11 de jun. de 2022

CORINTHIANS 11/06/2022











"A gente se sente mais confortável"; Giuliano revela 'pedido' a Vitor Pereira por esquema tático no Corinthians
Após a vitória corinthiama deste sábado, Giuliano expôs sua preferência tática na equipe 

Um dos destaques positivos de uma partida muito bem executada do Corinthians, foi o meio-campista Giuliano, que após a partida, fez um pedido especial a Vitor Pereira, em relação aos futuros esquemas táticos do Alvinegro. Para o jogador, a equipe se sente muito mais confortável jogando no 4-3-3. 

"Nós temos esse sistema por característica já há um longo tempo. Em alguns momentos, dependendo do nosso adversário, nós precisamos adaptar e, aí, quando nós precisamos adaptar, nós mudamos um pouco o sistema e encaixamos as vezes por uma questão tática. Mas a gente se sente mais confortável no 4-3-3 porque a gente vem jogando nesse sistema há mais tempo", revelou o meia. 

Para Giuliano, a partida deste sábado (11), era uma em que o Corinthians tinha a obrigação de vencer, devido ao diferente nível técnico entre as duas equipes. Porém, o nível apresentado pelo Juventude surpreendeu o jogador do Timão. Com isso, a vitória teve um 'algo a mais' que entregou além dos três pontos. 

“Hoje a gente fez uma partida consistente, criativa. A gente teve boas triangulações no lado direito, no lado esquerdo. Mostramos um bom futebol, uma boa performance. Então, esse equilíbrio que a equipe teve hoje nós da confiança para a gente continuar nessa caminhada, sabendo que é um campeonato muito difícil”, avaliou Giuliano.

Um dos fatores que podem ajudar a entender o crescimento do Corinthians no duelo contra o Juventude é a formação. Se em alguns momentos Vitor Pereira optou por uma linha de três zagueiros, na vitória deste domingo o sistema escolhido foi um 4-3-3. A decisão parece ter agradado Giuliano, que revelou uma preferência coletiva do elenco por essa formação.

“Nós temos esse sistema por característica já há um longo tempo. Em alguns momentos, dependendo do nosso adversário, nós precisamos adaptar e, aí, quando nós precisamos adaptar, nós mudamos um pouco o sistema e encaixamos as vezes por uma questão tática. Mas a gente se sente mais confortável no 4-3-3 porque a gente vem jogando nesse sistema há mais tempo”, afirmou.







 

 




Vítor Pereira exalta jovens em vitória do Corinthians: 'Muito satisfeito com eles'
Vitória do Timão foi construída com gols de dois pratas da casa, Adson e Gustavo Mantuan

LANCE! 11/06/2022 19:55
A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (11), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro foi construída com os garotos do terrão. Adson abriu o placar, e Gustavo Mantuan marcou o segundo gol do Timão, com passe de outra prata da casa, Du Queiroz. O cenário fez com que o técnico Vítor Pereira exaltasse o desempenho e evolução desses jovens. 

– Muito satisfeito com eles. Eu, provavelmente por ter trabalhado na base durante uns anos, quando vou para qualquer equipe, tenho projeto de intenções de identificar jogadores de qualidade e criar espaços para eles evoluírem, confiança para eles irem crescendo. Esse futuro passa em valorizar o trabalho que é feito na base. Se eles são cobiçados por clubes europeus, eles têm qualidade. Vão treinando com profissionais, vão adquirindo confiança e vão jogar. Adson, Du, Mantuan entrar e fazer gol, Piton também é um ótimo jogador, isso tem que fazer parte do que temos dentro do clube – disse o treinador em entrevista coletiva após o triunfo.

Em relação ao autor do primeiro gol, Vítor deixou claro que gosta que ele jogue pelo lado direito, puxando o jogo para o dentro, como aconteceu contra o Juventude. O treinador corintiano entende que Adson é um atleta acima da média.

– Esse tipo de jogador tem que ser protagonista, é acima da média, inteligente, apesar de não ser forte, sabe os momentos de pressão, percebe defensivamente que não pode jogar com o físico, mas tem que roubar bolas, pressionar, e o Adson tem evoluído nesse sentido. Depois, é qualidade que ele tem, grande talento que o clube tem em mãos. É uma questão de ir ganhando confiança – destacou

 Vítor Pereira destacou um Corinthians pressionando mais contra o Juventude do que nos últimos jogos, além de admitir que falhou na formatação do time na derrota do último meio de semana. No entanto, o profissional ressaltou a importância do espírito coletivo do grupo nos momentos ruins.

– Hoje fomos mais pressionantes, foi uma falha que no último jogo baixamos muito, demos muito espaço ao adversário. A primeira parte já disse que entrar com aquele sistema não conseguimos encontrar os espaços. O que percebi hoje foi sermos mais pressionantes, fomos mais dinâmicos, com mais qualidade, fomos mais reativos no momento de perda de bola, se não somos reativos nesses momentos, vai nos obrigar a correr para trás – comentou Vítor.

– A equipe pode ter um mau momento, porque não temos um super-elenco, estar sempre igual, o que é importante é nos manter vivos na competição. Isso que fizemos, reagimos depois da derrota, que não fomos bem. Eu vejo Guardiola falhar, Klopp falhar em algumas opções, inclusive em finais e depois pagam caro, como eu não iria falhar também? Fizemos um mal jogo (contra o Cuiabá), temos que assumir, mas reagimos. Esse é o espírito que sinto dentro desse grupo. Amizade, quando sofremos, sofremos juntos, assumimos a responsabilidade juntos, como equipe, e só assim vamos (seguir), com esse sentimento de superação. Cria-se um bom espírito de trabalho – acrescentou.





Vítor Pereira elogia Róger Guedes
 na vitória do Corinthians : 'Estou muito satisfeito'

LANCE! 11/06/2022 22:26
O técnico Vítor Pereira vê evolução no atacante Róger Guedes, titular pelo quarto jogo consecutivo neste sábado (11), na vitória do Corinthians sobre o Juve, por 2 a 0, pelo Brasileirão.

comandante do Timão destacou a disponibilidade do camisa 9 em realizar novas funções, como a de centroavante, posição que exerceu neste fim de semana.

– O que mudou foi ele estar disponível e querer fazer as coisas, não estar contrariado e nem cômodo nas novas funções, desligar muito menos. Ele tem feito esse esforço e tem ajudado, não há dúvida nenhuma – disse Vítor em entrevista coletiva após o triunfo contra o Papo, na Neo Química Arena.
– A minha relação com os jogadores é honesta, sincera. Já tinha dito ao Róger que, apesar da grande qualidade dele, para mim, tem muitos apagões no jogo: tem momentos que está e outros em que não está. Preciso que ele seja solicitado com bola. Se encostar nos laterais, tem momentos de apagões, depois reage tarde – comentou VP.
– O que eu pedi a ele, sabendo que ele não é um atacante de área, de referência, é um jogador que tem mobilidade, qualidade técnica, que sabe combinar, mas tem que aparecer na área e fazer gol, surpreender na hora de fazer o gol – contou Pereira.

Vítor deixou claro que está satisfeito com a postura atual do jogador.
– Pena hoje não ter feito um gol, mas estou muito satisfeito. É um jogador que, se tiver comprometido, tem muita qualidade – externou o profissional.





Atuações do Corinthians: Adson, Willian e Du Queiroz são destaques na vitória corinthiana
Por Henrique Toth —


11/06/2022 18h23   Corinthians 2 x 0 Juventude, pela 11a rodada do Brasileirão 2022

Adson: melhor em campo pelo Corinthians, Adson fez um primeiro tempo muito bom e um segundo mais contido. Logo no primeiro minuto, o garoto se infiltrou bem na área para abrir o placar. Aproveitando os espaços na direita, bagunçou a defesa do Juventude daquele lado. Aos 32 minutos, chutou colocado da entrada da área e quase marcou. Deu chapéu, desarmou e foi intenso. Nota: 8,0

Willian: entregou uma participação maior. Não efetivamente, já que não fez um gol ou deu assistência. Mas o meia-atacante do Corinthians e fundamental na vitória. No primeiro tempo, passou a dar uma dinâmica mais rápida no lado esquerdo, criando duas chances de perigo. Na segunda etapa, jogou aberto e como meia, após as alterações. Terminou o jogo como o jogador com mais finalizações, quase marcando duas vezes de fora da área. Saiu muito aplaudido. Nota: 7,5


Du Queiroz: simplesmente o motorzinho da equipe corinthiana contra o Juventude. Tem mostrado a capacidade de mapear muito bem o meio-campo do jogo, aparecendo sempre junto na marcação e conseguindo levar a equipe até o ataque. Na segunda etapa, fez uma bela jogada para servir Gustavo Mantuan no segundo gol do Timão. Nota: 7,5

Renato Augusto: vindo de uma sequência de desempenhos abaixo do que pode apresentar, Renato Augusto foi participativo neste sábado. Na primeira etapa, se encontrou muitas vezes encaixado na marcação pela esquerda, lado onde ficou posicionado. O meia deu um chute perigoso de fora da área, na segunda etapa, e terminou o jogo com 46 passes completos e oito incompletos. Nota: 6,5

Veja as atuações do Corinthians:
Cássio [GOL]: 6,5
Rafael Ramos [LAD]: 7,0
Gil [ZAG]: 7,0
Raul Gustavo [ZAG]: 6,5
Fábio Santos [LAE]: 6,5
Du Queiroz [VOL]: 7,5
Giuliano [MEI]: 6,5
(Roni [VOL]: 6,0)
Renato Augusto [MEI]: 6,0
(Cantillo [VOL]: 6,0)
Adson [ATA]: 8,0
(Gustavo Mantuan [ATA]: 7,0)
Willian [ATA]: 7,5
(Felipe Augusto [ATA]: 6,0)
Róger Guedes [ATA]: 6,5
(Lucas Piton [LAE]: 6,0)


 Rafael Ramos, acostumado ao Brasil e à Fiel, vibra  com assistência para o gol em vitória



 Rafael Ramos fez o seu oitavo jogo pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Na jogada em que deu a assistência para o gol de Adson, logo aos dois minutos em vitória sobre o Juventude, Rafael Ramos participou de uma trama pelo lado direito que iniciou com o próprio autor do gol e também passou por Giuliano antes da assistência.

– É bom conseguir jogadas bonitas e ganhar confiança uns jogos outros, que está a faltar um pouco, mas eu acho que aos poucos dá para conseguir jogar melhor, fazer jogadas mais bonitas, e graças a Deus hoje uma delas rendeu o gol – comentou Rafael Ramos.

Rafael Ramos
 disse que já está acostumado ao Brasil e manifestou carinho ao Corinthians e à Fiel Torcida.

– Já estou acostumado ao país, aos torcedores desse grande club. Gosto muito de jogar aqui, a equipe e eu nos sentimos melhor, a torcida ajuda muito a ganhar o jogo e conseguir os resultados, fico feliz em conseguir ajudar e contribuir a equipe – disse o jogador.





 Gustavo Mantuan festeja vitória do Corinthians: "A gente estava precisando de um jogo desse"

Meia entrou no segundo tempo e decidiu o jogo  em vitória sobre o Juve

Por Redação do ge 

11/06/2022 18h55 

Gustavo Mantuan comemora boa atuação do Corinthians em vitória sobre o Juventude: “A gente estava precisando de um jogo desse”



Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, Gustavo Mantuan comentou sobre a boa atuação do Corinthians, neste sábado na Neo Química Arena, em Itaquera. 

– Ficamos um mês sem perder, isso é importante. A gente estava precisando de um jogo desse, em casa e com a nossa torcida. Fizemos um ótimo jogo, saímos com os três pontos e, por enquanto, estamos na liderança. Muito feliz pelo grupo e pelo gol também – disse o jogador.

 Gustavo Mantuan falou sobre o gol marcado que sacramentou a vitória do Timão.

– É muito treino. Nós que jogamos pela ponta direita, ainda mais eu que sou destro, tem que treinar bastante esse tapa para o fundo para chutar cruzado. É bastante treino, graças à Deus fui feliz. Muito feliz pelo momento e pela vitória – concluiu o meia.

O próximo desafio do Corinthians será na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o AthlCt,  







CORINTHIANS 2 X 0 Juv
 Campeonato Brasileiro 2022 11ª rodada 
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 10 de junho de 2022, às 16h30
Arb: Ramon Abatti Abel Kléber Lúcio Gil  e Henrique Neu Ribeiro (SC): Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/renda: 34.850 pessoas (34.617 pagantes e 233 não pagantes / R$ 2.197.465,00
Cartões amarelos: Jean Irmer, Yuri Lima, Vitor Gabriel e Vitor Mendes (Juv)
Cartões vermelhos:

GOLS: 1-0 Róger Guedes (2'/2T); 2-0 Gustavo Mantuan (38'/2T)

CORINTHIANS: 12 -Cássio;  21-Rafael Ramos; 4-Gil,  34-Raul Gustavo e 26-Fábio Santos; 37-Du Queiroz, 8-Renato Augusto (24-Cantillo, 23'/2T) e 11-Giuliano (29-Roni, 33'/2T); 28-Adson ( 31-Gustavo Mantuan, 23'/2T),10-Willian (41-Felipe Augusto, 43'/2T) e 9 -Róger Guedes (6-Lucas Piton, 33'/2T) . Técnico: Vítor Pereira. 32- Matheus Donelli 2-João Pedro 3- Robson  27-Bruno Melo  39-Xavier  19-GustavoSilva 47-Wesley  

Juv rs 31César;  96Paulo Henrique (2Rodrigo Soares, intervalo), 24Vitor Mendes, 12Rafael Forster e  6Wiliam Matheus; 5Jean Irmer (20Moraes, intervalo), 50Yuri Lima e 16Jadsom;  23Chico Kim (13Bruninho, 15'/2T), 25Marlon (63Victor Gabriel, intervalo) e 80Isidro Pitta (11Óscar Ruiz, 36'/2T). Técnico: Eduardo Baptista  21 William 4Thalisson Kelven 8Darlan 32Rômulo 7CapixabaA 9Ricardo Bueno 94 Paulinho Moccelin






Corinthians faz gol cedo, vence o Juv
Com gols de Adson e Gustavo Mantuan, Timão vence o Juventude

Fábio Lázaro 11/06/2022 18:23 O Corinthians vence neste sábado (11)  Campeonato Brasileiro. Para mais de 34 mil corinthianos, o Timão bateu o Juventude por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da competição nacional. 


O primeiro gol foi marcado logo aos dois minutos de jogo, com Adson. Já na reta final da partida, aos 38 do segundo tempo, outro garoto do terrão garantiu o resultado, Gustavo Mantuan deixou a sua marca, após entrar no decorrer da etapa final.

O Corinthians iniciou a partida afunilando o Juventude, e na primeira chegada ao ataque abriu o placar. Aos 2 minutos de jogo o atacante Adson iniciou e terminou a jogada que terminou no primeiro gol do jogo. O camisa 28 partiu com bola dominada pelo lado direito, abiu para o meio, chamou a chegada de Giuliano, que achou Rafael Ramos aberto pela direita, que recebeu e cruzou por baixo para Adson chegar batendo de primeira para o fundo do gol.
E no clima do primeiro gol, o Corinthians foi para cima para grudar o segundo em sequência, e quase chegou com Willian. O camisa 10 recebeu pelo lado esquerdo e buscou a jogada individual, partindo para cima da marcação e finalizando de fora da área tirando tinta da trave esquerda do goleiro 

Após o começo avassalador do Corinthians, a partida diminuiu muito de rimo no primeiro tempo. Na parte defensiva, o Timão segurava um Juventude pouco criativo, que insistia em bolas esticadas para o centroavante Isidro Pitta. 

Aos 32 minutos, o Timão voltou a agredir com um blitz no campo do Juventude. Primeiro, Róger Guedes recebeu por dentro, pelo lado esquerdo, e serviu Giuliano no meio da área, com o meia finalizando em cima da marcação. A bola voltou para Adson, que bateu com perigo tentando marcar o segundo gol, mas a bola desviou no caminho e foi para fora, passando próximo da trave direita do goleiro César.

Aos 40 minutos, Willian quase marcou um golaço, em uma jogada que construiu pela esquerda, tabelando com Renato Augusto e na sequência com Giuliano, mas o camisa 10 do Timão errou no domínio final e perdeu a bola.

O Corinthians começou a apetar a saída de bola do Juventude e criar boas chances. Logo na sequência do lance de Willian, a equipe corintiana retomou a posse de bola, com Fábio Santos recebendo e encontrando Giuliano, que arriscou de longa distância e mando para foram, pelo lado direito do gol adversário.


O Corinthians vacilou na última bola do primeiro tempo, dando muito espaço para Marlon, que recebeu pela direita e cruzou para a área, Chico Kim se antecipou mergulhou de cabeça e obrigou a defesa do goleiro Cássio.

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem alterações e seguindo em cima do Juventude. Aos seis minutos, quase ampliou o placar com um chute de fora da área de Renato Augusto, que parou em boa defesa do goleiro César. No rebote, Róger Guedes tentou fintar o arqueiro do time gaúcho, mas foi desarmado. Porém, o atacante estava em posição de impedimento.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Juventude assustou o Timão, com Moraes servindo Jadson na entrada da área, e o meia acionando Rodrigo Soares pela direita. O lateral encheu o pé de primeira e obrigou Cássio fazer grande defesa. Após a finalização, a arbitragem anotou impedimento de Soares.

Se o primeiro gol saiu no início da partida, o segundo foi no fim. Com Gustavo Mantuan, que havia entrado no decorrer do segundo tempo. E, assim como foi na vitória contra o Atlético-GO, há uma semana, a jogada foi construída por Du Queiroz, para o camisa 31 finalizar para as redes. 

O Timão retomou bola no campo de defesa, Du recebeu no meio-campo, arrancou para o ataque, deixou a marcação para trás e deu para Gustavo Mantuan, do lado direito, invadir a área e bater cruzado no canto direito. 



Corinthians domina o Juventude e vence por 2 a 0 na Neo Química Arena

Com 34.617 pagantes na Casa do Povo, Adson e Gustavo Mantuan fizeram os gols do Timão.

11/06/2022 18h57 Agência Corinthians











Adson abriu o placar logo no começo do jogo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo neste sábado (11) na Neo Química Arena, pela 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou a equipe do Juventude. Com o apoio da Fiel Torcida, o Timão dominou o jogo inteiro e venceu a partida por 2 a 0. No primeiro tempo, Adson abriu o placar; na etapa final, o gol foi de Gustavo Mantuan. 

Com a vitória, o Corinthians somou 21 pontos e assumiu a liderança momentânea da competição. O próximo jogo do Alvinegro será na quarta-feira (15), para enfrentar o Athlético-PR, em Curitiba, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan, Lucas Piton, Roni e Felipe. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas do técnico Vítor Pereira: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Gustavo Silva, Bruno Melo, Xavier e Wesley.


Primeiro Tempo

E o jogo começou com o Timão abrindo o placar. Logo aos dois minutos, Adson recebeu a bola dentro da área e chutou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera! E o Coringão queria mais! Aos quatro, Willian recebeu de Giuliano, pela esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora. 

Após essas oportunidades, as duas equipes trocaram posses de bola no meio do campo, por alguns minutos, buscando alternativas para atacar. Aos 31 minutos, mais uma vez Willian tentou armar um ataque, mas a bola ficou com a defesa adversária. Um minuto depois, Adson recebeu a bola dentro da área e chutou colocado, buscando o ângulo, porém, caprichosamente a bola foi desviada para fora. 

Aos 40 minutos, Willian tabelou com Giuliano e tentou arrematar a gol, mas na hora do chute o goleiro salvou o Juventude. No minuto seguinte, foi a vez do camisa 11 arriscar de fora da área, e a bola levou perigo, mas foi pra fora. 

O árbitro finalizou o primeiro tempo sem dar acréscimo. 


Segundo Tempo


A segunda etapa começou com o Timão indo mais uma vez pra cima do adversário. O Alvinegro ganhou alguns escanteios, mas nenhum deles levou perigo para o gol da equipe gaúcha. Aos seis minutos, Renato Augusto roubou a bola e chutou de fora da área, o goleiro defendeu e o rebote sobrou para Róger Guedes. O camisa 9 tentou encobrir o arqueiro do Juventude, mas a bola acabou ficando com ele.

Aos 18 minutos, Willian, em contra-ataque, recebeu na direita, cortou pra dentro e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 20, Róger Guedes recebeu de Giuliano pela direita, invadiu a área e chutou na diagonal, mas a bola foi por cima do gol. 


O técnico Vítor Pereira mudou a equipe pela primeira vez aos 23 minutos. Saíram Renato Augusto e Adson e entraram Cantillo e Gustavo Mantuan. O Juventude foi ao ataque pela primeira vez aos 28 minutos: o adversário, pela direita, chutou cruzado, mas Cássio estava bem posicionado e espalmou, mandando para escanteio.

Aos 32 minutos, mais uma mudança dupla no Timão. Saíram Róger Guedes e Giuliano, entraram Lucas Piton e Roni. 
Gol do Timão! Aos 38 minutos, Du Queiroz fez o passe para Mantuan, na ponta direita, o camisa 31 invadiu a área e chutou no canto do goleiro para ampliar o placar, 2 a 0!





Gustavo Mantuan fechou o placar hoje, na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

A última alteração do Corinthians ocorreu aos 43 minutos. Muito aplaudido pela Fiel, Willian saiu e deu lugar a Felipe. O árbitro deu três minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e o jogo foi encerrado em 2 a 0 para o Time do Povo.


Próximo Jogo

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (15) para enfrentar o Athlético-PR em Curitiba, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.










Corinthians bate o Flam rj no Brasileiro Feminino
Grazi marca no no fim, Timão vence na Gáveao Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Gávea, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Corinthians saiu na frente com um gol de Adriana no primeiro minuto de jogo. O Flamengo buscou ainda na etapa inicial, com Lediane. O jogo só foi decidido aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol de Grazi.

Com a vitória fora de casa, o Corinthians saltou para a segunda colocação do Brasileiro, com 27 pontos




 











Corinthians Sub-17 avança para a próxima fase do Paulistão com vitória por 3 a 0, contra o Audax
O jogo ocorreu na manhã deste sábado (11), no Parque São Jorge.
11/06/2022 14h32 Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Timão Sub-17 enfrentou o Audax, neste sábado (11), às 11h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra jogou pela vitória para manter a primeira colocação no grupo 9.

Para este confronto, o técnico Guilherme Dalla Déa escalou o time inicial com: Felipe Longo, Victor, William, Gustavo Henrique, Caipira, Gabriel Moscardo, Juninho, Vitor Robson, Roberto, Adryan e Guilherme Henrique.

Primeiro tempo

O jogo começou com a posse de bola do Timãozinho, que armou algumas jogadas, avançando no jogo, buscando o primeiro gol da partida.  Em jogada de bola parada, aos 17 minutos Adryan levantou para Moscardo.  Dentro da pequena área, o meio campista recebeu e com maestria mandou direto para o gol, abrindo o placar no Parque São Jorge, 1 a 0 para os Filhos do Terrão.

William saiu na jogada individual e furou a linha de marcação do time adversário. A jogada foi interrompida com falta marcada a favor do Timãozinho. Excelente oportunidade, quem fez a cobrança é Adryan. Ele chutou, mas a bola não ultrapassou a barreira. Com marcação forte em cima dos Filhos do Terrão, a equipe corinthiana avançou buscando o segundo gol da partida. O Timãozinho seguiu e Victor Oliveira cruzou a bola, que bateu na marcação interrompendo a jogada.

Chegando ao final do primeiro tempo, aos 38 minutos Roberto pressionou a marcação. Na dividida de bola, o Timãozinho levou a melhor. De ponta, Roberto chutou para o gol e fez 2 a 0 em cima do Audax. Final do primeiro tempo: 2 a 0 para o Timãozinho com gols de Gabriel Moscardo e Roberto.

Segundo tempo 

O segundo tempo iniciou com alterações na equipe alvinegra. Saíram Victor Oliveira, Gustavo e Juninho e entraram Miguel, André e Alex. O time voltou com mudança na estrutura tática. O técnico Dalla Déa apostou em 4-4-2 para o segundo tempo da partida.

A equipe corinthiana chegou forte e em jogada de Adryan com Moscardo, a bola saiu de campo. O árbitro marcou escanteio a favor do Timãozinho. Na cobrança, a bola se perdeu e a partida seguiu na Fazendinha.

Com a bola nos pés, Alex avançou e lançou para Adryan. Em jogada com Vitor Robson, que se perdeu no cruzamento, a bola foi para a fora.

Mais mudanças na equipe corinthiana: com a entrada de Leo Agostinho e Thomas Rafael. Deixaram o campo Roberto e Vitor Robson.

A partida seguiu e na disputa de bola, aconteceu escanteio para o Timão. Aos 22 minutos, quem cobrou foi o Adryan, que mandou direto para a área. A bola foi recebida por William, mas saiu pela linha de fundo.

O técnico Dalla Déa apostou em mais alterações no Alvinegro. Aos 24 minutos, saíram Caipira e Adryan, dando lugar a Ruan e Kaio.

O jogo avançou com trocas de passes e aos 29 minutos, Ruan roubou a bola pela direita, levando para linha de fundo. Ele fez jogada com Guilherme, que ajeitou e fez um golaço, ampliando o placar: 3 a 0 para o Timão

O Corinthians administrou o placar na reta final da partida, aproveitando os minutos finais para construir boas jogadas. Na sobra de bola, Leo Agostinho avançou em velocidade e levou a bola para a linha de fundo, cruzando para Ruan, o Timãozinho assustou e quase marcou o quarto gol do jogo. A partida encerrou na Fazendinha com o placar de 3 a 0 para o Corinthians. Os gols Alvinegros foram marcados por Gabriel Moscardo, Roberto e Guilherme.

Próxima fase

O Corinthians finalizou a primeira fase da disputa com 21 pontos e na liderança do grupo 9, avançando assim para a próxima etapa da competição.


Multicampeão com a camisa alvinegra, Danilo completa 43 anos neste sábado (11)
Rei dos clássicos, ídolo atuou no Corinthians por oito anos, conquistando oito títulos em mais de 350 jogos, e atualmente é técnico da equipe Sub-20 do Timão
11/06/2022 09h00 Agência Corinthians

 
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Neste sábado (11), um dos ídolos recentes da Fiel comemora mais um aniversário. Eterno camisa 20 do Timão e hoje na equipe Sub-20 do Corinthians, Danilo completa 43 anos.

Multicampeão, o atleta é um dos jogadores mais vencedores na história do Coringão, com oito títulos conquistados durante sua longeva passagem com a camisa do clube, que durou de 2010 a 2018. 

Nos oito anos que defendeu o Corinthians, Danilo conquistou três campeonatos brasileiros (2011, 2015 e 2017), duas vezes o Campeonato Paulista (2013 e 2018), um Mundial de Cubes da Fifa (2012), uma Conmebol Libertadores (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).  

Outra característica marcante de Danilo com a camisa do Corinthians foi o poder decisivo em clássicos. Dos 33 gols marcados pelo meia no Timão, 12 foram em jogos contra os rivais paulistas. em majetosos foram seis gols anotados;  contra stos três; e em derbys novamente três gols.  

A estreia de Danilo pelo Timão foi em um empate com o Mirassol por 1 a 1 pelo Campeonato Paulista de 2010. Seu primeiro gol, curiosamente, mostrou ao que ele viria: foi em um clássico contra o São Paulo em 28 de março, vencido por 4 a 3. 

No fim de 2018, Danilo se despediu do Timão. Seu último jogo foi contra o Grêmio, em 2 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão daquele ano. Seu último gol, na verdade os últimos dois, foram um mês antes: marcou os dois tentos da vitória sobre o Bahia por 2 a 1, um deles de bicicleta. 

Durante o tempo que o camisa 20 vestiu o manto sagrado do Parque São Jorge, o atleta contabilizou 359 jogos e 35 gols marcados. No início de 2021, sob a gestão do presidente Duilio Monteiro Alves, Danilo se tornou técnico da equipe Sub-23 do Corinthians e, em 2022, assumiu a equipe Sub-20.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário a Danilo! 








Corinthians enfrenta Juve: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro


Corinthians  enfrenta Juventude neste sábado, na Neo Química Arena, às 16h30 (de Brasília), em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Escalações prováveis
Corinthians – Técnico: Vítor Pereira
O técnico do Timão segue desfalcado por jogadores no departamento médico ou em transição física. Apesar de ter o retorno do meia-atacante Willian, Vítor Pereira não terá Fagner, João Victor e Maycon, além de Júnior Moraes. Com isso, Róger Guedes deve atuar centralizado no ataque, e Giuliano e Renato Augusto podem jogar juntos no meio-campo.


Provável escalação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Silva (Adson), Willian e Róger Guedes.

Quem está fora: João Victor (entorse no tornozelo direito), Júnior Moraes (quadro alérgico), Maycon e Fagner (em recuperação), Ruan Oliveira (transição), Luan (não relacionado) e Paulinho (fora da temporada por lesão).
Pendurados: Du Queiroz, João Victor, Raul Gustavo e Roni.

Juventude – Técnico: Eduardo Baptista.

Provável escalaçãodo Juv: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer, Jadson, Yuri Lima (Óscar Ruiz) e Chico; Isidro Pitta e Vitor Gabriel (Paulinho Moccelin).