18 de set. de 2022

CORINTHIANS 18/09/2022



Garoto corinthiano leva cartaz criativo para o ver Corinthians e ganha presente de Cássio

Gabriel Raphael usou quatro folhas para fazer a arte e descreveu o goleiro como 'bondoso e gentil'


Rafael Oliva
18/09/2022
22:42

O torcedor corinthiano Gabriel Raphael, de 13 anos anos, levou um cartaz criativo para o estádio em Belo Horizonte, cidade onde mora, que estava escrito: 'Cássio, me da sua...

' e, ao invés da palavra 'camisa', havia um desenho da roupa do goleiro com o número 12 nas costas.

- Comprei ingresso pro setor inferior. No Independência, os torcedores do setor ficam próximos dos jogadores, aí falei 'vou fazer um cartaz pro Cássio'. Gosto muito dele. Gastei quatro folhas para fazer, minha mãe me deu até uns 'xingos' - explicou o garoto à reportagem do LANCE!.


 


Gabriel Raphael e seu cartaz (Foto: Arquivo pessoal)


  
Garoto já com o presente de Cássio (Foto: Marcelo Braga)

 

Ao final da partida, Cássio — que teve grande desempenho e fez seis defesas no jogo, segundo dados da plataforma Footstats — foi até o local que o menino estava na arquibancada, realizou o pedido dele e entregou sua camisa de presente. 

- Quando ganhei a camisa, não acreditei. Não tinha caído a ficha. Fiquei muito feliz. Ele poderia muito bem ter ido embora e deixado para lá. Mas ele viu que eu estava pedindo muito desde antes do jogo, deu a blusa pro segurança, que me deu a camisa - disse o jovem.
 
Em êxtase, Gabriel afirmou ter 'muita gratidão e adimiração' pelo goleiro, que foi 'bondoso e gentil'. Sempre que vai a um estádio, ele costuma levar um cartaz, mas essa foi a primeira vez que conseguiu uma camisa.

 



Cássio culpa falta de entrosamento em Corinthians modificado, hoje: "A equipe foi toda modificada"

Veja a entrevista do goleiro após o tropeço no América-MG, fora de casa, pelo Brasileirão

Por Redação 
18/09/2022 20h37 
Depois da classificação à final da Copa do Brasil em Corinthians 3x0 flum no meio de semana, o Corinthians foi a Belo Horizonte enfrentar o América-MG, pelo Brasileirão, com apenas dois titulares: Cássio e Róger Guedes. Ao final da partida, o capitão do Timão apontou a falta de entrosamento dos que jogaram como um fator determinante para o reves

– A equipe foi toda modificada em relação ao jogo de quinta. Uns jogadores estavam sem jogar, voltaram hoje, não é fácil – disse.

Cássio diz que Corinthians está focado no Brasileiro e não pensa ainda na final da Copa do Brasil 

Além disso, o goleiro do Corinthians lembrou que o atual elenco do time viveu ao longo da temporada alguma lesões de seus jogadores, e por estarem entrando na reta final da temporada, é necessário ter alguns cuidados. 

– Estamos na reta final da temporada, temos histórico de jogadores que se lesionaram. Temos que ter esse cuidado também. O Mister [Vítor Pereira] tentou colocar jogadores que estavam inteiros, alguns já estavam sentido o jogo forte de quinta-feira que tivemos – explicou. 

Agora, o Corinthians tem dez dias até o próximo jogo, contra o Atl-GO, na Neo Química Arena. E Cássio fez questão de lembrar da importância de voltar a somar pontos no Brasileiro, sobretudo por jogar em casa. 

– Temos duas partidas em casa, onde temos que fazer seis pontos para se manter em cima da tabela. A gente dá total importância ao Brasileiro. É voltar a vencer – finalizou.





Técnico Vítor Pereira fala sobre dificuldades do Corinthians e ausência de Cantillo: "Tem de ser mais competitivo"

Por Marcelo Braga 

18/09/2022 21h07 O técnico Vítor Pereira lamentou na noite deste domingo o resultado do Corinthians
. Com o placar, o Timão ficou estacionado na quinta posição, pela segunda rodada consecutiva fora do G-4 do Brasileirão. 
– A primeira parte não controlamos o jogo, o adversário foi mais forte, não conseguimos ter a bola, tivemos muitas dificuldades. O 0 a 0 não espelhou o que aconteceu na primeira parte. Não estivemos em nosso nível. Na segunda parte, fizemos alterações, equilibramos o jogo, não que foi bem jogado, mas foi mais equilibrado. E sofremos um gol numa sequência de situações que não deviam acontecer, mas que aconteceram.
O treinador relacionou o resultado e o desempenho com a partida de quinta-feira, quando o Timão foi a campo com o que tem de melhor e superou o Flum rj por 3x0 na Copa do Brasil. 
– Isso é um espelho de termos feito um jogo de exigência grande há três dias, tivemos de preservar os jogadores, pois corremos riscos. Hoje não fomos capazes de dar a resposta à altura do jogo para vencer – disse. 

– Se levássemos um ponto não seria mal pelo o que apresentamos hoje – completou. 

Fábio Santos, Gil e Balbuena nem foram levados para a viagem, enquanto Fagner ficou o tempo todo no banco de reservas. Renato Augusto, Yuri Alberto, Du Queiroz e Fausto Vera entraram na segunda etapa. O técnico explicou na coletiva a razão de não ter levado Cantillo para a viagem: 

– O Cantillo sabe por que não veio? Tive uma conversa com ele. Tem que melhorar seu comportamento em treinos, ser mais competitivo. Tem que lutar por seu espaço, se for mais competitivo, melhorar os índices físicos, terá oportunidade. Terá que voltar a competir. 

Com semana livre para treinar, o Corinthians volta a campo no dia 28 de setembro, quando recebe o Atl-GO, na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília). 







Raul Gustavo recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Corinthians contra o Atl-GO, na Neo Química Arena 

Zagueiro foi advertido após troca de empurrões no início do segundo tempo

Por Marcelo Braga —  
18/09/2022 20h01
O zagueiro Raul Gustavo voltou a jogar pelo Corinthians na noite deste domingo, mas será novamente um desfalque 
 
O defensor estava pendurado com dois cartões amarelos e, no início do segundo tempo, trocou empurrões  e recebeu o terceiro amarelo

Raul Gustavo voltou após recuperar-se de dores no adutor da coxa direita e por ter sofrido uma torção no tornozelo durante um treinamento. Ele não jogava desde o fim de agosto. 
A tendência é que Balbuena e Gil, que foram poupados, voltem ao time titular.
 

  



 

 


 

Veja as atuações da equipe:
Cássio [GOL]: 6,0
Léo Maná [LAD]: 5,0
(Robson  [ZAG]): 4,0
Bruno Méndez [ZAG]: 5,0   
Raul Gustavo [ZAG]: 5,0
Lucas Piton [LAE]: 5,0
Xavier [VOL]: 5,0
(Du Queiroz [VOL]): 5,5
Roni [VOL]: 5,5
(Fausto Vera VOL]): 6,0 
Giuliano [MEI]: 5,0
Adson [ATA]: 5,5  
(Renato Augusto [MEI]): 5,0
Mateus Vital [MEI]: 5,0
Róger Guedes [ATA]: 5,0
(Yuri Alberto [ATA]): 5,0 




Fora de casa, Corinthians é superado pelo Am-MG no Brasileirão
Timão ocupa a quinta colocação na competição nacional

18/09/2022 20h25 Agência Corinthians







Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians voltou a campo na tarde deste domingo (18) para o jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão foi superado pela equipe da casa, pelo placar de 1 a 0. 

O Alvinegro agora ocupa a quinta colocação na competição nacional, com 44 pontos somados. O Coringão volta a campo na Neo Química Arena no próximo dia 28, contra a equipe do Atl-GO, pela 28ª rodada do Brasileirão. 

Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Léo Maná, Bruno Méndez, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni e Giuliano; Adson, Mateus Vital e Róger Guedes. Entraram no decorrer da partida: Robson, Yuri Alberto, Du Queiroz, Renato Augusto e Fausto. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Robert Renan, Fagner, Bruno Melo, Ramiro, Gustavo Silva e Giovane.


Primeiro tempo
O jogo iniciou com as duas equipes trocando posses de bola, procurando espaços para o ataque. O Timão tentou pressionar a saída de bola do adversário no campo de ataque com Adson e Lucas Piton ensaiando algumas jogadas pela esquerda. 
Aos três minutos de jogo, em uma cabeçada de Juninho, do América, o Gigante Cássio fez uma grande defesa. Aos 10, em contra-ataque, o América chegou novamente, mas Cássio estava esperto e ficou com a bola.
O Alvinegro chegou no minuto seguinte, com um chute de Róger Guedes que levou perigo; entretanto, o árbitro auxiliar marcou impedimento do camisa 10 do Timão. 

Mais uma jogada perigosa do Time do Povo: aos 16 minutos, Adson recebeu a bola e de fora da área chutou para o gol. O goleiro da equipe de Minas Gerais fez a defesa e mandou para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Mateus Vital tentar contra à meta adversária, e novamente o goleiro americano salvou, dando outro escanteio para o Timão.

O Corinthians tentou sair para o jogo em vários momentos, mas a marcação da equipe mineira esteve bem postada. Do outro lado, o América jogou com mais velocidade, tentando ligar o contra-ataque e também parou na marcação alvinegra.  

CÁSSIO SALVA! Aos 43 minutos, o América chegou com perigo ao ataque, e em chute à queima-roupa de Henrique Almeida, Cássio fez uma grande defesa – mas nada estava valendo, pois foi marcado o impedimento. 
O primeiro tempo teve dois minutos de acréscimo. 
Segundo tempo
Antes de iniciar a segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez uma alteração tripla no Timão. Saíram Léo Maná, Xavier e Róger Guedes e entraram Robson, Yuri Alberto e Du Queiroz.
Bola em jogo e, logo no início, o América foi para cima do Corinthians; na finalização, Cássio mais uma vez fez uma excelente defesa. O Corinthians respondeu com Mateus Vital, aos três minutos: o camisa 21 alvinegro recebeu de Yuri Alberto e chutou pela direita. A bola foi rasteira e o goleiro mineiro fez a defesa, mandando para escanteio. Na cobrança, Raul Gustavo cabeceou e novamente o goleiro Matheus mandou para escanteio. 
Aos 12 minutos, o América chegou novamente: Henrique Almeida chutou de fora da área, a bola levou certo perigo, mas foi pela linha de fundo. 


O Coringão mexeu mais uma vez: saiu Adson para a entrada de Renato Augusto, aos 21 minutos da segunda etapa. A última mexida do Timão ocorreu aos 28 minutos: saiu Roni para entrada de Fausto. 


Gol do América. Aos 31 minutos, em jogada iniciada por um contra-ataque, a bola foi alçada na área e Juninho cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.


Após o gol sofrido, o Timão foi para cima da equipe mineira, procurando espaços na boa marcação adversária.


O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. A partida ficou paralisada por alguns minutos devido a sinalizadores acesos na torcida, e o árbitro acrescentou dois minutos ao acréscimo. A partida foi encerrada sem que nada ocorresse neste período. 


Próximo jogo
O Coringão volta a campo na Neo Química Arena às 19h (horário de Brasília) do próximo dia 28, contra a equipe do Atlético-GO, pela 28ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro 2022.

 

am min x CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro - 27ª rod
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 18 de setembro de 2022, às 18h
arb: Bruno Arleu de Araujo, Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
var: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro [RN]
Público/renda: Não informado
Cartões amarelos: Benítez (a) Raul Gustavo, Bruno Méndez, Roni (COR) 
Cartões vermelhos: -
Gol: Juninho (31'/2ºT) (1-0)
am min 1Cavichioli; 27Raúl Cáceres (2Patric 32'/2ºT), 33Éder, 45Ricardo Silva e 6Marlon; 8Juninho,30 Alê e 28Benítez (10Índio Ramirez 32'/2ºT), 11Felipe Azevedo (99Aloísio 38'/2ºT), 7Matheusinho (3Iago Maidana 38'/2ºT) e 19Henrique Almeida (17Mastriani 23'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini
12Airton 34Luan Patrick 25Arthur 16Joao Paulo 5Zé Ricardo, 18Gustavinho 9Wellington Paulista
CORINTHIANS: 12-Cássio; 16-Léo Maná (3-Robson 1'/2ºT), 25-Bruno Méndez, 34-Raul Gustavo e 6-Lucas Piton; 39-Xavier (37-Du Queiroz 1'/2ºT), 29-Roni (33-Fausto Vera 29'/2ºT) e 11-Giuliano; 28-Adson (8-Renato Augusto 22'/2ºT), 22-Mateus Vital e 10-Róger Guedes (9-Yuri Alberto 1'/2ºT). Técnico: Vítor Pereira
22-Carlos Miguel, 30-Robert Renan, 23-Fagner, 27-Bruno Melo, 17-Ramiro, 19-Gustavo Silva, 42-Giovane






Corinthians futebol feminino empata fora de casa, em porto alegre, por 1x1 contra inter rs, jogo de ida da final do brasileiro feminino 2022. Agora Tinão definirá torneio na Neo Química Arena.



















Lucas Piton entra em curta lista de crias da base com 100 jogos pelo Corinthians no século

Lateral-esquerdo completou a marca na classificação do Corinthians a final da Copa do Brasil sobre Fluminense e ganhou elogios de Vítor Pereira, que quer vê-lo no futebol europeu

Por Marcelo Braga —

18/09/2022 07h00 
No jogo que ficou marcado como uma das melhores atuações de Fábio Santos na temporada, a vitória por 3 a 0 contra o Flum que deu a classificação para a final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Lucas Piton entrou nos minutos finais e conquistou uma marca pelo Corinthians. 
Com apenas 21 anos, o jovem alcançou a marca de 100 partidas com a camisa alvinegra.

Ele já disputou 44 jogos em 2022, que se somaram aos 22 de 2021, aos 33 de 2020 e a um jogo feito em 2019. Neste domingo, ele deve ser titular contra o América-MG, no Independência, pelo Brasileirão, às 18h (de Brasília). 

Lucas Piton comemora marca de 100 jogos pelo Corinthians 

– É uma felicidade imensa vestir 100 vezes essa camisa, privilégio para poucos, com certeza virão mais pela frente. Para mim é de uma importância extrema, e sinto que o trabalho está sendo bem feito, procuro estar sempre conversando com o Mister (Vítor Pereira), ele me dá bons conselhos e estou procurando segui-los – disse Lucas Piton, em entrevista ao canal Corinthians TV. 


Abaixo, veja uma lista de jogadores formados na base que estrearam neste século (a partir de 2001) e chegaram a 100 jogos: 

Fagner - 467 (duas passagens, ainda no clube);
Jô - 284 (três passagens);
Betão - 215; 
Dentinho - 187;
Rosinei - 161;
Pedrinho - 141;
Julio Cesar - 141;
Maycon - 127 (duas passagens, ainda no clube);
Edson - 120
Wendel - 119; 
Coelho - 112;
Bruno Octávio - 107;
Pedro Henrique - 103;
Lucas Piton - 100.

 
E o futuro de Lucas Piton?
 
Apontado desde que subiu como um jogador de muito potencial de mercado na Europa, o lateral-esquerdo tem resistido às últimas janelas de transferências.  
Na última, teve propostas por valores baixos e possibilidades de empréstimo, mas nada que chamasse a atenção da diretoria para aceitar a saída.  
– Lucas Piton, para mim, tem um futuro brilhante. Se eu for para a Europa, levo o Piton. Se puder, levo ele. Se for para um clube que possa pagar, daqui a um ano ou dois anos, levo o (Lucas) Piton. Ele tem uma qualidade que muita gente não percebeu. Evoluiu do ponto de vista defensivo e vai ser jogador de equipe alta, top na Europa –  disse o técnico Vítor Pereira depois da vitória  corinthiana sobre flum e ida a final da cdb 22 
 
O contrato dele com o Corinthians vai até 31 de dezembro de 2024.






pré jogo equipes prováveis
am min x Corinthians
Am-MG – Técnico: Vagner Mancini

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Iago Maidana, Ricardo Silva e Marlon; Éder, Alê e Juninho; Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Matheusinho ou Mastriani

Corinthians – Técnico: Vítor Pereira
O Corinthians vem de uma grande vitória por 3 a 0 sobre Flum rj que garantiu a vaga na final da Copa do Brasil, o Timão muda o foco para o Brasileirão, onde precisa vencer para retomar uma vaga no G-4. Alguns jogadores nem viajaram a Belo Horizonte, casos de Fábio Santos, Balbuena e Gil. Outras duas ausências devem ser por problemas físicos: Rafael Ramos e Cantillo. 

Provável escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Fausto Vera ou Roni, Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
Quem está fora: Maycon (transição para o campo), além de Cantillo, Rafael Ramos, Balbuena, Gil e Fábio Santos, que não viajaram. 


Pendurados: Fausto Vera, Gil, Giovane, Giuliano e Raul Gustavo. 
  

Arbitragem Bruno Arleu de Araújo, Michael Correia  e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro RN)