Timão passou a reta final do jogo no campo de ataque, contra um Remo muito dedicado em se defender.

Com a idade limite no sub-20, Murillo subiu ao profissional logo após a disputa da última copinha de Futebol Júnior. O defensor era uma das referências técnicas da equipe e titular absoluto com o técnico Danilo. Reconhecido por sua força física e qualidade para sair jogando, o jovem chamou atenção do técnico Fernando Lázaro.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que vem me proporcionando, e segundo dizer que jamais esquecerei essa noite, minha noite de estreia. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo e agradecer pela confiança de todos em mim, e agora é continuar trabalhando porque esse ano promete coisas maravilhosas, seguimos…”, comentou Murillo em seu Instagram.

Na temporada, Murillo foi relacionado em 10 dos 19 jogos do Corinthians. Além dele, Gil, Balbuena, Bruno Méndez e Caetano são opções para o miolo defensivo.O vínculo do atleta com o Timão é válido até final de 2025.






Técnico do Corinthians em derby, Danilo reencontrará 8 ex-companheiros; confira

28/04 11:10

O técnico Danilo, que comandará o Corinthians no derby, terá contato com oito ex-companheiros de time. O treinador estará no CT Dr. Joaquim Grava nesta sexta-feira e ficará na beira do gramado no sábado

Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Balbuena, Maycon, Romero e Paulinho atuaram ao lado de Danilo em títulos do Corinthians. Renato Augusto também pode fazer parte dessa lista, mas o meia se recupera de uma lesão meniscal no joelho e está no departamento médico do clube.

Danilo atuou pelo Corinthians de 2010 a 2018, tendo conquistado uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), três Campeonatos Brasileiros (2011, 2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013) e dois Campeonatos Paulistas (2013 e 2018).

Danilo iniciou sua trajetória como técnico no início de 2021 na extinta categoria sub-23. Depois, o treinador migrou para o sub-20, tendo sido vice-campeão paulista e brasileiro na temporada passada e indo até a terceira fase na copinha