Cássio comenta vitória do Corinthians fora de casa pela Libertadores: 'Estávamos nos cobrando'
O goleiro Cássio já havia falado em coletiva nesta semana que o Corinthians precisava vencer fora de casa para ganhar mais confiança. Na noite desta quinta-feira (6), na estreia da equipe na Libertadores, o resultado positivo veio contra o Liverpool, no Uruguai, com direito a um placar elástico: 3 a 0.
- Feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe. Estreia é sempre um jogo diferente, dá um friozinho, a gente conseguiu se impor fora de casa, coisa que estávamos nos cobrando. Foi bem satisfatório depois de um tempo sem jogar uma partida nesse nível - comemorou Cássio.
Cássio também comentou sobre a lesão de Renato Augusto, que deixou o campo com poucos minutos de jogo após sentir o joelho. Ele será reavaliado quando a equipe retornar ao Brasil.
- Todo mundo ficou sentido com a lesão dele, ele sabe o quanto é importante não só como jogador. Vamos orar para que ele esteja o melhor possível - lamentou o goleiro.
Focar no futuro, no hoje, voltar hoje, conseguir um bom resultado e dar sequência. Vamos ter jogo atrás de jogo, três competições - finalizou.
Lázaro elogia "reajuste" do Timão para vencer
Meia Renato Augusto saiu no começo do jogo com problema no joelho; Timão se reencontrou em campo e construiu importante vitória por 3 a 0 na estreia da Conmebol Libertadores
Por Bruno Cassucci
06/04/2023 21h55
O Corinthians conseguiu reagir ainda no fim da primeira etapa, abrir o placar com Balbuena, controlar a segunda etapa e cravar um 3 a 0 no primeiro jogo da competição.
Em entrevista coletiva, o técnico Fernando Lázaro disse que a lesão precoce de Renato Augusto impactou.
– Claro que nos impacta, um atleta importante do time retornando e tendo uma saída precoce... O time estava jogando bem, ele participando muito, então tivemos esse momento de reajuste. Para o Maycon, entrar nesse momento não é fácil, até entrar na rotação do jogo... Nós tentamos organizar, ficamos nervosos, sem trocar passes, a equipe teve esse momento, mas depois foi retomando, conseguiu entrar na partida e tivemos um resultado bom.
– Tem vários componentes: muito tempo sem jogar, estreia de Libertadores fora de casa, saída com dez minutos, vários fatores que vão se acumulando. E a equipe conseguiu dar uma resposta mesmo com tudo isso – afirmou.
Renato deixou o campo com 14 minutos, após sentir dores no joelho. Vale lembrar que o camisa 8 estava voltando a jogar após o mês que ficou tratando por conta de uma lesão no mesmo local.
– Ainda não temos clareza do que foi com o Renato. Quando ele pisou, sentiu incômodo no joelho, mas vamos aguardar as avaliações futuras – destacou.
Veja mais trechos da coletiva:
O jogo
–A gente começou bem dentro da ideia de jogo, controlando e construindo, depois da lesão tivemos que fazer substituição e a equipe se perdeu um pouco e demorou a se ajustar. Tivemos dificuldade na primeira saída, Maycon veio mais atrás, e o Roni se adiantou para a gente circular melhor a bola. Ele não conseguiu produzir da forma que gostaríamos. O gol do Fabián (Balbuena) foi importante.
– Depois, conseguimos reajustar a ideia da construção e circulação, conseguimos reassumir o controle do jogo na segunda etapa, criando situações e definindo o placar. A entrada do Cantillo definiu o ritmo que perdemos no primeiro tempo.
Planejamento para a sequência
– A gente ainda vai definir, mas tenho falado disso constantemente: estamos criando e sempre pensando em ter um grupo forte, não é discurso, é a prática. Maycon precisou entrar e dar resposta, Balbuena deu resposta, Cantillo entrando bem, foi importante. Temos um gripo principal e vamos construindo dessa forma. A quantidade de jogos que vai começar em sequência exige isso, vamos trabalhar jogo a jogo, analisando adversários, características dos atletas, mas tem a importância fundamental do grupo.
Fernando Lázaro gostou do que viu na vitória do Timão sobre o Liverpool
LANCE! - 06/04/2023 - 22:00
Fernando Lázaro comemorou a vitória do Corinthians na estreia da Liberta fora de casa por 3x0 superando as adversidades. Ele ainda não sabe qual a condição física do meia Renato Augusto, que sentiu o joelho direito no início da partida contra o Liverpool, do Uruguai, na noite desta quinta-feira (6), que marcou a estreia do Corinthians nesta edição da Libertadores.
Há pouco mais de um mês, o camisa 8 havia sofrido um estiramento no mesmo local, em um jogo contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. Em Montevidéu, Renato sofreu com o impacto após pisar em falso. O jogador passará por exames nos próximos dias, após a chegada da delegação corintiana no Brasil. No entanto, a reação dele foi preocupante após o impacto. O atleta deu socos no chão e deixou o campo chorando.
- Não temos clareza do que foi. Hora que ele (Renato Augusto) apoiou, pisou, sentiu o incômodo no joelho. Vamos aguardar para avaliações futuras - disse o treinador corinthiano em entrevista coletiva após a partida.
Após a saída do meio-campista, o rendimento do Timão caiu. Maycon foi o escolhido para entrar no lugar. Fernando Lázaro admite que o camisa 7 demorou para se conectar à partida. Além disso, o técnico do Corinthians ressaltou outros elementos, como o tempo que a equipe estava sem jogar, para justificar a falta de oportunidades criadas no primeiro tempo. Foram 25 dias sem atuar.
- Atleta importante do time, retornando (Renato Augusto). Saída precoce o tira, atleta jogando bem. Tem esse primeiro momento de reajuste. Maycon entrar neste momento não é fácil, entrar na rotação. Na primeira parada tentamos organizar, estávamos com a saída de bola nervosa, sem conseguir trocar passes, conseguimos recuperar a partida. Estreia tem vários componentes, esse grande tempo se jogar, retomando depois de 25 dias, estreia de Libertadores fora de casa, estreia de Libertadores, não querendo acentuar essa questão do Renato, mas são muitas questões - destacou Fernando Lázaro.
Ainda assim, o Timão conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Quando, nos minutos finais, Balbuena aproveitou uma cobrança de escanteio batida por Fagner e subiu mais alto que todos na grande área para deixar o Coringão na frente. O gol deu a tranquilidade necessária para que os ajustes fossem feitos no intervalo, e a equipe alvinegra ampliasse o marcador no segundo tempo.
- Logicamente quando a gente faz um gol nos minutos finais do primeiro tempo dá um alívio, porque o jogo muda, diferente, adversário iria propor mais, mais espaço. Conseguimos gol num momento onde não tínhamos profundidade. Fundamental a bola parada, temos treinado muito. Assistência do Fagner fundamental para irmos para o vestiário, mas no vestiário a gente não mudou, a gente se cobrou, adversário difícil - afirmou Balbuena, que também concedeu entrevista coletiva após o jogo.
- Fizemos um gol importantíssimo no final da primeira parte. No segundo tempo conseguimos ajustar e organizar nossa ideia, nossa construção e assumir o controle do jogo desde o início da segunda etapa. Entrada do Cantillo deu o ritmo da circulação de bola que perdemos no primeiro tempo - acrescentou Fernando Lázaro.
O próximo compromisso do Corinthians será no dia 12 de abril, contra o Remo, no Pará, jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Libertadores, o Timão voltará a jogar no dia 19 de abril, quando faz a sua estreia em casa, a Neo Química Arena, contra o Argentinos Juniors
Róger Guedes agradece assistências em gols de vitória do Timão
O Corinthians venceu o liverpool do uru por 3x0 fora de casa, Roger Guedes fez dois gols e agradeceu aqueles que lhes deram as assistências.
Róger Guedes marca dois pelo Corinthians em vitória na Libertadores e agradece companheiros
Róger Guedes comemora vitória em estreia na Libertadores: 'Começamos muito bem'
LANCE! - 06/04/2023 - 22:33
O atacante Róger Guedes estreou na edição deste ano marcando dois gols na vitória do Corinthians sobre o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu.
Artilheiro do Timão em 2023, agora com 10 gols, Róger Guedes também foi o atleta do clube alvinegro que mais marcou no ano passado, indo às redes em 15 oportunidades
- Agradecer a Deus pela vitória, pelos gols, estou muito feliz, estava na hora pela Libertadores. Vitória importante fora de casa. O primeiro gol - destacou o camisa 10 ao Paramount,+ na saída de campo.
Róger Guedes também agradeceu Fagner e Giuliano, autores das assistências para os dois gols anotados em Montevidéu. Róger Guedes abriu algumas resenhas com a dupla de garçons durante a semana de preparação para a estreia na Liberta.
- Cobro ele (Fagner) no treino para olhar. Quem tem preferência é quem faz o movimento, ele foi feliz no passe, eu na finalização, difícil pegar com a bola em movimenta. E na semana eu brinquei com Guliano que faz tempo que ele não me dava uma assistência. A gente tem que ser carinhoso com eles - disse Róger Guedes.
Desde que estreou pelo Corinthians, em setembro de 2021, Róger Guedes tem 32 gols marcados com a camisa alvinegra
ATUAÇÕES do CORINTHIANS na vitória de hoje: Róger Guedes marca dois, e Fagner se destaca nas assistências em vitória do Corinthians na Libertadores
21:10:54 - 06/04/2023
O Corinthians conseguiu uma bela vitória em sua estreia na Copa Libertadores, fora de casa, na noite desta quinta-feira (6). Contra o Liverpool-URU, a equipe comandada por Fernando Lázaro fez 3 a 0, com gols de Balbuena e Róger Guedes, duas vezes. Fagner, com duas assistências, também se destacou. Veja as notas (por Rafaela Cardoso)1 - 19
Cássio - 6,5 - Trabalhou bem no primeiro tempo em bom chute de Cabrera, e ainda viu o adversário acertar o travessão. No segundo tempo, não foi tão exigido e viu a vitória tranquila do Timão.2 - 19
Fagner - 7,5 - Deu assistência nos dois gols primeiros gols do time. A primeira, em bola parada e, na segunda, encontrou Róger Guedes na área e fez passe na medida. Também foi bem defensivamente, um dos destaques na estreia.3 - 19
Gil - 6,5 - Fez o básico com tranquilidade e sem comprometer.4 - 19
Balbuena - 7,5 - Em um momento difícil da equipe, marcou de cabeça no final do primeiro tempo em jogada de bola parada. Defensivamente, também foi bem.5 - 19
Fábio Santos - 6,0 - Ajudou mais na marcação do que no avanço ao ataque. Cortou boas bolas.6 - 19
Fausto Vera - 7,0 - Fez uma partida consistente, avançou quando necessário e chegou a arriscar a gol, com perigo. 7 - 19
Roni - 5,0 - Ficou um pouco mais adiantado com a saída de Renato Augusto, mas não teve bom desempenho, errando passes e com rendimento abaixo do esperado. Praticamente não ajudou a equipe e saiu no intervalo.8 - 19
Giuliano - 7,0 - Após um início apagado, ficou mais participativo no segundo tempo. Conseguiu movimentar mais o jogo e, consequentemente, fazer os atacantes receberem mais bolas. 9 - 19
Renato Augusto - Sem nota - Ficou em campo por apenas 11 minutos, saiu lesionado e chorando muito ao sentir o joelho.10 - 19
Róger Guedes - 8,0 - Fez um primeiro tempo bem apagado, voltou ligado no segundo tempo e na primeira oportunidade, ampliou o marcador. Não demorou muito para se sentir mais à vontade e fazer seu segundo.11 - 19
Yuri Alberto - 6,5 - No primeiro tempo, praticamente não recebeu bolas. O meio-campo não criava, o que prejudicou a atuação do atacante em sua função. No segundo, com a aproximação de Róger Guedes, conseguiu ser mais efetivo.12 - 19
Maycon - 6,0 - Aberto pela esquerda, faltou fazer sua principal função após a saída de Renato Augusto: criar. No segundo tempo, assim como toda a equipe, teve melhora no rendimento e conseguiu ajudar mais ofensivamente. 13 - 19
Cantillo - 7,0 - Entrou na volta do intervalo. Tem qualidade de passe e deixou a equipe um pouco mais solta. Controlou o meio-campo.14 - 19
Du Queiroz - 5,5 - Fez uma atuação honesta, já que não atuou por tanto tempo. Entrou com o resultado já encaminhado.15 - 19
Paulinho - 5,5 - Não teve tanto tempo em campo, mas demonstrou segunda em sua função e chegou a dar uma caneta no adversária.16 - 19
Romero - Sem nota - Entrou no final.17 - 19
Fernando Lázaro - 7,0 - Contou com brilhos individuais para sair com a vitória!
Pós vitória do Timão, meia Renato Augusto diz que primeiro exame no vestiário indicou lesão grave
Meia afirma que avaliação não mostrou problema no ligamento e relata sensação de impotência; jogador passará por diagnóstico de imagem nessa sexta-feira, na volta ao Brasil
Por Bruno Cassucc
06/04/2023 23h18
O meia Renato Augusto, do Corinthians, adotou tom otimista na saída do Estádio Centenário nessa quinta-feira após vitória corinthiana e falou que o problema em seu joelho direito "não foi nada muito grave". Segundo o jogador, exame clínico realizado no vestiário não indicou lesão no ligamento.
Renato Augusto teve de ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, na estreia na Conmebol Libertadores.
Renato Augusto se lesiona contra o Liverpool-URU e sai do gramado chorando de maca
– Fico triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi. Isso já tira um peso. Agora é esperar os exames para saber realmente o que aconteceu – disse o meia, na zona mista.
– Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos. Quando é o cruzado, normalmente no teste clínico dá para saber. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para poder voltar bem
Corinthians informa que testes no vestiárii não indicam lesão grave de Renato Augusto
Na vitória do Timão sobre Liverpool no uru por 3 a 0, na estreia da Libertadores da América Renato Augusto foi substituído logo no início da partida, após fincar a perna direita no chão com força, mas testes no vestiário não indicam uma lesão grave.
Renato Augusto jogou somente 13 minutos na vitória do Timão contra o Liverpool
- Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos (a gravidade da lesão). Quando é (lesão de ligamento) cruzado, normalmente dá para saber no teste clínico. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para eu poder voltar bem - disse Renato Augusto, na zona mista após a partida.
Como o elenco corinthiano retornou do Uruguai em voo fretado, logo após a partida contra o Liverpool, a tendência é que esses exames já sejam feitos nesta sexta-feira (7). Eles darão melhor noção do problema de Renato Augusto e também darão uma estimativa do tempo de recuperação. O jogador está voltando de recuperação de outra lesão
- Triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave. Pelo menos ligamento a gente viu que não foi, isso tira um peso. Agora é esperar os exames para saber o que realmente aconteceu - destacou o camisa 8.
O próximo compromisso do Timão será na próxima quarta-feira (12), contra o Remo, pela Copa do Brasil.
Corinthians vence o Liverpool no uru na estreia pela Libertadores da amé 23
Róger Guedes foi o grande destaque corinthiano no triungo em Montevidéu (Foto: Dante Fernandez / AFP)
LANCE! - 06/04/2023 - 20:55
O Corinthians estreou na Libertadores da América 23
vencendo o Liverpool, do Uruguai, com propriedade. Mesmo jogando em Montevidéu, no estádio Centenário, o Timão venceu a equipe da casa por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Com destaque para Róger Guedes, que marcou duas vezes. O zagueiro Balbuena foi o autor do gol inaugural.
O Corinthians começou bem, marcando um gol logo no primeiro lance, mas que foi anulado por conta de impedimento de Giuliano, autor da assistência para Fausto Vera marcar. Porém, aos 13 minutos, Renato Augusto, que é o principal atleta da equipe alvinegra, deixou o campo chorando, após sentir o joelho direito.
Coringão encontrou o seu primeiro gol aos 45 minutos de jogo, com Balbuena, aproveitando cobrança de escanteio muito bem batida pelo lateral Fagner. E logo aos três da etapa final, Róger Guedes ampliou o marcador. E teve tempo para o camisa 10 balançar as redes mais uma vez no segundo tempo.
O Corinthians foi às redes logo no seu primeiro lance nesta edição da Libertadores, porém quando a troca de passes corintiana encontrou o meia Giuliano, dentro da área, o camisa 20 estava à frente do penúltimo defensor do Liverpool. Ele serviu Fausto Vera, que vinha de trás, e na primeira finalização parou no goleiro Britos, mas no rebote colocou na rede. De toda forma, o lance não foi validado pela irregularidade na origem.
Renato Augusto atuou somente 13 minutos. O jogador sentiu o joelho direito sozinho, após pisar mais firme no gramado em uma disputa de bola.
NA TRAVE!
Após a saída de Renato Augusto, o Corinthians se abateu, e o Liverpool, que não tem nada a ver com isso, subiu as suas linhas e passou a ocupar mais o comando de ataque. Primeiro, Cabrera aproveitou a defesa corintiana mal postada para dar trabalho para Cássio. Porém, o centroavante negriazuri estava em posição irregular e, mesmo se marcasse, o gol não seria validado. Na sequência, Luciano Rodríguez acertou o travessão em uma cobrança de falta.
O Corinthians foi finalizar pela primeira vez, de forma válida, somente aos 40 minutos de jogo, com Fausto Vera aproveitando uma bola rebatida pela zaga e arriscando de fora da área e levando muito trabalho ao goleiro adversário. Na chegada seguinte, o Timão abriu o placar. O Timão conseguiu um escanteio em uma bola dividida por Yuri Alberto. Fagner bateu o tiro de canto, Balbuena subiu mais do que todo mundo e cabeceou o no canto esquerdo.
Balbuena, por sua vez, só foi titular por conta de uma lesão muscular sofrida pelo garoto Caetano dias antes da viagem ao Uruguai. O paraguaio é somente a quarta opção entre os zagueiros corinthianos, atrás de Gil, que também foi titular em Montevidéu, Bruno Méndez, que estava suspenso, e do próprio Caetano.
O segundo tempo nem começou, e o Corinthians foi às redes novamente. Foi o começo do show do atacante Róger Guedes. Primeiro, ele aproveitou uma nova assistência do lateral Fagner, dessa vez com a bola rolando, cruzando na medida para o camisa 10 do Timão finalizar com rara precisão. Pouco depois, Róger Guedes finalizou uma ótima construção corinthiana, que começou com uma roubada de bola do Cantillo, que havia entrado no intervalo, passou por uma ótima subida do Fausto Vera e o passe final do Giuliano para a conclusão do atacante.
.
Corinthians estréia na Lib Amé fora de casa
Nesta quinta-feira, o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores. Depois de quase um mês sem partidas oficiais, o Timão visita o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai, pela primeira rodada do Grupo E da competição, às 19h (de Brasília), no estádio Centenário.
Escalações prováveis
Corinthians - Técnico: Fernando Lázaro
Fernando Lázaro terá de usar Balbuena, sua quarta opção para a zaga, como titular neste jogo de estreia. Bruno Méndez cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo na competição no ano passado, e Caetano, com edema no músculo superior da coxa esquerda, também está fora.
Renato Augusto volta ao time titular depois de se recuperar de um estiramento no joelho direito. A grande dúvida do comandante é no meio-campo, com a chance de voltar a encaixar o argentino Fausto Vera no setor, mas mantendo Roni no time.
Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Fausto Vera (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalques: Caetano (lesão coxa esquerda), Júnior Moraes (recondicionamento físico) e Bruno Méndez (suspenso)
Time provável liverpool uruBritos; Martirena, Gonzalo Pérez, Izquierdo e Samudio; Lucas Lemos, Nápoli e Marcelo Meli; Medina, Luciano Rodríguez e Rivero.
– Foram meus primeiros gols em Libertadores, estava na hora, né? Fico muito feliz em poder ajudar a equipe e mais feliz ainda pela vitória fora de casa – destacou o atacante ao canal Paramount+.
Os gols levaram Róger Guedes a dez na temporada, mantendo o jogador como artilheiro isolado do elenco. Ele recebeu uma assistência de Fagner e outra de Giuliano, ambas na segunda etapa
– Meu primeiro gol foi uma belíssima jogada, a gente faz isso nos treinos e cobro da gente fazer nos jogos também. Ele foi feliz no passe e eu também é difícil pegar a bola daquele jeito. Brinquei também com o Giuliano que fazia tempo que ele não me dava assistência. Tenho que agradecer.
Róger Guedes marca dois pelo Corinthians em vitória na Libertadores e agradece companheiros
Róger Guedes comemora vitória em estreia na Libertadores: 'Começamos muito bem'
LANCE! - 06/04/2023 - 22:33
O atacante Róger Guedes estreou na edição deste ano marcando dois gols na vitória do Corinthians sobre o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu.
Artilheiro do Timão em 2023, agora com 10 gols, Róger Guedes também foi o atleta do clube alvinegro que mais marcou no ano passado, indo às redes em 15 oportunidades
- Agradecer a Deus pela vitória, pelos gols, estou muito feliz, estava na hora pela Libertadores. Vitória importante fora de casa. O primeiro gol - destacou o camisa 10 ao Paramount,+ na saída de campo.
Róger Guedes também agradeceu Fagner e Giuliano, autores das assistências para os dois gols anotados em Montevidéu. Róger Guedes abriu algumas resenhas com a dupla de garçons durante a semana de preparação para a estreia na Liberta.
- Cobro ele (Fagner) no treino para olhar. Quem tem preferência é quem faz o movimento, ele foi feliz no passe, eu na finalização, difícil pegar com a bola em movimenta. E na semana eu brinquei com Guliano que faz tempo que ele não me dava uma assistência. A gente tem que ser carinhoso com eles - disse Róger Guedes.
Desde que estreou pelo Corinthians, em setembro de 2021, Róger Guedes tem 32 gols marcados com a camisa alvinegra
CORINTHIANS
O Brasileirão vem aí! Assista aos jogos do Timão no Premiere 🦅
Assine
início
meu time
vídeos
agenda
tabelas
Atuações do Corinthians na vitória de hoje: Róger Guedes e Fagner são os destaques em vitória no Uruguai
Veja as notas dos jogadores do Timão na estreia na Libertadores diante do Liverpool-URU
Por Bruno Cassucci
06/04/2023 20h55
Róger Guedes: artilheiro do Corinthians em 2023, com 10 gols em 14 jogos, não foi tão acionado no primeiro tempo, mas mostrou o instinto artilheiro na etapa final. Marcou duas vezes e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, na estreia na Conmebol Libertadores. Ainda teve uma chance em que chutou fraco e outra que cruzou para trás. Mais uma boa atuação do camisa 10. Nota: 8,0
Fagner: seguro na defesa e decisivo no ataque, com duas assistências: uma em cobrança de escanteio para Balbuena e outra em cruzamento baixo para Róger Guedes. É o garçom do Corinthians no ano, com cinco passes para gols. Nota: 7,5
Roni: mostrou a raça e a intensidade de sempre. Acabou sacado no intervalo - e o time cresceu na ausência dele. Nota: 4,5
Confira as notas dos jogadores do Corinthians:
Cássio: 6,5
Fagner: 7,5
Gil: 6,5
Balbuena: 7,5
Fábio Santos: 6,0
Roni: 4,5
(Cantillo: 6,0)
Fausto Vera: 7,0
(Du Queiroz: 5,5)
Renato Augusto: sem nota
(Maycon: 6,0)
Giuliano: 7,0
(Paulinho: 6,5)
Yuri Alberto: 6,5
(Romero: 5,0)
Róger Guedes: 8,0
21:10:54 - 06/04/2023
O Corinthians conseguiu uma bela vitória em sua estreia na Copa Libertadores, fora de casa, na noite desta quinta-feira (6). Contra o Liverpool-URU, a equipe comandada por Fernando Lázaro fez 3 a 0, com gols de Balbuena e Róger Guedes, duas vezes. Fagner, com duas assistências, também se destacou. Veja as notas (por Rafaela Cardoso)1 - 19
Cássio - 6,5 - Trabalhou bem no primeiro tempo em bom chute de Cabrera, e ainda viu o adversário acertar o travessão. No segundo tempo, não foi tão exigido e viu a vitória tranquila do Timão.2 - 19
Fagner - 7,5 - Deu assistência nos dois gols primeiros gols do time. A primeira, em bola parada e, na segunda, encontrou Róger Guedes na área e fez passe na medida. Também foi bem defensivamente, um dos destaques na estreia.3 - 19
Gil - 6,5 - Fez o básico com tranquilidade e sem comprometer.4 - 19
Balbuena - 7,5 - Em um momento difícil da equipe, marcou de cabeça no final do primeiro tempo em jogada de bola parada. Defensivamente, também foi bem.5 - 19
Fábio Santos - 6,0 - Ajudou mais na marcação do que no avanço ao ataque. Cortou boas bolas.6 - 19
Fausto Vera - 7,0 - Fez uma partida consistente, avançou quando necessário e chegou a arriscar a gol, com perigo. 7 - 19
Roni - 5,0 - Ficou um pouco mais adiantado com a saída de Renato Augusto, mas não teve bom desempenho, errando passes e com rendimento abaixo do esperado. Praticamente não ajudou a equipe e saiu no intervalo.8 - 19
Giuliano - 7,0 - Após um início apagado, ficou mais participativo no segundo tempo. Conseguiu movimentar mais o jogo e, consequentemente, fazer os atacantes receberem mais bolas. 9 - 19
Renato Augusto - Sem nota - Ficou em campo por apenas 11 minutos, saiu lesionado e chorando muito ao sentir o joelho.10 - 19
Róger Guedes - 8,0 - Fez um primeiro tempo bem apagado, voltou ligado no segundo tempo e na primeira oportunidade, ampliou o marcador. Não demorou muito para se sentir mais à vontade e fazer seu segundo.11 - 19
Yuri Alberto - 6,5 - No primeiro tempo, praticamente não recebeu bolas. O meio-campo não criava, o que prejudicou a atuação do atacante em sua função. No segundo, com a aproximação de Róger Guedes, conseguiu ser mais efetivo.12 - 19
Maycon - 6,0 - Aberto pela esquerda, faltou fazer sua principal função após a saída de Renato Augusto: criar. No segundo tempo, assim como toda a equipe, teve melhora no rendimento e conseguiu ajudar mais ofensivamente. 13 - 19
Cantillo - 7,0 - Entrou na volta do intervalo. Tem qualidade de passe e deixou a equipe um pouco mais solta. Controlou o meio-campo.14 - 19
Du Queiroz - 5,5 - Fez uma atuação honesta, já que não atuou por tanto tempo. Entrou com o resultado já encaminhado.15 - 19
Paulinho - 5,5 - Não teve tanto tempo em campo, mas demonstrou segunda em sua função e chegou a dar uma caneta no adversária.16 - 19
Romero - Sem nota - Entrou no final.17 - 19
Fernando Lázaro - 7,0 - Contou com brilhos individuais para sair com a vitória!
Pós vitória do Timão, meia Renato Augusto diz que primeiro exame no vestiário indicou lesão grave
Meia afirma que avaliação não mostrou problema no ligamento e relata sensação de impotência; jogador passará por diagnóstico de imagem nessa sexta-feira, na volta ao Brasil
Por Bruno Cassucc
06/04/2023 23h18
O meia Renato Augusto, do Corinthians, adotou tom otimista na saída do Estádio Centenário nessa quinta-feira após vitória corinthiana e falou que o problema em seu joelho direito "não foi nada muito grave". Segundo o jogador, exame clínico realizado no vestiário não indicou lesão no ligamento.
Renato Augusto teve de ser substituído aos 14 minutos do primeiro tempo da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU, na estreia na Conmebol Libertadores.
Renato Augusto se lesiona contra o Liverpool-URU e sai do gramado chorando de maca
– Fico triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave, pelo menos ligamento a gente viu que não foi. Isso já tira um peso. Agora é esperar os exames para saber realmente o que aconteceu – disse o meia, na zona mista.
– Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos. Quando é o cruzado, normalmente no teste clínico dá para saber. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para poder voltar bem
No momento em que sentiu as dores, Renato deu socos no gramado. Depois, chorou e foi consolado por companheiros.
– É ficar chateado, triste, você sente. Na hora é uma mistura de sentimentos. Nem foi a dor em si, eu não estava com muita dor, estava triste. Agora, como falei, é recuperar bem para poder ajudar a equipe – explicou.
O Corinthians volta ao Brasil já na madrugada dessa sexta-feira. Renato Augusto passará por exame de imagem mais detalhado.
– Senti uma fisgada forte, uma pancada no joelho, na hora eu já botei a mão. Quando pisei e deu o estalo, eu já senti. Passa um monte de coisa na cabeça, eu já passei por muita coisa na carreira e chega num momento em que eu já tinha me preparado bastante, como foi nas finais do Paulista
– Agora me preparei bem de novo e acontece isso, você fica se sentindo impotente, é ruim, é chato, mas quando você está recuperando de lesão o que mais conta é a cabeça. Tem que ficar positivo, chora hoje, fica triste, mas amanhã já estar pensando na recuperação, em como voltar. Nesse momento o mais importante vai ser ficar com a família, estar com meus companheiros e voltar o quanto antes – declarou Renato Augusto, que está com 35 anos.
Segundo o meia, ele não sentiu nenhum desconforto nos últimos treinamentos do Timão:
– Nada. A gente ainda falou isso: normalmente (a lesão) avisa. Mas nada, zero. Eu me senti bem. E numa bola boba, no início do jogo... Fiz treinos fortes, amistosos fortes. Vamos seguir.
A próxima partida do Corinthians será na quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Corinthians informa que testes no vestiárii não indicam lesão grave de Renato Augusto
Na vitória do Timão sobre Liverpool no uru por 3 a 0, na estreia da Libertadores da América Renato Augusto foi substituído logo no início da partida, após fincar a perna direita no chão com força, mas testes no vestiário não indicam uma lesão grave.
Renato Augusto jogou somente 13 minutos na vitória do Timão contra o Liverpool
- Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos (a gravidade da lesão). Quando é (lesão de ligamento) cruzado, normalmente dá para saber no teste clínico. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para eu poder voltar bem - disse Renato Augusto, na zona mista após a partida.
Como o elenco corinthiano retornou do Uruguai em voo fretado, logo após a partida contra o Liverpool, a tendência é que esses exames já sejam feitos nesta sexta-feira (7). Eles darão melhor noção do problema de Renato Augusto e também darão uma estimativa do tempo de recuperação. O jogador está voltando de recuperação de outra lesão
- Triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave. Pelo menos ligamento a gente viu que não foi, isso tira um peso. Agora é esperar os exames para saber o que realmente aconteceu - destacou o camisa 8.
O próximo compromisso do Timão será na próxima quarta-feira (12), contra o Remo, pela Copa do Brasil.
Corinthians vence o Liverpool na estreia da Libertadores
Atacante Róger Guedes brilha com dois gols no duelo em Montevidéu, e Balbuena fez o outro; Renato Augusto sai dores no joelho
Estreia perfeita!
O Corinthians começou a Libertadores em grande estilo. Na noite desta quinta-feira, em Montevidéu, no Uruguai, o Timão venceu o Liverpool por 3 a 0, no estádio Centenário. Balbuena e Róger Guedes (duas vezes) fizeram os gols do jogo. A nota triste para os corintianos foi a lesão de Renato Augusto, que tinha voltado a jogar justamente nesta partida e sentiu de novo o joelho direito. No mais, o técnico Fernando Lázaro conseguiu ajustar a equipe ao longo do jogo, e o Timão, em especial no segundo tempo, teve chances para construir um placar ainda mais elástico:
Como fica?
O Corinthians lidera o Grupo E da Libertadores.
Primeiro tempo
O gol de Fausto Vera anulado por impedimento logo no primeiro minuto de jogo em Montevidéu, após boa troca de passes, deu indícios de que o Corinthians partiria para cima do time uruguaio. E assim o time tentou. Mas um lance bobo, no qual Renato Augusto machucou novamente o joelho direito e saiu chorando de campo, quebrou o clima do Timão na parte inicial do jogo. Até a equipe alvinegra voltar a levar perigo, em chute de fora da área de Fausto Vera, aos 39, o Liverpool pressionou e quase abriu o placar duas vezes. Cabrera, embora impedido, fez Cássio trabalhar com grande defesa. E Luciano Rodríguez, aos 30, bateu falta de longe e acertou a trave. Mas o Corinthians não desistiu e abriu o placar aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio de Fagner, Balbuena subiu mais do que os zagueiros e marcou.
Segundo tempo
O Corinthians sobrou na etapa final da partida em Montevidéu. Logo aos três minutos, Róger Guedes fez o segundo gol do Timão. Fagner deu a assistência. Com vantagem mais tranquila no placar, o jogo da equipe de Fernando Lázaro fluiu ainda mais. E aos 17 minutos Róger Guedes, de novo ele, fez o terceiro. O atacante recebeu a bola livre na área após boa jogada construída por Fausto Vera, Yuri Alberto e Giuliano. Melhor em campo, o Timão teve outras chances de criar um placar ainda melhor, mas esbarrou na falta de pontaria. O Liverpool, por sua vez, nada fez para reagir.
Renato Augusto voltou a jogar pelo Corinthians nesta quinta-feira, após se recuperar de um estiramento no joelho direito. Mas o meia voltou a sentir o local, nos primeiros minutos de jogo, e deixou o gramado
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo pela Libertadores somente no dia 19, às 21h30, contra o Argentinos Juniors, na Neo Química Arena. Antes disso, porém, tem estreia na Copa do Brasil, no dia 12, às 21h30, diante do Remo, em Belém, e no Brasileirão, no dia 16, contra o Cruzeiro, às 16h, na Neo Química Arena.
Corinthians vence o Liverpool no uru na estreia pela Libertadores da amé 23
Róger Guedes foi o grande destaque corinthiano no triungo em Montevidéu (Foto: Dante Fernandez / AFP)
LANCE! - 06/04/2023 - 20:55
O Corinthians estreou na Libertadores da América 23
vencendo o Liverpool, do Uruguai, com propriedade. Mesmo jogando em Montevidéu, no estádio Centenário, o Timão venceu a equipe da casa por 3 a 0 na noite desta quinta-feira. Com destaque para Róger Guedes, que marcou duas vezes. O zagueiro Balbuena foi o autor do gol inaugural.
O Corinthians começou bem, marcando um gol logo no primeiro lance, mas que foi anulado por conta de impedimento de Giuliano, autor da assistência para Fausto Vera marcar. Porém, aos 13 minutos, Renato Augusto, que é o principal atleta da equipe alvinegra, deixou o campo chorando, após sentir o joelho direito.
Coringão encontrou o seu primeiro gol aos 45 minutos de jogo, com Balbuena, aproveitando cobrança de escanteio muito bem batida pelo lateral Fagner. E logo aos três da etapa final, Róger Guedes ampliou o marcador. E teve tempo para o camisa 10 balançar as redes mais uma vez no segundo tempo.
O Corinthians foi às redes logo no seu primeiro lance nesta edição da Libertadores, porém quando a troca de passes corintiana encontrou o meia Giuliano, dentro da área, o camisa 20 estava à frente do penúltimo defensor do Liverpool. Ele serviu Fausto Vera, que vinha de trás, e na primeira finalização parou no goleiro Britos, mas no rebote colocou na rede. De toda forma, o lance não foi validado pela irregularidade na origem.
Renato Augusto atuou somente 13 minutos. O jogador sentiu o joelho direito sozinho, após pisar mais firme no gramado em uma disputa de bola.
NA TRAVE!
Após a saída de Renato Augusto, o Corinthians se abateu, e o Liverpool, que não tem nada a ver com isso, subiu as suas linhas e passou a ocupar mais o comando de ataque. Primeiro, Cabrera aproveitou a defesa corintiana mal postada para dar trabalho para Cássio. Porém, o centroavante negriazuri estava em posição irregular e, mesmo se marcasse, o gol não seria validado. Na sequência, Luciano Rodríguez acertou o travessão em uma cobrança de falta.
O Corinthians foi finalizar pela primeira vez, de forma válida, somente aos 40 minutos de jogo, com Fausto Vera aproveitando uma bola rebatida pela zaga e arriscando de fora da área e levando muito trabalho ao goleiro adversário. Na chegada seguinte, o Timão abriu o placar. O Timão conseguiu um escanteio em uma bola dividida por Yuri Alberto. Fagner bateu o tiro de canto, Balbuena subiu mais do que todo mundo e cabeceou o no canto esquerdo.
Balbuena, por sua vez, só foi titular por conta de uma lesão muscular sofrida pelo garoto Caetano dias antes da viagem ao Uruguai. O paraguaio é somente a quarta opção entre os zagueiros corinthianos, atrás de Gil, que também foi titular em Montevidéu, Bruno Méndez, que estava suspenso, e do próprio Caetano.
O segundo tempo nem começou, e o Corinthians foi às redes novamente. Foi o começo do show do atacante Róger Guedes. Primeiro, ele aproveitou uma nova assistência do lateral Fagner, dessa vez com a bola rolando, cruzando na medida para o camisa 10 do Timão finalizar com rara precisão. Pouco depois, Róger Guedes finalizou uma ótima construção corinthiana, que começou com uma roubada de bola do Cantillo, que havia entrado no intervalo, passou por uma ótima subida do Fausto Vera e o passe final do Giuliano para a conclusão do atacante.
.
.
.
Corinthians vence Liverpool-URU por 3 a 0 em estreia na CONMEBOL Libertadores da américa 2023
Em partida no Uruguai, Timão abre a primeira rodada da fase de grupos com ótima vitória
06/04/2023 20h56 Bruno Bastida
No início da noite desta quinta-feira (6/4), o Corinthians voltou a entrar em campo na temporada 2023, na 1ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O duelo de estreia foi contra o Liverpool-URU, no Estádio Centenário, na cidade de Montevidéu. O Timão teve boa atuação e venceu por 3 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Balbuena, na primeira etapa, e Róger Guedes, por duas vezes, na segunda.
Com o resultado, o Alvinegro soma os três primeiros pontos na competição. O Coringão briga por uma vaga nas oitavas de final com os outros times do grupo E, que conta com, além do Liverpool-URU, Independiente del Valle-EQU e Argentinos Juniors-ARG. Os dois primeiros colocados do grupo avançam para a fase mata-mata após rodada de turno e returno.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Roni, Fausto Vera, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Maycon, Cantillo, Du Queiroz, Paulinho e Romero. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Matheus Bidu, Pedro, Adson, Murillo e Chrystian Barletta.
Bola em jogo!
Mesmo fora de casa, os primeiros minutos da partida foram de uma maior posse de bola do clube do Parque São Jorge. Tanto que, logo no primeiro minuto, o Timão chegou a balançar a rede adversária com Fausto Vera, mas Giuliano, que participou da jogada, estava em posição de impedimento.
Aos cinco minutos, o Timão voltou a assustar a equipe uruguaia. Após escanteio cobrado na grande área, a bola sobrou para Fagner, que fez outro levantamento. Yuri Alberto recebeu, armou para dar um belo chute, mas acabou não acertando em cheio na bola.
Aos 11 minutos, um acontecimento ruim para a equipe alvinegra. Renato Augusto sentiu dores no joelho e teve que ser substituído. Em seu lugar, entrou o meia Maycon.
Sem o camisa 8, o Corinthians perdeu um pouco da posse de bola no meio-campo nos minutos seguintes. Voltou a atacar com mais perigo aos 26 minutos, quando Maycon puxou contra-ataque, jogou na velocidade para Róger Guedes, que invadiu a área, mas foi travado pelo zagueiro na hora da finalização e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 39 minutos, por muito pouco Fausto Vera não abriu o placar no Uruguai. O argentino acertou um lindo chute, de primeira, de fora da área. A bola foi forte em direção ao gol, mas o goleiro adversário conseguiu afastar com a ponta do dedo e mandar para escanteio.
O Timão batalhou pelo gol na primeira etapa e conseguiu! Aos 45 minutos, Fagner cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Balbuena, que subiu bem e mandou no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa: 1 a 0 Corinthians
Segundo tempo
O Coringão voltou para a segunda etapa com mais uma alteração. O colombiano Cantillo entrou no lugar de Roni.
Logo aos três minutos, o Corinthians aumentou sua vantagem com um belo gol de Róger Guedes! Fagner deu uma bela assistência para o camisa 10, que, de primeira, virou e chutou firme, no alto. 2 a 0 Timão no Uruguai!
Aos 11 minutos, quase um gol do meio do campo no Estádio Centenário. O goleiro do Liverpool-URU saiu de forma estabanada, deu um chutão para a frente e, em seguida, Fagner recuperou a bola e tentou marcar por cobertura, mas a bola saiu por cima do travessão.
Com a vantagem ainda maior, o Timão foi trocando passes e esperando a oportunidade de aumentar mais o placar. E a oportunidade veio mais uma vez com o camisa 10, Róger Guedes, aos 17 minutos. Tabelarem dentro da área Yuri Alberto e Giuliano, até o atacante receber na pequena área e mandar uma bomba para balançar mais uma vez a rede. 3 a 0 Corinthians!
Aos 31 minutos, Fernando Lázaro mexeu em dose dupla no meio do Coringão. Entraram Du Queiroz e Paulinho nos lugares de Giuliano e Fausto Vera. A última alteração do Timão foi no ataque, aos 38 minutos. Saiu Yuri Alberto para a entrada de Romero.
O Alvinegro ainda trabalhou a bola e chegou ao ataque com perigo em busca do quarto gol, mas após os 90 minutos o placar ficou em 3 a 0.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (12/4), na estreia do Timão na Copa do Brasil. O adversário será o Remo-PA, no jogo de ida da terceira fase da competição, no estádio Mangueirão, às 21h30 (horário de Brasília).
liverpool (uru) 0 X 3 CORINTHIANS
lib. da amé 23 - fase de grupos - 1ª rodada
Local: Centenário, Montevidéu (URU)
Data e Hora: 6 de abril de 2023, às 19h (de Brasília)
arb: Andrés Rojas, Dionisio Ruíz e Sebastián Vela var: David Nicolas Rodríguez (Col.)
Público e renda: 2 mil corinthianos não informado
Cartões amarelos: Marcelo Meli (L); Gil e Fausto Vera (Corinthians)
Cartão vermelho: -
GOLS: 0-1 Balbuena (C) (45'/1T); 0-2 Róger Guedes (C) (3'/2T) (18'/2T) (2)
liv uru
1Britos; 15Martirena, 3Izquierdo, 4Pérez e 11Samudio (13Otormín, 32'/2T); 8Nápol, 17Meli (16Barrios, 6'/2T) e 26Lucas Lemos (33Antoni, 14'/2T); 10Medina, 9Cabrea (5Silva, 32'/2T) e 19Luciano Rodríguez. Técnico: Jorge Bava.+13Hornos, 21Lentinelly, 24Amaro
2Rodríguez
22Olivera
27Yordi López
29Fabricio Díaz
7Renzo Machado
CORINTHIANS
12-Cássio; 23-Fagner, 4-Gil, 31-Balbuena e 6-Fábio Santos; 29-Roni (24-Cantillo, intervalo), 5-Fausto Vera (37-Du Queiroz, 31'/2T), 20-Giuliano (15-Paulinho, 31'/2T) e 8-Renato Augusto (7-Maycon, 14'/1T); 10-Róger Guedes e 9-Yuri Alberto ( 11-Romero, 37'/2T). Técnico: Fernando Lázaro. + 22-Carlos Miguel
Local: Centenário, Montevidéu (URU)
Data e Hora: 6 de abril de 2023, às 19h (de Brasília)
arb: Andrés Rojas, Dionisio Ruíz e Sebastián Vela var: David Nicolas Rodríguez (Col.)
Público e renda: 2 mil corinthianos não informado
Cartões amarelos: Marcelo Meli (L); Gil e Fausto Vera (Corinthians)
Cartão vermelho: -
GOLS: 0-1 Balbuena (C) (45'/1T); 0-2 Róger Guedes (C) (3'/2T) (18'/2T) (2)
liv uru
1Britos; 15Martirena, 3Izquierdo, 4Pérez e 11Samudio (13Otormín, 32'/2T); 8Nápol, 17Meli (16Barrios, 6'/2T) e 26Lucas Lemos (33Antoni, 14'/2T); 10Medina, 9Cabrea (5Silva, 32'/2T) e 19Luciano Rodríguez. Técnico: Jorge Bava.+13Hornos, 21Lentinelly, 24Amaro
2Rodríguez
22Olivera
27Yordi López
29Fabricio Díaz
7Renzo Machado
CORINTHIANS
12-Cássio; 23-Fagner, 4-Gil, 31-Balbuena e 6-Fábio Santos; 29-Roni (24-Cantillo, intervalo), 5-Fausto Vera (37-Du Queiroz, 31'/2T), 20-Giuliano (15-Paulinho, 31'/2T) e 8-Renato Augusto (7-Maycon, 14'/1T); 10-Róger Guedes e 9-Yuri Alberto ( 11-Romero, 37'/2T). Técnico: Fernando Lázaro. + 22-Carlos Miguel
2-Rafael Ramos,
34-Murillo, 21-Matheus Bidu, 28-Adson, 77-Chrystian Barletta, 27-Pedro
.
Corinthians estréia na Lib Amé fora de casa
Nesta quinta-feira, o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores. Depois de quase um mês sem partidas oficiais, o Timão visita o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai, pela primeira rodada do Grupo E da competição, às 19h (de Brasília), no estádio Centenário.
Escalações prováveis
Corinthians - Técnico: Fernando Lázaro
Fernando Lázaro terá de usar Balbuena, sua quarta opção para a zaga, como titular neste jogo de estreia. Bruno Méndez cumpre suspensão por ter sido expulso no último jogo na competição no ano passado, e Caetano, com edema no músculo superior da coxa esquerda, também está fora.
Renato Augusto volta ao time titular depois de se recuperar de um estiramento no joelho direito. A grande dúvida do comandante é no meio-campo, com a chance de voltar a encaixar o argentino Fausto Vera no setor, mas mantendo Roni no time.
Escalação provável: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Renato Augusto e Fausto Vera (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto.
Desfalques: Caetano (lesão coxa esquerda), Júnior Moraes (recondicionamento físico) e Bruno Méndez (suspenso)
Time provável liverpool uruBritos; Martirena, Gonzalo Pérez, Izquierdo e Samudio; Lucas Lemos, Nápoli e Marcelo Meli; Medina, Luciano Rodríguez e Rivero.