17 de set. de 2022

CORINTHIANS 17/09/2022















Corinthians, finalista da copa do brasil, joga pelo brasileiro fora de casa, para seguir na disputa
Corinthians enfrenta am min neste domingo (18), às 18h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vítor Pereira conta com o departamento médico quase vazio. Apenas Maycon, Paulinho e Júnior Moraes são desfalques por lesão.
Após conseguir vaga para a final da Copa do Brasil, o treinador deverá rodar algumas peças
pré jogo equipes prováveis

ammin X CORINTHIANS
bras 22 - 27ª rod
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 18 de setembro de 2022, às 18h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo, Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
var Pablo Ramon Goncalves Pinheiro rn

am min Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Éder, Ricardo Silva ou Iago Maidana e Marlon; Zé Ricardo, Juninho e Alê ou Benítez, Felipe Azevedo, Matheusinho e Henrique Almeida. Técnico: Vagner Mancini

CORINTHIANS Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera ou Roni e Giuliano; Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira

DESFALQUES: Maycon e Júnior Moraes (transição física); Paulinho (ligamento cruzado do joelho esquerdo)

PENDURADOS: Luis Miguel (assistente), Vitor Pereira (técnico) Raul Gustavo, Gil, Fausto Vera, Giuliano e Giovane



Corinthians fut fem inicia final am. em POA busca por 4° título bras.
LANCE! - 17/09/2022 - 16:23

O Corinthians futebol feminino, maior campeão do Brasil, enfrenta inter rs neste domingo (18), às 11h, no Beira-Rio, pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino em busca de tricampeonato seguido e 4° título do torneio

O jogo terá transmissão na Band, Sportv e o site elevensports. A partida de volta será no dia 24 de setembro, na Neo Química Arena, às 14h.
O Corinthians tem melhor campanha e decide em casa, conquistou nove vitórias, cinco empates e um revés, e ficou com a quarta melhor campanha na primeira fase, com 32 pontos.

No mata-mata, o Corinthians venceu 2 vezes o Real Brasília-DF nas quartas e venceu 2 derbys na semifinal. Com 3 títulos brasileiros (atuais bicampeãs), o Corinthians fará a sexta final consecutiva

inter rs X CORINTHIANS
bras fut fem 2022 final volta
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 18 de agosto de 2022, às 11h
arb: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA) [PE], Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) [AL] e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA) [PA] var: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
inter rs ​Mayara, Mai, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Isa Haas, Juliana, Duda Sampaio, Maiara Lisboa; Milenne e Lelê. Téc: Maurício Salgado

CORINTHIANS Lelê; Diany, Tarciane, Andressa Pereira e Tamires; Gabi Morais, Gabi Zanotti e Gabi Portilho e Jaque; Adriana e Jhennifer. Técnico: Arthur Elias




Corinthians chega a Belo Horizonte para amanhã enfrentar o Am-MG; 5 jogadores são poupados

Por Marcelo Braga —

17/09/2022 18h37 

Finalista da Copa do Brasil, o Corinthians desembarcou em Belo Horizonte no fim da tarde deste sábado para enfrentar o Am-MG na noite de domingo, às 18h (de Brasília), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Corinthians chega a Belo Horizonte para jogo contra o Am-MG 

Em Minas Gerais, a comissão técnica descansará alguns jogadores mais velhos do time e abra espaço para jovens, principalmente na defesa.

Os zagueiros Gil e Balbuena, o lateral-direito Rafael Ramos, o volante Cantillo e o lateral-esquerdo 
Fábio Santos nem viajaram com a delegação a Belo Horizonte. 





Renato Augusto na chegada do Corinthians a Belo Horizonte — Foto: Marcelo Braga 




Corinthians em BH
Veja lista de relacionados do Timão

Goleiros: Cássio, Carlos Miguel, Matheus Donelli.

Laterais direito: Fagner e Léo Maná

Laterais esquerdo: Lucas Piton e Bruno Melo,   

Zagueiros:  Bruno Méndez, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan.

Meias:  Du Queiroz, Fausto Vera, Roni, Ramiro, Xavier

Meias: Renato Augusto, Giuliano, Adson e Mateus Vital, 

Atacantes: Róger Guedes, Gustavo Silva, Giovane.

Centroavante: Yuri Alberto



Corinthians fecha preparação para encarar o Am-MG, em BH, amanhã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Timão realizou trabalho tático e focou em cobranças de faltas e escanteios



Bruno Méndez, Cantillo e Giuiano durante treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
LANCE!
17/09/2022
13:55

Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o Corinthians realizou o treino preparatório final para a partida de amanhã, domingo (18), contra o Am-MG, 19h, no Independência, em BH, pela 27ª rodada do Brasileirão.

O técnico Vítor Pereira chamou o goleiro Wesley (2002) e o lateral-direito Léo Mana (2004), ambos do Sub-20, para completarem as atividades do dia.

Após exercícios físicos na parte interna e o aquecimento no gramado, a comissão técnica corinthiana preparou um trabalho de posse de bola em campo reduzido para os atletas, além de organizar um treino tático. O Timão também deu atenção especial para cobranças de escanteios, laterais e faltas. 
Especula-se que o Corinthians deva poupar os mais experientes, entre eles Fagner, Gil, Fábio Santos, Renato Augusto
Maycon e Júnior Moraes seguem transição física no gramado e ainda não devem viajar com o elenco para Belo Horizonte. 
Paulinho, com lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, só retornará na próxima temporada. 

Dessa forma, um provável escalação do técnico Vítor Pereira apenas ventilada pela imprensa conta com: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez ou Balbuena, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz ou Cantillo, Fausto Vera ou Roni e Giuliano; Adson ou Gustavo Silva; Yuri Alberto e Róger Guedes.
 
Depois de concluir as atividades no CT Joaquim Grava, a delegação corinthiana seguiu viagem para belo Horizonte, local da partida contra o Am-MG.

O Timão possui 44 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa o 5º lugar na tabela e na Copa do Brasil é finalista. 
 






#INVASÃOPORELAS: FIEL SE MOBILIZA PARA INVADIR PORTO ALEGRE NA PRIMEIRA FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO
16 de setembro de 2022 19:39Por Larissa Beppler e Tatiane Vidal / Central do Timão

O Corinthians futebol feminino chega a sua sexta final de Campeonato Brasileiro consecutiva em vusca de 4º título, contra inter rs nos dias 18 e 24 de setembro, no Beira Rio e em Neo Química Arena, respectivamente. 

Para a grande decisão em Itaquera, a torcida alvinegra criou a campanha #InvasãoPorElas, com o intuito de quebrar o recorde de público do club na Neo Química Arena em jogos do futebol feminino, nesta final de Brasileirão, que acontece no dia 24, um sábado, às 14h (de Brasília). Entretanto, a mobilização corinthiana não se restringe ao estádio alvinegro e parte da torcida já se prepara para acompanhar as Brabas no primeiro jogo decisivo, em Porto Alegre. 

A corinthiana Bruna Porto é uma das responsáveis pela campanha #InvasãoPorElas. Residente no estado de Santa Catarina, ela se revelou surpresa com a mobilização dos torcedores que vivem no Sul do país para este jogo. 


“Eu fiquei bem surpresa com a movimentação aqui dos estados do Sul. Nós temos a Fiel Santa Catarina, a Fiel Sul e o Movimento Sul Corinthiano, e todos estão envolvidos nesta caravana para Porto Alegre para acompanhar o jogo das Brabas. Vamos levar charanga, instrumentos, faixas… A meta é sair daqui (de Santa Catarina) com dois ônibus cheios para encontrar o pessoal lá na sede e fazer uma recepção para as Brabas no hotel, depois vamos todos juntos para o Beira-Rio”, explicou Bruna. 

Dila Bramer integra o departamento de bandeiras do Loucas Por Ti Corinthians, um coletivo de torcedoras alvinegras que acompanha o Timão em todas as modalidades esportivas e ainda realiza algumas ações sociais. Elas também estarão presentes na final em Porto Alegre, e conseguiram fretar um ônibus 

“A Cris (gerente do futebol feminino do Corinthians) falou que ia ajudar a conseguir um ônibus pra gente, ainda não tínhamos certeza se daria certo, mas reservamos nossos ingressos para chegarmos lá garantidas. Tá sendo muito emocionante pra gente, algumas meninas até choraram. Esse negócio de viver o Corinthians é muito louco, a gente gosta muito. Estaremos lá e cantaremos os 90 minutos”, afirmou Dila. 


A liderança da torcida organizada Gaviões da Fiel no Rio Grande do Sul e membro da Fiel Porto Alegre, ajudou alguns coletivos e torcedores do Timão com as caravanas para o primeiro jogo da final. Além de receber os corinthianos que irão ao Beira-Rio, ele também está envolvido com os preparativos para a recepção das Brabas.

“Quando se definiu o local, nós já começamos a nos mobilizar por aqui. Falei com a Cris para saber do que elas precisavam e ela me respondeu que de muito apoio, pois será um jogo difícil”, contou Paulo à Central do Timão. 

“A Cris também teve a iniciativa de buscar patrocinadores para viabilizar a presença da Fiel nesta final. E ela conseguiu um ônibus para ir a Neo Química Arena, assim, dois sairão de Santa Catarina e mais dois aqui para o Rio Grande do Sul, um que sairá de Pelotas e outro de Caxias do Sul. Só enaltecer o trabalho dela, que é fundamental não só para o Corinthians, mas para o futebol feminino, porque ao montar um time extremamente competitivo como o do Timão, ela, também com o excelente trabalho do Arthur Elias e toda a equipe, inspirou outras equipes que não valorizavam a modalidade a fazerem o mesmo”, continuou.

“O nosso pessoal aqui também está preparando uma recepção para as Brabas, com algumas surpresas. Queremos que elas se sintam acolhidas e saibam que não importa onde forem jogar, nós estaremos lá. Porque para a Fiel não existe distância. Eu penso que não adianta só fazer campanha pelas minas, nós temos que estar presentes, em todas as modalidades e todos os jogos, não só em finais, evidentemente que a mobilização é maior numa final, mas temos que apoiar sempre”, concluiu.  

A diretora Cris, nome forte do futebol feminino do Corinthians, sabe que pode contar com a Fiel, dentro ou fora de casa, e disse que o apoio recebido é um reflexo do trabalho realizado.

“A Fiel está sempre conosco e esse é um dos nossos maiores títulos. Foi assim em 2017, no Paraguai, em 2019 no Espírito Santo e tenho certeza que também será assim em Porto Alegre. Fico muito feliz e, na minha opinião, é o reflexo do trabalho que fazemos. Sempre com muito profissionalismo e, sem dúvidas, com muita paixão pelo que fazemos e pela instituição”, afirmou. 

Vale ressaltar que o Timão esteve envolvido em todos os jogos com maior presença de público desta temporada, além de ser o recordista geral da modalidade em solo nacional, com 30.077 presentes na título do Corinthians de tri campeão do Paulistão do ano passado, na Neo Química Arena. Para a partida em Porto Alegre, no entanto, o Corinthians terá somente mil ingressos à disposição de sua torcida, carga destinada pelo mandante colorado.

Internacional e Corinthians fazem o primeiro duelo da final neste domingo, dia 18, às 11h, no estádio Beira-Rio. A partida será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Band e pelo SporTV.






Corinthians parabeniza ex atacante Edílson pelos seus 52 anos
Edilson da Silva Ferreira, o “Capetinha” nasceu no dia 17 de setembro de 1970, em Salvador (BA), e comemora 52 anos neste sábado. 

O apelido, “Capetinha”, muito se deu por conta de seu jeito atrevido dentro e fora dos campos. Era um jogador veloz, habilidoso e de drible fácil, o suficiente para “causar” inúmeras vezes em prol do Corinthians. 

Sua estreia foi na vitória contra o Bragantino, no dia 1º de outubro de 1997, quando o Corinthians venceu por 2×0, pelo Campeonato Brasileiro.

No total, foram 164 atuações em que Edílson vestiu o manto alvinegro, com 55 gols marcados

Edílson integrou elencos em 4 títulos do Corinthians Campeão Brasileiro por duas vezes consecutivas (o bi de 1998 e o tri de 1999). e campeão Paulista (1999) e Mundial (2000)



LucasPiton chega aos 100 jogos pelo Corinthians

O lateral-esquerdo Lucas Piton chegou à marca dos 100 jogos com a camisa do Corinthians na noite da última quinta-feira, na classificação do club à final da Copa do Brasil, após a vitória do Timão sobre o Flum rj, por 3 a 0. O jogador entrou no segundo tempo e comemorou o feito

"É uma alegria, uma felicidade imensa. 100 vezes vestir esta camisa é um privilégio para poucos e, se Deus quiser, vão vir muitos mais (jogos) pela frente", disse o defensor em boletim de vídeo divulgado na tarde deste sábado.

Piton atuou por poucos minutos na decisão, mas, na temporada, vem sendo uma peça-chave para o técnico Vítor Pereira. Na Copa do Brasil, disputou cinco de oito jogos, com um passe para gol.

Só pelo Brasileirão, foram 21 compromissos disputados (14 como titular), com um gol marcado e três assistências distribuídas. Por conta disso, ele recebeu inúmeros elogios do treinador após a classificação.

"O Piton, para mim, tem um futuro brilhante. Se puder, levo na Europa, se puder pagar, levo comigo. Ele tem uma qualidade que muita gente ainda não percebeu. Para mim, vai ser jogador de equipe alta na Europa", disparou o português, que recebeu uma resposta do lateral nesta tarde:

"Para mim, é de uma importância extrema e eu sinto isso, que o trabalho está sendo bem-feito. Tenho conversado com o mister, ele tem me ajudado bastante, me dando bons conselhos, e estou tentando segui-los", falou.

O Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro O próximo adversário é o AmMG, já neste domingo, no Independência, em BH, a partir das 18h (de Brasília). 





Corinthians treina e viaja pra BH
O Corinthians treinou na manhã deste sábado, no CT Joaquin Grava, encerrando a preparação para a partida contra o AmMG, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Independência, em BH.pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores iniciaram as atividades do dia na academia e depois foram ao gramado para o trabalho com bola. Sob o comando da comissão técnica, realizaram o aquecimento e, na sequência, um trabalho de posse de bola em campo reduzido, além de treino tático e conranças de faltas e escanteios.

Dois atletas das categorias de base completaram o treino: o goleiro Wesley e o lateral-direito Léo Mana. Após as atividades, o Timão seguiu viagem para Belo Horizonte, local da partida.

Com o corinthians na final da Fopa di Brasil e entre os 4 primeiros no Brasileiro, o treinador pode tanto seguir com o time base que vem evoluindo ou usar esses jogos para dar uma rodagem maior para jogadores que não vêm recebendo chances e, assim, descansar os titulares.

Uma provável escalação do Corinthians apenas especulado pela imprensa teria: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz ou Roni, Fausto Vera ou Cantillo e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.