26 de ago. de 2022

CORINTHIANS 25/08/2022












Corinthians abre conversas para renovar contrato de
 Fábio Santos 

Lateral completa 37 anos no próximo mês e, se não permanecer no Timão, irá se aposentar

Por Bruno Cassucci 

25/08/2022 15h32

A diretoria do Corinthians e o lateral-esquerdo Fábio Santos abriram conversas sobre a renovação de contrato do jogador. Prestes a completar 37 anos no próximo mês, o veterano possui vínculo com o Timão até o fim da temporada. 

Fábio Santos tem se revezado com Lucas Piton na lateral esquerda do Corinthians e atuou em 29 dos 54 jogos da equipe na temporada. 

A regularidade em 2022 e o fato de estar conseguindo atuar em alto nível sem sofrer com lesões, faz com que ele se anime em atuar por mais um ano. O jogador já avisou que, se não permanecer no Timão, irá se aposentar. 

– Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o final do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o Corinthians em momento algum. Se a diretoria ver que posso ajudar ainda em campo... Eu me sinto bem, tenho procurado ajudar, desde que o Vítor Pereira chegou fiquei fora de dois jogos e depois estive à disposição jogando ou no banco. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo – declarou o lateral, no mês passado. 

O veterano mantém boa relação com Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, com quem já havia trabalhado na primeira passagem pelo clube, na década passada. O canal aberto entre eles faz com que não haja pressa para uma definição quanto a renovação. 

Além de Fábio Santos, outros cinco jogadores do elenco de Vítor Pereira estão na reta final dos contratos com o Corinthians. São eles: o zagueiro Robson, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o meio-campista Maycon, que estão emprestados até o fim do ano, além dos volantes Ramiro e Xavier, cujos vínculos expiram em dezembro e em janeiro de 2023, respectivamente. 
Róbson pertence ao Nice, da França, e não irá ficar. As chances de permanência de Bruno Melo, que está cedido pelo Fortaleza, também são remotas. 


Já Maycon tem a situação incerta. O Corinthians quer manter Maycon e contar com ele por mais tempo, mas sabe que pode enfrentar a concorrência de times europeus.  

Ramiro é outro que tem futuro indefinido. Recentemente, ele voltou de empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e foi reintegrado ao elenco alvinegro. Ainda não há negociações pela renovação contratual. 
 
O caso de Xavier é um pouco diferente. A diretoria alvinegra procurou os representantes do atleta, mas não houve avanço nas tratativas - o volante foi utilizado em apenas nove partidas nessa temporada.

Corinthians tem negociação avançada para emprestar Léo Natel a clube português

Timão pede 100 mil euros para ceder o jogador ao Casa Pia por um ano 


Por Bruno Cassucci

24/08/2022 17h29
 
O Corinthians tem negociação avançada com o Casa Pia, clube da primeira divisão de Portugal, para emprestar o atacante Léo Natel, de 25 anos.


A negociação entre Corinthians e Casa Pia por Léo Natal foi noticiada inicialmente pelo jornalista português Pedro Sepúlveda 

O Timão pede 100 mil euros pela liberação do atleta por uma temporada, o equivalente a R$ 510 mil na cotação atual. As partes também discutem uma obrigação de compra no valor de 1,2 milhões de euros (cerca de R$ 6,1 milhões).
  
No total, o atacante disputou 55 jogos e marcou quatro gols pelo Timão. O contrato dele com o clube vai até o fim de 2024. 





Duílio reitera desejo do Corinthians em manter Vítor Pereira

Presidente do Timão explicou que o club só irá iniciar as negociações com o técnico português após o final da temporada 

LANCE!
25/08/2022
12:40
Duílio Monteiro Alves, presidente corinthiano, atualizou os torcedores sobre uma possível renovação com Vítor Pereira.
Duílio foi categórico ao dizer que o Timão abrirá negociações após a temporada para tentar manter o treinador no Parque São Jorge. 

O profissional lusitano possui contrato com o club alvinegro até dezembro e explicou em sua apresentação não gostar de assinar vínculos longos, preferindo avaliar o trabalho no encerramento da temporada.

- A gente tem que ser muito transparente com o nosso torcedor. Não existe nenhuma conversa com o Vítor, ele deixou isso muito claro na sua apresentação no Corinthians, no dia que chegou. Tenho falado isso constantemente. É o jeito dele trabalhar, de só conversar de renovação depois da temporada. Não existe um motivo para ele continuar ou não, mesmo porque esse momento não chegou ainda - explicou Duílio à transmissão do Prime Video, antes do jogo no Maracanã.

O mandatário corintiano ressaltou que não há problemas familiares que possam impedir Vítor Pereira de assinar uma extensão contratual. Duílio ainda afirmou que as conversas para uma possível renovação só irão ocorrer após o término do Brasileirão e Copa do Brasil.

- A gente vê muita especulação, problema da esposa, da família. Não é certo isso, não é justo colocar esse peso em alguém, porque esse momento não chegou. A gente só vai conversar sobre renovação após os términos dos campeonatos - ponderou.

Duílio também confirmou o desejo do clube em seguir com o treinador português para a próxima temporada. Vítor Pereira é unanimidade no departamento de futebol do clube, no qual tem relação de amizade, principalmente com o presidente.

- Lógico, por parte do Corinthians, há a vontade que ele permaneça e renove, mas não dá para especular em cima de uma decisão que não é minha, é dele. Passa também pela família dele, pelos seus auxiliares, o momento do futebol também. A gente não sabe até o fim da temporada. A gente trabalha para que ele fique, essa é a vontade do Corinthians, para que tenha um trabalho a longo prazo - disse o presidente.

Mesmo com apenas um ano de contrato, Duílio afirmou que o profissional português tem uma visão macro para o Timão, citando a utilização dos miúdos e as contratações de Rafael Ramos e Fausto Vera.

- Ele se entrega totalmente ao trabalho. Ele pensa também numa sequência para o clube. Mesmo que ele não fique, que o clube tenha jogadores novos, revelados, assim como os miúdos, o Rafael (Ramos), o Fausto (Vera), são jogadores diretamente pedidos pelo treinador. Independente de ele estar ou não, a gente olha para o futuro - finalizou Duílio.

Após o empate no Maracanã, o elenco corinthiano se reapresentará nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, onde a equipe inicia a preparação para o duelo de segunda-feira (29), contra Bragantino, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O jogo de volta pela semifinal da Copa do Brasil, será disputado no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena.