5 de set. de 2022

CORINTHIANS 05/09/2022





Cássio revela que a filha tem autismo e presta apoio à grupo de inclusão corinthiano
Goleiro é pai de Maria Luiza, de quatro anos, e vestiu a camisa da torcida no domingo; clube tem sala especial na Neo Química Arena para crianças diagnosticadas com TEA

Capitão e um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o goleiro Cássio abraçou um grupo de inclusão chamado "Autistas Alvinegros", que frequenta jogos do clube na Arena e que tem como objetivo divulgar e ajudar pais de crianças diagnosticadas com TEA (transtorno do espectro autista).

Depois do empate por 2 a 2 com o Internacional, o goleiro literalmente vestiu a camisa da torcida e falou com os jornalistas sobre a sua participação na divulgação.

Ele revelou que Maria Luiza, sua filha de quatro anos, possui autismo.

– Conheci o pessoal, eles estiveram no CT, vi que são pessoas sérias. Nem todos sabem, mas eu tenho uma filha autista, a Maria Luiza, minha filha de quatro anos tem autismo. Eu comecei a pesquisar e ler mais sobre o assunto, sigo páginas de autismo. Como pai, quanto mais eu puder saber sobre autismo, até para dar suporte para minha esposa e para minha filha evoluir, eu vou fazer. O pessoal dos autistas alvinegros é super bacana, você entra no Instagram deles e vê casos de crianças que têm autismo, o que fazer, como agir. Eles têm trazido crianças autistas – disse Cássio.

Casa do Timão, a Neo Química Arena possui uma sala dentro do estádio para que pessoas com TEA possam acompanhar o jogo. Inaugurado em 2019, o espaço conta com paredes e janelas com isolamento de som e atividades desenvolvidas especialmente para esse grupo.

– O Corinthians está de parabéns também por ter uma sala aqui especial para essas crianças. É uma situação bem bacana, e o que eu puder fazer para ajudar, não só eles, mas também outras instituições, que seja com a imagem ou com contribuição, vou fazer, de coração.





Atletas do Corinthians celebram convocação para defender a Seleção Brasileira Sub-20

Robert Renan, Guilherme Biro, Ryan Gustavo, Giovane e Arthur Sousa, da base do Timão, estarão com o Brasil na disputa do quadrangular do Uruguai

Quinteto do Timão embarcando para compromissos da Seleção Sub-20 (Foto: Reprodução / Instagram Giovane) 
 
LANCE!
05/09/2022
16:42
 
Os jovens atletas do Corinthians, Robert Renan, Guilherme Biro, Ryan Gustavo, Giovane e Arthur Sousa, destaques das categorias de base, embarcaram neste segunda-feira (5) para Punta del Este, onde irão disputar o quadrangular do Uruguai, que acontece entre os dias 4 e 11 de setembro, pela Seleção Brasileira Sub-20. Além do país-sede, o Brasil enfrentará Argentina e Uzbequistão.
 
Do quinteto, o zagueiro Robert Renan e o atacante Giovane já subiram para o profissional. Ambos são figuras constantes no banco de reservas do Timão e foram relacionados por Vítor Pereira no empate em 2 a 2 com o Intern, ontem
 
Convocado pela primeira vez à Seleção Sub-20, Ryan Gustavo contou que ficou sabendo durante a primeira partida da semifinal do Brasileirão da categoria, contra o Am-MG, em Belo Horizonte.
 
- Estava no jogo contra o América-MG, primeiro jogo da semifinal do Brasileirão. Tinha acabado o primeiro tempo e o analista de desempenho me chamou e falou: ”acho que você foi convocado para a Seleção”. Fiquei naquele estado de nervosismo, é um sonho ser convocado para a Seleção Brasileira, minha primeira convocação - iniciou o meia à Corinthians TV.
 
- Desci pro vestiário, peguei meu celular escondido para ver e avisar aos meus pais sobre a chance de ser convocado. Quando abro o celular, tinha um monte de mensagens me parabenizando - concluiu Ryan

Quem também terá sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira Sub-20 é Arthur Sousa, artilheiro do Timão no ano na categoria
 
- Estava dormindo quando recebi a notícia. Acordei com várias mensagens de amigos e familiares. Muito feliz pela convocação, sonho de criança, espero representar um ótimo trabalho na Seleção - disse Arthur Sousa.
 
Guilherme Biro também foi convocado às pressas, retorna à Seleção Brasileira Sub-20 e celebrou a convocação.

- Já fui algumas vezes, mas é sempre um objetivo muito grande estar lá. Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz, espero poder desenvolver o trabalho que estou fazendo aqui no club  lá também - concluiu Guilherme Biro. 

Guilherme Biro, Ryan Gustavo e Arthur Sousa estiveram em campo domingo (4), onde o Corinthians venceu de novo o Flam rj e confirmou vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20.








Vítor Pereira admite erro estratégico do Corinthians contra o Intern: 'Fiz uma cagada muito grande'
 
Um dos traços característicos de Vítor Pereira é a sua sinceridade. Nesta segunda feira, o treinador do Corinthians se colocou como principal responsável pela queda de rendimento e consequente empate contra o Intern, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Vítor pereira revelou que, após rever o jogo, percebeu que a intensidade aplicada por ele nos treinos deixou os atletas mais cansados para o confronto. 
 
- Essa semana eu fiz uma c... muito grande. Hoje, ao ver o jogo, eu percebi claramente que, com a minha vontade de treinar e melhorar a minha equipe, apanhei uma semana diferente das passadas. Tive dias para treinar e treinar na intensidade que gosto, não por muito tempo, mas em uma carga que eles levavam há muito tempo. Mas ontem chegamos ao jogo cansados e não tivemos capacidade no segundo tempo. Minha responsabilidade.  Hoje revi o jogo e reconheço que minha equipe jogou cansada ontem - disse Vitor Pereira em um evento 
- Se (o time) jogar cansado, não pode jogar como quero, vai ter espaço entre linhas, o jogo não vai ser igual. E os adversários têm qualidade para além dos problemas físicos - ponderou Vítor Pereira.

- É muito fácil acertar a substituição. Quando estou fora e vejo o Luís (Castro) fazer uma substituição no fim eu vi que deu cagada, eu já vou pensar em cima da cagada que ele fez. Mas, se eu estivesse no lugar dele, não saberia o que fazer, e só atesta quem está no treino. Ou seja, às vezes acertamos, às vezes não. Não há ninguém que acerte sempre, nem Klopp, nem Guardiola. São os mais criativos, mas erram. De vez em quando o tiro sai pela culatra - comentou o treinador 

PREPARAÇÃO PARA O MAJESTOSO

O Corinthians se reapresentará no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira (6), quando inicia a preparação para o Majestoso de domingo (11), fora de casa.

O Timão é o terceiro colocado do Brasileirão, com 43 pontos em 25 jogos disputados.  










Timão terá semana de treinos e tempo para recuperação de atletas
LANCE!
05/09/2022
15:22
Após Corinthians empatar em 2 a 2 contra inter rs, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco terá uma semana inteiramente dedicada a recuperação de atletas e preparação para o Majestoso de domingo (11), fora de casa

Nesta segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa do Timão, os jogadores do elenco alvinegro receberam um dia de descanso. No entanto, Fagner e Rafael Ramos serão reavaliados no CT. Ambos foram substituídos com dores na região posterior da coxa direita e serão reavaliados
Na manhã de terça-feira o grupo se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia a preparação para o jogo, válido pela 26ª rodada.

O Corinthians irá fazer mais três treinos no período da manhã, e apenas no sábado (10), véspera do clássico, irá treinar durante a tarde.

Sem viagens e com a semana apenas para atividades no CT Joaquim Grava, Vítor Pereira torce para que o raro período sem jogos ajude na recuperação de alguns atletas.

Também estão em tratamento: Lucas Piton (edema coxa direita por trauma); Robson (edema coxa esquerda) e Renato Augusto (edema na panturrilha por trauma), Raul Gustavo está afastado com dores no adutor da coxa direita, Adson vem lidando com dores na região do púbis e Maycon segue cronograma de treinos de força e Júnior Moraes, em transição física.

O único desfalque certo é Paulinho, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em maio, e só retorna na próxima temporada.

O Corinthians é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos em 25 jogos disputados




OS LESIONADOS DO CORINTHIANS:

- Adson (atacante): dores na região do púbis
- Raul Gustavo (zagueiro): dores no adutor da coxa direita
- Renato Augusto (meia): edema na panturrilha por trauma)
- Lucas Piton (lateral-esquerdo): edema coxa direita por trauma
- Robson (zagueiro): edema coxa esquerda
- Fagner (lateral-direito): dores no adutor da coxa direita
- Rafael Ramos (lateral-direito): dores no adutor da coxa direita
- Paulinho (volante): rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
- Júnior Moraes (atacante): transição física
- Maycon (volante): treino de força