Três Organizadas se manifestam contra a chegada de Cuca ao Corinthians
A Camisa 12, Pavilhão 9 e a Estopim da Fiel, três torcidas organizadas, se manifestaram contra a contratação de Cuca ao Corinthians.
Em sua nota, a Camisa 12 diz:
- Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador. Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros de funcionários - diz um trecho da nota da Camisa 12.
Em um dos trechos de sua nota, a Pavilhão 9 disse que o club está abrindo mão de sua história por títulos. Já a Estopim da Fiel classificou a contratação como “inadmissível”.
Estopim da Fiel:
Caros Corinthianos(as), por meio deste, viemos a público manifestar nossa total INSATISFAÇÃO com a contratação do técnico Cuca.
É inadmissível que um clube com a história do Corinthians tenha sua equipe principal dirigida por alguém que NÃO tem ética, e respondeu um processo criminal de tamanha crueldade.
Nossa história não pode ser rasgada dessa maneira, e não podemos admitir algo do tipo.
O tal “time do povo” será conivente com todas as atitudes vindas do técnico que foi apresentado em suas redes sociais hoje? Redes Sociais essas, que são usadas todos os dias com campanhas que vão de contrapartida ao que ele (cuca) foi condenado.
Exigimos a saída imediata de Cuca, nunca seremos coniventes com isso, e ressaltamos que NUNCA FOMOS PROCURADOS PARA TAL DECISÃO.
Sem mais!
pavilhao9:
CUCA NÃO!
NÃO QUEREMOS NOSSA HISTÓRIA MARCADA, É INADIMISSÍVEL!
Um clube com a história do Corinthians, não pode aceitar uma contratação dessa é rasgar toda nossa luta.
Direção, por acaso vocês já se esqueceram do escândalo de Berna?
Não podemos aceitar, porém o que esperar de uma diretoria que não possui o mínimo de preparo para comandar um clube da altura do Corinthians, não possui limites éticos.
Alias, o que tem a dizer a diretoria de responsabilidade social sobre esse tipo de contratação?
É responsabilidade da torcida do Corinthians assumir o protagonismo no fomento a uma cultura responsável com relação ás violências que atingem a maioria de sua torcida.
Não podemos abrir mão da nossa história somente por pensar em títulos.
Corinthians regulariza Cuca no BID e treinador tem data para estrear
LANCE! - 20/04/2023 - 19:01
O Corinthians conseguiu inscrever o técnico Cuca no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para a segunda rodada do Brasileirão. O novo técnico do Timão está regularizado para comandar a equipe no confronto deste domingo (23), contra o Goiás, na Serrinha, às 19h.
Cuca é esperado nesta sexta-feira (21) no CT Joaquim Grava para comandar seu primeiro treino no clube alvinegro. Sua comissão será formada por Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel Cerqueira, analista de desempenho. Fernando Lázaro, desligado do comando técnico alvinegro, volta a fazer parte da comissão técnica permanente.
O prazo final para Cuca ser regularizado a tempo da partida contra o Goiás era às 19h desta quinta-feira (20), já que o sistema da CBF não funciona aos finais de semana e feriados nacionais, como o caso de Tiradentes, nesta sexta-feira.
Cuca assinou contrato com o Corinthians até o final de 2024. Sua coletiva de apresentação está marcada para sexta-feira (21), às 17h30, no CT Joaquim Grava.
Corinthians vai apresentar técnico
Cuca nesta sexta-feira. Ele comanda dois treinos e vai estrear domingo
Técnico teve contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa quinta-feira
Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga
20/04/2023 18h45
O Corinthians terá o técnico Cuca no banco de reservas já no domingo, em partida contra Goiás, às 19h, na Serrinha.
O departamento jurídico do club conseguiu regularizar o técnico dentro do prazo hábil, que se esgotava às 19h dessa quinta-feira, já que na sexta é feriado de Tiradentes. Cuca apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, condição obrigatória para ficar no banco de reservas no Brasileirão.
Cuca comandará o treino do Corinthians nessa sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Na sequência, às 17h30, ele será apresentado e dará entrevista coletiva.
Torcedores do Corinthians protestam após acerto com Cuca; veja reações
Treinador de 59 anos estava livre no mercado desde o fim de 2022; condenação por abuso sexual é um dos motivos dos protestos
Treinador de 59 anos estava livre no mercado desde o fim de 2022
Por Ana Canhedo, Bruno Cassucci, Edgar Alencar e Marcelo Braga
20/04/2023 16h21
O Corinthians agiu rápido após a saída de Fernando Lázaro e fechou a contratação do técnico Cuca, de 59 anos, que estava desempregado. O anúncio foi realizado na tarde dessa quinta-feira, horas depois da confirmação de que Lázaro não permaneceria no cargo.
Cuca vai assinar contrato até o fim de 2023, quando também acaba o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves. Com ele chegam Cuquinha, auxiliar técnico, e Daniel Cerqueira, analista de desempenho.
A diretoria corintiana tinha pressa para definir o novo treinador. O próximo jogo é domingo, contra o Goiás, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois, na quarta-feira, a equipe tentará a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil contra Remo, em casa.
Não é de hoje que o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, e pessoas que o cercam consideram Cuca um bom treinador. Porém, no passado a contratação dele foi vetada por conta da condenação de abuso sexual.
Fernando Lázaro volta a ser auxiliar do Corinthians
Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi, contratados quando Lázaro entrou na função, foram demitidos.
Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi, contratados quando Lázaro entrou na função, foram demitidos.
Balbuena entende cobrança e diz que elenco do Corinthians precisa assumir responsabilidade
Por Ana Canhedo e Marcelo Braga
20/04/2023 11h00
O zagueiro Balbuena diz que a responsabilidade precisa ser assumida pelos jogadores.
Segundo o paraguaio, o Corinthians precisa evoluir:
– É questão de marcação, mais organização na hora que tem a bola, e estar organizados para não tomar contragolpes. Vários pontos que temos que melhorar, quando sai um jogador e entra outro não tem que mudar o estilo de jogo. Temos que nos fazer responsáveis, somos nós que entramos em campo. Estamos trabalhando e vamos conseguir isso – declarou Balbuena.
O zagueiro ainda afirmou que o Corinthians sabia da forma de jogar do Argentinos Juniors, mas não foi suficiente.
– A comissão técnica passou exatamente como seria o jogo. Nós jogadores entramos em campo e temos que melhorar. Compactação, organização, quando tem a bola circular de um lado para o outro, tentar achar espaços, ser mais efetivo quando tem chance de gol, muitas coisas a melhorar. Com o resultado, esses pontos a melhorar são mais visíveis do que quando ganha – comentou.
– A torcida vai cobrar, sempre foi assim, quando você está no Corinthians sabe que tem a pressão por si só. Sabemos a responsabilidade que levamos daqui. Libertadores é difícil, sempre foi, mas vamos trabalhar para ter regularidade