10 de set. de 2022

CORINTHIANS 10/09/2022


Corinthians joga Majestoso pelo Brasileirão neste domingo (11), às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa


O Corinthians , neste domingo (11), joga um majestoso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h, fora de casa
O Corinthians joga para seguir vivo na disputa pelo título Brasileiro mas também de olho no desafio pela semifinal da Copa do Brasil na próxima semana. Quanto a escalação, Vítor Pereira poderá contar com a volta de Du Queiroz, que cumpriu suspensão na última rodada.

Veja mais informações sobre o jogo:
equipes prováveis
sp x CORINTHIANS
bras 2022 26ª rodada
jd leonor
Data e hora: 11/9/2022, às 16h (de Brasília)
arb Marcelo de Lima Henrique (CE Rodrigo Correa (RJ) [Fifa] e Nailton Oliveira (CE) vad Rodrigo Miranda (RJ)

sp Felipe Alves ou Jandrei; Rafinha, Ferraresi, Miranda e Reinaldo; P Maia ou Colorado ou T  Costa, Galoppo, Nestor e Patrick ou M Guilherme, Luciano e Calleri. Técnico: Nojério

CORINTHIANS Cássio; Bruno Méndez, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera ou Ramiro e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto Técnico: Vítor Pereira.

Desfalques: Raul Gustavo (dores no adutor da coxa direita), Maycon (treino de forã na academia), Paulinho (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Rafael Ramos (dores musculares na região posterior da coxa direita) e Júnior Moraes (transição).

Pendurados: Raul Gustavo, Giovane, Fausto Vera e Giuliano
Suspensos: -



 


Corinthians fecha preparação para Majestoso
Técnico Vítor Pereira trabalhou jogadas em cobeanças de faltas, escanteios e laterais no último treino antes da partida deste domingo (11), às 16h, fora de casa, pelo Brasileirão

10/09/2022 17h37 Assessoria de imprensa 
 
 



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste sábado (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para mais um clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã (11), às 16h, fora de casa, o Timão joga majestoso pela 26ª rodada da competição nacional.
 
Os atletas iniciaram com o aquecimento, seguido por uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Por fim, o técnico Vítor Pereira promoveu um trabalho de cobranças de faltas, escanteios e laterais
Dois atletas das categorias de base completaram o treinamento do dia: o goleiro Bruno Carcaioli (2002) e o lateral-direito Léo Mana (2004).
 
O elenco iniciou a concentração logo após o treinamento no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, onde permanecerão até o horário de saída para o Majestoso.



 

Corinthians encerra a preparação para  Majestoso deste domingo (11)

LANCE!
10/09/2022
19:06
 
A tarde deste sábado (10) marcou o encerramento da preparação do Corinthians para o majestoso, que acontece neste domingo (11), às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro 2022
O técnico Vítor Pereira comandou uma atividade leve, como já era a previsão, para não expor muito a parte física do elenco, como reconheceu que errou na preparação para o último compromisso, contra o Internacional, na semana passada. 
O treinador português promoveu um treinamento tático em campo reduzido, seguido de cobranças de faltas, escanteios e laterais ensaiados ofensivas e defensivas.
Assim como não aconteceu na antevéspera do clássico, a véspera também não contou com treino tático. 
Da mesma forma que ocorreu durante toda a semana, o lateral-direito Léo Maná treinou com o elenco profissional. Rafael Ramos não se recuperou das dores musculares na coxa direita, e Fagner, mesmo tendo se livrado do mesmo problema, não deve ser titular, muito por conta do duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, que acontecerá na próxima quinta-feira (15). O goleiro Bruno, também das categorias de base, foi outro atleta que completou o treinamento. 
Com isso, a tendência é que Léo Maná seja relacionado e fique no banco de reservas, e o zagueiro Bruno Méndez deverá ser improvisado no time titular.

Entre os atletas que se recuperaram de lesão nos últimos dias, somente Lucas Piton deverá ser titular no Majestoso. Fagner, Renato Augusto e Adson podem até ser relacionados, mas possivelmente iniciarão no banco de reservas. 

A provável escalação inicial do Timão é: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Balbuena e Lucas Piton; Fausto Vera ou Ramiro, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto 

 



 


 


  



 
 
Corinthians fecha preparação para Majestoso
Técnico Vítor Pereira trabalhou cobranças de faltas, escanteios e laterais no último treino antes da partida deste domingo (11), às 16h, fora de casa, pelo Brasileirão
 
10/09/2022 17h37 Assessoria de imprensa
 
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na tarde deste sábado (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para mais um clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. Amanhã (11), às 16h, fora de casa, o Timão joga um majestoso pela 26ª rodada da competição nacional.
  
Os atletas iniciaram com o aquecimento, seguido por uma atividade de posse de bola em campo reduzido. Por fim, o técnico Vítor Pereira promoveu um trabalho de  cobranças de faltas, escanteios e laterais  e situações ofensivas.
 
Dois atletas das categorias de base completaram o treinamento do dia: o goleiro Bruno Carcaioli (2002) e o lateral-direito Léo Mana (2004). 

O elenco iniciou a concentração logo após o treinamento no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, onde permanecerão até o horário de saída para o Majestoso. 


 
 

CORINTHIANS fut fem, atual bicampeão brasileiro, goleia imundície em derby por 4x0, fora de casa e está na final do brasileiro feminino de futebol em busca de seu 4º título. Na ida Timão venceu por 2x1.
  
Com o resultado, além de avançar para sua sexta final seguida de Campeonato Brasileiro e de garantir a vaga para a CONMEBOL Libertadores 2023, o Timão vai garantindo o direito de fazer o segundo jogo da decisão em casa. 2T I 32 min I p.im. 0 x 4 Corinthians
 

Corinthians atropela rival em derby e busca consecutivo tribrasileiro (ou o 4º título) em sexta final consecutiva do Brasileiro Feminino

Jhennifer marca dois, Adriana e Gabi Portilho também vão às redes e as Brabas goleiam rivais fora de casa por 4 a 0


Corinthians deu show (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
10/09/2022
17:15
Não é à toa que as jogadores do time feminino do Corinthians são chamadas de Brabas. Na tarde deste sábado (10), o Corinthians goleou o rival e, derby no chiqueiro por 4 a 0, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as meninas do Timão chegaram à sexta final consecutiva da competição, na qual são atuais bicampeãs (mas tem 3 títulos) em busca de 4º título

Na base do dois vira, quatro acaba, as corinthianas abriram o placar logo cedo, com Adriana, de pênalti e ampliaram com Gabi Portilho no fim da etapa inicial. No segundo tempo, Jheniffer tratou de fechar o resultado com dois gol
ADRIANA ABRE O PLACAR DE PÊNALTI 

O Corinthians não demorou muito para abrir o placar. Com seis minutos de jogo, Day Silva se atirou para cortar uma finalização de Jhennifer e bloqueou a bola com a mão. Após consultar o vídeo, a árbitra da partida, Edina Alves Batista, marcou pênalti, que foi convertido pela atacante Adriana. 


JOGADAÇA DE JAQUELINE PARA GABI PORTILHO AMPLIAR

O jogo não foi muito movimentado após as Brabas abrirem o placar. Apenas um chute cruzado de Gabi Portilho, que foi defendido pela goleira

E na segunda tentativa de Gabi Portilho, a bola entrou. Aos 44 minutos da etapa inicial, Jaque fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou pela marcação e cruzou na cabeça da atacante, que desviou para o fundo do gol. 

SEGUNDO TEMPO DE JHENNIFER

Assim como foi no primeiro tempo, o Corinthians não demorou quase nada para ir às redes na etapa final. 

Logo aos quatro minutos começou o show da atacante Jhennifer, que disputou com a marcação adversária, ganhou e tocou na saída da porqueira

Dez minutos depois, a jogadora aproveitou um cruzamento que veio de uma cobrança da falta e desviou de peito para o fundo do gol. 

Dois vira, e quatro acaba. 

PODERIA SER MAIS

E o Corinthians poderia ter encaixado mais, se não fosse a goleira, que fez pelo menos três grandes defesas e impediu uma goleada maior. 

Na reta final do jogo, a atacante rival Patrícia saiu na cara da goleira Lelê, do Timão, teve a chance de marcar o gol de honra, mas passou vergonha, pois errou uma cavadinha e  recuou para goleira do Timão, que manteve nova vitória sobre rival, desta vez por estrondosos 4x0. 

porcuimundo 0 X 4 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA
Local: chiqueiro
Data e hora: 10 de setembro de 2022, às 14h
Árbitra: Edina Alves Batista, Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa var Daiane Caroline Muniz dos Santos 
Público/Renda: 1.450 pessoas/ Renda: R$ 203.460,00
Cartões amarelos: Bruna Calderan, Ary Borges, Andressinha e Duda Santos (p); Diany, Andressa Pereira, Yasmin, Gabi Morais e Gabi Portilho (Corinthians)
Cartões vermelhos: -

Gols: Adriana (8'/1T); Gabi Portilho (44'/1T)/ Jhennifer (4'/2T); Jhennifer (15'/2T)

CORINTHIANS
Lelê; Diany, Tarciane, Andressa Pereira e Yasmin; Gabi Morais (Miriã, 27'/2T), Gabi Zanotti (Juliete, 23'/2T), Gabi Portilho (Paulinha, 40'/1T) e Jaque; Adriana (Mariza, 27'/2T) e Jhennifer (Bianca Gomes, 23'/2T). 
 Técnico: Arthur Elias








Corinthians parabeniza Defensor alvinegro Bruno Méndez, que completa 23 anos 
Atleta, que retornou recentemente ao Timão, já teve passagens pelas seleções Sub-20 e principal do Uruguai

10/09/2022 09h00 Agência Corinthians 
 
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
 
Neste sábado (10), o defensor Bruno Méndez completa 23 anos de idade. O uruguaio, natural de Montevidéu, chegou ao Parque São Jorge em março de 2019, então com 19 anos, e desde então integra o elenco profissional do Corinthians. O club saúda o atleta e o parabeniza pela data, desejando alegrias neste novo ano. 

Com um bom aproveitamento físico e versatilidade em campo, Bruno Méndez chegou ao Corinthians para reforçar a defesa alvinegra no ano de 2019. Inicialmente, atuou como lateral-direito para suprir a ausência de Fagner, convocado para a Copa América 2019, e Michel Macedo, lesionado. Depois, entrou no time na sua posição original. 

Emprestado em junho de 2021, Bruno Mendez retornou ao Timão após um ano e já realizou até aqui 57 partidas pelo Timão, com um gol marcado.

 


Corinthians parabeniza Filho do Terrão, Dinei, que comemora seu 52º aniversário

10/09/2022 09h00 Agência Corinthians

Foto: Arquivo Corinthians 



Neste sábado (10), um dos ídolos mais irreverentes da história do Corinthians comemora mais um aniversário. Dinei, ex-atacante alvinegro, completa 52 anos. Com duas passagens pelo Timão, ele se tornou o primeiro atleta a ser tricampeão nacional da história do club – o ex-meia Danilo é o outro da lista.
Revelado pelas categorias de base do Timão, Claudinei Alexandre Pires é corinthiano desde que nasceu. E mais do que isso: Dinei é filho do ex-atacante Ney, que vestiu o manto alvinegro e foi ídolo nos anos 1960. Além disso, na adolescência integrou uma das torcidas organizadas do club, os Gaviões da Fiel.  
Dinei, curiosamente, foi das arquibancadas para dentro de campo. Em 1990, quando ainda era um atleta do sub-20, ascendeu ao profissional após uma sequência sem vitórias do time no Brasileirão. O técnico Nelsinho Baptista comandou um amistoso entre os times adulto e de base, onde o ídolo se destacou e marcou três gols.  O treinador, então, o chamou para integrar a equipe principal no próximo jogo, contra o Vasco, saindo do banco de reservas.
 
A sorte de Dinei, no entanto, não pararia por ali. Apesar do Coringão não sair do 0 a 0 contra o time carioca, Ele treinou bem durante toda a semana e foi escalado com a camisa 9 nos onze iniciais que foram ao Pacaembu. E aos 26 minutos do primeiro tempo, completou cruzamento da direita e marcou o tento da vitória por 1 a 0, o primeiro como profissional no primeiro jogo como titular. 
 
Dinei seguiu tendo oportunidades alternando entre o time titular e o reserva até o final daquele Brasileirão, que seria o primeiro dos três que conquistou. Fez seu último jogo da primeira passagem em abril de 1992, voltando ao time seis anos depois. Nos braços da Fiel, ficou marcado por entrar no segundo tempo e mudar a história dos jogos, assim como Tupãzinho. 
 
Na campanha do Brasileirão de 1998, Dinei foi fundamental para a conquista do bicampeonato brasileiro. No primeiro jogo da final contra o Cruzeiro, o jogador, com a camisa 18, anotou primeiro gol do Timão no empate por 2 a 2. Já na terceira e decisiva partida, Dinei deu duas assistências, para Edílson e Marcelinho fazerem os gols da vitória por 2 a 0.  Também participou ativamente dos títulos Paulista e Brasileiro de 1999 completando assim três títulos nacionais.

Em 2000, o atacante contribuiu para a conquista do primeiro Mundial de Clubes FIFA, quinto título que levantou pelo Timão. Ao todo, disputou 194 jogos como profissional.