Após vitória no Brasileirão, Corinthians inicia preparação para encarar Flam rj na Libertadores
Atletas do Timão fizeram trabalho de posse em campo reduzido e enfrentamento
LANCE! 31/07/2022 13:38
Um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Botrj, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava neste domingo (31) e iniciou a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Flamrj, que irá ocorrer na terça-feira, na Neo Química Arena.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no triunfo sobre Botrj permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.
Após as atividades na parte interna e o aquecimento no gramado, Vítor Pereira organizou um treinamento de posse de bola em espaço reduzido e, por fim, uma atividade de enfrentamento.
Os goleiros se revezaram entre estes exercícios e um treino específico para a posição com os preparadores Marcelo Carpes e Luis Fernando
Vítor Pereira descartou a presença de Raul Gustavo para o duelo de terça-feira (2). O zagueiro tem um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. O camisa 34 está em transição física, mas o treinador corintiano antecipou que ele deve ficar fora.
Quem pode aparecer como opção é o meia Renato Augusto. O atleta já finalizou o tratamento para lidar com o desconforto na panturrilha e vem participando parcialmente dos treinos do Timão.
A assessoria do club alvinegro ainda não divulgou a programação para a próxima a semana, mas o elenco irá realizar mais um treino na segunda-feira para fechar a preparação contra o Flam, pela Libertadores.
Corinthians inicia trabalhos no CT de olho no duelo contra o Flam
Timão venceu o Bot na noite de sábado e se reapresentou neste domingo
Por Redação do ge
31/07/2022 13h35
Um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para o duelo contra o Flam, terça-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais fizeram um treino de posse de bola em espaço reduzido e, por fim, uma atividade de enfrentamento.
Os goleiros se revezaram entre estes exercícios e um treino específico para a posição com os preparadores Marcelo Carpes e Luis Fernando
O Timão não contará com o zagueiro Raul Gustavo, que trata lesão muscular, e com Renato Augusto, que segue ausente tratando um problema na panturrilha.
O time terá apenas mais um treino, na segunda-feira, antes do primeiro jogo das quartas.
Corinthians inicia trabalhos no CT de olho no duelo contra o Flam rj
Timão venceu o Bot rj na noite de sábado e se reapresentou neste domingo
Por Redação do ge
31/07/2022 13h35
Um dia depois da vitória por 1 a 0 contra o Bot, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava para iniciar a preparação para o duelo contra o Flam rj , terça-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais fizeram um treino de posse de bola em espaço reduzido e, por fim, uma atividade de enfrentamento.
Os goleiros se revezaram entre estes exercícios e um treino específico para a posição com os preparadores Marcelo Carpes e Luis Fernando
Futebol masculino: elenco inicia preparação para as quartas da CONMEBOL Libertadores
Atletas fizeram trabalho de posse em campo reduzido e enfrentamento de olho no duelo do Flam, marcado para terça (02/08), na Neo Química Arena
31/07/2022 13h19 Assessoria de imprensa
Foto: Olavo Guerra/Agência Corinthians
Na manhã deste domingo (31), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após a vitória diante do Bot, pelo Campeonato Brasileiro, e iniciou a preparação para mais um duelo decisivo na temporada. Na próxima terça (02/08), às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Flam pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (30) permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais foram ao Campo 3, onde iniciaram com o aquecimento.
Em seguida, o técnico Vítor Pereira promoveu um treinamento de posse de bola em espaço reduzido e, por fim, uma atividade de enfrentamento. Os goleiros se revezaram entre estes exercícios e um treino específico para a posição com os preparadores Marcelo Carpes e Luis Fernando
Amanhã (1º/08), o elenco corinthiano fará o último trabalho de preparação para encarar o Flam na Neo Química Arena na competição continental.
Júnior Moraes, do Corinthians, publica foto em hospital por novo quadro alérgico: "O tempo ruim vai passar"
Atacante não tem conseguido atuar pelo Timão por conta de problemas alérgicos
Por Marcelo Braga
31/07/2022 11h52
atacante Júnior Moraes, do Corinthians, teve mais um sábado complicado. Ele publicou uma foto tomando soro num hospital.
Segundo apurou o ge, trata-se de mais uma reação alérgica.
O jogador vem tendo esse problema já há algum tempo, inchando e tendo dificuldades para respirar. A urticária espontânea causa também feridas na pele. No sábado, ele se automedicou em casa, mas como não melhorou seguiu para um hospital à noite.
Em seu Instagram, ele escreveu sobre as dificuldades que vem passando:
– É necessário sempre acreditar que o sonho é possível. Que o céu é o limite e você, truta, é imbatível. Que o tempo ruim vai passar, é só uma fase. Que o sofrimento alimenta mais a sua coragem (...) – escreveu, em publicação nas redes sociais.
Júnior Moraes já passou por diversos exames para tentar entender a causa do problema. Há algumas semanas, o Corinthians desconfiava que poderia ser um problema psicológico causado pela guerra da Ucrânia, onde ele morava até vir ao Corinthians. Há suspeitas, porém, que seja reação às medicações utilizadas pelo atleta em sua cirurgia de joelho feita na cidade de Barcelona em 2021.
Corinthians empata no Brasileirão Sub-20
O artilheiro Arthur Sousa marcou para o Timão,
Em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, Corinthians empatou contra Vasco por 1 a 1, na Fazendinha. Arthur Sousa marcou para os mandantes, e aos 46 minutos do segundo tempo, GB deixou tudo igual.
No Grupo B, o Timão é o terceiro colocado, com 14 pontos.
O próximo desafio da equipe treinada por Danilo na competição é no domingo (7), às 15h, contra a Chapecoense.
O JOGO
Com alguns jogadores que vem treinando no profissional, o técnico Danilo escalou a equipe com: Kauê; Léo Maná, Renato, João Pedro e Vítor Meer; Zé Vitor, Ryan Guilherme Biro; Matheus Araújo, Felipe Augusto e Kayke.
O Vasco iniciou a partida pressionando o Corinthians no campo de ataque, mas ambas equipes tiveram dificuldades em criar chances de gol. A melhor oportunidade na primeira etapa do Timão veio com Kayke, que finalizou ao lado do gol de Cadu. Já o Vasco chegou pelo alto com Julião, que errou o cabeceio e mandou por cima.
Após o intervalo, o time da casa teve boa chance com Matheus Araújo. O meia fez boa jogada com Biro e bateu com força, exigindo boa defesa do goleiro vascaíno.
Aos 33 minutos, Arthur Sousa, que havia entrado na metade do segundo tempo, abriu o marcador para o Timão. Ele recebeu cruzamento de Léo Maná, girou sobre a marcação e finalizou por debaixo das pernas de Cadu.
Após o gol, o Corinthians recuou suas linhas e o Vasco se lançou ao ataque em busca do empate. Aos 46 minutos do segundo tempo, GB
Corinthians inscreve Balbuena, Fausto Vera e Yuri Alberto na Libertadores
LANCE! 31/07/2022 14:55
O Corinthians realizou as três trocas possíveis na lista das quartas de final da Libertadores, sendo elas a inclusão do zagueiro Balbuena, o meia Fausto Vera e o centroavante Yuri Alberto. Os três atletas já constam no site da Conmebol como inscritos na competição, e as mudanças devem ser oficializadas pelo club na segunda-feira.
O zagueiro João Victor, vendido ao Benfica, o atacante Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, e o meia Luan foram os jogadores que deixaram a lista. O antigo camisa 7 não está nos planos de Vítor Pereira, e a diretoria alvinegra busca negociá-lo nesta janela.
Yuri Alberto foi a primeira contratação do Timão na janela do meio do ano. Ele chegou por empréstimo até o final de junho de 2023 e já disputou quatro partidas pelo clube alvinegro. Yuri assumiu a número de Luan.
Em seguida, o Corinthians aproveitou a 'cláusula de guerra' para fechar por empréstimo com Balbuena, que pertencia ao Dínamo Moscou, da Rússia. O defensor herdou a numeração de Gustavo Mantuan.
Como Raul Gustavo está descartado para a primeira partida contra o Flam, o zagueiro paraguaio pode assumir a titularidade na terça-feira (2).
O meia Fausto Vera foi a última movimentação do Timão no mercado e ficou com a camisa 33
O Corinthians enfrenta o Flam nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida, na Neo Química Arena, será disputado nesta terça-feira (2), às 21h30. Uma semana depois, as equipes se enfrentam no Maracanã para decidir o semifinalista.
Saíram João Victor, Gustavo Mantuan e Luan; confira as numerações
Por Marcelo Braga
31/07/2022 12h28
O Corinthians realizou três trocas na lista de inscritos para as quartas de final da Libertadores. O zagueiro Balbuena, o volante Fausto Vera e o atacante Yuri Alberto agora estão à disposição de Vítor Pereira na competição. As alterações foram oficializadas na última quinta-feira.
Os três jogadores entraram nos lugares de Gustavo Mantuan, que foi emprestado ao Zenit; João Victor, vendido ao Benfica; e Luan, que foi retirado da lista para ceder a camisa 7 a Yuri Alberto.
Nesta terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Flam no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
Os goleiros Ivan, também cedido ao Zenit, e Guilherme, que foi para o futebol do Chipre, seguem na lista, já que as trocas eram limitadas a três nesta fase. O mesmo ocorre com João Pedro, que teve contrato de empréstimo encerrado e voltou ao Porto.
Nas oitavas de final, antes dos jogos contra o Boca Juniores, o Corinthians havia feito quatro trocas na lista original. Entraram Bruno Méndez, Rafael Ramos, Giovane e Wesley nas vagas do atacante Jô, do lateral-esquerdo Reginaldo, do goleiro Alan Gobetti e o meia Keven.
Veja a lista completa por posição e as numerações:
Goleiros: Cássio (12), Carlos Miguel (22) e Matheus Donelli (32), além de Ivan e Guilherme (indiponíveis);
Zagueiros: Balbuena (31), Gil (4), Bruno Méndez (25), Robson (3), Robert Renan (30), Raul Gustavo (34), Murillo (35), Lucas Belezi (13) e Alemão (46);
Laterais direito: Léo Mana (16), Fagner (23), Rafael Ramos (17), além de João Pedro (indisponível);
Atacantes: Róger Guedes (9), Giovane (42), Wesley (44), Gustavo Silva (19)
Há 34 anos, Corinthians conquistava o 20º paulista da história do club
Coringão superou o Guarani na grande final daquele ano
No dia 31 de julho de 1988, há 34 anos, o Corinthians conquistava o 20º título paulista da história do club. No estádio Brinco de Ouro da Princesa, o Timão venceu Guarani por 1 a 0 e levantou a taça estadual na casa do adversário. Autor do gol do título, Viola marcou o seu primeiro pelo club contra o time de Campinas.
Na ocasião, a equipe do Parque São Jorge, comandada pelo técnico Jair Pereira, entrou em campo com Ronaldo; Édson, Marcelo, Denílson e Dida; Biro-Biro, Márcio e Éverton; Paulinho Carioca, Viola e João Paulo. Paulinho Gaúcho e Wilson Mano entraram na segunda etapa.
Após empate em 1 a 1 no primeiro jogo, as equipes seguiram muito equilibradas na segunda partida. Embora chances aparecessem para ambos os lados, nenhum clube conseguiu abrir o placar nos 90 minutos.
Na prorrogação, porém, a história foi diferente. Logo aos 4 minutos, Wilson Mano bateu de fora da área. A bola saiu fraca, mas Viola, de carrinho, completou para as redes e marcou o seu primeiro gol com a camisa corinthiana. A Fiel fazia a festa em Campinas.
A campanha
Na primeira fase, os 20 clubes se dividiram em dois grupos. No primeiro turno, equipes do grupo A enfrentaram as do Grupo B, e no segundo turno as equipes jogaram entre si nos respectivos grupos. Os quatro primeiros de cada grupo se classificaram para a segunda fase.
O Corinthians terminou na liderança do grupo B, com 11 vitórias, quatro empates e quatro reveses. Na fase seguinte, as oito equipes classificadas se dividiram em dois grupos com quatro times.
O primeiro colocado de cada grupo disputaria a decisão, em jogos de ida e volta. Novamente no grupo B, o Corinthians terminou em primeiro, na frente dos 3 rivais paulistas , com duas vitórias e quatro empates. Na final, um empate no jogo de ida e a vitória na segunda partida garantiram o 20º título estadual para o Timão.