16 de abr. de 2023

CORINTHIANS 16/04/2023










Técnico valoriza vitória do Corinthians e elogia conexão com a Fiel torcida
Fernando Lázaro elogiou o apoio da torcida do Timão


LANCE! - 16/04/2023 - 20:16
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Lázaro, em entrevista coletiva após o confronto, elogiou os jogadores do Timão

O treinador também destacou o apoio da torcida corinthiana na Neo Química Arena 

- Os atletas conseguiram uma brilhante vitória depois de pouco tempo. Eles conseguiram trazer um espírito, trazer o nosso torcedor, um retorno à Arena depois de um mês. Mesmo após um revés no meio da semana, o nosso torcedor está aí presente, lotando o estádio e trazendo uma atmosfera. Um jogo difícil, uma estreia em um campeonato muito difícil, não vai ter facilidade pra ninguém - disse Fernando Lázaro.

- O time conseguindo  responder, sabíamos que era importante o resultado pra confiança, pra tudo, e os atletas conseguiram mudar a chave em um curto espaço de tempo. Assim que é o futebol. A gente tinha feito uma brilhante estreia anteriormente, e agora é manter essa sequência, estar concentrado, porque daqui a três dias temos novamente um jogo importantíssimo. Agora é recuperar, descansar, tirar lições e seguir em frente - concluiu.

O Corinthians volta a campo contra o Argentino Juniors, nesta quarta-feira (19), em busca da segunda vitória no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores da América 23. A bola rola às 21h30, na Neo Química Arena.





Técnico Fernando Lázaro elogia Cantillo, vê Corinthians intenso contra o Cruzeiro e explica mudanças no esquema tático
O técnico Fernando Lázaro mostrou repertório e  surpreendeu a Fiel com a escalação inicial no 4-4-2 na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão. O técnico corinthiano voltou com o 4-3-3, iniciando com Matheus Bidu na lateral e Christyan Barletta na ponta. Lázaro, em entrevista coletiva após o confronto, disse que as mudanças foram pensadas para explorar as fragilidades do adversário.

- A gente buscou explorar o espaço deixado pelo time do Cruzeiro com velocidade, com bolas em profundidade. A gente nunca deixou de ter essa opção de dois abertos. Nós começamos assim defendendo no 4-4-2, o Róger defendendo por dentro junto com o Yuri e depois pra jogar abrindo um pouco mais pelo lado esquerdo. Então são ajustes de acordo com as características dos atletas pra cada um tentar estar mais próximo do que pode contribuir da melhor forma no momento ofensivo e defensivo - disse Fernando Lázaro.

Além do coletivo, o treinador corinthiano valorizou a importância de Cantillo, que entrou no segundo tempo, na vaga de Roni. Ainda, o técnico do Timão falou sobre a intensidade da equipe, que jogou de forma muito competitiva mesmo sem muita posse.

- O Cantillo entrou novamente muito bem no jogo. Ele é um atleta que traz a característica de posse, de qualidade, numa circulação de bola importante e acrescenta ao nosso time nesse aspecto. Estou satisfeito com o Cantillo, nas entradas dele, o que ele acrescentou ao time, o que ele potencializou na característica dele. A gente tem elogiado o atleta pelo empenho que ele tem tido. É um atleta que consegue interceptar, tem boa leitura. Então estando bem ajustado ali, normalmente com a 2 ali com uma dupla de volantes, ele cresce no aspecto defensivo.

- O time teve boa intensidade, foi um jogo difícil. Em alguns momentos a gente não ficou com a bola, mas isso não significa que a gente não teve intensidade. Depois, as trocas, o time foi mantendo, conseguiu fazer algumas pressões, recuperar bolas na frente. O jogo foi muito intenso, e assim que vai ser neste Brasileiro, a gente sabe a grandeza dos jogos - concluiu Fernando Lázaro.

O atacante Róger Guedes, artilheiro do Timão com 11 gols, degendeu Fernando Lázaro e disse que se o técnico corinthiano fosse estrangeiro, teria mais carinho da imprensa.


Meia Matheus Araújo, com gol, vai bem em estréia com vitória do Timão, e se apresenta como grande opção


Rafael Marson - 16/04/2023 - 20:21

Com gol e boa atuação na vitória corinthiana de hoje, o meia Matheus Araújo entrou forte na briga pela posição.

O garoto da base entrou no final do primeiro tempo, na vaga de Giuliano, e fez o primeiro gol do Timão na vitória de hoje. Ele exaltou a qualidade que Renato Augusto traz ao time e valorizou seu momento no club.

- O Renato é um jogador de ótima qualidade, todo mundo sabe da falta que ele faz. Estou trabalhando muito, me preparando bastante para aproveitar as oportunidades que vem surgindo. Hoje foi mais um dia que aproveitei, mas agora é seguir trabalhando, quarta e domingo tem jogos e precisa estar preparado para esses momentos - disse Matheus Araújo na zona mista.
Matheus Araújo citou suas características e se colocou à disposição de Lázaro para jogar tanti mais avançado, como armador, como 2º volante

- Acabei fazendo a função de segundo homem no Sub-20, mas antes, no Sub-17, fazia essa função de meia mais ofensivo. Me adapto bem, sou um meia bastante ofensivo, consigo chegar na área, finalizar, fazer gol. Faço bem essa função - afirmou.




Matheus Araújo marcou seu primeiro gol pelo Timão em vitória sobre cruz. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Após anotar seu primeiro gol pelo Corinthians, o Cria do Terrão foi às lágrimas e vibrou muito com o gol, exaltando sua jornada no club.
- Não sabia o que fazia, se gritava, chorava ou comemorava. Foi um momento muito importante, lutei muito para estar aqui. Foi um momento de alívio - concluiu Matheus Araújo

Agora, o Corinthians voltou suas atenções para a Libertadores. Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Timão recebe o Argentinos jrs por segunda vitória no torneio pela segunda rodada da fase de grupos.



Atacante Róger Guedes apóia e aprova técnico Fernando Lázaro
Autor do segundo gol do Timão na vitória sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão, Róger Guedes voltou a elogiar o ambiente no vestiário corinthiano com o técnico novato Fernando Lázaro.

- Queríamos a vitória pelo jogo feio que fizemos contra o Remo, não queríamos aquele resultado. Sendo honesto, poderia ser mais elástico, tomamos contra-ataques que não deveríamos tomar. Sabemos da pressão da torcida, mas as vezes vem um treinador de fora, parte da imprensa e o torcedor tem mais paciência. O cara da casa tem um trabalho fantástico no dia a dia. O ambiente é bom para caramba, era ruim e agora é bom, o trabalho é bom, a equipe está entendendo o que ele quer. Vai vir os aplausos com as vitórias, estamos em busca disso - disse o camisa 10 

O atacante também reconheceu que a equipe pode entregar mais com a qualidade que possui, mas destacou a importância da sequência de jogos para o time entrar em sinergia com a torcida.

- Sempre pode mais, falta sequência de jogos para ganharmos confiança e o torcedor vir junto com a gente. Ganha e depois perde ou empata, joga bem e depois mal. Temos que engatar uma sequência para dar moral e melhorar. Temos uma decisão quarta-feira na Libertadores, espero que a gente consiga o resultado positivo - concluiu Róger Guedes.

Agora, o Corinthians voltou suas atenções para a Libertadores da América. Nesta quarta-feira (19), às 21h30, o Timão, que venceu a primeira partida, recebe o Argentinos Juniors pela segunda rodada da fase de grupos.




ATUAÇÕES: Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro na estréia do Brasileirão
18:13:23 - 16/04/2023



O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro 2023, um bom presságio, pois no título de 2015, Corinthians venceu o mesmo rival iniciando a campanha do título. Os gols da vitória do Timão foram marcados pelo jovem Matheus Araújo, que comemorou seu primeiro gol pelo profissional, e Róger Guedes. Lucas Oliveira descontou Confira as notas do Corinthians (por Jalile Elias):
Cássio - 5,5 - O goleiro brilhou como zagueiro com uma cabeçada na bola na linha da grande área no primeiro tempo. Poderia ter feito melhor no gol de honrabdo adversário e em algumas saídas com os pés.
Fágner - 6,5 - Desempenhou bem sua função na defesa, e teve participação na jogada que originou o gol de Matheus Araújo. Como de costume, tomou amarelo.

Gil - 6,5 - O zagueiro teve uma boa atuação, principalmente nas bolas aéreas, e não comprometeu. Teve um excelente segundo tempo
Bruno Méndez - 6,0 - Partida regular. Foi bem quando exigido, cortando algumas jogadas perigosas da equipe visitante.
Matheus Bidu - 6,5 - O lateral foi o 'melhor' jogador do Timão no primeiro tempo  quase fez um gol
Roni - 5,5 - Não teve grande destaque, mas também não comprometeu em nenhum momento. Tomou cartão amarelo.
Fausto Vera - 6,0 - O volante teve uma atuação consistente na primeira etapa, principalmente em divididas, mas foi advertido com amarelo. Arriscou um chute de fora da área no segundo tempo que passou perto da trave.8 - 19
Giuliano - 6,0 - Desempenhou bem o seu papel, sem cometer grandes erros. Foi substituído no fim da primeira etapa devido a um problema no olho.9 - 19
Chystian Barletta - 5,5 Ajudar na criação de jogadas, mas errou muitos dribles e cruzamentos 19
Róger Guedes - 7,0 - O camisa 10 recebeu poucas bolas e ficou muito apagado no primeiro tempo. Porém, matou o jogo para o Corinthians balançando a rede no final da segunda etapa. 
Yuri Alberto - 6,5 - Foi pouco acionado na etapa inicial da partida, mas participou de algumas boas jogadas, incluindo o lance do gol do Timão. 
Matheus Araújo - 7,0 - Entrou no fim do primeiro tempo no lugar de Giuliano e marcou um golaço para garantir os três pontos para o Timão, seu primeiro gol pelo profissional.
Cantillo - 6,0 - Entrou no segundo tempo e não teve nenhum momento de destaque.
Adson - 6,0 - Entrou no segundo tempo e não teve nenhum momento de destaque.
Fábio Santos - Sem nota - Entrou nos acréscimos do segundo tempo.16 - 19
Du Queiróz - Sem nota - Entrou nos acréscimos do segundo tempo.17 - 19
Técnico: Fernando Lázaro - 6,5 - O treinador optou por colocar Matheus Araújo, autor do gol do Timão, no lugar de Giuliano, e conseguiu conquistar os três pontos em casa.1
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do Timão foram marcados pelo jovem Matheus Araújo, que comemorou seu primeiro gol pelo profissional, e Róger Guedes. Lucas Oliveira descontou para a Raposa. Confira as notas do Corinthians (por Jalile Elias):
Fernando Roberto / Lance!


ATUAÇÕES: Matheus Araújo e Róger Guedes comandam vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro no Brasileirão
18:13:23




Atuações do : Matheus Araújo brilha, e Róger Guedes amplia artilharia;


Corinthians
Cássio - GOL
nota ge
6.0
público
5.6
Avaliar
Foi obrigado até mergulhar para cabecear bola na entrada da grande área o fez bem.



Corinthians
Fagner - LAT
nota ge
6.0
público
6.6
Cobrou bem escanteio para cabeçada de Gil.



Corinthians
Bruno Méndez - ZAG
nota ge
6.0
público
6.2





Corinthians
Gil - ZAG
nota ge
6.5
público
7.7


Quase fez gol de cabeça no primeiro tempo, em ótimo lance de cobrança de escanteio de Fagner, mas acabou mandando para fora. Na defesa, mais uma partida tranquila. Gol de Róger Guedes sai no rebote de seu lance.



Corinthians
Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.5
público
6.5
Avaliar
Roubou algumas bolas, fechou bem o corredor pela ala esquerda e finalizou no gol. Fez ótima cobertura na etapa final



Corinthians
Fábio Santos - LAT
nota ge
6.0
público
6.0
Avaliar
Entrou no fim do jogo.



Corinthians
Fausto Vera - MEI
nota ge
7.0
público
7.0
Avaliar
Acertou belo chute perigoso na etapa final e fez belíssima tabela com Matheus Araújo no lance do gol do garoto.



Corinthians
Du Queiroz - MEI
nota ge
6.0
público
6.0
Avaliar
Entrou no fim do jogo.



Corinthians
Roni - MEI
nota ge
5.0
público
5.0
Avaliar
Voluntarioso e marcador


10º
Corinthians
Cantillo - MEI
nota ge
5.5
público
5.5
Avaliar
Foi obrigado a fazer alguns bons cortes na defesa logo após entrar e parece ter dado a Fausto Vera um norte melhor de posicionamento em campo.


11º
Corinthians
Giuliano - MEI
nota ge
5.0
público
5.0
Avaliar
Até tentou alguns lances com Róger Guedes. Saiu antes do intervalo por problema no olho esquerdo após bolada.




CRAQUE DO JOGO:
12º
Corinthians
Matheus Araújo - MEI
nota ge
7.5
público
7.5
Avaliar
Foi a solução de um Corinthians. Meia de ofício, fez o que se espera e tabelou pela faixa central do campo com Fausto Vera para chegar livre na área e marcar o primeiro gol.


DISCRETO:
13º
Corinthians
Chrystian Barletta - MEI
nota ge
5.0
público
5.0
Avaliar
Escalado pela primeira vez como titular, errou bastante, mas, proporcionalmente, também se esforçou para tentar participar do jogo. Ainda tímido, atuou na ponta direita, ora pelo meio, ora mais avançado.


14º
Corinthians
Adson - MEI
nota ge
5.5
público
5.5
Avaliar
Entrou logo após o gol de Matheus Araújo, quando partida já estava favorável ao Corinthians.


MARCOU DE NOVO
15º
Corinthians
Róger Guedes - ATA
nota ge
7.0
público
7.0
Avaliar
É quem mais tenta organizar o jogo, e foi peemiado ao marcar o gol na etapa final. O artilheiro tem 11 no ano.


16º
Corinthians
Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.0
público
5.0
Avaliar
Discreto


17º
Corinthians
Fernando Lázaro - TEC
nota ge
5.0
público
5.0
Avaliar Acertou ao colocar Matheus Araújo em campo, por circunstância de lesão de Giuliano.



Matheus Araújo agradece Lázaro e festeja primeiro gol pelo Corinthians: 'Estava batalhando por isso'


  
Matheus Araújo abriu o placar na vitória do Corinthians (Foto: Fernando Roberto / Lance!)

LANCE! - 16/04/2023 - 18:27
O Corinthians venceu  por 2 a 1 o Cruzeiro na tarde deste domingo (16), na Neo Química Arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Na saída de campo após o confronto, o jovem Matheus Araújo, autor do primeiro gol do Timão, comentou sobre a sensação de marcar o seu primeiro gol pelo profissional, agradecendo o técnico Fernando Lázaro.

- Agradeço a Deus pelo gol. Estava batalhando muito por isso. Fernando me deu a oportunidade e fui feliz e fiz esse gol para ajudar o time. Agora é festa, comemorar, porque é um momento muito importante para mim - disse Matheus Araújo.
 
O meia entrou no final do primeiro tempo no lugar de Giuliano, que teve um problema na visão. Esse foi o 11° jogo de Matheus Araújo na temporada, sempre entrando nos minutos finais. O jovem já havia dado uma assistência no ano e, neste domingo, conseguiu balançar a rede pela primeira vez.


Róger Guedes pós vitória corinthiana;


Matheus Araújo entrou bem. Não tivemos chances pelos lados, mas faz parte. Tem dias que vai na raça a bola sobra como hoje. Jogo truncado, difícil, o Cruzeiro estava bem, é qualificado. Faltou dinâmica, faltou levar a bola mais para frente. Tem jogo que é assim. Vitória é o que queríamos – ponderou.


O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.






COR
2
1
CRU
Com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes, Corinthians vence o Cruzeiro na estreia no Brasileirão
Após primeiro tempo de poucas emoções na Neo Química Arena, Timão melhora e leva os três pontos








Com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes, Corinthians vence o Cruzeiro na estreia no Brasileirão Após primeiro tempo de poucas emoções na Neo Química Arena, Timão melhora e leva os três pontos, mesmo sofrendo gol no fim Caiu em Itaquera... O Corinthians largou no Campeonato Brasileiro 2023 com vitória sobre o Cruzeiro, na Neo Química Arena. Ainda no primeiro tempo
, o Timão marcou com o jovem Matheus Araújo, que fez seu primeiro gol como profissional, e o atacante Róger Guedes. O adversario descontou aos 49 minutos, com o zagueiro Oliveira, e o Timão venceu por 2x1
 Público e renda 41.716 pagantes / R$ 2.681.550,00 
 
 Matheus Araújo Meio Campo FALA, MATHEUS! "Agradeço a Deus pelo gol. Estava batalhando muito por isso. Fernando me deu a oportunidade e fui feliz e fiz esse gol para ajudar o time. Agora é festa, comemorar, porque é um momento muito importante para mim" 
  




Técnico Fernando Lázaro elogia Matheus Araújo e diz que estratégia do Corinthians em vitória sobre Cruzeiro provocou erros do adversário
Técnico diz que Timão buscou jogo mais direto na estreia do Brasileiro 
Por Redação do ge

16/04/2023 19h35 

   
O técnico Fernando Lázaro admitiu problemas, mas negou falta de intensidade e destacou pontos positivos da atuação do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo, na Neo Química Arena, pela estreia no Brasileirão.

– A gente teve um momento no jogo, na primeira parte, que não conseguiu circular bem a bola e perdeu condição melhor de construção. No segundo tempo, a gente conseguiu ter uma troca de passes mais limpa. Foi um jogo mais direto, isso provoca mais erros. Quando busca mais bolas em profundidade, tenta a bola mais longa, a chance de erro é maior, faz parte de uma ideia – disse o comandante do Corinthians, que completou:

– A gente buscava outra coisa que em outros momentos, que foi de ficar mais com a bola. Hoje tentamos o jogo mais vertical. Temos por característica e atletas que trazem isso, como o Fagner no lance do gol, essas aproximações. A combinação do gol foi parecida com um gol contra o Santo André. Como a gente buscou outras coisas durante o jogo, acontece isso (erros de passes).

Fernando Lázaro analisa vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro na estreia do Brasileir 

– Intensidade o time teve. Foi um jogo difícil, em alguns momentos não ficamos muito com a bola e isso não quer dizer que não teve intensidade. O time teve que se desdobrar e soube se defender. Com as trocas, o time foi se mantendo e, depois do meio do segundo tempo, fez pressão e criou situações. Não vi uma equipe sem intensidade. O campeonato vai ser assim, pela grandeza dos jogos. Por isso precisamos do grupo – analisou Fernando Lázaro.

Em mais de um momento na entrevista, Fernando Lázaro fez elogios a Matheus Araújo, que tem apenas 20 anos e fez seu primeiro gol como profissional.

– Matheus é um jovem, mas é um cara muito concentrado em tudo. Depois que passou a ficar mais com a gente, é um atleta muito centrado. Tudo que faz é um cara empenhado. Então isso é uma característica que para esses momentos ajudam. Ele é um cara que consegue, pela forma de ser, entrar rápido no jogo. Tem participado bem, a emoção dele depois... No primeiro jogo dele teve assistência. Esses garotos que sobem já sabem como é o time grande, a atmosfera, isso traz emoção. Esses jogadores identificados com o clube tem um peso a mais. Fazer um gol aqui é bacana demais. Coisa a se valorizar – afirmou o técnico.

– O Matheus tem treinado bem, e é uma opção sim (para os próximos jogos). É um jogador dinâmico, que com e sem bola tem participação no jogo. Ele traz essa naturalidade par ao dia a dia. Nessa ele teve que entrar em uma circunstância pelo Giuliano. Ele tem entrado bem nos jogos, vai ganhando mais minutos. É um jogador que a gente vai entendendo cada vez mais o que o atleta pode contibuir.

O próximo jogo do Corinthians será na quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, pela Conmebol Libertadores, na Neo Química Arena.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Fernando Lázaro:

Chrystian Barletta
– O cenário do jogo (contra o Remo), embora pedisse a característica do atleta, o momento não era o melhor. Dessa vez, é claro que todo o contexto que temos que entender. Primeiro jogo na arena, com estádio lotado. São etapas que fazem parte. Estreando no clube em casa. Você acaba gerando algo no atleta pelo vínculo dele com o clube, por tudo. É um atleta com muita qualidade, e a entrada dele no time tem sido natural. Em alguns momentos ele acelerou um pouco, buscou, mas não se omitiu em nenhum momento. Participou muito defensivamente, ajudou ofensivamente. A gente sabe que ele tem e, vai conseguir colocar em prática, o drible, o cruzamento, isso vai fazer parte. É um atleta com potencial. No geral foi uma participação positiva por todo o contexto. A gente sabe que ele tem muito a crescer.

Cantillo
– O Cantillo entrou novamente bem no jogo. É um atleta que traz característica de posse, qualidade, circulação de bola importante. Depois a questão de todo contexto que o jogo se apresentaria, por isso a escalação inicial. Estou feliz pelo que o Cantillo tem feito quando entra e quando uso. Pensamos que iniciamente seria um jogo muito competitivo por conta de estreia, adversário. Por isso a gente precisava de outras características, para depois usar ele. Ele tem crescido na recuperação de bola, tem boa leitura. Estando bem ajustados com uma dupla de volantes, ele cresce defensivamente e ofensivamente tem muito a oferecer.

Matheus Bidu
– Gostei muito da participação dele no jogo. Às vezes cria expectativa por ele jogar ou não. A gente sabe que sempre o próximo jogo é importante, mas não pode deixar de pensar (na questão física), sabemos que vamos ter uma sequência grande, e a forma que a gente discute é: em vez de deixar acumular e, em algum momento fazer muitas substituições, a gente vai projetando. A ideia era o Bidu fazer esse jogo e não o anterior (contra o Remo). É o terceiro jogo dele como titular no ano. Ele tem se consolidados nos treinamentos, tem ido muito bem, elevado o nível competitivo e mantido regularidade. Ele é um jovem, não pode desconsiderar isso na análise. Fiquei satisfeito com o que ele entregou, tem potencial e precisa se sentir bem para reproduzir bem. Foi muito bom jogo dele.

Roni
– Roni tem jogado boa parte dos jogos, tem sido mais frequente nessa posição do que ausente. Contra o Liverpool também estava nessa função. Defensivamente ele traz muita coisa e ofensivamente ajuda na circulação de bola, tem bom passe, inversão de jogo. Tanto no jogo contra o Uruguai e nesse a gente entendeu isso e fez esse ajuste no meio. Teve a questão dos dois volantes estarem amarelados, também pesou para a troca. Cantillo ficou mais por trás e o Fausto controlando mais, tendo mais saída. Foram essas as trocas em relação ao jogo.

Papel dos meias
– Eles (meias) jogaram mais no primeiro (contra o Liverpool) e hoje. O Giuliano tem uma leitura muito interessante de espaço, preenchimento e percepções. Estava defendendo mais pelo lado do campo, e para jogar ficou mais pelo lado esquerdo. Buscamos o equilíbrio, hoje com três atacantes agudos, mudamos a função do meio de campo. Um meio que produziria um jogo mais direto, para que essa bola chegasse nos atacantes, buscando o espaço. Ajustes que vamos fazendo, entendendo o conceito dos jogos.

Mudanças na equipe
– O adversário e a estratégia do jogo justificam as escolhas. Mais do que qualquer coisa, a gente busca dentro das características individuais extrair o melhor. Passa por tudo, o Renato é um atleta diferenciado que traz uma caracterítisca especifica. Na ausência dele, outros atletas trazem outras características. Não é uma coisa definitiva, nem foi só para esse jogo. Temos características, repertório no elenco e esse envolvimento do grupo, que nos permitem escolhas que julgarmos mais interessante.







Pós gol em vitória do Corinthians, emocionado jovem meia Matheus Araújo chora após primeiro gol: "O que senti é indescritível"
Meia de 20 anos abriu o placar na vitória corinthiana sobre o Cruz., por 2 a 1, neste domingo, e foi eleito o craque do jogo
Por Redação do ge









16/04/2023 18h37
Aos 20 anos, Matheus Araújo fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Neste domingo, ele abriu o placar para a vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Cruz, na Neo Química Arena, pela estreia no Campeonato Brasileiro.
Na comemoração, o garoto não conteve as lágrimas e chorou de emoção. Após a partida, demonstrou a alegria com o feito. Ele foi considerado o Craque do Jogo.

– Agradeço a Deus pelo gol. Estava batalhando muito por isso. Fernando me deu a oportunidade e fui feliz e fiz esse gol para ajudar na vitória do time hoje. Agora é festa, comemorar, porque é um momento muito importante para mim – afirmou.

– Desde criança eu sonho com esse momento. É o primeiro passo que você dá quando chega ao profissional. O que senti lá dentro (do campo) é indescritível para mim. Não sabia se comemorava, se chorava... Foi muito especial – disse Matheus Araújo.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Araújo se consolidou no elenco de Fernando Lázaro e vem tendo oportunidades este ano. Após disputar a Copinha, ele já fez seis partidas pelo profissional em 2023.

Com a ausência de Renato Augusto, o garoto deve seguir tendo chances na equipe. Na próxima quarta-feira, às 21h30, diante do Argentino Juniors, ele pode ser uma surpresa na escalação pela busca da segunda vitória no 2º jogo da Libertadores da América.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Araújo se consolidou no elenco de Fernando Lázaro e vem tendo oportunidades este ano. Após disputar a Copinha, ele já fez seis partidas pelo profissional em 2023.




Corinthians vence o Cruzeiro em estreia em casa pelo Brasileirão


 Corinthians 2 - 1 Cruzeiro

Corinthians acorda no segundo tempo, vence o Cruzeiro e quebra tabu de estreias em casa pelo Brasileirão
geglobo

Rafael Marson - 16/04/2023 - 18:09

Não foi a estreia mais bonita, mas o Corinthians começou o Brasileirão com o pé direito. A equipe comandada por Fernando Lázaro venceu o Cruzeiro por 2 a 1, com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes. Aos 50 minutos da etapa final, Lucas Oliveira descontou
Timão volta a campo na quarta-feira (19), contra o Argentinos Juniors, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. 

A partida começou equilibrada, com ambas equipes brigando pela posse de bola e buscando o jogo pela beirada do campo, mas o primeiro tempo foi bastante picotado, com 16 faltas.
O Corinthians teve as melhores chances na primeira etapa. Primeiro, Bidu arriscou de longe, mas Rafael Cabral se esticou e espalmou. Depois, Fagner cobrou escanteio, Gil subiu alto e cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Com Cantillo na vaga de Roni, o Corinthians voltou para o segundo acelerando na transição ofensiva
Aos 23 minutos, Matheus Araújo tabelou com Fausto Vera, ficou cara a cara com Rafael Cabral e finalizou no alto, cruzado, sem chances para o goleiro. Na comemoração, o garoto chorou com o primeiro gol pelo Timão.

Na reta final da partida, o Timão  balançou novamente as redes. Em cobrança de escanteio, Gil cabeceia firme, Rafael dá o rebote e Róger Guedes empurra para o gol  confirmado após consultar o monitor do VAR.
No fim, Lucas Oliveira recebeu cruzamento na segunda trave e cabeceou quase sem ângulo para o fundo das redes. Nos acréscimos, a defesa corintiana prevaleceu e o Timão conquistou os três pontos.



CORINTHIANS 2 x 1 cruz
 bras 2023 1ª rodada
 Neo Química Arena
 16/4/2023, às 16h (de Brasília)
arb: Anderson Daronco, Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna var: Wagner Reway
Público total: 41.716  renda R$ 2.681.550,00
Cartões amarelos: Fausto Vera, Roni, Fagner, Róger Guedes (COR) / Nikão, Lucas Oliveira (cruz)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Araújo (23'/2ºT) (1-0); Róger Guedes (44'/2ºT) (2-0) e Lucas Oliveira (50'/1ºT) (2-1)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 25-Bruno Méndez, 4-Gil e 21-Matheus Bidu (6-Fábio Santos, 46/2ºT); 29-Roni (24-Cantillo, intervalo), 20-Giuliano (30-Matheus Araújo, 40/1ºT), 5-Fausto Vera (37-Du Queiróz, 46/2ºT) e 77-Chrystian Barletta (28-Adson, 24/2ºT); 10-Róger Guedes e 9-Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.
22-Carlos Miguel, 31-Balbuena, 34-Murillo, 7-Maycon, 15-Paulinho, 11-Romero, 27-Pedro 

cruz 1Rafael Cabral; 13William, 4Luciano Castán, 26Lucas Oliveira e 3Marlon; 25Richard, 17Ramiro (23Machado, 26/2ºT) e 7Mateus Vital (31Rafael Bilu, 30/2ºT); 9Bruno Rodrigues, 11Wesley (10Nikão, 15/2ºT); e 21Gilberto tec Pedro Miguel + 90-Anderson, 33Igor Formiga, 27Neris, 16Kaiki, 5Wallisson, 8Neto Moura, 18Matheus Jussa, 48Daniel Jr, 22Stênio 




Em casa, Corinthians bate o Cruzeiro por 2 a 1 na estreia do Brasileirão 2023
Com um público de 41.716 na Casa do Povo, Timão vence com gols de Matheus Araújo e Róger Guedes.
16/04/2023 18h20 Vinícius Alves









Matheus Araújo fez o primeiro gol como profissional do Corinthians e também o primeiro do jogo. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a campo na tarde deste domingo (16) em sua estreia no Campeonato Brasileiro 2023. Jogando na Neo Química Arena lotada, o Timão venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Matheus Araújo e Róger Guedes.

Com a vitória, o Coringão somou seus primeiros três pontos na competição nacional. O próximo desafio do Alvinegro no Brasileirão ocorre no próximo domingo (23), quando enfrenta o Goiás, fora de casa.

Escalação
O técnico Fernando Lázaro escalou o Corinthians com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Chrystian Barletta; Róger Guedes Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Matheus Araújo, Cantillo, Adson, Du Queiroz e Fábio Santos. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Maycon, Romero, Paulinho, Pedro, Balbuena e Murillo.

Primeiro tempo
Antes de começar a partida, o Corinthians entrou em campo com parte do elenco que participou da equipe durante a Democracia Corinthiana em 1983. Estreando o novo uniforme, que homenageia este movimento, os jogadores do time atual entraram em campo com a camisa 1, enquanto o elenco de 1983, com a camisa 2.



 



Elenco do Corinthians bicampeão paulista em 1983, que marcou a Democracia Corinthiana perfilado junto com os jogadores do elenco atual. Foto: Evander Portilho/ Ag. Corinthians

Bola em jogo!

A primeira tentativa do Timão ocorreu aos cinco minutos de jogo: Giuliano fez passe para Yuri Alberto, o atacante do Alvinegro recebeu e bateu de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos oito, Matheus Bidu tomou a bola e também chutou para o gol de fora da área, fazendo o goleiro Rafael trabalhar.

Outro lance perigoso do Time do Povo ocorreu aos 16 minutos: Fagner cobrou o escanteio na cabeça de Gil, o camisa 4 cabeceou firme, mas a bola foi para fora.

Aos 39 minutos, Giuliano sentiu dores e pediu para ser substituído. O camisa 20 saiu para a entrada de Matheus Araújo.

O árbitro deu oito minutos de acréscimo, respeitando a nova recomendação da CBF em disponibilizar acréscimos mais generosos, de acordo com as paradas de jogo.

Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo com outra alteração: saiu Roni para a entrada de Cantillo.

Bola em jogo!

O Timão tentou nos primeiros minutos ter mais posse de bola, algo que faltou na primeira etapa.

A primeira jogada perigosa do Time do Povo ocorreu aos 15 minutos: Fausto Vera fez uma boa jogada e chutou de fora da área. A bola passou rente à trave direita do goleiro Rafael. A jogada de Fausto agitou a Fiel nas arquibancadas.

Aos 20 minutos, Cantillo recebeu a bola na frente do gol. O camisa 24 chutou de fora da área e a bola ficou nas mãos do goleiro cruzeirense.

Gol do Corinthians! Aos 22 minutos, em uma tabela de Yuri Alberto com Matheus Araújo, o camisa 9 fez o passe para Matheus, que dominou e deu um tapa de perna direita para fazer seu primeiro gol como profissional do Timão, 1 a 0.

Após o gol, Fernando Lázaro mexeu mais uma vez no time: saiu Chrystian Barletta para a entrada de Adson.

Outra chegada perigosa do Timão, aos 28 minutos: Fagner fez cruzamento na cabeça de Yuri Alberto, o camisa 9 cabeceou à queima roupa e Rafael fez uma defesa milagrosa.

Fausto Vera mais uma vez tentou de fora da área, aos 36 minutos. E mais uma vez Rafael fez a defesa, mandando para escanteio. O Timão fazia um excelente segundo tempo.

Gol do Corinthians! Em cobrança de escanteio, Gil cabeceou e Rafael defendeu, a bola sobrou para Róger Guedes, que colocou no fundo das redes, 2 a 0. A jogada chegou a ser anulada pela arbitragem, por uma possível falta de Gil na jogada, mas após a revisão do VAR, o gol foi validado, aos 45 minutos.





Róger Guedes fez o segundo do jogo. Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O árbitro deu nove minutos de acréscimo.

O Corinthians mexeu mais duas vezes, aos 48 minutos: saíram Fausto Vera e Matheus Bidu, para a entrada de Du Queiroz e Fábio Santos.

O Cruzeiro descontou o placar, aos 49 minutos: em cobrança de escanteio, Lucas Oliveira cabeceou e diminuiu o placar, 2 a 1.

Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians somou os seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (19), para enfrentar a equipe do Argentinos Juniors, pela segunda rodada da fase de grupos da  Libertadores da América para obter segunda vitória. A partida será na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).


Futebol feminino: Corinthians encerra preparação para o Derby
No CT, Timão realiza último treino da semana antes de derby, pelo Campeonato Brasileiro
16/04/2023 15h34 Agência Corinthians
O Corinthians encerrou sua preparação par o derby, amanhã, às 18h30, na Fazendinha, pelo Campeonato Brasileiro. No Centro de Treinamento, a equipe realizou sua última atividade da semana.

Realizando sua rotina física em campo, as Brabas logo partiram para o trabalho com bola, comandado pelo treinador Arthur Elias. Por cerca de uma hora, ele realizou os últimos ajustes no time, que está definido para o confronto.

Esse será o 21ºderby que o Corinthians disputará na modalidade. O Timão leva uma vantagem de 13 vitórias contra 4 e quatro empates no retrospecto, construído com 48 gols marcados e 20 gols sofridos.







Corinthians estréia no bras 23

Corinthians ebfrenta cruz neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estreiam pela competição nacional que terá 38 rodadas e tem previsão para terminar no início de dezembro.




Veja todas as informações da partida:




CORINTHIANS x cruz

bras 2023 1ª rod.

Local: Neo Química Arena,

Data e hora: 16/4/2023, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna

VAR: Wagner Reway

Onde assistir: Globo (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e em tempo real no LANCE!




CORINTHIANS: Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro.




Desfalques: Caetano (transição), Rafael Ramos (trabalhos de fortalecimento), Renato Augusto (em recuperação após cirurgia no joelho direito) e Júnior Moraes (fase final de recuperação).




cruz Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Filipe Machado, Wallisson e Ramiro; Bruno Rodrigues, Mateus Vital ou Daniel Jr e Gilberto. Técnico: Pedro Miguel