12 de jun. de 2022

CORINTHIANS 12/06/2022




 

Corinthianos jovens goleiro Kauê e zagueiro Robert Renan são campeões de torneio amistoso da sel bras sub 20






Corinthians Sub-20 vence por 2 a 0 Ecus, em Suzano e garante a liderança do grupo no Campeonato Paulista da modalidade

12/06/2022 18h21 Agência Corinthians


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Corinthians Sub-20 venceu por 2 a 0 neste domingo o Ecus, em Suzano, com os gols de Arthur Sousa e Kayke. enfrentou, sob o comando do técnico Danilo,

Para o confronto, a formação inicial do time foi: Wesley Borges, Cauan, João Pedro, Alemão, Zé Vitor, Vitor Meer, Kayke, Matheus Araújo, Felipe Augusto, Breno Bidon e Giovane. 

Primeiro tempo

Bola rolando em Suzano. Logo aos três minutos o Corinthians desceu para o ataque com Giovane, que cruzou para área, mas bola passou e saiu pela lateral. O Timão seguiu tocando a bola, buscando espaço para avançar.

Matheus Araújo veio pelo meio e tocou a bola para Giovane, que encontrou o espaço e chutou para o gol. O goleiro do Ecus defendeu. Logo depois, Kayke dominou a jogada e aos 18 minutos, na sobra, a bola chegou para Breno Bidon. Ele chutou de fora da área e o goleiro defendeu. Alemão sentiu o tornozelo e deixou o campo aos 20 minutos. Renato entrou em seu lugar. 

O jogo seguiu e Kayke chegou na área. Ele levantou para Breno Bidon, que chutou forte, mas parou na marcação adversária.

Os Filhos do Terrão se armaram e vieram novamente para o ataque. Vitor dominou e fez o passe com Matheus Araújo, mas a jogada não avançou. Breno Bidon foi pela direita e armou a jogada com Cauan. O lateral direito dominou e lançou para Felipe Augusto. 

Com o final do primeiro tempo se aproximando, aos 43 minutos Vitor cruzou para a área. Sem ninguém para receber, a jogada não avançou. Final do primeiro tempo: placar 0 a 0. 
  

Segundo tempo

Sem alterações no time corinthiano, o segundo tempo iniciou em Suzano. O Timão fez trocas de passes no meio de campo, buscando oportunidade para avançar a área.

No erro da equipe adversária, a bola voltou aos pés da equipe corinthiana. Matheus Araújo na área chutou para o gol, mas a bola esbarrou na marcação. Aos 20 minutos do segundo tempo, aconteceram as primeiras alterações na equipe do Corinthians. Entraram para jogo Pedrinho, Wesley e Arthur Sousa. Saíram de campo Felipe Augusto, Giovane e Breno Bidon.
Após as alterações, o jogo é retomado e aconteceu o escanteio para o time alvinegro. Na cobrança, a bola chegou na grande área, mas saiu pela linha de fundo e a arbitragem marcou tiro de meta. Arthur Souza aos 22 minutos, bateu de pé esquerdo, buscando o primeiro gol da partida. A defesa do ECUS defende. Escanteio para o Timão. Em cobrança realizada, a bola respingou e saiu pela linha de fundo. 
Aos 28 minutos, os Filhos do Terrão assustaram novamente. Com Wesley pela lateral esquerda, a bola bateu e rebateu e na disputa, a jogada não avançou. Mais uma oportunidade para o Timãozinho, aos 29 minutos. Arthur Sousa dominou a bola e cara a cara com o goleiro, levantou e chutou por cima do travessão. Novamente Arthur Sousa entrou na área, chutou e a bola passou próxima da trave. Aos 33 minutos, Kayke trouxe a bola pela direita e cruzou para Arthur Sousa. O artilheiro da competição não perdeu a chance e chutou direto para o gol, abrindo o placar em Suzano: Corinthians, 1 a 0. 

Kayke recebeu na ponta direita, levou para o meio e aos 36 minutos, o meio-campo bateu de fora da área. A bola vai direto no canto direito do gol, ampliando o placar, Corinthians 2 a 0 
Na reta final da partida, o técnico Danilo fez mais duas alterações na equipe. Saíram de campo Kayke e Matheus Araújo e entraram Ryan e Thalisson. O jogo seguiu e o árbitro deu três minutos de acréscimo, com a partida indo até 48 minutos. Placar final: 2 a 0 para o Timãozinho. Com a vitória, o Corinthians somou mais três pontos e se mantém líder do grupo 9.

Próximo jogo

O Corinthians Sub-20 enfrenta na próxima quarta-feira (15) a equipe do E.C. Santo André. O jogo ocorre às 15h, no Parque São Jorge.







 Domingão com vitória para os #FilhosDoTerrão no Campeonato Paulista! 🏴🏳️




ECUS 0 🆚 2 Corinthians Sub-20

⚽ Arthur Sousa
⚽ Kayke

#CorinthiansNaBase
#VaiCorinthians



Vítor Pereira valoriza garotos do Corinthians e diz que Adson é acima da média
Treinador ressalta o crescimento e a importância de jogadores criados pelo Timão
Por Redação do ge 
12/06/2022 07h08  

Uma das estratégias utilizadas por Vítor Pereira para o Corinthians disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores é a mistura entre jogadores jovens com os mais experientes. Na vitória por 2 a 0 sobre o Juv, sábado, em , os gols foram marcados por dois garotos: Adson e Gustavo Mantuan.

– Muito satisfeito com eles. Eu, provavelmente, por ter trabalho na base durante alguns anos, quando vou para qualquer equipe, tenho como projeto de intenções, criar espaços para jogadores da base. Identificar jogadores de qualidade e criar espaços para eles evoluírem, e proporcionar tempo de jogo, confiança para eles irem crescendo e construir um futuro. Esse futuro passa por valorizar o trabalho que se faz na base. Se temos jogadores que são cobiçados por equipes europeias, é porque tem qualidade. Só precisam ter espaço da primeira equipe para trabalhar e depois irem adquirindo a confiança para jogarem no nível que treinam. E isso está acontecendo com muito deles.

– São jogadores de qualidade e que ainda têm um nível de crescimento alto, e assim se prepara o futuro de um club. Cada vez que vejo o Adson fazendo o jogo que fez hoje, o Du fazer o jogo que fez hoje, o Gustavo Mantuan entrar e fazer gol, o Piton,que é um belíssimo jogador, e isso tem que fazer parte. Eles têm o DNA do club, e isso precisa fazer parte da nossa estratégia.

Vítor Pereira ainda ainda se aprofundou quando foi perguntado sobre Adson. Autor do gol que abriu o placar na Neo Química Arena, ainda no primeiro minuto de jogo, o camisa 28 do Corinthians foi peça fundamental para o triunfo. O treinador destacou o talento do jogador de 21 anos.

– Ele não gosta de jogar do lado esquerdo, gosta de jogar da direita para dentro. Jogadores como o Adson damos alguma liberdade, sem dar liberdade total. Liberdade total no futebol origina caos e desorganização. Agora, é dar alguma liberdade, colocar no centro do jogo, ser protagonista, porque é um jogador acima da média, inteligente e é um jogador que, apesar de não ser forte, sabe os momentos de pressão. Percebe que não pode jogar com o físico, mas tem que ser inteligente, roubar bolas, ajudar a pressionar. O Adson tem evoluído neste sentido. A qualidade que ele tem, um grande talento que o clube tem em mãos e com margem de progressão. É questão de ir ganhando confiança e cada vez veremos mais Adson em campo – concluiu o treinador.

Além de Vítor Pereira, o capitão Cássio também comentou sobre essa safra de jogadores que podem ajudar o Timão para o restante da temporada.

– A gente está aqui para dar suporte. É mérito deles. Quando eu cheguei e era novo, tive o suporte dos mais velhos, mas se o jogador não quiser evoluir... Não só no futebol, como na vida. Eu vejo uma safra muito boa do Corinthians. O que diferencia neles é que, muitas vezes, o Mantuan faz gol, Adson, Du vem bem, e no dia seguinte estão nos treinos prontos para ajudar. Não sobe para a cabeça, como se dizem. E são meninos entre aspas, porque já estão há uns dois anos aí – comentou Cássio.




Cássio, do Corinthians, aponta equilíbrio no Brasileirão: "Não vejo ninguém despontando"
Goleiro elogia rendimento do Timão até agora
– É o que a gente sempre falava sobre estar no grupo da frente, não deixar escapar. O Brasileiro está difícil de prever os jogos. A gente vê pessoas prevendo resultados e errando, porque está equilibrado.Agora com 63,6% de aproveitamento, o Corinthians terminou seis das 11 rodadas do Campeonato Brasileiro como líder.

Entre a fase de grupos da Libertadores, o mata-mata na Copa do Brasil e as lesões, Cássio enxerga que o Timão desempenha um bom papel na competição 

– Difícil falar o que tem que melhorar. Temos que melhorar sempre, ter ambição, e temos. Eu vejo muitos jogos do Brasileirão, então sobre jogo maravilhoso... Cada um joga da sua maneira, não vejo ninguém despontando. Eu vejo um campeonato equilibrado, muito difícil.

– Fora o jogo contra o Am-MG, onde devíamos ter vencido, o Corinthians tem sido regular neste Brasileirão, conseguindo pontuar fora de casa. Esse é o campeonato. Alguma coisa boa estamos fazendo.

Agora, o Corinthians viaja para Curitiba para o jogo contra o Athl, às 21h30 da próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Adson atribui boa fase no Corinthians a confiança passada pelo treinador: 'Fala para ir para cima'
Meia abriu o placar para a vitória contra o Juve
Elogiado por Vítor Pereira, técnico do Corinthians, o atacante Adson comentou sobre o tratamento que o comandante corinthiano tem ele.


Segundo o autor do primeiro gol do Timão na vitória  do Corinthians por 2 a 0 sobre o Juventude, no último sábado (11), pelo Brasileirão, o treinador costuma incentiva-lo a ir para cima dos adversários.

- Ele (Vitor Pereira) dá sempre essa liberdade para gente (jogadores vindos base), fala que tem que ir para cima. Pega a bola, vai para cima. É bom a gente ter isso também - afirmou o atacante na zona mista após o triunfo contra o clube gaúcho.

O camisa 28 acredita estar vivendo a sua melhor fase com a camisa corinthiana. Prata da casa, ele vem tendo chances no elenco profissional desde o ano passado. No período, o camisa 28 passou pelas mãos de outros dois treinadores, Vágner Mancini e Sylvinho, mas atribuiu a Vítor Pereira o seu bom momento.

- Eu acredito que sim (está na melhor fase pelo Corinthians). O Vítor tem dado muita confiança não só para mim, mas para a base, e a gente está correspondendo. O mais importante é o desempenho da equipe. Time muito entrosado - destacou Adson.

Após alguns jogos tendo alternância de esquema tático, o Corinthians venceu o Juventude atuando durante os 90 minutos no 4-3-3, esquema onde a equipe rendeu mais desde a chegada do técnico português. Adson disse que o modelo foi treinado durante a semana visando o confronto.

- Acho que tudo é fruto de trabalho. A gente trabalha forte. A gente trabalhou essa formação, voltamos a jogar bem, que é o mais importante atualmente. Toda equipe firme. Agora é seguir o campeonato.


- A gente, no Corinthians, sabe que sempre tem que olhar para frente, para cima na tabela. Voltamos a pontuar, voltamos a jogar bem e agora é descansar, porque temos muito campeonato pela frente - comentou o camisa 28 sobre a posição corinthiana no Brasileirão.

O gol  foi o terceiro de Adson na temporada, em 21 jogos. Ele também tem uma assistência até aqui em 2022



 Raul Gustavo alerta que Corinthians precisa focar apenas em si no Brasileirão
LANCE! 12/06/2022 10:00
Titular do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Juv, no último sábado (11), pelo Brasileirão, o zagueiro Raul Gustavo disse que o elenco precisa focar em si

- A gente tem que focar mais na gente agora. Focar em fazer o nosso trabalho. A gente ganhando não precisa depender de ninguém. Então, se a gente continuar vencendo os jogos e fazendo o nosso papel, creio que não precisa secar ninguém, não - disse o defensor na zona mista após vitória deste fim de semana.

- Essa vitória foi muito importante para a gente, porque você ganhando aumenta a autoestima e isso ajudar bastante no dia a dia do nosso grupo. Nos ajuda a trabalhar mais para garantirmos os três pontos e ficarmos em cima na tabela - destacou Raul Gustavo.

Com 17 jogos na temporada, o camisa 34 tem ganho mais chances no elenco corintiano desde a implementação do rodízio de atletas pelo técnico Vítor Pereira.

No ano passado, Raul Gustavo chegou a conseguir a titularidade, mas problemas com extracampo atrapalharam o atleta a ter uma sequência.


- Acho muito importante para mim, jogando você pega mais confiança e ritmo de jogo, consegue demonstrar mais seu futebol e assim consegue ajudar o Corinthians, que é enorme. Então, para mim é uma grande importância, na minha evolução também, porque você jogando consegue pegar sequências boas de jogos. Fico muito feliz de estar podendo jogar e mostrar meu futebol. Quero continuar assim, e, se Deus quiser, conquistar o título, que é o nosso objetivo - pontuou Raul Gustavo.


Raul Gustavo foi titular nos últimos seis jogos do Corinthians.